Barb
Mil pontos, LOL!
- Reações
- 7.072
- Pontos
- 1.209
Vergonha dessa Geração Z
Graças a caras como esse ta sobrando mulher no mercado. Aproveitem tetas!
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Vergonha dessa Geração Z

Graças a caras como esse ta sobrando mulher no mercado. Aproveitem tetas!

Fico olhando a noite pro céu moribundo.Estrelismo é doença.
Só presta se for assim...Presenciei um zé b*ceta fazendo isso essa semana kkkkkkkkkk
Eu já passei dos 30 e ainda não tenho casa própria, mas acho que as expectativas desta geração são as expectativas de filhinhos da mamãe.A geração Z está corretíssima em não se curvar e recusar esses salários de fome, pelo vídeo acima nem pro crime está compensando mais...
Não compensa fazer faculdade, se especializar pra ganhar 3k/mês vendo os ricos cada vez mais ricos, o cara chega ao mercado de trabalho já sabendo que não vai conseguir conquistar um monte de coisa independentemente do quanto ele trabalhe, pensa o cara hoje ganha 3k e um carro 0km custa 70k, um AP de 40m2 por 250k, quando esse cara conseguir um salário digno e chegar lá nos 7~10k provavelmente o carro 0km mais barato vai estar uns 100k e o AP uns 350k, se a pessoa já sabe que ela não vai conquistar nada pra que vai correr atrás?
Eu já passei dos 30 e ainda não tenho casa própria, mas acho que as expectativas desta geração são as expectativas de filhinhos da mamãe.
Meu pai chegou na cidade vindo da roça, achou um terreno que nem água encanada tinha.
Lutou, pagava aluguel enquanto juntava dinheiro pra comprar a casa e isso na hiperinflação dos anos 80.
Era pauleira. Ele teve que fazer montes de escolhas para poder ter a casa.
Eu pago aluguel mas poderia comprar uma casa num bairro afastado. Fiz a escolha de pagar mais aluguel mas economizar em ônibus e estresse.
A geração atual mora com os pais, odeia, quer que os pais saiam de casa pra eles levarem namoradas, que os pais deem PCs de 5.000 reais para eles porque é só o que pedem (enquanto os pais mal se dão roupas novas) e quando falam para eles trabalharem para ter suas coisas vem com esse papo de capitalismo (tenho sobrinhos nesta fase).
Se em 1980 meu pai tivesse esse pensamento “Não vou sair da roça porque nunca vou ter uma casa, carro zero e um PC286 com 8Kb de RAM ele até hoje ia estar na roça.
O que está geração tem são desculpas.
Assino embaixo.Teu pai, meu pai, você... Eu... Nós nascemos e crescemos sem informação nenhuma do mundo, a visão do teu pai e do meu pai era basicamente o vizinho, o primo, a cidade que morava e visitava, a noção de mundo era nula e a noção economica também, agora hoje o cara com 18 anos viveu a vida toda vendo coisas na internet de como é o mundo a visão é bem diferente então não da pra comparar.
Essa ótica de que "os filhos querem" é real, todo filho quer, ou tu não queria ganhar presentes ? Só que acontece que na nossa geração com 14 anos já dava pra distribuir panfleto na rua e fazer algumas coisas, hoje se você sai na rua pra vender água já vem não só a fiscalização da prefeitura como também vem a fiscalização da internet chamando de exploração infantil e etc. E além disso mesmo que não tivesse se você fizesse as contas veria que você iria trabalhar demais para ter um retorno praticamente nulo, o que não era verdade na geração do teu pai e do meu pai, um exemplo pessoal : A loja + casa que meu pai tinha e vendeu lá em 2006 ele pegou +/- 180mil, com esses 180mil ele comprou CINCO casas, moramos em uma dela e as outras 4 ele alugou, eu em 2009 entrei no mercado de trabalho ganhando R$1300 e um terreno no bairro que eu morava custava uns R$15~20k, um AP de 45m² em um bairro bom custava R$120k, hoje tu começa a trabalhar ganhando R$1300 e tu não paga nem as contas básicas, então trabalhar pra quê ? Pra sustentar o rico e tu se foder ? É fácil chamar de vagabundo mas pensa aí, hoje tu é CLT ou PJ, tu ganha ali tua miséria de 5~10k/mês enquanto você vê uma galera ganhando milhões sem trabalhar a metade que tu trabalha porque "apostou na coisa certa" ou o filhinho do Ronaldo que pode "atacar de DJ" que o futuro dele tá garantido (a não ser que você acredite na lorota de que o Ronaldo não vai deixar herança) e tu acha isso justo ?
