O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [O Queeeeê?!!!!] Qual Plot Twist dos games mais te impressionou? [Postem em Spoiler]

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.408
Reações
5.480
Pontos
453
Uma pena que o segundo jogo não correspondeu às expectativas e ao hype gerado por essa cena. :kduvida Ainda assim, considero como o provável plot twit mais insano de toda franquia Castlevania.
O fodah que quando joguei foi na versão completa que tinha todas as dlcs e o Mirror of Fate, além de uma demo do LoS 2, o problema é que tinha um spoiler na capa do Gabriel. Mas ainda sim a cena pós credito e top demais, uma pena que a sequência decepcionou.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.309
Pontos
1.649
Uma pena que o segundo jogo não correspondeu às expectativas e ao hype gerado por essa cena. :kduvida Ainda assim, considero como o provável plot twit mais insano de toda franquia Castlevania.
Na minha opinião, erraram em algumas decisões:
- Em vez do segundo contar como Gabriel se tornou naquilo, espremeram essa mudança em uma DLC do primeiro.

- Trazer o jogo para os dias atuais em cenários totalmente sem inspiração foi outro erro grotesco. Tanto que o começo do 2º é magnífico!

- O combate pra mim melhorou bem no 2º, mas as partes stealh mataram quase que por completo o jogo. Fora uns puzzle nada a ver.

- Se tivessem mantido o jogo em seu tempo mesmo, daria para ligá-lo totalmente a cronologia da série principal sem a necessidade de chamar de reboot.

Outra hora podemos falar sobre isso melhor. Aqui vai acabar desvirtuando.
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
Vou dizer o que eu lembro recente e realmente fiquei sem acreditar, foi em Zelda Wind Waker. Sempre dropava o jogo no início, mas desta vez continuei e o que é revelado em certo momento do jogo me deixou sem acreditar ahahahahah Pode ser que eu seja muito desligado, mas enfim

Eu simplesmente fui jogando, jogando e não me dei conta da falta de Zelda.. Achei que como era uma história super diferente não devia ter, sei lá.. Quando após muitas horas é revelado que miss Tetra é Zelda fiquei tão surpreso que nem lembro a última vez que fiquei assim num game hahahaha
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.686
Pontos
1.319
Plot Twist nada mais é que uma reviravolta no enredo ou um acontecimento inesperado surpreendente.

Visualizar anexo 182538

Não precisa ser necessariamente no final, pode acontecer em qualquer momento na história, e um dos que mais me pegou de surpresa aconteceu em certa parte do inicio do Assassin's Creed III. Pra quem não sabe no começo do game controlamos Haytham Kenway, o cara possui sua lâmina oculta, escala monumentos e construções, executa assassinatos de forma oculta e entre outras coisas que membros da irmandade dos assassinos fazem. Então o cara é enviado para a América Colonial para localizar um local da "Primeira Civilização" e acaba por se estabelecer por lá e começa seu recrutamento, até aí tudo leva a crer que o cara tá estabelecendo sua irmandade por lá, até quando começa a iniciação de um membro e tudo se revela ser a Ordem dos Templários :keehk.O modo como personagem age e suas convicções se assemelhavam muita aos "Assassinos", então aquilo foi uma surpresa, o próprio Desmond chegou a se desconectar do Animus de tamanha a surpresa :klol.


para mim esse plto twist e o MELHOR de toda geracao passada, e fantastico memso

alem do que tem outros 2 no mesm jogo


e estranho ver Lee um cara que parecia tao legal e bonzinho anos depois com aquele olhar

e depois Conor saber a verdade sobre o fogo na aldeia

em historia acho excelente AC3
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Se eu escolher entre a revelação do Alan Wake, Knights of the old republic, Jedi Knight 2, Max Payne, Bioshock infinite, Final Fantasy 7 e 8.

Eu escolhe bioshock. O que mais causa impacto é o modo poético que fizeram o final. Num mundo que mistura fantasia com realidade. O personagem fica impotente diante da imensidão do universo e de todas as possibilidades que podem acontecer. Infelizmente as mecânicas do jogo estragaram a história. O desenvolvimento foi conturbado e ficou um jogo meio ruim, com combates muito fáceis e skills e armas que simplesmente não são necessárias.

Me lembrei do xenogears, mas a história é uma salada que eu nunca entendi direito.
 
Ultima Edição:

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
7.371
Pontos
1.309
para mim esse plto twist e o MELHOR de toda geracao passada, e fantastico memso

alem do que tem outros 2 no mesm jogo


e estranho ver Lee um cara que parecia tao legal e bonzinho anos depois com aquele olhar

e depois Conor saber a verdade sobre o fogo na aldeia

em historia acho excelente AC3

Geração retrasada né.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Botar um recente pq esse jogo foi foda demais, e não apenas 1 twist, teve vários, quem jogou sabe

capsule_616x353.jpg
O final desse jogo é uma paulada na moleira. Fiquei um bom tempo olhando a tela parada tentando absorver o que aconteceu.

Muito bem lembrado.


Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
Esse jogo me deixou pensativo uns 2 dias. Foi muito foda!
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
uma que me marcou bastante foi em Xenogears, sobre um personagem que costumava atacar e espancar a sua party
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.730
Reações
79.741
Pontos
1.839
Revelação da morte de Mary Silent Hill 2
Final Infamous 1
Epílogo Days Gone
Alien Isolation - o problema é maior do que se imagina...
Final Altered Beast arcade
Revelação de Samus em Metroid
Modern Warfare 2: trairagem do Shepperd
Final de Red Dead Redemption
Bioshock - would you kindly

E menção (des)honrosa: TLOU2 que enfiou no rabo TLOU1.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
capsule_616x353.jpg


Como zerei Prey recentemente estou ainda na onda do jogo e vi que ninguém o citou.

Gostei dos plot twists, a história tem uma pegada bem Bioshock por mergulhar fundo na ficção científica.

1) Atualmente é difícil se distanciar dos spoilers, mas no início do jogo a forma como descobrimos que estamos numa simulação na Talos 1 é muito bem feita e casa bem com a história, só uma simulação pra esconder uma outra simulação, lembrei do filme Inception. :kkk

2) Realmente fui pego de surpresa ao descobrir que o Morgan Yu é o verdadeiro vilão da história e que o irmão dele apenas seguia ordens.

3) É bem tenso quando descobrimos como são feitos os neuromods.

4) No início torci o nariz um pouco para o final do jogo, mas depois de jogá-lo novamente passei a gostar, acho que foi por pegar as referências sobre o desfecho ao longo da aventura. Mesmo fazendo tudo certinho a raça humana é praticamente extinta e descobrimos que o Alex Yu na verdade estava fazendo uma engenharia reversa no alien usando DNA humano pra se vingar. Só acho que faltou um pouco mais orçamento pra fazer umas cutscenes legais.

Vai ser difícil tirar bioshock infinite do trono.

Pra mim o rei dos plot twists é o Final Fantasy VII, o jogo só tem a fama que tem por causa deles, mas realmente, Bioshock Infinite tem um dos plot twists mais surpreendentes que eu já vi, ao menos eu não estava esperando por essa revelação. Fiquei uma semana inteira discutido o final desse jogo no falecido UOL jogos.

Sem contar que você passa o jogo inteiro fantasiando passar a p*roca na mulher e depois descobre que... :klolwtf

Agora uma pena que o jogo é uma m****, transformaram a franquia em Call of Duty.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
capsule_616x353.jpg


Como zerei Prey recentemente estou ainda na onda do jogo e vi que ninguém o citou.

Gostei dos plot twists, a história tem uma pegada bem Bioshock por mergulhar fundo na ficção científica.

1) Atualmente é difícil se distanciar dos spoilers, mas no início do jogo a forma como descobrimos que estamos numa simulação na Talos 1 é muito bem feita e casa bem com a história, só uma simulação pra esconder uma outra simulação, lembrei do filme Inception. :kkk

2) Realmente fui pego de surpresa ao descobrir que o Morgan Yu é o verdadeiro vilão da história e que o irmão dele apenas seguia ordens.

3) É bem tenso quando descobrimos como são feitos os neuromods.

4) No início torci o nariz um pouco para o final do jogo, mas depois de jogá-lo novamente passei a gostar, acho que foi por pegar as referências sobre o desfecho ao longo da aventura. Mesmo fazendo tudo certinho a raça humana é praticamente extinta e descobrimos que o Alex Yu na verdade estava fazendo uma engenharia reversa no alien usando DNA humano pra se vingar. Só acho que faltou um pouco mais orçamento pra fazer umas cutscenes legais.



Pra mim o rei dos plot twists é o Final Fantasy VII, o jogo só tem a fama que tem por causa deles, mas realmente, Bioshock Infinite tem um dos plot twists mais surpreendentes que eu já vi, ao menos eu não estava esperando por essa revelação. Fiquei uma semana inteira discutido o final desse jogo no falecido UOL jogos.

Sem contar que você passa o jogo inteiro fantasiando passar a p*roca na mulher e depois descobre que... :klolwtf

Agora uma pena que o jogo é uma m****, transformaram a franquia em Call of Duty.
Tu ta confundindo o seu final o com o total.
Morgan não é vilão e a mesclagem de dna humano com alien não era pra se vingar de nada, era pra tentar arranjar futuro para civilização humana tentando fazer um hibrido(alien+humano) que tivesse simpatia pelos humanos e replicasse dai.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Tu ta confundindo o seu final o com o total.
Morgan não é vilão e a mesclagem de dna humano com alien não era pra se vingar de nada, era pra tentar arranjar futuro para civilização humana tentando fazer um hibrido(alien+humano) que tivesse simpatia pelos humanos e replicasse dai.

Na minha visão Morgan é o vilão, mas a personalidade dele vai mudando conforme vai tirando os neuromods. Tanto que as várias personalidades dele são exemplificadas através dos robôs que possuem o backup da consciência dele.

O jogo deixa bem claro que quem foi que quis levar o estudo da aplicação do DNA do alien nos humanos e fabricação de neuromods foi o Morgan, o Alex até comenta que no início estava reticente, mas que o Morgan conseguiu o convencer.

Já o final que tive em nenhum momento o Alex falou em tentar ter a simpatia dos aliens, mas que a ideia era infiltrar entre eles para se buscar uma maneira de se vingar.

Ao menos foi isso que eu entendi. Pra mim não faz sentido você passar o jogo inteiro matando aliens pra no final ser um experimento para ter simpatia pelos humanos.:kkk
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Na minha visão Morgan é o vilão, mas a personalidade dele vai mudando conforme vai tirando os neuromods. Tanto que as várias personalidades dele são exemplificadas através dos robôs que possuem o backup da consciência dele.

O jogo deixa bem claro que quem foi que quis levar o estudo da aplicação do DNA do alien nos humanos e fabricação de neuromods foi o Morgan, o Alex até comenta que no início estava reticente, mas que o Morgan conseguiu o convencer.

Já o final que tive em nenhum momento o Alex falou em tentar ter a simpatia dos aliens, mas que a ideia era infiltrar entre eles para se buscar uma maneira de se vingar.
Cara eu revi o final pra lembrar, ele não fala nada de vingança e não tem menção alguma a isso. Aonde viu infiltrar?
zsnT7Ic.png

Morgan yu não é vilão, ele morreu a um tempão atras, a personalidade dele era alterada constantemente por usar neuromods e ter os resets. Personalidade ia para todos os sentindos e JUSTAMENTE por ir em todos os sentindos(positivo ou negativo) que o irmão criou o experimento no thyphon e deixou as memórias livres para conversar com ele e deixar ele tomar decisão própria.
O ÚNICO motivo que ele criou o experimento de simulação foi porque ele percebeu os typhoon não obrigatóriamente iriam ficar contra humanos, tinhas as variações de personalidade do morgan antigas que eram positivas(mesmo após usar neuromods), ali estava a esperança e o motivo do teste.
O typhoon que foi usado para inserir as memórias do morgan e fazer o teste tinha como objetivo fazer uma comunicação entre as espécies para resolver a parada, quando terminou e mostrou que um alien compreendendo as memórias humanas e por CONTA PRÓPRIA resolveu ajudar a todos, ai sim mostrou que começaram a achar o início de uma solução.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Cara eu revi o final pra lembrar, ele não fala nada de vingança e não tem menção alguma a isso. Aonde viu infiltrar?
zsnT7Ic.png

Morgan yu não é vilão, ele morreu a um tempão atras, a personalidade dele era alterada constantemente por usar neuromods e ter os resets. Personalidade ia para todos os sentindos e JUSTAMENTE por ir em todos os sentindos(positivo ou negativo) que o irmão criou o experimento no thyphon e deixou as memórias livres para conversar com ele e deixar ele tomar decisão própria.
O ÚNICO motivo que ele criou o experimento de simulação foi porque ele percebeu os typhoon não obrigatóriamente iriam ficar contra humanos, tinhas as variações de personalidade do morgan antigas que eram positivas(mesmo após usar neuromods), ali estava a esperança e o motivo do teste.
O typhoon que foi usado para inserir as memórias do morgan e fazer o teste tinha como objetivo fazer uma comunicação entre as espécies para resolver a parada, quando terminou e mostrou que um alien compreendendo as memórias humanas e por CONTA PRÓPRIA resolveu ajudar a todos, ai sim mostrou que começaram a achar o início de uma solução.


