O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que você faz com dinheiro achado?

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.719
Reações
92.736
Pontos
1.353
Se quiser encontrar furado você tá procurando no país errado. Pergunta pro @Giant Enemy Crab se ele já achou


Eu já achei pouca coisa. Umas 2 ou 3 vezes, aconteceu de eu achar R$2~5... como era criança, provavelmente foi uma das vezes que comprei tubaína, pão e mortadela.

ja achei umas 3 moedas juntas num Seven Eleven, mas não lembro quais os valores (entreguei pro caixa).
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.129
Pontos
1.003
Já achei 20 reais na frente da igreja católica vizinha da minha casa
Já encontrei 20 reais em banco de lan house
Já encontrei 20 reais em ponto de onibus

Tudo na época do colégio, hj em dia se eu achar uma quantia consideravel eu só devolvo pra pessoa se me provar por que se eu perdesse dificilmente iria encontrar uma boa alma pra me devolver ( experiencia com a ex )
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Só uma vez eu achei dinheiro na rua, era 100 ou 150 em notas de 50 reais
Tava indo numa churrascaria e assim que abri a porta pra descer do carro eu quase piso nas notas
Aí eu olhei assim e falei "eita porra, deixei cair"
Coloquei no bolso e segui o jogo
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu sempre dou pra primeira pessoa necessitada que vejo na rua. Já encontrei 4 notas de 20 reais voando no estacionamento da minha antiga faculdade, mas como não era dinheiro meu, encontrei um catador de latinhas e dei todas elas pra ele.
 


Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Nos dias atuais se vejo dinheiro no chão pego e dou a alguém. Por não ser conquistado por mérito próprio é sujo...
Isto serve para pessoa que perde carteira, documentos e enfins.
Não fico com o que não é meu.

Temos que tem o bom entendimento e senso. Você que acreditando ou não, as tuas açoes terão um retorno um dia.

Boa noite!
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Uma vez eu achei uma carteira com uns 300 reais. Levei na delegacia e, por um momento, os caras desconfiaram de mim!
Fora que quando virei as coisas ouvi uma risadaiada, como se tivessem tirando sarro de mim... Nunca mais faço isso. É tipo achar uma grana e sair gritando na rua quem perdeu. Vai aparecer uns 30 dizendo que é dele.

Hoje se eu achar dinheiro e não ter como saber quem é o dono eu pego pra mim e tento reverter tudo ou boa parte para caridade.
Ai esta um bom exemplo.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.732
Pontos
1.284
Certa vez achei uma carteira com cerca de 2000 dolares em notas de 100.

Sem saber de quem era fui na delegacia e deixei la junto com os meus dados de contato e pedi para o delegado me avisar se o dono aparecesse.

O dono apareceu e o delegado passou meu contato. Ele era um turista gringo e ficou muito aliviado ao recuperar o dinheiro. Ele me procurou e me pagou uma cervejinha em forma de agradecimento.

Tomamos umas garrafas e conversamos a tarde toda sobre a cultura brasileira.
Foi muito bacana.



Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Achado não é roubado, quem perdeu é esculachado.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
Dinheiro por dinheiro eu pegaria. Mas se fosse uma carteira ou algo com identificação eu contataria a pessoa. Hoje em dia é tão fácil encontrar alguém que não tem desculpa.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Certa vez achei uma carteira com cerca de 2000 dolares em notas de 100.

Sem saber de quem era fui na delegacia e deixei la junto com os meus dados de contato e pedi para o delegado me avisar se o dono aparecesse.

O dono apareceu e o delegado passou meu contato. Ele era um turista gringo e ficou muito aliviado ao recuperar o dinheiro. Ele me procurou e me pagou uma cervejinha em forma de agradecimento.

Tomamos umas garrafas e conversamos a tarde toda sobre a cultura brasileira.
Foi muito bacana.



Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Eu tava lá, eu era a cultura brasileira.

:coolface
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Nunca achei mais que moedas de 0,25 ou 0,50. Se juntasse todas não daria pra comprar um sorvete. Que sina... :kclassic
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Eu sou tão azarado que nunca aconteceu de eu achar mais do que uma ou outra moeda no meio da rua...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Depende da cidade. Em santos eu devolvo o dinheiro. Mas quando eu estou em são Vicente, eu pego o dinheiro, pois provavelmente esse dinheiro era meu.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Somente dinheiro, dependendo da quantia (50 por ex), eu pegaria.

Agora se fosse uma quantia grande, tentaria achar o dono.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Eu deixaria aonde está, vai que o dono esta indo atrás... afinal se fosse uma quantia pequena, não ia me fazer falta, uma quantia grande eu ia me sentir mal de usar, pensando que podia ser dinheiro de alguém para pagar contas, como já vi acontecer com pessoas idosas.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.898
Reações
3.310
Pontos
703
É aqui que vou descobrir o que "vcs" fazem com meu dinheiro quando acham ele na rua?!

Pq eu nunca achei ,mas perco direto.

Cansado de correr na direção contrária.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Nunca achei, mas, imaginando o que eu faria:

Se tivesse alguma informação junto, tentaria achar o dono pela internet. Se não achasse, entregaria pra polícia

Se não tivesse e fosse menos de 55 reais, ficaria com a grana

Mais do que isso, botaria uma mensagem num spotted da vida perguntando se alguém perdeu dinheiro nos últimos dias, mas o lugar a pessoa teria que dizer. Se não achasse depois de um mês, ficaria. Isso se não fosse uma quantia enorme, tipo mais de mil reais, aí tentaria achar com mais diligência ou entregaria pra polícia, talvez.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Eu sempre dou pra primeira pessoa necessitada que vejo na rua. Já encontrei 4 notas de 20 reais voando no estacionamento da minha antiga faculdade, mas como não era dinheiro meu, encontrei um catador de latinhas e dei todas elas pra ele.
Sua atitude aparentemente é nobre mas você pode ter prejudicado o cidadão, se ele esta catando latinhas não necessariamente mas a uma grande possibilidade de ele ser uma pessoa com problema de alcool e drogas, e se ele for você colaborou em uma atitude destrutiva para ele e seus entes queridos, por isso pense nisso antes dar dinheiro para pessoas nesta situação
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Temos que tem o bom entendimento e senso. Você que acreditando ou não, as tuas açoes terão um retorno um dia.

Boa noite!
Linda forma de pensar, porém irreal. O certo eu disse o certo é que quanto mais ações boas se faz maior a probabilidade de retorno delas um dia, proém fazer ações boas não significa que elas traram bom retorno ou que você será poupado de ações ruins.
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Sempre procuro observar quem esteja ao redor do achado, demonstrando preocupação procurando algo perdido. Tento identificar quem perdeu. Se não for possível, eu fico com o dinheiro. Também tenho o hábito de dividir a quantia com quem esteja comigo no momento do achado.
Não fico com nada, quando é possível identificar quem perdeu.
 
Topo Fundo