O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vocês acham do Steam?

Nemo Nobody

Bam-bam-bam
Mensagens
473
Reações
527
Pontos
278
“O que vocês acham do Steam?” Até o título do tópico soa estranho porque não se trata de uma pergunta comum. Meu filho, todo mundo sabe que o Steam, claramente, é uma das melhores, senão a melhor, plataforma de jogos.
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
O OP tem mais de 300 jogos mas odeia a Steam!

Diga lá rsrsrs... :klol
Me estranha o fato do Steam não fazer ranking para conquistas e atribuir nível por cartinha, quando na verdade deveria valorizar os jogos e não tão somente o dinheiro do seu cliente. Eu procurei ser educado em todas as minhas postagens e não defendi nenhuma plataforma. E, não, eu não vou para os consoles porque não me interessa. Eu jogo em várias plataformas e a minha preferida é o PC. Estou debatendo tão somente a questão da lógica de mercado, marketing e ponto de vista do consumidor. Não há como fidelizar alguém tão somente pelo número de jogos na biblioteca e insígnias. Para você ter noção, eu li mais de 5 livros acadêmicos enormes sobre marketing. Acredito que o Steam irá tentar sanar esses problemas e o layout da nova loja comprova isso. Já entrei em contato com o suporte deles e eles estão afirmando que irá ter mudanças relacionadas ao histórico. Existe algo chamado hype e isso é estudado pelo marketing. Muitos usuários compram vários jogos em promoção e muitas vezes acabam por remover os jogos da biblioteca. Isso se chama compra frustrada e o cliente se sente mal por ter comprado e talvez não volte a comprar na mesma empresa. Essa questão de compra indesejada acontece muito em fast-food, quando o cliente se depara com aquele marketing monstruoso e a expectativa acaba quando come o lanche ruim. O tópico não é bait e, ao contrário de você, não estou sendo troll. Tudo que estou postando é bom para o consumidor, pode ajudar o Steam e entre outras tantas coisas. Em vez de ficar rindo e fazendo piada, tenta mostrar um pouco de conhecimento nas suas postagens. Não recebi likes pelos meus textões, mas estaria mais envergonhado em receber likes por essas suas postagens de baixa qualidade.
 


Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Me estranha o fato do Steam não fazer ranking para conquistas e atribuir nível por cartinha, quando na verdade deveria valorizar os jogos e não tão somente o dinheiro do seu cliente. Eu procurei ser educado em todas as minhas postagens e não defendi nenhuma plataforma. E, não, eu não vou para os consoles porque não me interessa. Eu jogo em várias plataformas e a minha preferida é o PC. Estou debatendo tão somente a questão de lógica de mercado, marketing e ponto de vista do consumidor. Não há como fidelizar alguém tão somente pelo número de jogos na biblioteca e insígnias. Para você ter noção, eu li mais de 5 livros acadêmicos enormes sobre marketing. Acredito que o Steam irá tentar sanar esses problemas e o layout da nova loja comprova isso. Já entrei em contato com o suporte deles e eles estão afirmando que irá ter mudanças relacionadas ao histórico. Existe algo chamado hype e isso é estudado pelo marketing. Muitos usuários compram vários jogos em promoção e muitas vezes acabam por remover os jogos da biblioteca. Isso se chama compra frustrada e o cliente se sente mal por ter comprado e talvez não volte a comprar na mesma empresa. Essa questão de compra indesejada acontece muito em fast-food, quando o cliente se depara com aquele marketing monstruoso e a expectativa acaba quando come o lanche ruim. O tópico não é bait e, ao contrário de você, não estou sendo troll. Tudo que estou postando é bom para o consumidor, pode ajudar o Steam e entre outras tantas coisas. Em vez de ficar rindo e fazendo piada, tenta mostrar um pouco de conhecimento nas suas postagens. Não recebi likes pelos meus textões, mas estaria mais envergonhado em receber likes por essas suas postagens de baixa qualidade.
:klol:klol:klol:klol
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Me estranha o fato do Steam não fazer ranking para conquistas e atribuir nível por cartinha, quando na verdade deveria valorizar os jogos e não tão somente o dinheiro do seu cliente. Eu procurei ser educado em todas as minhas postagens e não defendi nenhuma plataforma. E, não, eu não vou para os consoles porque não me interessa. Eu jogo em várias plataformas e a minha preferida é o PC. Estou debatendo tão somente a questão da lógica de mercado, marketing e ponto de vista do consumidor. Não há como fidelizar alguém tão somente pelo número de jogos na biblioteca e insígnias. Para você ter noção, eu li mais de 5 livros acadêmicos enormes sobre marketing. Acredito que o Steam irá tentar sanar esses problemas e o layout da nova loja comprova isso. Já entrei em contato com o suporte deles e eles estão afirmando que irá ter mudanças relacionadas ao histórico. Existe algo chamado hype e isso é estudado pelo marketing. Muitos usuários compram vários jogos em promoção e muitas vezes acabam por remover os jogos da biblioteca. Isso se chama compra frustrada e o cliente se sente mal por ter comprado e talvez não volte a comprar na mesma empresa. Essa questão de compra indesejada acontece muito em fast-food, quando o cliente se depara com aquele marketing monstruoso e a expectativa acaba quando come o lanche ruim. O tópico não é bait e, ao contrário de você, não estou sendo troll. Tudo que estou postando é bom para o consumidor, pode ajudar o Steam e entre outras tantas coisas. Em vez de ficar rindo e fazendo piada, tenta mostrar um pouco de conhecimento nas suas postagens. Não recebi likes pelos meus textões, mas estaria mais envergonhado em receber likes por essas suas postagens de baixa qualidade.

