O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vocês acham do gênero musical eurobeat

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
parece que aqui ninguém curte ou conhece

Eu não estava aqui vendo os tópicos hoje pra responder (e outra, foi pouco tempo pra resposta. Lembre que todos estão doidos tentando ver se arrumam dinheiro no final do ano...)

Eurobeat eu conheço desde que eu achei um CD de música lançado no Brasil com esse estilo (deixa eu ver se acho alguma coisa aqui, aguarde....)






Como conheci (eu e meus amigos na época do lançamento desse album) em meados de 94/95, esse estilo começava criando uma deriva pro happy hardkore e pro acid house.

Isso deu uma diferença porque no caso, estava oscilando entre alguns estilos como...




...O próprio techno e já começando a ir pro lado do Jungle Beat e posteriormente, o drum'n'bass.

Depois que surgiu o anime Initial D (de onde você tirou essas músicas), eu continuo gostando de ouvir, mas como pode notar, virou um estilo mais rapidinho e meio que, dançante, para esse tipo de trilha!
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.628
Reações
5.690
Pontos
453
Eu não estava aqui vendo os tópicos hoje pra responder (e outra, foi pouco tempo pra resposta. Lembre que todos estão doidos tentando ver se arrumam dinheiro no final do ano...)

Eurobeat eu conheço desde que eu achei um CD de música lançado no Brasil com esse estilo (deixa eu ver se acho alguma coisa aqui, aguarde....)






Como conheci (eu e meus amigos na época do lançamento desse album) em meados de 94/95, esse estilo começava criando uma deriva pro happy hardkore e pro acid house.

Isso deu uma diferença porque no caso, estava oscilando entre alguns estilos como...




...O próprio techno e já começando a ir pro lado do Jungle Beat e posteriormente, o drum'n'bass.

Depois que surgiu o anime Initial D (de onde você tirou essas músicas), eu continuo gostando de ouvir, mas como pode notar, virou um estilo mais rapidinho e meio que, dançante, para esse tipo de trilha!

Interessante, eu conheci eurobeat por causa do anime Initial D

nao conhecia essas 3 primeiras musicas que vc postou

vc prefere as musicas com estilo mais rápido do anime ou essas que vc postou?
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Interessante, eu conheci eurobeat por causa do anime Initial D

nao conhecia essas 3 primeiras musicas que vc postou

vc prefere as musicas com estilo mais rápido do anime ou essas que vc postou?

Cada uma tem seu... "Charme", mas gosto mais do estilo que foi demonstrado no Initial D. O estilo antigo foi muito pro lado do Acid House.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Achei meio chato, parece música de jogo dos anos 80.

Música eletrônica em geral me cansa se não tiver uma variação no beat, na velocidade/bpm, essas coisas.

Pelo menos desses Initial D ai do OP eu não curti, não sei outros artistas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Dou algum valor apenas por fazer parte de Initial D, um dos melhores animes de todos os tempos.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Eu conheci eurobeat por uma playlist aleatória que apareceu no YouTube, chamando E-ROTIC.

Os clipes animados me marcaram na adolescência. :klol

Queria postar eles aqui. Mas é tudo +18.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.628
Reações
5.690
Pontos
453
Achei meio chato, parece música de jogo dos anos 80.

Música eletrônica em geral me cansa se não tiver uma variação no beat, na velocidade/bpm, essas coisas.

Pelo menos desses Initial D ai do OP eu não curti, não sei outros artistas.
tenho esse video baixado aqui

EDIT: quote errado
 
Ultima Edição:

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.628
Reações
5.690
Pontos
453
Achei meio chato, parece música de jogo dos anos 80.

Música eletrônica em geral me cansa se não tiver uma variação no beat, na velocidade/bpm, essas coisas.

Pelo menos desses Initial D ai do OP eu não curti, não sei outros artistas.
mas eu acho eurobeat meio diferente de musicas eletrônicas, a maioria das musicas eletrônicas quase so tem batidas e nem tem vocal direito ( voz humana ) e eurobeat tem vocal
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
mas eu acho eurobeat meio diferente de musicas eletrônicas, a maioria das musicas eletrônicas quase so tem batidas e nem tem vocal direito ( voz humana ) e eurobeat tem vocal

Tá cheio de música eletrônica com vocal, especialmente remixes de músicas "normais", por isso que caras como David Guetta e Calvin Harris ficaram tão famosos.

Música eletrônica sem vocal é coisa mais de balada eletrônica ou rave, quando a galera tá "aditivada" (não que todos estejam).

Essa playlist aqui, por exemplo, eu tava ouvindo na véspera de Natal:

 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.741
Pontos
999
Eu conheci eurobeat por uma playlist aleatória que apareceu no YouTube, chamando E-ROTIC.

Os clipes animados me marcaram na adolescência. :klol

Queria postar eles aqui. Mas é tudo +18.


Tu fala E-ROTIC aquele grupo de Eurodance/House com músicas sugestivas de sexo entre a garota e um tal de Max e Freddy?

 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Lembram os Eurodance da década de 90, porém mais rápidos.
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Conheci Eurobeat assistindo Initial D.
Foi um caminho sem volta.
Eu nem assisto mais anime tem uns 2 anos, mas Eurobeat eu tô ouvindo sempre hahahahahaha
 
Topo Fundo