O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vocês acham do genero musical city pop

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.628
Reações
5.690
Pontos
453
Adoro, ouço todo dia. Vou deixar aqui o que eu mais ouço ultimamente:
Aliás, fui ver a minha playlist no youtube e sumiu vários vídeos, recomendo vocês baixarem o que gostem.


Musica boa, relaxante e calma, mesmo ritmo e estilo da musica last summer whisper
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
tem umas que são legais, mas outras que são meio esquisitas. enfim, no geral acho legal.
 


Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Tentei entender o gênero, mas não gostei. O que eu ouvi me parece muito, digamos, "adulto".
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Você gosta de musicas "adulta"? não entendi muito bem
Quis dizer que (o que ouvi do) gênero me passa uma vibe excessivamente "adulta". Só me vem à mente imagens de pessoas com mais de 50 anos tomando whisky e fumando cigarros.

Mas claro, isso deve ter sido porque ouvi muito pouco. Sheena Ringo é considerada "city pop"? Por que ela é foda.
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Gênero maravilhoso! É resultante da opulência econômica do Japão dos anos 80, pré-estouro da bolha deles no comecinho dos anos 90.

As capas dos discos de City Pop, especialmente do cantor Toshiki Kadomatsu, são um show de estilo gráfico:

images
images
images
images


Das músicas desse período, amo de paixão Tatsuro Yamashita (tem coisa mais City Hunter do que esse indivíduo com água do mar batendo nos joelhos enquanto faz sinal de arminha contra a lente do fotógrafo?), Mariya Takeuchi (esposa do Tatsuro, por sinal) e Miki Matsubara (cantora foderosa do tema de abertura do Gundam 0083)









Para quem quiser cavucar mp3s desse gênero, sugiro fortemente procurar no google por "jpop80ss2". É um blog de um sujeito dedicado a postar no ar TUDO o que você imaginar de j-pop dos anos 70 até hoje.

Um dos gêneros-herdeiros diretos do City Pop veio a ser o Shibuya-kei (estilo musical do bairro de Shibuya, Tóquio, dos anos 90). Dentre as bandas, constam o maravilhoso duo Pizzicato Five, Fantastic Plastic Machine, Cornelius (Keigo Oyamada) e Mondo Grosso.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Parte 2 de indicações de city pop e Shibuya-kei:

Wada Kanako (cantora de um período muito curtinho (87-91), quase toda sua obra cantada encontra-se na trilha sonora do anime Kimagure Orange Road.



Hoje em dia ela é casada com um cantor veterano, o Mike Maki. Aqui um vídeo da Wada Kanako dançando, lindamente bem conservada:



Outra cantora maravilhosa, infelizmente já falecida e limitada às obras da Rumiko Takahashi: Cindy! Tem canções dela em Urusei Yatsura e Maison Ikkoku):




Shibuya-kei, música dos anos 90, recomendo fortemente Pizzicato Five! Foi a primeira banda japonesa com a qual tive contato, há uns 20 anos através de uma fita k7 pirateada por uma correspondente de cartas. O duo se separou (Konishi Yasuharu, o dj, era mais velhinho e saiu de cena há alguns anos. A cantora Maki Nomiya é ativa ainda nos dias de hoje).




Cornelius (Keigo Oyamada) tem uma pegada mais experimental do que pop. Várias de suas músicas lidam com batidas no microfone, sonoridade de letras do alfabeto...


Mondo Grosso - não gosto taaaaanto dele (acho o trabalho atual muito pesado, muito tuns-tuns). Mas fez uma bela colaboração com a sul coreana Boa:
 

MultiJason450

Ser evoluído
Mensagens
5
Reações
10
Pontos
23
Foi uma das poucas coisas interessantes que descobri nesses últimos quase 10 anos quando se trata do ramo musical, digo isso comparando ao que aparece no ramo de 2013 para frente, que sendo honesto, se aparece alguma coisa que de para relevar, são poucas, levando sempre a voltar a conteúdo mais antigo e por que não, voltado a nostalgia como é o caso de City Pop e mais outros.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.628
Reações
5.690
Pontos
453
Parte 2 de indicações de city pop e Shibuya-kei:

Wada Kanako (cantora de um período muito curtinho (87-91), quase toda sua obra cantada encontra-se na trilha sonora do anime Kimagure Orange Road.



Hoje em dia ela é casada com um cantor veterano, o Mike Maki. Aqui um vídeo da Wada Kanako dançando, lindamente bem conservada:



Outra cantora maravilhosa, infelizmente já falecida e limitada às obras da Rumiko Takahashi: Cindy! Tem canções dela em Urusei Yatsura e Maison Ikkoku):




Shibuya-kei, música dos anos 90, recomendo fortemente Pizzicato Five! Foi a primeira banda japonesa com a qual tive contato, há uns 20 anos através de uma fita k7 pirateada por uma correspondente de cartas. O duo se separou (Konishi Yasuharu, o dj, era mais velhinho e saiu de cena há alguns anos. A cantora Maki Nomiya é ativa ainda nos dias de hoje).




Cornelius (Keigo Oyamada) tem uma pegada mais experimental do que pop. Várias de suas músicas lidam com batidas no microfone, sonoridade de letras do alfabeto...


Mondo Grosso - não gosto taaaaanto dele (acho o trabalho atual muito pesado, muito tuns-tuns). Mas fez uma bela colaboração com a sul coreana Boa:

Ótimo post de qualidade
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Orra, tem uns opening/ending de Rurouni Kenshin que eu curto muito, e nem sabia o nome do gênero



Essa música me traz ótimas lembranças

City Pop é música dos anos 80, comecinho dos 90 (até o estouro da bolha econômica japonesa). AMO Bonnie Pink, especialmente “so wonderful” (do mesmo single de guyver - cotton candy). Mas ela entra no grupão “J-pop” mesmo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
City Pop é música dos anos 80, comecinho dos 90 (até o estouro da bolha econômica japonesa). AMO Bonnie Pink, especialmente “so wonderful” (do mesmo single de guyver - cotton candy). Mas ela entra no grupão “J-pop” mesmo.
Ah, foi mal

Mas enfim, fica a música aí que acho maravilhosa kk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.778
Reações
14.085
Pontos
703
City Pop é música dos anos 80, comecinho dos 90 (até o estouro da bolha econômica japonesa). AMO Bonnie Pink, especialmente “so wonderful” (do mesmo single de guyver - cotton candy). Mas ela entra no grupão “J-pop” mesmo.

Eu acho meio difícil essa classificação do city pop. Claro que o city pop original é sem dúvida essa época que deve ir de 78/79 até 91/92. Época de ouro do Japão quando eles tavam atropelando todo mundo.

Mas em termos musicais, se pegar uns artistas tipo Naoko Gushima, é meio dos anos 90 e é bem "city pop" o estilo. Até na Wikipedia JP eles a classificam como city pop. E se pegar outros como Taeko Ohnuki, é primeira metade dos anos 70 num "proto" city pop que também tem muito do estilo.







Aí cê olha esse álbum aqui



2006 e é Full city pop o estilo do álbum. A própria Hitomitoi, com uns lançamentos já bem mais pra frente também já vi a galera classificando como city pop





(Mas daí também já acho que tá mais pra j pop "normal")
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Viciei no "Ride on Time", especialmente na faixa título e em "Silent Screamer"

Acabei conhecendo uma banda mais recebte, Jirinchi - tb ótima.

@City Hunter pode recomendar mais algo do Tatsuro Yamashita ou tão bom quanto?
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Viciei no "Ride on Time", especialmente na faixa título e em "Silent Screamer"

Acabei conhecendo uma banda mais recebte, Jirinchi - tb ótima.

@City Hunter pode recomendar mais algo do Tatsuro Yamashita ou tão bom quanto?
De imediato foque no álbum "Pocket Music", de 1986. Coisa LINDA! Especialmente a faixa "Mermaid"



E não ache que Tatsuro anda esquecido: além da esposa (Mariya Takeuchi) ter a carreira revivida graças aos remixes do dj Night Tempo, o próprio Tatsuro fez parte da trilha sonora de um filme do Mamoru Hosonda, Mirai:



Ele tambérm cantou pro filme "Summer Wars", também do Hosonda. Mas não assisti ainda. Acho que tem no netflix. Ah, o remix da Takeuchi é esse daqui:



Procure as coletâneas de mp3 do Night Tempo! Boa parte delas é gratuita e está disponível aqui (procure por night tempo bandcamp - o fórum está transformando a url em mídia automaticamente)



Eu particularmente AMO a trilha sonora do filme Big Wave. Especialmente essa daqui:

 
Topo Fundo