O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vocês fazem com suas máquinas antigas?

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.803
Pontos
749
Então, meu PC velho de guerra morreu. Nem quis esquentar a cabeça, a VGA já tava zoada, dessa vez a fonte foi pro saco, comprei um novo de uma vez. Pra falar a verdade, isso tudo já tem um tempo.

O problema é: até hoje ainda não me desfiz do PC antigo.

Como vocês fazem? Direto pro lixo? Vendem para aqueles caras dos grupos do Facebook pra levantar uma grana?
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Normalmente eu não deixo ficar muito velho, sempre que troco alguma coisa já vendo a antiga para não ficar velho. Agora se for coisa muito velha mesma vale mais a pena sei lá fazer uma doação.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Todas minhas antigas eu vendi o que dava por um preço honesto e o que ninguém compra eu faço doação para ONGs que dão curso de eletrônica e usam as peças para recuperar ou só no cursos para exemplo ou para casas de eletrônicas que usam mesmo. Nunca coloquei esses equipamentos no lixo ou na porta de casa.

Uma vez fui vender para esses caras que passam na rua, um fogão bom, mas com a pintura feia, o cara pagou R$2,00, no mínimo vendeu por R$100,00 e outra vez meu sogro vendeu uma máquina de lavar dessas Brastemp ative 11kg que fazem tudo (que eu acho que era só trocar a correia, mas ele não quis arriscar) por R$40,00, o cara falou que precisa trocar tudo e ficaria o preço de uma nova e ofereceu esse valor, ele vendeu, eu deveria ter comprado, trocado a correia e ter vendido por R$400,00 (o cara teve ter vendido por R$600-800) não gosto de me sentir aproveitado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Guardo uma parte e dou outra.

Depois de fazer algumas mudanças dei para meu irmão um i5 4440 e memória DDR3 e ainda tenho um gabinete com um i5 2500, mobo e memórias. Uma vez até quebrou um galho quando um placa mãe Z97 morreu e fiquei usando até comprar outra coisa.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Se tiver funcionando eu faço doação ou empresto pra familiar, meus pais nunca compraram computador pra eles kkk
Se não estiver funcionando....bem tenho um aqui guardado que ainda não sei o que vou fazer...
Provavelmente tirar o HD e doar para reciclagem algum dia que eu tiver saco pra isso.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
aqui faço rolo :klol

troquei minha 970 4gb e mais uns trocados por uma 960 4gb mini e meu i5 de 4 gen por um i3 de 4gen e mais uns trocados e assim fui montando meu segundo pc pra deixar de reserva e pro meu irmão jogar :klol e a fonte peguei aqui na OS

hd tinha um de notebook de 500gb parado aí uso pra jogos e um ssd que tava em um notebook pro win10 ddr3 achei umas bem barata de marca que nunca mas ta funcionando até hj e a placa mãe era a que eu tinha e o gabinete troquei com o meu primo por outro gabinete pequeno que tinha aqui
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Vendo por um preço simbólico pra algum parente/conhecido. Sempre tem aquele cara com um PC estragado ou ainda pior que o seu.
Não tenho muito tempo e paciência pra ficar anunciando coisas na internet, negociando e tal.
 

Copandon

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
59
Pontos
88
Recentemente aposentei meu antigo, um XPS 8300 com i5 de segunda geração e GTX 750.

Aí estava pensando sobre as specs dele, e vi que ele tinha um poder de processamento que seria um sonho lá por 2009.

Resultado: peguei um monitor antigo de 15", instalei windows XP e agora tenho uma estação retrô.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.230
Pontos
1.339
Desmonto e deixo guardado. As vezes uso para ajudar um amigo ou parente com mais velho.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.835
Pontos
1.144
Normalmente dou pro meu irmão, não tenho paciência pra gente depreciando/tentando trocar por qualquer coisa/possível golpe dos sites de venda em geral.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Nunca me desfiz deles. Ainda tenho meu primeiro pc de 1998, e funciona.

Tem um quarto só de coisas velhas onde eles estão.

Demoro muitos anos para fazer upgrade. Acaba que nunca vale a pena vender
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Joguei tudo fora e só guardei a gpu.

Mas era um Celeron 430, hj em dia seria muito difícil usar

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu costumo vender as peças antigas do meu PC por preços convidativos, um pouco abaixo do que normalmente vendem. Agora msm estou com peças de um setup do meu antigo I5 7600K, que inclui placa mãe Gigabyte e dois pentes de 8gb de ram DDR4 cada um.

