O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vocês acham dessas Scooters Elétricas? Comprariam uma?

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Visualizar anexo 210280
Eu tenho uma moto elétrica (a minha parece uma BIZ), peguei de segunda mão, paguei 4,7k (uma nova sai por uns 8k). Cara, antes eu gastava R$60,00 por semana de combustível entre ir pro trampo e fazer correrias, hoje estou gastando na média de R$20,00/R$22,00, pois ainda uso o carro quando é meu dia de visita com meu filho. É uma senhora mão na roda e uma bela econômia.

Não sei quem anda em cidade grande, mas pra mim que sou de cidade pequena foi uma boa.
Esse modelo requer emplacamento?
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Funciona bem sim para determinadas situações, aqui em santos, cidade plana, com bastante ciclovias ela é bem utilizada

Em SP que é raridade um bairro plano não sei se se comportaria bem

Curitiba é plana o suficiente, eu diria. Ciclovias cortam a cidade inteira também. Ainda tem as faixas exclusivas dos ônibus na cidade toda que a galera usa pra andar de bike.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Visualizar anexo 210280
Eu tenho uma moto elétrica (a minha parece uma BIZ), peguei de segunda mão, paguei 4,7k (uma nova sai por uns 8k). Cara, antes eu gastava R$60,00 por semana de combustível entre ir pro trampo e fazer correrias, hoje estou gastando na média de R$20,00/R$22,00, pois ainda uso o carro quando é meu dia de visita com meu filho. É uma senhora mão na roda e uma bela econômia.

Não sei quem anda em cidade grande, mas pra mim que sou de cidade pequena foi uma boa.
Essa aqui até que é legal e parece minimamente confortável eu usaria de boa uma dessas...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Acho perigosa, não q motocicleta não seja perigosa mas essa poha não faz barulho, quando vê já tá em cima aí já era...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Pessoal fala muito. Eu não tenho uma, mas reconheço que é uma put* solução de mobilidade.
Claro que pedalar é melhor pra saúde, mas tem gente que não quer pedalar, ué. É um direito que se tem.

Esse tipo de modelo é mais confortável que qualquer bicicleta elétrica dessas aí, e como a sua senhora vai usar também, certamente ela prefere algo assim.

Tem gente que acha esse modelo ridículo, mas isso é pessoal. Eu acho ridículas as motos "cu pra cima".
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353


GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Acho perigosa, não q motocicleta não seja perigosa mas essa poha não faz barulho, quando vê já tá em cima aí já era...

Por isso a vantagem de poder circular em ciclovias. Aqui em Curitiba dá pra atravessar a cidade numa boa só pelas ciclovias... O caminho do trabalho da minha esposa dá pra fazer por ruas paralelas também... pegar as vias rápidas com essa scooter não rola nem fodendo.
 

Twiki

Supra-sumo
Mensagens
303
Reações
1.068
Pontos
168
Essa especificamente que você postou não recomendo, rodas muito pequenas e centro de gravidade baixo demais. Pela velocidade máxima que podem chegar (uns 30 ou 40) é perigoso para andar entre os carros. Se a idéia é tirar onda na praia ou passear nos finais de semana, aí tudo bem. Mas pelo mesmo preço eu compraria uma Reevo, acho mais negócio:

Reevo.jpg


Agora se quiser algo para andar no meio do trânsito com segurança, aí tem que ir pra alguma coisa como abaixo, mas prepara o bolso (e não, o custo X benefício não compensa por enquanto):

voltz-ev1-preta-vista-de-lado.png

voltz-evs.png


energie-mobi-super-soco-tc.jpg


Também precisa levar em consideração que tem muita marca, normalmente chinsesas, que nasceu semana passada e põe moto elétrica no mercado. Nada garante que ainda estão operando daqui um ou dois anos e quando precisar de assistência vai ficar na mão.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Essa especificamente que você postou não recomendo, rodas muito pequenas e centro de gravidade baixo demais. Pela velocidade máxima que podem chegar (uns 30 ou 40) é perigoso para andar entre os carros. Se a idéia é tirar onda na praia ou passear nos finais de semana, aí tudo bem. Mas pelo mesmo preço eu compraria uma Reevo, acho mais negócio:

