O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial O que voce esta jogando nesse exato momento?

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
278c4ae8d21c5a975fedabcfadc739ed46ca308d6dfb7ea56484d2b82aa22612_product_card_v2_mobile_slider_639.jpg
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.497
Reações
21.578
Pontos
1.484
images


Final Fantasy XIII: incrível como eu estava tendo dificuldade de jogar qualquer coisa e, quando bate este “enjoo” generalizado, sempre recorro a jogos da franquia, e me recupero.

FFXIII foi amplamente criticado à época do lançamento, em especial, por causa da linearidade / jogabilidade em corredores. Não posso discordar que as críticas são válidas, mas, naquela época, essa guerra fanática de fóruns tomou conta da discussão, e as pessoas tiveram argumento para massacrar o jogo de forma muito mais impetuosa do que ele, de fato, merecia.

Os personagens deste game são muito bem trabalhados, na minha opinião. Tenho dificuldade em admitir qual deles gosto / me importo mais. Mesmo Hope, cujo comportamento às vezes pareça artificialmente exagerado, racionalmente é plausível e compreensível que o tenha.
“Light” (porque eu tenho intimidade) e Fang são duas das mais belas personagens já criadas no universo dos games, e, pra um jogo da geração passada, suas modelagens ingame ainda hoje impressionam e são admiráveis.

O Sistema de Evolução é complexo e muito funcional, o combate com nuances de estratégia com base no uso de paradigmas, e os summons belíssimos fazem deste um dos meus FFs favoritos, embora o hate que sofra.

Os corredores predominantes na maioria dos capítulos deste jogo são os espinhos que temos que aturar pra usufruir de toda a beleza majestosa do enredo complexo e personagens cativantes de FFXIII.

Quando finalizar, irei revisitar as duas continuações.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
images


Final Fantasy XIII: incrível como eu estava tendo dificuldade de jogar qualquer coisa e, quando bate este “enjoo” generalizado, sempre recorro a jogos da franquia, e me recupero.

FFXIII foi amplamente criticado à época do lançamento, em especial, por causa da linearidade / jogabilidade em corredores. Não posso discordar que as críticas são válidas, mas, naquela época, essa guerra fanática de fóruns tomou conta da discussão, e as pessoas tiveram argumento para massacrar o jogo de forma muito mais impetuosa do que ele, de fato, merecia.

Os personagens deste game são muito bem trabalhados, na minha opinião. Tenho dificuldade em admitir qual deles gosto / me importo mais. Mesmo Hope, cujo comportamento às vezes pareça artificialmente exagerado, racionalmente é plausível e compreensível que o tenha.
“Light” (porque eu tenho intimidade) e Fang são duas das mais belas personagens já criadas no universo dos games, e, pra um jogo da geração passada, suas modelagens ingame ainda hoje impressionam e são admiráveis.

O Sistema de Evolução é complexo e muito funcional, o combate com nuances de estratégia com base no uso de paradigmas, e os summons belíssimos fazem deste um dos meus FFs favoritos, embora o hate que sofra.

Os corredores predominantes na maioria dos capítulos deste jogo são os espinhos que temos que aturar pra usufruir de toda a beleza majestosa do enredo complexo e personagens cativantes de FFXIII.

Quando finalizar, irei revisitar as duas continuações.

Além do problema dos corredores também tem o problema de metade do jogo ser tutorial por demorarem a liberar todas as possibilidades de combate e evolução.

A necessidade de ler os logs pra entender a história também é um saco. Num jogo como Dark Souls quando a história não é o foco acho valido, mas num Final Fantasy é sacanagem pedir pra fazer isso.

Eu particularmente achei esse jogo uma porcaria, mas a crítica sempre veio dos fãs já que a mídia especializada deu pra ele a média de 83/100 no metacritic.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
images


Final Fantasy XIII: incrível como eu estava tendo dificuldade de jogar qualquer coisa e, quando bate este “enjoo” generalizado, sempre recorro a jogos da franquia, e me recupero.