Entendi.

Eu tinha feito uma outra interpretação por passarmos o jogo inteiro com o objetivo de destruir os thyphons então pra mim a simulação seria pra encontrar uma espécime que tivesse mais empatia com os humanos para contra atacar.

Quanto ao restante tem um áudio no jogo que o cientista comenta que os thyphon não raciocinam como os humanos, estão mais para parasitas, então que seria interessante fazer um experimento reverso de aplicação do DNA humano neles para adquirirem algum tipo de consciência.

Mas por essa fala o seu raciocínio parece estar mais correto mesmo, a ideia desse híbrido ser meio que um embaixador das duas raças.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.531
Reações
16.652
Pontos
1.424
D_NQ_NP_18183-MLB20150983637_082014-O.jpg


Toda a participação/interação entre Delita e Ramza, até a participação do Cloud deixa o jogo melhor ainda.

final-fantasy-tactics-war-of-lions-cover.jpg
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Galera falando de FF VII, eu acho que
a morte da Alys de Phantasy Star IV foi mais impactante (ela era a líder da party).

Outro plot twist que me marcou foi a hora em que ocorre um golpe na família mafiosa em GTA 3 (SAIA DA MANSÃO AGORA!!!)
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.408
Reações
5.480
Pontos
453
Realmente, esse é um dos jogos com mais plot twists da história:
  1. Você joga com Raiden e não com Solid Snake por 95% do jogo.
  2. Todos os eventos são uma simulação do que ocorreu em Shadow Moses
  3. O vilão é presidente dos EUA
Só teve uma coisa que não foi esperada pelos "Patriotas".

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Os Xenoblades têm bons plot twists (em negrito os dafuq). Obviamente, spoilers pesados:


Xeno 1:

  • Quando tu descobre que a Fiora não morreu mas foi transformada em máquina;
  • Quando Zanza sai da Monado;
  • Quando Dickson, seu parça que te ajuda o jogo todo, se revela como discípulo de Zanza;
  • Quando você derrota Dickson e, ao entrar no portal para ir confrontar Zanza, vai passando pela Via Láctea e lhe é revelado sobre como Zanza era um cientista chamado Klaus, que pela arrogância, acaba dividindo tudo por 0 e acidentalmente criando o mundo do jogo.

Xeno 2:

  • Aparição da Mythra;
  • Identidade da Nia;
  • Quando você chega em Morytha e vê ruínas da civilização;
  • Quando começa a tocar a cutscene do último capítulo e o cara da torre fala "We're locked out by Professor Klaus" e a gente vê que é o mesmo acontecimento revelado no fim do Xeno 1;
  • Que, quando Klaus dividiu tudo por 0, metade dele foi para o mundo criado de Xeno 1 (Zanza) e a outra metade ficou no que seria depois o mundo de Xeno 2 (Arquiteto) e que os jogos correm em paralelo, em dimensões distintas.
E, que os herois tinham que correr contra o tempo porque, quando Zanza morrer o Arquiteto morre (até tocam o áudio do Shulk finalizando Zanza no Xeno 1) o que acontece no fim.

Xeno X:

  • Quando tu descobre que os corpos dos humanos na verdade são máquinas rodando sob o backup da sua consciência, cujo original está no Lifehold, que é a sua missão achar antes da bateria acabar senão o link corta e todo mundo cai duro no chão;
  • A verdadeira identidade da Elma;
  • A poha daquele final em aberto com o data center, contendo as consciências humanas, destruído e ninguém entendendo como caralhas tá todo mundo operando ainda. :obrigue
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.874
Reações
94.880
Pontos
2.179
Diddy Kong Racing quando é revelado

que existe um foguete no mapa

Um dos melhores momentos da história dos games
 
Topo Fundo