Reevo.jpg


Agora se quiser algo para andar no meio do trânsito com segurança, aí tem que ir pra alguma coisa como abaixo, mas prepara o bolso (e não, o custo X benefício não compensa por enquanto):

voltz-ev1-preta-vista-de-lado.png

voltz-evs.png


energie-mobi-super-soco-tc.jpg


Também precisa levar em consideração que tem muita marca, normalmente chinsesas, que nasceu semana passada e põe moto elétrica no mercado. Nada garante que ainda estão operando daqui um ou dois anos e quando precisar de assistência vai ficar na mão.
São bonitas mesmo
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Eu gostaria de comprar uma e vender minha moto, evitaria de pagar IPVA, seguro obrigatório e uma seguradora, mas acho muito frágil os modelos, não sei se pode tomar chuva e o preço é astronômico pelo que oferece.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.026
Reações
105.862
Pontos
1.824
:klol:klol:klol

Minha esposa é quem mais quer... Ela gasta quase 1.5k de uber por mês pra ir e voltar do trabalho.
Uma cinquentinha não cairia bem? Possui bem mais autonomia e velocidade que esses brinquedos elétricos.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.026
Reações
105.862
Pontos
1.824
Essa especificamente que você postou não recomendo, rodas muito pequenas e centro de gravidade baixo demais. Pela velocidade máxima que podem chegar (uns 30 ou 40) é perigoso para andar entre os carros. Se a idéia é tirar onda na praia ou passear nos finais de semana, aí tudo bem. Mas pelo mesmo preço eu compraria uma Reevo, acho mais negócio:

Reevo.jpg


Agora se quiser algo para andar no meio do trânsito com segurança, aí tem que ir pra alguma coisa como abaixo, mas prepara o bolso (e não, o custo X benefício não compensa por enquanto):

voltz-ev1-preta-vista-de-lado.png

voltz-evs.png


energie-mobi-super-soco-tc.jpg


Também precisa levar em consideração que tem muita marca, normalmente chinsesas, que nasceu semana passada e põe moto elétrica no mercado. Nada garante que ainda estão operando daqui um ou dois anos e quando precisar de assistência vai ficar na mão.

Como você recomenda essa EVS se essa empresa nunca entregaram desde o prometido (ano passado)?
Até hoje ninguém sabe sobre a autonomia de uma "moto" dessas.
(A EV1 já não cumpre o que foi prometido de autonomia).
Essa EVS nada de entrarem e o modelo já foi lançado.

Da uma pesquisada no youtube, você vai ver qual é dessa empresa.
 
Ultima Edição:

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Uma cinquentinha não cairia bem? Possui bem mais autonomia e velocidade que esses brinquedos elétricos.

Pô, mas não daria meio que na mesma? A scooter elétrica chega aos 50-60 km/h na reta... perde na autonomia e na praticidade da gasolina, mas não precisa de habilitação e emplacamento, além das cargas serem super baratas...

A única desvantagem real que eu vejo é o preço de aquisição mesmo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.026
Reações
105.862
Pontos
1.824
Pô, mas não daria meio que na mesma? A scooter elétrica chega aos 50-60 km/h na reta... perde na autonomia e na praticidade da gasolina, mas não precisa de habilitação e emplacamento, além das cargas serem super baratas...

A única desvantagem real que eu vejo é o preço de aquisição mesmo.


Cara, tem cinquentinha aí que só tem cinquentinha no nome ehehhe.
Mas é verdade, inveraram essa porcaria dessa ACC, que é o preço de uma habilitação, pra ferrar com quem andava de 50cc.
Mesmo assim, mesmo sendo obrigado a tirar uma porcaria de uma CNH, acho que vale mais a pena.
Não vai demorar, mas vão também impor a mesma coisa com essas motos elétricas, se brincar até nas bicicletas.
Acredito que seja só questão de tempo, infelizmente.

 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Como você recomenda essa EVS se essa empresa nunca entregaram desde o prometido (ano passado)?
Até hoje ninguém sabe sobre a autonomia de uma "moto" dessas.
(A EV1 já não cumpre o que foi prometido de autonomia).
Essa EVS nada de entrarem e o modelo já foi lançado.

Da uma pesquisada no youtube, você vai ver qual é dessa empresa.
Os cara cairam em um golpe e tão aplaudindo, rolou exatamente oq te falei por MP...
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu vejo bastante dessas aqui no bairro e em moema, put* bagulho feio da porra. Jã vi umas na 23 também, então até que deve andar relativamente bem.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.840
Pontos
903
Cara, tem cinquentinha aí que só tem cinquentinha no nome ehehhe.
Mas é verdade, inveraram essa porcaria dessa ACC, que é o preço de uma habilitação, pra ferrar com quem andava de 50cc.
Mesmo assim, mesmo sendo obrigado a tirar uma porcaria de uma CNH, acho que vale mais a pena.
Não vai demorar, mas vão também impor a mesma coisa com essas motos elétricas, se brincar até nas bicicletas.
Acredito que seja só questão de tempo, infelizmente.
Tem que ter CNH para 50cc sim, o tanto de imbecil que anda no meio dos carros com essas coisas sem ter a mínima noção de trânsito não tá no gibi. Mobilete não se anda no meio da rua, e sim na beirada como bicicleta, mas se nem os ciclistas respeitam as leis, imagina esses chimpas no meio da rua com essas máquinas de moer cana que tem menos aceleração que tartaruga cadeirante. Fora o tanto de criança e adolescente fazendo m**** no meio da rua com uma dessas.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Tem que ter CNH para 50cc sim, o tanto de imbecil que anda no meio dos carros com essas coisas sem ter a mínima noção de trânsito não tá no gibi. Mobilete não se anda no meio da rua, e sim na beirada como bicicleta, mas se nem os ciclistas respeitam as leis, imagina esses chimpas no meio da rua com essas máquinas de moer cana que tem menos aceleração que tartaruga cadeirante. Fora o tanto de criança e adolescente fazendo m**** no meio da rua com uma dessas.
Acho os chimpas de bicicleta gourmet são os piores ainda.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.026
Reações
105.862
Pontos
1.824
Tem que ter CNH para 50cc sim, o tanto de imbecil que anda no meio dos carros com essas coisas sem ter a mínima noção de trânsito não tá no gibi. Mobilete não se anda no meio da rua, e sim na beirada como bicicleta, mas se nem os ciclistas respeitam as leis, imagina esses chimpas no meio da rua com essas máquinas de moer cana que tem menos aceleração que tartaruga cadeirante. Fora o tanto de criança e adolescente fazendo m**** no meio da rua com uma dessas.

Ah tá bom, como se auto escola, provas do Detran ensinassem alguma coisa. Tá serto. :viraolho

Existem os imbecis de 50cc, os imbecis de carros, os imbecis de motos, de caminhonetes, caminhões, imbecis de todas as modalidades.
Como o diz o ditado, educação vem de casa, não vai ser aulinhas de Detran que darão isso ao condutor.

No mais, habilitação não serve pra absolutamente nada, além de estorquir nós, os trouxas.


 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.840
Pontos
903
Ah tá bom, como se auto escola, provas do Detran ensinassem alguma coisa. Tá serto. :viraolho

Existem os imbecis de 50cc, os imbecis de carros, os imbecis de motos, de caminhonetes, caminhões, imbecis de todas as modalidades.
Como o diz o ditado, educação vem de casa, não vai ser aulinhas de Detran que darão isso ao condutor.

No mais, habilitação não serve pra absolutamente nada, além de estorquir nós, os trouxas.
Você aprende bastante coisa se prestar atenção nas aulas teóricas, muito mais que um Zé bunda que compra essas máquinas de moer cana com rodas e sai fazendo corredor no meio dos carros. Fale a verdade, você tem CNH e dirige todo dia ou só está tentando contrariar e falar mal dos serviços públicos e do estado de novo? Não estou falando da eficiência da legislação do DETRAN, estou falando de barrar quem não tem conhecimento nenhum das leis de trânsito de sair rodando por aí com um veículo motorizado, crianças inclusive.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.026
Reações
105.862
Pontos
1.824
Você aprende bastante coisa se prestar atenção nas aulas teóricas, muito mais que um Zé bunda que compra essas máquinas de moer cana com rodas e sai fazendo corredor no meio dos carros. Fale a verdade, você tem CNH e dirige todo dia ou só está tentando contrariar e falar mal dos serviços públicos e do estado de novo? Não estou falando da eficiência da legislação do DETRAN, estou falando de barrar quem não tem conhecimento nenhum das leis de trânsito de sair rodando por aí com um veículo motorizado, crianças inclusive.


Não estou falando mal do serviço público, nem preciso, basta constatar a realidade.
Você já viu aquele canal no YouTube XRacing?
O que não faltam são psicopatas devidamente habilitados.
Motoristas/motocas que dirigem a 100km/h em uma via de 50 e quando alguém "fecha", o desgraçado, o indivíduo se acha no direito de xingar o outro como se o outro tivesse errado.
Habilitação não serve pra nada, muito melhor tipo um curso com a habitação garantida no final, mas curso que realmente ensinasse, martelasse o realmente seria usadas no trânsito e não algo como motorista saber pra que serve o Denatram.