FFXIII foi amplamente criticado à época do lançamento, em especial, por causa da linearidade / jogabilidade em corredores. Não posso discordar que as críticas são válidas, mas, naquela época, essa guerra fanática de fóruns tomou conta da discussão, e as pessoas tiveram argumento para massacrar o jogo de forma muito mais impetuosa do que ele, de fato, merecia.

Os personagens deste game são muito bem trabalhados, na minha opinião. Tenho dificuldade em admitir qual deles gosto / me importo mais. Mesmo Hope, cujo comportamento às vezes pareça artificialmente exagerado, racionalmente é plausível e compreensível que o tenha.
“Light” (porque eu tenho intimidade) e Fang são duas das mais belas personagens já criadas no universo dos games, e, pra um jogo da geração passada, suas modelagens ingame ainda hoje impressionam e são admiráveis.

O Sistema de Evolução é complexo e muito funcional, o combate com nuances de estratégia com base no uso de paradigmas, e os summons belíssimos fazem deste um dos meus FFs favoritos, embora o hate que sofra.

Os corredores predominantes na maioria dos capítulos deste jogo são os espinhos que temos que aturar pra usufruir de toda a beleza majestosa do enredo complexo e personagens cativantes de FFXIII.

Quando finalizar, irei revisitar as duas continuações.
Também gostei muito desse game. Terminei bem PS3 em upscalling em 4k, da tv. Ficou lindo. Gostei da proposta.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.483
Pontos
1.024
Tô platinando The Last of Us, falta um troféu. Achei os troféus desse jogo bem chatinhos de conseguir...não são uma questão de dificuldade, e sim uma questão de paciência pra ficar indo atrás de coletável...tentei pegar tudo na raça, mas tem uns pingentes de firefly pendurados que são um belo cu de achar. Além disso, eu tive que terminar duas vezes no modo sobrevivente, o que não foi suficiente pra conseguir todos os materiais para upar todas as minhas armas, que é o troféu que tá faltando.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Dead Cells e Metro Exodus.

Dead Cells, muito bom. Tem uma OST maravilhosa. E por mais que seja procedural/Rogue a arte o gameplay muito bem refinado e a OST me prenderam.

Metro, ainda começando. Mas parece ser idêntico aos anteriores: um FPS com poucos tiros. É mais caminhada e conversa pra c***lho.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Zerando vários vezes Resident Evil Zero pra platinar... Pensei que ia ser chato, mas até que é um jogo legal de "tentar" platinar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
220px-Zelda_II_The_Adventure_of_Link_box.jpg


Apesar de ter testado o DKC TF passei a maior parte do dia jogando Zelda 2.

Sempre quis jogá-lo, mas de tanto falarem da dificuldade fico com preguiça de começar.

E PQP! Que jogo frustrante da poha!

Até usando save state continua sendo frustrante por você retornar ao início depois de morrer três vezes. Então é preciso calcular as horas certas de morrer já que tem inimigos que são impossíveis de matar sem tomar dano.

Sem contar que é preciso acostumar a agachar usando a diagonal por ser muito sensível o d-pad do NES nesse jogo (testei o do Snes e é bem melhor). É comum apertar para baixo e virar pro outro lado.

Acabei de passar pela Death Mountain e PQP!:kflame
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.376
Pontos
1.279
outer-worlds.jpg


b8b38d2d34f9a37ce3d8070e808743b2632b8288


Edit: Não ta ruim, mas tb não esta o padrão que eu esperava da Obsisdian.
Da pra perceber que eles podia ter deixado o enredo e contrução de personagens bem mais complexo, mas optaram por deixar as coisas mais simplificadas.

Não sou muito fã disso, mas infelizmente é o que vende.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
220px-Zelda_II_The_Adventure_of_Link_box.jpg


Apesar de ter testado o DKC TF passei a maior parte do dia jogando Zelda 2.

Sempre quis jogá-lo, mas de tanto falarem da dificuldade fico com preguiça de começar.

E PQP! Que jogo frustrante da poha!

Até usando save state continua sendo frustrante por você retornar ao início depois de morrer três vezes. Então é preciso calcular as horas certas de morrer já que tem inimigos que são impossíveis de matar sem tomar dano.

