O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vocês consideram ZERAR um jogo?

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.343
Pontos
503
terminar a main quest ou miletar/platinar o jogo?
vocês também ficam "mal" por não terem tido muitas conquistas/troféus ao finalizarem um jogo?
postem ai o sentimento de vocês em relação a finalizar o jogo e conquista/troféus
com esses jogos caros de hoje em dia acho interessante ver a opinião da galera sobre usufruir bem do jogo
 


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.586
Reações
9.967
Pontos
503
Ver os créditos ué, se eu vi os créditos então eu zerei.
Conquista geralmente faço quando o jogo não é um inferno ou eu tenha curtido tanto ele que pra aproveitar mais eu vou buscar fazer oq não fiz e de quebra pego as conquistas.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
terminar a história. troféu, conquista, liberação de extras, sidequest... isso é td opcional e eu raramente faço.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
terminar a main quest ou miletar/platinar o jogo?
Considero que o jogo foi terminado quando chega no final da main quest, todo o resto é extra.
vocês também ficam "mal" por não terem tido muitas conquistas/troféus ao finalizarem um jogo?
Gosto muito de conquistas e sempre que pego um jogo que gosto tento platinar ele, então acho bem chato aqueles jogos que você faz a campanha inteira e quando vê a lista de troféus tá lá 3 de 58 conquistados. Também odeio jogo que é cheio de troféus que não tem nada a ver com completar tudo que o jogo oferece, tipo aqueles "matar 200 inimigos com um soco depois de acertar 5 tiros com 3 armas diferentes enquanto pula usando a skin de teletubie".
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Ué como assim...

Zerar um jogo significa terminar ele (História Principal)... Subir os Créditos...

:kawaii
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
No geral, subiram os créditos = zerei. Se ainda tiver mais coisas pra fazer no jogo e eu estiver afim, continuarei jogando. Contudo, de forma alguma me sinto obrigado a fazer 100% simplesmente pq sim.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Subiu os créditos, jogo finalizado.

Plantinar é para quem não tem o que fazer da vida.

Se apenas coletar tudo num game fosse considerado zerar o jogo, eu e a maioria aqui nunca zerou os games das gerações passadas quando não tinham essas frescuras.
 
Ultima Edição:

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Acho isso bem relativo isso hoje em dia. Considero que terminar a "campanha" e ver os créditos/pós créditos rolando é uma forma de zerar para a maioria dos jogos (MGS, Uncharted, maioria dos RPGs e por aí vai), porém em alguns jogos com mais de um final, só isso não basta. Castlevania: Symphony of The Night é um bom exemplo, tu vai dizer que zerou se tiver matado o Richter ou se tiver passado o castelo invertido e derrotado o Dracula?

Esses dias terminei a história de NFS Heat, recebi o "Obrigado por jogar!" e não senti que terminei. Dava pra subir muito mais o meu nível de reputação, comprei só dois carros no jogo sendo que tem uma porrada disponíveis. Eu parei por ali porque ia acabar o mês do EA Pass e não quis renovar, além de que eu já tinha perdido um pouco da paciência com o jogo.

Agora pensando num outro exemplo: Chrono Trigger, que tem uns 13 finais, por mais bizarro que pareça, eu comparo esses finais como escolhas similares as que temos em Detroit: Become Human (não acredito que tô fazendo essa comparação, pqp), por exemplo, onde a história principal já aconteceu e só mudam algumas coisas aqui e ali. Nesses casos, acho que só um dos finais bastam.

"Platinar" é pra quem quer aproveitar ao máximo um jogo, fazer tudo que for possível. Nesse sentido eu acho uma put* bola fora que os jogos da Nintendo não tenham um sistema de conquistas, pois um exemplo clássico de como aproveitar um jogo bem é querer pegar todas as estrelas em um jogo do Mario. Ou completar todos os templos em BOTW.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.292
Reações
4.239
Pontos
453
Atingir o final, ou qualquer final, caso o jogo tenha mais de um. Só faço questão de 100%/platina se gosto muito do jogo.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.052
Reações
1.382
Pontos
854
Eu geralmente uso a expressão "terminar", mas de qualquer forma, considero "zerar" você simplesmente finalizar a campanha de um jogo, como nos jogos antigos que tinha aquele clássico "the end, thank you for playing!"
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
<modoPuristaIdiota>
Zerar é zerar, só nos jogos antigos de atari ou arcade...
</modoPuristaIdiota>

Vai um pouco de jogo para jogo, mas normalmente fechou a campanha principal, zerou o jogo.
Falo que vai de jogo para jogo porque sempre tem aqueles que ou tem o final uber secreto, vc tem que fechar com mais de um personagem etc.

Mas não considero platinar/miletar/<insiraoepenispreferidoaqui> zerar um jogo não.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Platinar e essas fuleragens é coisa de nego que não tem o que fazer.
Eu gosto de colecionar tudo dos jogos que gosto, porem não dou um foda para troféus e talz.
Tem jogo que eu nunca terminei e dei por zerado ahuahauhuahahu
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.175
Reações
5.045
Pontos
694
Onde eu cresci a gente falava "virar" o jogo, não sei porque. Eram poucos que usavam o "zerar". Mas sempre considerei virar/zerar, apenas chegar no final.

Fazer tudo no jogo, sempre me referi como completar. O platinar de hoje até serviria também, mas pode causar confusão, já que tem vários jogos que você pega todos os troféus e ainda não fez tudo no jogo. Um dos meus RPGs preferidos por exemplo, Rogue Galaxy, é assim.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Eu tenho uma coisa de que quando mato o último chefe e "termino", raramente tenho vontade de fazer algo mais no jogo. A não ser quando é para platina, desde que não seja muito absurdo. Tipo Days Gone, Horizon, é um pouco trabalhoso, mas nada de impossível.

A questão dos ciclos mesmo, começo, meio e fim.

Mario Odyssey foi uma decepção no meu ver, campanha para terminar curta e um pós-game enorme. Além do punhado de estrela, foi pensando nessa geração nova, ansiosa que quer conquistas rápidas.

Se o jogo permitir e estou entusiasmado com ele, prefiro fazer tudo antes de ir lá e derrotar o chefão final.
 
Topo Fundo