Assim valeria tirar um ACC, mas o que se vê, são pessoas as vezes sans mentalmente, barradas em teste psicológicos subjetivos e que gastam o que não possuem, pra tirar a carta, enquanto psicopatas passam de primeira, pra saírem tocando o terror pelo mundo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.441
Pontos
1.439
Por isso a vantagem de poder circular em ciclovias. Aqui em Curitiba dá pra atravessar a cidade numa boa só pelas ciclovias... O caminho do trabalho da minha esposa dá pra fazer por ruas paralelas também... pegar as vias rápidas com essa scooter não rola nem fodendo.
vc não é nativo de curitiba né pra estar falando isso...

acho q 90% dessas ciclovias ligam nada a lugar nenhum. são mais ao redor dos parques mesmo.

eu acho q essas motinhas são mais perigosas q motos de verdade.

aqui no meu trajeto quase todo dia quando saio do trabalho encontro um gordo com uma m**** dessas e o fdp quer andar no meio da pista na via rapida. fode com o transito e ainda corre perigo visto q essa m**** não tem muita força pras subidas q tem aqui na manoel ribas e daí fica atrapalhando os carros e os onibus.

fico p da vida quando aparece esse cara quando to saindo da empresa da vontade de passar por cima kkkkkk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
vc não é nativo de curitiba né pra estar falando isso...

acho q 90% dessas ciclovias ligam nada a lugar nenhum. são mais ao redor dos parques mesmo.

eu acho q essas motinhas são mais perigosas q motos de verdade.

aqui no meu trajeto quase todo dia quando saio do trabalho encontro um gordo com uma m** dessas e o fdp quer andar no meio da pista na via rapida. fode com o transito e ainda corre perigo visto q essa m** não tem muita força pras subidas q tem aqui na manoel ribas e daí fica atrapalhando os carros e os onibus.

fico p da vida quando aparece esse cara quando to saindo da empresa da vontade de passar por cima kkkkkk

Moro no Alto da XV e só ando mesmo é por aqui e pelo Centro. As vezes São Francisco, Cabral, Juvevê... as ciclovias quebram o galho sim.

Sobre a potência e sobre andar no meio do trânsito, acho isso complicado também. Ideal seria pegar só ruazinha mesmo e passar longe de ruas principais, avenidas e vias rápidas... andar com uma dessas numa Visconde de Guarapuava o cara tá pedindo pra ser atropelado...

E não sou nativo mesmo rsrs, mas moro aqui há 15 anos já. Uma bela cidade apesar de eu conhecer pouco as áreas não centrais.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.441
Pontos
1.439
Moro no Alto da XV e só ando mesmo é por aqui e pelo Centro. As vezes São Francisco, Cabral, Juvevê... as ciclovias quebram o galho sim.

Sobre a potência e sobre andar no meio do trânsito, acho isso complicado também. Ideal seria pegar só ruazinha mesmo e passar longe de ruas principais, avenidas e vias rápidas... andar com uma dessas numa Visconde de Guarapuava o cara tá pedindo pra ser atropelado...

E não sou nativo mesmo rsrs, mas moro aqui há 15 anos já. Uma bela cidade apesar de eu conhecer pouco as áreas não centrais.

as ciclovias acho q são mais pra turista ver. pois não tem ligação estratégica entre os locais.

tipo do centro até santa felicidade onde fica minha casa não tem ligação alguma. e é só morro. se for de bike vai suar pra caramba e se pegar essas motos com motor de furadeira vai sofrer e atrapalhar o transito.

andei muito de bike. teve épocas q treinava e fazia uns 40 e pocos km dentro da cidade por pedalada e não é nem de perto o que pintam pra turista.

na real vc tem q ter sorte de ter uma ciclovia no caminho entre sua casa e onde vc quer ir.

fora q a esmagadora maioria das vias sequer tem area de estacionamento pra vc pedalar tranquilo. aí tem q andar na beirada da rua com os ligeirinhos lambendo seu rabo.

pra ir trabalhar de bike aqui em curitiba o sujeito tem que estar bem carente ou tem que gostar muito de andar mesmo, pois não é uma cidade boa pra isso.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo