Bom, andei fechando muitos jogos ultimamente e revisitanto meu backlog desde a última vez que passei por aqui.
Shinobi (
PS5)
Tem um excelente combate e a arte do jogo é bem agradável. A história achei bem qualquer coisa. O personagem ser mudo é galhofa. Tem um toque de metroid por voltar em fases velhas, mas com novos recursos abrir novos caminhos que lhe rendem recompensas. O saldo geral é positivo. Nem f**end0 eu refafaço as fases no modo arcade. Ter feito os desafios de pegar a espada das trevas é suficiente. Não comprei a DLC.
Death Stranding (
PS5)
Joguei até enfrentar o primeiro boss, mas não conectei bem. Lembrei do gerenciamento de bases do MG Peace Walker e MGSV, só que sem o stealth e o combate, substituindo pelas entregas e a história sem sentido. Está "pausado".
Assassin's Creed II (da coletânea Ezio de PS4)
A Ubi poderia ter feito um trabalho bom nesses jogos que fizeram AC ser o que é. Os rostos e expressões faciais ficaram medonhos no remaster. Pelo menos a resolução e HDR salvam. A história e os personagens em si são muito bons e foi o que me fez ir até o fim. Zerado.
Batman Arkham Knight (PS4)
Voltei ao jogo para fazer a DLC Época da Infâmia e pegar alguns troféus que havia deixado pelo caminho. O jogo é muito melhor do que me lembrava. Além da DLC, fiz todos os combates com o Batmovel até prender o Exterminador. Depois, peguei todos os troféus do Charada, derrotando o bandido. Assim, pude acionar o protocolo KnightFall, já que deixei Gotham 100% limpa e ver o final verdadeiro. O game precisa muito de um patch ou remaster, já que a resolução é baixa, carece de HDR e o jogo crasha no
PS5 toda hora. Finalizado.
Double Dragon I, II e III (Retro Brawler Bundle -
PS5)
Comprei esse bundle na PSN USA, pois ele não existe na nossa. Tudo para jogar os Double Dragon de NES que eu tinha na infância. Peguei os troféus referentes a esses games. A interface dessa coleção lembra a do SNES Mini. Ponto positivo é que os 3 DD tem aquela opção que faz os sprites pararem de piscar. Não mexi nos outros games da coletânea.
Console Archives - Ninja Gaiden II (
PS5)
Ainda relembrando o passado, peguei o Ninja Gaiden II de NES, que eu tive o cartucho, nesse relançamento pelo selo Console Archives. Facinho de fazer 100%.
Ninja Gaiden 4 (
PS5)
Esperei promoção e peguei esse game que chegou ao
PS5 como cortesia do Xbox Studios. O novo protagonista, Yakumo, é legal (dublado pelo mesmo dublador do Leon nos EUA). Você joga com o Ryu Hayabusa nas fases finais. Tem aquele gameplay da Platinum que quem joga Bayonetta gosta. Muito sangue e mulheres peitudas. Pontos negativos: fases longas e quase todas iguais. Só a fase da floresta é diferente. As outras são na cidade tudo metálico e azul escuro. Tirando isso, jogo aprovado e zerado.
[JOGANDO ATUALMENTE]
Assassin's Creed Unity (PS4).
O jogo recebeu patch de 4k / 60fps para o
PS5 e algumas melhorias de iluminação e texturas. QUE JOGO LINDO! PQP! Nunca havia jogado, mas diziam ser bugado e a 20fps na geração passada. Pois bem, a sensação é que finalmente ele está como a Ubinqueria no lançamento. Sei que foi um jogo especial para eles, por ser passado na França. Por isso o projeto foi muito ambicioso e o PS4 e o Xbox One não deram conta. Ambientes luxuosos. Ruas repletas de pessoas como nunca vi em nenhum outro game. Dublagem brasileira primorosa com vários dubladores clássicos. O Arno parece ter uma personalidade parecida com a do Ezio. Gostando muito mesmo.