Não vou vender no Mercado Livre pois em tempos de pandemia eu percebi que a quantidade de golpista na plataforma aumentou consideravelmente, e também não vou negociar em OLX pois não tenho a mínima paciência para essa plataforma e seus usuários indecisos. Nesse ponto eu prefiro a impessoalidade que o Mercado Livre oferece.

Resolvi que vou dar de presente de aniversário essas peças, que ainda são muito boas para um PC gamer atual.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Meu primeiro pc gamer eu doei para minha vó e ensinei ela a mexer. Ela usa até hoje (faz uns 10 anos isso).

Meu notebook durou 10 anos, mas antes disso passou por uns dois upgrades para atualizar ele.

Tentei vender uma época algumas peças, mas toma tempo demais, dá trabalho e o retorno é pequeno.

Assim, estou com as peças guardadas e quando tiver tempo vou procurar algum lugar para descarte / reciclagem de forma correta.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Vendo no ML por um belo preço, para evitar mendigagem.

Mas agora os Ecopontos estão proliferando, isso é legal!
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
Como estou sempre fazendo upgrade, estou sempre vendendo as peças antigas.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Eu vendi aqui umas peças por preço que não iria encontrar pelo valor pedido só para desfazer mesmo
Se for algo interessante eu sempre tento instalar um linux para aprender um pouco e ajuda bem a puxar uma performasse
Outro caso, meu pai ganhou um trambolho de impressora boa tirando alguns problemas e por ser antigas acarreta em falta de drivers ai uso um pc só para impressões
Tinha achado um notebook antigo na lixeira vi que estava funcionando e tudo mais e acabei fazendo uma doação para meu amigo que estava necessitando
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Deixo pro meus véio ou amigos, só vendo quando é oportunidade, tipo quando as RX470/480 ficaram a preço de ouro pra mineração, ou quando saíram os Ryzen e os i5 de 7º geração tomaram no rabo nos preços.

Eu tinha uma máquina core 2 duo em casa que foi usada até tudo queimar, acho que até o processador morreu. Acho que durou uns quase 15 anos, famoso leite de pedra. Eu deixava com Linux Mint pra minha mãe fazer coisas básicas e funcionava muito bem. Agora ela usa meu lendário Samsung RF411 que comprei em 2011, usei até 2017~2018 e deixei pra ela, também com Linux Mint. Manutenção zero, quase nunca me pede pra fazer nada, no máximo instalar o programa do imposto de renda kkkk
 
Ultima Edição:

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Quando eu trocava seguido de maquina ou fazia upgrades eu doava para amigos ou parentes q iriam fazer uso.

Agora aproveitando o tópico.
Aceito doação de VGA É SÉRIO, como escrevi nas linhas acima, no passado trocava bastante de PC, mas hoje em dia não mais pq realmente não faço mais tanto uso. Só que com a pandemia meu filho e minha esposa passaram a ter aulas online, foi uma briga colocar 2 PCs em funcionamento, pois ambos passaram a ter aulas ao mesmo tempo.
Arrumei peças daqui e dali e montei a trancos e barrancos, mas um com uma VGA realmente muito antiga q eu deixei guardada justamente por ser bastante ultrapassada e ninguém quis (9800GT 512mb DDR3), e no outro pc q ficou com meu filho esta usando placa de video onboard pq não tinha mais nenhuma para por.
E os sistemas e programas atuais consomem muito processamento como vcs bem sabem.
E não compro placas melhores no momento por motivos financeiros.
Então fica aqui o meu apelo. Se alguém se dispor a me doar eu pago o frete e mando um abraço virtual.
Qualquer coisa MP ou por aqui mesmo :kjoinha
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Eu normalmente deixo de peça de reposição. Eu reaproveito o HD.

Fui testar o pc antigo no começo do ano e a fonte tinha ido pro saco, e como é um pc bem modesto pra hoje em dia, deixei ele lá parado. Eu costumo ficar muito tempo com meus pcs.
Esse aqui eu montei em 2014 e fui fazendo pequenos upgrades a cada ano.
Agora por conta do socket da placa mãe, não tenho muito pra onde ir em cpu, então o próximo passo é trocar tudo daqui uns 2 anos.
 
Topo Fundo