O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que você faz para a INTERNET ser um lugar MELHOR?

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
Todos sabemos que o hate é algo frequente na internet, arrisco a dizer que desde os primórdios, lááá no IRC o ambiente já era hostil e pouco convidativo.

Muitas pessoas temem expor suas opiniões por medo da crítica alheia e muitos que já o fizeram já sofreram algum tipo de violência verbal. Sofreram não apenas por expor seu ponto de vista, mas ao produzir vídeos, abrir uma live ou até mesmo jogando algum jogo por exemplo. Também não é raro encontrar pessoas que sofreram ameaças de morte e etc sem ter feito nada de errado.

Claro que há pessoas que usam o anonimato na internet para expor opiniões impróprias e criminosas. Não estou falando delas, estou falando de pessoas humildes que quiseram se aventurar a fazer uma stream, produzir um vídeo pro YouTube ou demonstrar alguma simpatia a uma causa justa e sofreram violências assim.

Você já presenciou algo do tipo?
O que você fez ou faz para que esse tipo de comportamento diminua?
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Para pra pensar numa coisa... a internet é um ambiente virtualmente infinito, se vc tem um espaço infinito com infinitas coisas pra fazer, de que maneira ela pode não ser boa?

É virtualmente impossível tornar a internet melhor ou pior, ela é infinita. Se não gostou de alguma coisa, não use, não leia, não consuma, vai pra outro lugar, afinal ela é infinita.
 


pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
Posto na Outer Space

Muitas vezes só de trocar ideia com alguém do fórum ou interagir sobre um assunto num tópico já pode mudar o humor de uma pessoa pra melhor.

A Internet é uma caso perdido. Não tem o que fazer.

É complicado mesmo.

Para pra pensar numa coisa... a internet é um ambiente virtualmente infinito, se vc tem um espaço infinito com infinitas coisas pra fazer, de que maneira ela pode não ser boa?

É virtualmente impossível tornar a internet melhor ou pior, ela é infinita. Se não gostou de alguma coisa, não use, não leia, não consuma, vai pra outro lugar, afinal ela é infinita.

Realmente você tem um ponto. Mas é lógico que dependendo de certo nicho que uma pessoa desfrute, ela não vai ter infinitas possibilidades assim.
Vejamos um exemplo, se uma pessoa X gosta de um jogo Y, o universo dela já não é tão infinito assim.
Outro exemplo é se outra pessoa gosta hardware e fala português brasileiro, ela não terá tanta infinidade de possibilidades para discutir sobre isso também.
São só exemplos bem básicos, a internet em si é sim muito vasta, mas a gente acaba se limitando de acordo com nossas próprias limitações.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.416
Reações
24.307
Pontos
903
Isso vai depender muito do ambiente escolhido. Aqui na OS é de boa, há pessoas com várias perspectivas.
Em outros lugares, como um certo fórum roxo ou até mesmo o Twitter, há o risco de você ser perseguido/banido/etc.
A melhor estratégia é evitar esses lugares que não permitem debates de idéias.
 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
4.879
Pontos
713
Envio caminhões de p*roca da OS pelo Whatsapp para pessoas aleatórias, convidando para se cadastrar no forum
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Posto memes

Mentira, não contribuo com nada só do risada com os memes alheios
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
Eu torno um lugar melhor pra mim.
Abandonei redes sociais, uso o MVPS Hosts (bloqueia tudo o que não é primordial pra navegaçao, como rastreadores), fiz um feed com as paginas que acompanho e acesso este fórum maravilhoso.
 

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
Internet é apenas uma ferramenta. As pessoas são o problema, é elas são assim desde os primórdios da humanidade. Fofoca, mentiras, ou outro nome que você quer dar.

Eu compartilho muito desse pensamento também. Engraçado é ver como essa ferramenta libera tanto potencial do ser humano, seja pro bem ou pro mal. Nada aquém do esperado tendo em vista que é a maior criação para uso social da história da humanidade, então esses problemas de relação humana ficam muito mais aparentes.

O que não entendo é como estamos aqui há vários milênios e o pensamento humano pouco mudou. Só praticamente "ontem" a escravidão foi abolida e, mesmo assim, o racismo ainda impregna a sociedade nos dias de hoje. Isso que realmente não entendo, tanta evolução e continuamos no mesmo lugar.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Internet é apenas uma ferramenta. As pessoas são o problema, é elas são assim desde os primórdios da humanidade. Fofoca, mentiras, ou outro nome que você quer dar.
Exato, a internet é somente uma rede de computadores e servidores conectados. Quem faz/não faz porcaria são as pessoas.
Mas muitos gostam de culpar o sofá quando levam chifre da mulher.

Na verdade a internet é utilíssima por revelar o íntimo de cada um, seja um covarde, um estúpido, um cara bacana, ou um hater.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Ao acessar internet evito sempre ir pra partes que sei que terão problemas, como discussões, brigas, fakenews, etc. É por isso que raramente mesmo acesso pastas, canais e sites relacionados a política, por exemplo. Hoje em dia, acessar internet em geral ficou extremamente complicado. Pior que não há muito o que fazer, a não ser consumir o que mais for confortável mesmo e bola pra frente....
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Não tenho e nunca tive nenhuma rede social. Só fóruns da vida mesmo.

Faço uma internet melhor pra mim.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
desencanei disso faz tempo, por mim eles desligam a Internet da tomada e nada de valor vai ser perdido (porque o que é de valor já se perdeu ou vai se perder muito em breve)
 
Topo Fundo