Returnal. E como fã tudo o que a Housemarque já fez, esse me divide a opiniao. Por um lado é o melhor jogo deles, por outro é o pior.
história é bem legal, arte sem comentários, gameplay é redondo e perfeito….tudo de qualidade.
O ruim está como eu já previa na tosquisse de ser Roguelike / procedural. Esse tipo de jogo eu acho que é uma forma preguiçosa de fazer um projeto que não dura nem 2 horas durar 30 horas. Em todos os jogos desse estilo o resumo é esse e com Returnal não é diferente.
Até o lance de morrer e tudo se alterar de uma forma ligeiramente diferente (procedural) em Returnal tem um charme de ser. Faz parte do enredo e é bem legal. O problema é que isso revela uma variedade de opções de mudança pobre (como todo procedural). Mas isso eu até engulo.
O Roguelike é que é uma desgraca. Ele te sacaneia, te rouba, e destrói muito do seu senso de progressao. No fim o jogo fica meio que um “jogo do azar”, onde você começa ele 10 vezes em 1 hora mas uma ou duas vezes de verdade é que vai valer a pena para você progredir no jogo porque o jogo te agraciou com o mínimo necessário para seguir um pouquinho mais em frente.
Não tenho nem como dar nota. O que tem de bom no jogo é bom mesmo, mas os vícios dele são péssimos como já esperado do estilo.