Sem contar que é preciso acostumar a agachar usando a diagonal por ser muito sensível o d-pad do NES nesse jogo (testei o do Snes e é bem melhor). É comum apertar para baixo e virar pro outro lado.

Acabei de passar pela Death Mountain e PQP!:kflame

Joguei esse game na época e só de terem mudado o esquema do primeiro, me decepcionei. Sem contar que como vc falou é difícil demais.

Aluguei da primeira vez e anos mais tarde, acabei adquirindo o cartucho original junto com uma leva de outros games do NES. Também tentei novamente jogar e deixei de lado. Depois disso fui jogar no Wii novamente e PQP... Esse jogo não é pra mim.

Adoro o primeiro e, logicamente o do SNES, agora esse...
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.483
Pontos
1.024
Platinei The Last of Us, agora tô jogando Nier Automata.
Apesar de estar gostando do jogo, tô empurrando um pouco com a barriga.

Também to jogando Ni No Kuni no Switch e Megaman Legends no PS1.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Joguei esse game na época e só de terem mudado o esquema do primeiro, me decepcionei. Sem contar que como vc falou é difícil demais.

Aluguei da primeira vez e anos mais tarde, acabei adquirindo o cartucho original junto com uma leva de outros games do NES. Também tentei novamente jogar e deixei de lado. Depois disso fui jogar no Wii novamente e PQP... Esse jogo não é pra mim.

Adoro o primeiro e, logicamente o do SNES, agora esse...

De longe a parte mais frustrante é o início quando não entendemos direito como o jogo funciona e te pedem pra enfrentar uma Death Mountain tendo que retornar ao início sempre que acontecer um game over.

Depois de passar pela montanha, pegar o martelo e descobrir que com o item abrem vários atalhos pra ajudar no game over diminui um pouquinho a frustração.

Acho que o jeito certo de jogá-lo sem ser tão frustrante é fazer como estou fazendo.

Geralmente uso save state nos locais que eu acredito que deveriam ter um checkpoint, por exemplo no início de uma dungeon. O problema é que mesmo assim é preciso voltar ao início quando você morre depois de pegar muitas chaves ou item importante.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Estou jogando Pokemon Alpha Sapphire no emulador Citra Canary, que surpreendentemente funcionou bem no meu notebook, com apenas alguns slowdowns nas transições de tela. A caminho do Mt. Chimney para chutar a Team Aqua de lá.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.978
Reações
14.265
Pontos
503
Comecei a jogar Assassin's Creed Origins na sexta. Tô curtindo bastante. A última (e única) vez que zerei um Assassin's Creed foi há 10 ou 11 anos, o primeiro da série.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Alguém já jogou este jogo? Estou querendo compra-lo, vi suas análises, fotos, vídeos, baixei a demo para testar etc...

92610
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
09e7df62f699b5b10fab0df14c20ee86884b5bfa.jpg


Luigis Mansion 3

Jogando 3 dias antes do lançamento kkkk

Maravilhoso pra variar. Aguardem notas acima de 9 apenas. É muito bem feito.



asset-1747210.jpg


Dragon Quest 11 S

Um dos melhores rpgs que já joguei. Ta muito bom. Eu tinha começo a jogar no PC no lançamento, mas jogar rpg no pc e escutar musicas midi não dava. Agora com músicas orquestradas ficou outro nível.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
09e7df62f699b5b10fab0df14c20ee86884b5bfa.jpg


Luigis Mansion 3

Jogando 3 dias antes do lançamento kkkk

Maravilhoso pra variar. Aguardem notas acima de 9 apenas. É muito bem feito.



asset-1747210.jpg


Dragon Quest 11 S

Um dos melhores rpgs que já joguei. Ta muito bom. Eu tinha começo a jogar no PC no lançamento, mas jogar rpg no pc e escutar musicas midi não dava. Agora com músicas orquestradas ficou outro nível.

Sério que o Luigi's Masion ta tão bom assim? Vixi.

A Famitsu deu a nota 33/40, mas é uma revista que ta em baixa e com gostos duvidosos.

Essa série nunca me apeteceu por parecer aqueles jogos da Nintendo que tem prioridade C.

Quanto ao Dragon Quest XI achei um JRPG genérico ao extremo, tanto no gameplay, arte e história, faltou tempero.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Sério que o Luigi's Masion ta tão bom assim? Vixi.

A Famitsu deu a nota 33/40, mas é uma revista que ta em baixa e com gostos duvidosos.

Essa série nunca me apeteceu por parecer aqueles jogos da Nintendo que tem prioridade C.

Quanto ao Dragon Quest XI achei um JRPG genérico ao extremo, tanto no gameplay, arte e história, faltou tempero.

Eu to no começo. Ta bem divertido o jogo. Pra quem ja jogou os anteriores e gostou vai amar. Mas é um jogo pra quem já é fã da franquia.

E eu nunca confiei na Famitsu desde qdo deu 40/40 pro FF12.

E DQ 11 é j-rpg padrão. Personagem principal "o escolhido" e mudo. Batalhas por turnos. É pra quem ta afim de rpg nesse nivel, é divertido e faz bem oq se propõe. DQ sempre foi rpg bem tradicional mesmo, não da pra esperar algo super original msm.

Sinceramente prefiro isso do que o rumo que o FF seguiu.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
220px-Zelda_II_The_Adventure_of_Link_box.jpg


Pra provar que eu amei o Zelda 2 agora estou o zerando sem usar o save state.:klol

Passei já de Death Mountain e os 3 primeiros palácios.

Pra ajudar fiquei upando um pouco ataque no primeiro palácio.

EDIT: fiz mais dois palácios agora de madrugada. Vou ir dormir se não só paro de jogar depois de zerá-lo.
 
Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Comecei a jogar Assassin's Creed Origins na sexta. Tô curtindo bastante. A última (e única) vez que zerei um Assassin's Creed foi há 10 ou 11 anos, o primeiro da série.

Comprei ele e estou fazendo o download agora. Espero gostar e depois jogar o odyssey.
O 1 eu dropei no ps3 e depois zerei o 2.
Depois disso nunca mais tive contato com a série.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839

E aí? o que tá achando?

Eu acho que estou quase terminando Volga...e só a pouco tempo comecei a entender o pacing do jogo. No começo, tava me dando sono...só estava continuando por causa dos gráficos (meu...que jogo bonito...não tem um serrilhado, não tem uma textura fora do lugar, a geometria é sensacional). Mas é um jogo lento...daqueles que tu joga duas horas e praticamente "não fez nada". Como tudo no jogo é escasso (estou jogando no mais difícil), cada tiro conta. E o jogo também é punitivo. Se você vacilar...joga fora o seu progresso numa batalha de m****, com um inimigo de m****, exatamente por causa da escassez de recursos. Até o próprio jogo te avisa: "salve seu game constantemente".

O jogo também não te ajuda em nada...não explica praticamente nada dos conceitos do gameplay (skull icon? what does that means?), não tem marcadores no ecrã, tudo é através do mapa "em papel". Mesmo para achar pontos de interesse...só fui descobrir como fazer ontem. E mesmo assim...é meio no "achismo". E os pontos de interesse...muitos deles não tem nada realmente...fica aquela sensação que muitas vezes você mais gastou recurso do que conseguiu visitando os pontos de interesse.

Não é um jogo que eu iria dar de sugestão para qualquer pessoa, mas mesmo sendo arrastado pra c***lho, burocrático pra caramba, punitivo (ao menos na dificuldade que eu estou)...depois de umas 10 horas de jogo...agora ele ficou interessante. Estava jogando só pelos gráficos mesmo (é bonito pra c***lho), mas agora quero ver o fim dessa caralha.
 

Magnífico

Bam-bam-bam
Mensagens
1.359
Reações
1.024
Pontos
219
Estou jogando DQXI no Switch (já estou no pós-game, com 90h de jogo, e pelo que to vendo ainda vou precisar umas 20h para terminar tudo lol) e Super Metroid, fora o ocasional Smash online.
 
Topo Fundo