Não tem essa de chamar essa galera de vagabunda, entrar no mercado de trabalho para se foder com um retorno pífio ou "fazer dançinhas de tik tok" pra tentar tirar um troco parecido eu arriscaria tentar fazer dança no TikTok.
Acho que as pessoas precisam parar com esse preconceito de "essa galera não quer nada com nada" e tentar entender melhor o cenário, na minha época quando eu comecei a trabalhar eu via que eu era capaz de conseguir um AP ok mas você acha que eu pensava "nossa, se eu ganhar uma grana eu consigo comprar uma mansão de novela" ? Não, logo eu nem corria atrás disso e sabia que era praticamente impossível para mim sendo empregado/micro empreendedor sem me meter em parada errada, já essa geração pisa no mercado de trabalho sabendo que não tem condições de conquisar praticamente nada, talvez um celular top de linha, talvez um PC fodão com 5090 e esse é o paupável para eles.
Aí eu te pergunto "se essa geração só tem desculpas" qual é a tua desculpa hoje para não ser bilionário então ? Ou você escolheu ser pobre ?
E naquela época era arranjar um trabalho pra vida toda, que geralmente era suficiente para sustentar uma família de vários filhos, um amigo tinha um avô que era porteiro de prédio e conseguiu comprar e construir uma casa para ele e para cada uma das 3 filhas, hoje um engenheiro mal consegue comprar/construir a sua casa... Daí soma isso ao fato que antigamente dependendo da cidade que tu morava nem de carro precisava, não tinha essa de sair pra jantar fora de casa, celular e eletrônicos... As coisas eram caras mas eram duráveis, geladeira tu comprava no casamento e durava 30 anos, agora uma geladeira não dura nem 5 anos direito, mas insistem em dizer que a culpa está na falta de esforço, se a vida fosse uma corrida de 100m a maioria das pessoas começaria da linha dos 0m, descalços e com uma correte presa a uma bola de ferro.Assino embaixo.
Um senhor aqui do meu bairro estava me falando que a uns 60 anos atrás o bairro todo era uma fazenda, tudo mato. Aí o antigo dono da região apostou o terreno que hoje virou o bairro num jogo de poker e perdeu.
O cara que venceu começou a lotear e vender as terras, com o dinheiro foi construindo e vendendo outras casinhas tbm.
Me diz onde hj em dia você ganha o terreno de UM BAIRRO TODO jogando um simples jogo de poker? Qualquer casinha m**** por aqui não deve custar menos de 200k.
As gerações mais recentes estão ferradas mesmo. A um ponto que não adianta o que fizerem, nunca vão conseguir juntar grana pra ter algo relevante, principalmente se estiverem saindo do zero. Claro que tem pessoas que serão muito bem sucedidas e vão conseguir furar essa bolha (falando de meios lícitos), mas isso é a exceção dentro do pessoal que realmente é competente, que deve ser no máximo 10% da população.
E naquela época era arranjar um trabalho pra vida toda, que geralmente era suficiente para sustentar uma família de vários filhos, um amigo tinha um avô que era porteiro de prédio e conseguiu comprar e construir uma casa para ele e para cada uma das 3 filhas, hoje um engenheiro mal consegue comprar/construir a sua casa... Daí soma isso ao fato que antigamente dependendo da cidade que tu morava nem de carro precisava, não tinha essa de sair pra jantar fora de casa, celular e eletrônicos... As coisas eram caras mas eram duráveis, geladeira tu comprava no casamento e durava 30 anos, agora uma geladeira não dura nem 5 anos direito, mas insistem em dizer que a culpa está na falta de esforço, se a vida fosse uma corrida de 100m a maioria das pessoas começaria da linha dos 0m, descalços e com uma correte presa a uma bola de ferro.
Hoje em dia com 4ª série, nem em processo seletivo pra flanelinha vc passa.Meu avô só estudou até a 4° seria, só teve empregos de chão de fábrica, e conseguiu comprar um baita terreno grande que hoje é a salvação da família, todo mundo construiu seu puxadinho aqui.
Estariam todos fudidos se precisassem pagar aluguel ou comprar uma casa.
Eu acho que a geração que mais fudeu tudo foi a X. Quase todos os pais dos meus amigos e conhecidos herdaram coisas dos pais, pegaram uma época em que os salários eram melhores, e nenhum construiu nada, só querem gastar.
Os milenials já entraram no mercado de trabalho ferrado também, principalmente quem nasceu depois da década de 90.