O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vocês fazem com o PC velho de vocês?

O que vocês fazem com o computador velho

  • Jogo fora

    Votes: 3 8,8%
  • Instala uma distro Linux até o computador não suportar mais um sistema operacional atualizado

    Votes: 3 8,8%
  • Geralmente quebra e tenho que comprar um novo

    Votes: 4 11,8%
  • Fica usando windows velho até os programas pararem de dar suporte a essa versão

    Votes: 2 5,9%
  • Usa como firewall

    Votes: 0 0,0%
  • Doa pra alguém

    Votes: 13 38,2%
  • Vendo

    Votes: 9 26,5%

  • Total voters
    34


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu só não doou ou vendo pq como ando com meu outro note na rua, e caso eu seja assaltado, eu ainda tenho um quebra galho por uns meses.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
Normalmente eu mantenho caso dê m**** e eu precise de um pc funcionando, depoisd e um bom tempo jogo fora lol
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.771
Pontos
2.164
Deixei parado, aí queimou a fonte e eu fiquei com preguiça de arrumar. Tá largado. É um E5200. O HD eu aproveitei e uso no atual.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Deixei um put* pc no Brasil, na casa dos meus pais. Apesar de ser antigo (deve ter uns 8 anos), roda bem pra caramba. Melhor do que 90% dos desktops vendidos hoje. Sinto muitas saudades dele.

Mas normalmente os demais pc's eu levo pra empresa.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Geralmente nenhuma dessas opções, se o PC ainda esta bom eu deixo ele como PC reserva, ou se ele fica antigo demais, eu guardo como PC retrô, ou uso ele para reaproveitar peças em outros melhores. Se ele estraga alguma peça e não vale a pena arrumar, eu depeno e reaproveito todas as peças boas dele, e uso o gabinete para montar outro PC, se o gabinete esta muito detonado ai sim jogo fora. Se o PC estraga e vale a pena arrumar, eu geralmente instalo algum sistema diferente nele, eu costumo instalar sistemas diferentes em cada PC que tenho, nunca instalo um mesmo sistema.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Instalo peças em pcs de parentes ou se tiver enxutinho dou uma formatada e deixo com meus pais.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Cara depende. Se for velho mas não tão velho assim, da pra vender.

Se for bem velho, tipo o pentium 4 com nvidia 6200 e memoria ddr2 que tenho aqui, é melhor guardar (se tiver espaço) ou jogar no lixo, já que se for vender não vai valer nada por agora. Quem sabe daqui uns 100 anos.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Geralmente tenho um PC reserva, geralmente com Linux, depois acabo doando pq aí ele já acaba ficando velho demais.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Eu já doei coisa de 5 computadores que tive. Referentes a suas configurações foram:

1 Cyrix 6x86 MX 150Mhz (MOBO não me lembro, mas a placa de video era uma TGUI 9440 com memória extra)
1 K6² - 650 (NOTA: placa OFFBOARD com placa de video Riva TNT AGP)
1 Athlon XP 2000 (placa VIA com placa de video G-Force MX 440)
1 AMD Sempron 1.8 Ghz (Placa Asus com placa de video G-Force FX 5200)
1 Celeron Dual Core 2.4 Ghz (esse era todo onboard com placa SiS de baixo rendimento)

Normalmente, eu doo os esuipamentos mais antigos que vão se acumulando em casa, ou então uso as peças pra tunar os pcs de outras pessoas, na maioria das vezes, sem cobrar quase nada (ou nada, dependendo da pessoa)

Uma coisa que eu não gosto de repassar são os monitores LCD. Tenho dois em casa, sendo que um deles, é quadrado e conta com entrada AV nele. Quero usá-lo pra quando montar um quarto pros meus videogames, na hora que eu conseguir ir pra uma casa (ou seja, comprar uma casa e sair do apêrtamento...)

E outra coisa que eu necessito de sair guardando são os HDs. Estou (finalmente) com 3 HDs (dois de 320 e um de 500 G's) livres pra serem usados em casa!!!!
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Deixo as peças guardadas, quando algum amigo precisa eu passo pra ele.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Geralmente eu sucateio as peças, HD, Memoria, Fonte, geralmente eu mesmo aproveito ou então faço rolo com alguem em algo de meu interesse.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Vendo a preços simbólicos ou faço a doação pra algum amigo.

Enviado de meu Mi Note 2 usando o Tapatalk
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Eu sempre doei qq coisa que não queria mais. Pcs, móveis, tudo. Hj aceito doação...
Life is a b*tch.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
PC é algo que não deixo ficar velho.

PC perde valor rápido demais, então prefiro vender uma VGA agora por R$ 1000 e pagar R$ 1500~2k em uma nova que esperar envelhecer.

Sendo bem honesto PC da pra manter sempre atualizado gastando pouco (principalmente em GPU), pega uma GPU de 2k, vende no outro ano por 1.5k e investe o restante que você economizou com jogos (comparando com outras plataformas, claro).
 

Clodoaldin

Habitué da casa
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
88
Reaproveito o que dá, e mantenho guardado o resto, parado... quando troco dnv, jogo fora as oldassas (totalmente obsoletas), e repete-se o ciclo.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Porra! OS decepção!
Kd a preocupação com meio ambiente jogando no lixo?

Faço a doação para um local distante de onde resido que recebe lixo eletrônico.

Tapatalk.
 
Topo Fundo