E olha que o que vc tá falando aqui é só coisa que já tem na concorrência e seria pra melhorar a plataforma. Mas liga não, agora que vc já teve feedback positivo do suporte é só salvar esse tópico aqui. Vc vai ver daqui uns meses a mesma galera falando das putas "novidades" copiadas que o Steam lançou atrasado e falando como é melhor que os outros.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Me estranha o fato do Steam não fazer ranking para conquistas e atribuir nível por cartinha, quando na verdade deveria valorizar os jogos e não tão somente o dinheiro do seu cliente. Eu procurei ser educado em todas as minhas postagens e não defendi nenhuma plataforma. E, não, eu não vou para os consoles porque não me interessa. Eu jogo em várias plataformas e a minha preferida é o PC. Estou debatendo tão somente a questão da lógica de mercado, marketing e ponto de vista do consumidor. Não há como fidelizar alguém tão somente pelo número de jogos na biblioteca e insígnias. Para você ter noção, eu li mais de 5 livros acadêmicos enormes sobre marketing. Acredito que o Steam irá tentar sanar esses problemas e o layout da nova loja comprova isso. Já entrei em contato com o suporte deles e eles estão afirmando que irá ter mudanças relacionadas ao histórico. Existe algo chamado hype e isso é estudado pelo marketing. Muitos usuários compram vários jogos em promoção e muitas vezes acabam por remover os jogos da biblioteca. Isso se chama compra frustrada e o cliente se sente mal por ter comprado e talvez não volte a comprar na mesma empresa. Essa questão de compra indesejada acontece muito em fast-food, quando o cliente se depara com aquele marketing monstruoso e a expectativa acaba quando come o lanche ruim. O tópico não é bait e, ao contrário de você, não estou sendo troll. Tudo que estou postando é bom para o consumidor, pode ajudar o Steam e entre outras tantas coisas. Em vez de ficar rindo e fazendo piada, tenta mostrar um pouco de conhecimento nas suas postagens. Não recebi likes pelos meus textões, mas estaria mais envergonhado em receber likes por essas suas postagens de baixa qualidade.
Compra frustada? Reembolso pra que né?
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Cara me desculpe, mas eu realmente não ligo pra isso. E creio que muita gente dá comunidade não reclama.

Steam tem o suporte oficial ao kernel Linux. E a mesma vem investindo pesado para que os Pcgames não ficam presos apenas ao Windows que é OS pago.

Interface Eu acho totalmente funcional, e sigo a lógica de time que está ganhando não se mexe. É aquilo todas a lauchers parecem muito mais complexas e menos simples de utilização que a da steam.

Remover jogos? Bom você tem o reembolso você joga por 2 horas e vê se curte o jogo. E nunca vi isso de jogo ser vergonhoso na biblioteca. Geralmente a comunidade da steam ostenta e se compara a quantidade de jogos na biblioteca ou lvl de perfil. Agora zoação por jogo ruim nunca vi. Tem várias pessoas com jogo de hentao.

Promoções deles ainda são o
Ótimas, suporte é bom. Nunca tive problemas. Promoções boas.

As coisas que não curto foi o fim da daily sale. Porque perdeu um pouco de emoção nas Sales. Mas é algo bobo. Por tudo que a Valve já fez para a comunidade não é a toa ela ter tanto fanboys. Afinal ela praticamente salvou o Pc da pirataria...

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Cara me desculpe, mas eu realmente não ligo pra isso. E creio que muita gente dá comunidade não reclama.

Steam tem o suporte oficial ao kernel Linux. E a mesma vem investindo pesado para que os Pcgames não ficam presos apenas ao Windows que é OS pago.

Interface Eu acho totalmente funcional, e sigo a lógica de time que está ganhando não se mexe. É aquilo todas a lauchers parecem muito mais complexas e menos simples de utilização que a da steam.

Remover jogos? Bom você tem o reembolso você joga por 2 horas e vê se curte o jogo. E nunca vi isso de jogo ser vergonhoso na biblioteca. Geralmente a comunidade da steam ostenta e se compara a quantidade de jogos na biblioteca ou lvl de perfil. Agora zoação por jogo ruim nunca vi. Tem várias pessoas com jogo de hentao.

Promoções deles ainda são o
Ótimas, suporte é bom. Nunca tive problemas. Promoções boas.

As coisas que não curto foi o fim da daily sale. Porque perdeu um pouco de emoção nas Sales. Mas é algo bobo. Por tudo que a Valve já fez para a comunidade não é a toa ela ter tanto fanboys. Afinal ela praticamente salvou o Pc da pirataria...

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Exato, eu fui um desses, pirateava tudo, depois que conheci a steam, tenho mais de 250 jogos comprados lá.
Considero sim uma boa loja.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Vc ta esquecendo o fato de que muita gente só tem certos jogos por causa do humble bundle, que dá muita coisa, ou através da compra de softwares que dão games de brinde (como placas de vídeo por exemplo).

E quanto ao ponto de ficar com achievements de jogos deletados no perfil... bem, isso é algo que a imensa maioria dos jogadores não liga pois isso não tem qualquer relevância no fim das contas. Se isso te irrita tanto, é só criar outra conta no Steam.

Eu concordo que o nível steam deveria aumenta conforme o desbloqueio das conquistas, e isso é algo que poderia mudar para valoriza-los mais. No entanto, o único benefício que o nível steam traz são algumas features no perfil e mais espaço na friendlist, que são coisas que eu pessoalmente não ligo. Se a pessoa quer gastar dinheiro com carta pra conseguir essas coisas, paciência. É uma escolha dela.

O que realmente importa é o conteúdo da sua conta, e se ela tem jogos bons, eu te garanto que isso é muito melhor do que ter uma Steam acc lvl 70 somente com porcarias indies.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo