O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial O que voce esta jogando nesse exato momento?

GandalfTheGray

Bam-bam-bam
Reações
3.326
Pontos
303
Rapaz

Resolvi jogar a saga souls e é interessante como o tempo e mais experiência como jogador muda a opinião

Ontem terminei dark souls na versão remastered e como esse jogo envelheceu mal, terminei praticamente na marra pra não dropar
Controles duros, sistemas de jogo que não tem clareza e eu não lembrava como a segunda metade do jogo é ruim, a partir do momento que se vai atrás das almas dos 4 lordes a qualidade cai demais, dona from deu uma bela rushada pra finalizar esse jogo

E hoje comecei o 2, jogo que na época do lançamento não me desceu e tô gostando muito, a ambientação é maravilhosa, o combat evolui léguas em relação ao primeiro, mostrando que o hate que esse jogo sofre é muito exagerado

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
23.913
Pontos
403
Rapaz, eu jurava que já tinha jogado Sleeping Dogs na vida mas eu nunca havia feito isso segundo meu histórico no Exophase :klol aproveitando então pra conhecer o jogo.

Curtindo muito o começo, botei uns mods e pt-br ficou uma delícia de jogar.

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.473
Pontos
803
ROMEO IS A DEAD MAN. Vou ver se platino antes de Pragmata. Tem como não, Oda é gênio.

Isso que é seleção de dificuldade.
1000074416.jpg

Isso que é sidequest.
1000074410.jpg

Isso que é puzzle.

:kpensa
1000074409.jpg

E a trilha sonora é legal demais, tem de tudo, de temas de batalha empolgantes a um xote brasileiro :kcopa

Mystic King

Bam-bam-bam
Reações
5.175
Pontos
453
KCD 2

Captura-de-tela-de-2026-04-16-10-20-58.png

Acho que estou bem avançado na segunda parte do jogo... agora estou focando nas missões secundarias e pensando ainda se inicio as dlcs antes ou depois de fechar o jogo base...

Kuttenberg sempre muito agradável e aconchegante ...

Captura-de-tela-de-2026-04-16-09-54-42.png

Captura-de-tela-de-2026-04-16-09-55-01.png

Captura-de-tela-de-2026-04-16-09-55-14.png

Captura-de-tela-de-2026-04-16-09-55-20.png

Captura-de-tela-de-2026-04-16-09-55-26.png

Captura-de-tela-de-2026-04-16-09-56-03.png

Captura-de-tela-de-2026-04-16-09-56-13.png

Captura-de-tela-de-2026-04-16-09-56-23.png

Captura-de-tela-de-2026-04-16-09-56-46.png

Tava olhando aqui e a pasta do jogo foi criada dia 14 se setembro passado, preciso terminar esse jogo... tinha começado RE9... minha humilde 3050 ainda vive... e veio a vontade de terminar KCD 2, eu joguei pelo menos umas 30 horas com ele de jogo principal, quando deu uma desanimada, voltei com tudo e quando abriu o segundo mapa, desanimei de novo quando cheguei em Kuttenberg e pipocou pelo menos umas 8 missões...
Muita gente reclama do combate mas eu gosto muito, no 1x1 é muito legal... só no contra ataque, rodar em volta do inimigo..., negocio que quando junta 2.. 3 ou mais contra vc o negocio muda, é correr e arco e flecha... esse jogo é fenomenal, belíssimo... esse é o meu primeiro RPG em primeira pessoa que vou até o final, comecei e larguei outros...

Kazkis

Veterano
Reações
630
Pontos
128
Infelizmente a placa-mãe do meu PC gamer foi pro saco, então estou jogando alguns jogos levinhos no meu notebook antigo que não roda nada muito moderno pra passar o tempo enquanto não compro uma placa-mãe nova.

No momento estou jogando Virtue's Last Reward, o segundo jogo da franquia Zero Escape:

MV5BNDEyNzgxYTQtZjUxMy00NGQ5LTk2N2QtZTVjMDQzZjJkNmQ4XkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

E estou curtindo bastante. Eu sou muito burro pra jogo de puzzles mas por algum motivo, nos jogos da franquia Zero Escape eu consigo resolver 95% dos puzzles sem olhar nenhum guia/walkthrough (e os que eu não consigo geralmente são puzzles opcionais), mas ao mesmo tempo, os puzzles não são ridículos de fáceis. Diria que é a dificuldade perfeita pra mim em se tratando de jogos de puzzle. E assim como no 999 (o primeiro jogo da franquia Zero Escape), a história desse jogo é completamente maluca e mindfuck. Na verdade a história é meio que um puzzle por si só e conforme você vai liberando os finais (tem uns 9 finais se não me engano) as peças desse puzzle vão se "encaixando". O único ponto negativo do jogo que eu achei é que o estilo de arte é bem inferior ao do primeiro jogo (tentaram fazer uma transição de 2D pra 3D, mas o 2D do primeiro jogo ficou bem mais bonito).

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.299
Pontos
353
Todo dia eu abro o Jewel Match da Microsoft para contar 5 pontos no Rewards. Eu estava pulando o sliding puzzle da semana, mas fui procurar um tutorial (pra isso? sério?) e vi que a lógica é muito simples.

Já faz mais de um ano que parei de jogar. Fiquei olhando a lista que fiz no backloggd. Peguei o Soma pra jogar. O começo desse jogo é tão monótono. Mesmo o Amnesia começava com vento, sombras, sustos e medo. Fui escolher algum jogo que fosse pequeno de instalar e decidi pelo Soma.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
101.538
Pontos
1.839

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.299
Pontos
353
Soma é muito mais detalhado do que Amnesia TDD. Mas os puzzles são tão banais e ao mesmo tempo confusos porque você não sabe que tem um puzzle em primeiro lugar. Tive que botar o gamma no máximo porque é impossível de ver o cenário. O clima parece que é menos imersivo do que o Amnesia TDD por algum motivo... Dislike!

Onde cheguei? Acabei de terminar o Delta.

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Reações
5.017
Pontos
1.469
Assassins Creed Shadows.

Estou tentando com força gostar do jogo. Estou com umas 15 horas de jogo. Comecei a pouco jogar com o Yasuke mas o jogo não está clicando comigo. Eu simplesmente não estou me divertindo como achei que iria.

Sei lá não sei explicar mas não clica!!

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.661
Pontos
753
Assassins Creed Shadows.

Estou tentando com força gostar do jogo. Estou com umas 15 horas de jogo. Comecei a pouco jogar com o Yasuke mas o jogo não está clicando comigo. Eu simplesmente não estou me divertindo como achei que iria.

Sei lá não sei explicar mas não clica!!
Depois de jogar a trilogia Ezio nenhum mais me empolgou e me cansa demais, ainda quero tentar o Odyssey.

Mas descobri que a maioria dos jogos tem livros inspirado neles, espero que seja interesssante pois a parte da história do jogo é muito boa na maioria das vezes !

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
29.753
Pontos
1.053
Bom, andei fechando muitos jogos ultimamente e revisitanto meu backlog desde a última vez que passei por aqui.

Shinobi (PS5)
Tem um excelente combate e a arte do jogo é bem agradável. A história achei bem qualquer coisa. O personagem ser mudo é galhofa. Tem um toque de metroid por voltar em fases velhas, mas com novos recursos abrir novos caminhos que lhe rendem recompensas. O saldo geral é positivo. Nem f**end0 eu refafaço as fases no modo arcade. Ter feito os desafios de pegar a espada das trevas é suficiente. Não comprei a DLC.

Death Stranding (PS5)
Joguei até enfrentar o primeiro boss, mas não conectei bem. Lembrei do gerenciamento de bases do MG Peace Walker e MGSV, só que sem o stealth e o combate, substituindo pelas entregas e a história sem sentido. Está "pausado".

Assassin's Creed II (da coletânea Ezio de PS4)
A Ubi poderia ter feito um trabalho bom nesses jogos que fizeram AC ser o que é. Os rostos e expressões faciais ficaram medonhos no remaster. Pelo menos a resolução e HDR salvam. A história e os personagens em si são muito bons e foi o que me fez ir até o fim. Zerado.

Batman Arkham Knight (PS4)
Voltei ao jogo para fazer a DLC Época da Infâmia e pegar alguns troféus que havia deixado pelo caminho. O jogo é muito melhor do que me lembrava. Além da DLC, fiz todos os combates com o Batmovel até prender o Exterminador. Depois, peguei todos os troféus do Charada, derrotando o bandido. Assim, pude acionar o protocolo KnightFall, já que deixei Gotham 100% limpa e ver o final verdadeiro. O game precisa muito de um patch ou remaster, já que a resolução é baixa, carece de HDR e o jogo crasha no PS5 toda hora. Finalizado.

Double Dragon I, II e III (Retro Brawler Bundle - PS5)

Comprei esse bundle na PSN USA, pois ele não existe na nossa. Tudo para jogar os Double Dragon de NES que eu tinha na infância. Peguei os troféus referentes a esses games. A interface dessa coleção lembra a do SNES Mini. Ponto positivo é que os 3 DD tem aquela opção que faz os sprites pararem de piscar. Não mexi nos outros games da coletânea.

Console Archives - Ninja Gaiden II (PS5)
Ainda relembrando o passado, peguei o Ninja Gaiden II de NES, que eu tive o cartucho, nesse relançamento pelo selo Console Archives. Facinho de fazer 100%.

Ninja Gaiden 4 (PS5)
Esperei promoção e peguei esse game que chegou ao PS5 como cortesia do Xbox Studios. O novo protagonista, Yakumo, é legal (dublado pelo mesmo dublador do Leon nos EUA). Você joga com o Ryu Hayabusa nas fases finais. Tem aquele gameplay da Platinum que quem joga Bayonetta gosta. Muito sangue e mulheres peitudas. Pontos negativos: fases longas e quase todas iguais. Só a fase da floresta é diferente. As outras são na cidade tudo metálico e azul escuro. Tirando isso, jogo aprovado e zerado.

[JOGANDO ATUALMENTE]
Assassin's Creed Unity (PS4).
O jogo recebeu patch de 4k / 60fps para o PS5 e algumas melhorias de iluminação e texturas. QUE JOGO LINDO! PQP! Nunca havia jogado, mas diziam ser bugado e a 20fps na geração passada. Pois bem, a sensação é que finalmente ele está como a Ubinqueria no lançamento. Sei que foi um jogo especial para eles, por ser passado na França. Por isso o projeto foi muito ambicioso e o PS4 e o Xbox One não deram conta. Ambientes luxuosos. Ruas repletas de pessoas como nunca vi em nenhum outro game. Dublagem brasileira primorosa com vários dubladores clássicos. O Arno parece ter uma personalidade parecida com a do Ezio. Gostando muito mesmo.

Ultima Edição:

Master-Chief

Mil pontos, LOL!
Reações
39.031
Pontos
1.153
F.E.A.R. 1

Zerei pela primeira vez em 2016.

Bateu saudade de jogar de novo 10 anos depois.

Cara, esse game é maravilhoso até hoje e envelheceu muito bem.

Eu adoro esses shooters dessa década. Aquele negócio de dar tiro e sair splashes de sangue pra tudo quanto é lado, é muito foda, bem característico dos FPS dessa época.

Um game que vale a experiência. Um marco.

21090_6.jpg

Vaynard

Lenda da internet
Reações
62.002
Pontos
2.164
The Alters | Baixe e compre hoje - Epic Games Store

Não sou muito fã desses jogos de gerenciar recursos e bases, mas este aqui é bom demais!
O sistema da base me lembra um pouco de X-COM, mas com o diferencial dos seus clones. O planeta inóspito, sempre dificultando as coisas, seus clones cada um com uma personalidade diferente. Fui pela sinopse e acabei me deparando com um jogaço! Um dos grandes jogos de 2025

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.178
Pontos
283
Atualmente:

- Gears of War 5 (PC): Comecei o ato 3 hoje, essa é a segunda vez que tento jogar esse jogo e agora sim eu estou curtindo ele, acho quye na primeira na época do lançamento eu tava sobrecarregado de Gears ja que tinha acabado de jogar os 4 anteriores em sequencia e então eu enjoei rapidinho dele, agora eu estou curtindo cada segundo
- Mouse: P.I for Hire (PC): O jogo do rato! Joguei bem pouco dele até agora, 1 horinha e pouco mas oque joguei ja adorei, os graficos estilos cartoon antigos são o charme e alma do jogo, e o gunplay é bonzinho tb.
- Spider-Man Remastered (PC): Zerando pela terceira vez essa belezura, ja zerei 2 vezes uma no PS4 e uma no PS5, agora to zerando de novo no PC, junto com Arkham Knight é o meu jogo de super-heroi favorito.
- Pragmata (Switch 2): Apaixonado por esse jogo! Eu ja tinha curtido os trailers, o visual, etc...mas olha jogando agora eu to adorando, a gameplay é uma delicinha e a historia é interessante, alem da androide que te acompanha ser uma fofa.

Alem disso eu jogo uma vez ou outra algum jogo classico ou rapidinho no RG35XX.

Master-Chief

Mil pontos, LOL!
Reações
39.031
Pontos
1.153
F.E.A.R. 2

Depois de zerar o 1 decidi dar uma revisitada no 2. Ainda tô no comecinho mas tô a fim de zerar pela segunda vez.

O FEAR 1 tem seu charme único, mas o 2 não fica muito atrás. Tão bom quanto!

A violência gráfica desses jogos é muito da hora.

16450_8.jpg

MasterOfReality2

Bam-bam-bam
Reações
1.443
Pontos
218
Tô jogando Watch Dogs 2 de novo. Quando zerei a primeira vez e coloquei no tópico do último jogo zerado, disse que era "pouco mais que mediano", e acho que cometi uma injustiça. O jogo é bom e eu estava com pressa de zerar.

Drink all the booze! Hack all the things!
Drink all the booze! Hack all the things!
Got this Vodka and this Redbull
They still give me wings!
:rox

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
40.629
Pontos
1.053
Resident Evil 4 Remake - não joguei os RE na época, então não tenho fator saudosismo da franquia.
estou achando bem chato e inferior ao RE2R e RE3R.

Beyond Words - jogo de palavra cruzada em inglês.
segue a mesma mecânica do Balatro de buffs mas a dificuldade vai aumentando demais, mal consigo chegar no 3 round das fases.

The Alters - concordo com o colega acima, jogo muito bom e envolvente, preciso terminar mas dá preguiça.

Commandos - achei a jogabilidade ruim no console, não é intuitiva como em Desperados, tb preciso terminar mas dá desânimo com a interface.

Topo Fundo