O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


o salto grafico de 98 pra 2002 foi bem impressionante

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
mesmo carro em um jogo de 98 e um de 2002.

1632724303759-png.576994

1632724219396-png.576993











Será que veremos um salto desse nível de 2018 pra 2022?
 
D

Deleted member 248528






Forza já tem gráficos excelentes. Eu acho que precisaria somente conseguir sustentar essa qualidade gráfica com 4K nativos + 60FPS e alguma técnica de anti-aliasing que efetivamente elimine qualquer serrilhado.
 
Foi editado por um moderador:


Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
acredito que o próximo grande salto esteja ligado a sensação de detalhamento de mundos abertos gigantes e a animações fluídas e autônomas (não pré-programadas por animadores) geradas por IA, estilo o que foi apresentado na tech demo da UE5...
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.269
Pontos
1.094
Sinceramente eu acho que já chegamos em um ponto dos gráficos que eu acharia melhor investir em outros pontos dos jogos como física, IA, etc...

Os gráficos já estão em um patamar muito bom desde a geração passada. Se você lançar aí um Horizon, God of War, Ghost of Tsushima, TLOU II, os gráficos não parecem nada datados e cumprem muito bem seu papel. Nessa transição aí do PS1 para o PS2 o ganho ainda era absurdamente considerável então valia muito a pena investir nos gráficos.

Tentar fazer um ganho absurdo desse novamente ainda tendo que rodar em 4K e/ou 60fps, é gastar todos os recursos só nisso. Mesmo assim ainda acho que vão apostar nos gráficos... Se formos considerar aquele trailer do Spiderman 2 como verdadeiro (eles falaram que era realtime), uma coisa que vai melhorar muito são os efeitos de processamento de imagem (Depth of Field, etc) que antes só estavam disponíveis no photo mode e aparentemente agora será aplicado no jogo em tempo real.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Eu acho que o gráfico não melhora tanto assim como antigamente.
Creio que tenham apenas alguns refinamentos no gráfico atual.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Já chegamos no realizmo extremo, que os jornais já confundem um jogo com a vida real



 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Me lembro quando meu pai comprou meu PS2 reclamou que não tinha necessidade, que o PS1 que eu tinha estava bom demais.

Chegamos em casa, ele meio puto comigo e meu irmão por ter gasto uns mil reais (dinheiro pra cacete em 2002).

Ligamos o PS2 e quando ele viu Ronaldinho Gaúcho em Winning Eleven (6 ou 7, não me lembro) ficou de queixo caído, nunca mais reclamou do console. :klolz
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.831
Pontos
2.529
A do PS2 para o PS3 foi boa também.

Essas mais nova, do PS3 para o PS4 em diante, foi só lixeira, visualmente é só resolução mesmo. Tanto não muda muito que as pessoas precisam ficar falando que tem 300 mil polígonos a mais para justificar

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
Não haverá mais um salto gráfico absurdo, todos sabem disso, não se iluda... Forza Horizon 5 está ai pra demonstrar o Foto realismo dessa geração, o FH4 já era bonito demais mesmo no Hardware fraco do Xone, The Last II e Spider no PS4 Fat também são lindos, então no atual momento, vale muito mais a habilidade e competência de quem cria os jogos do que somente a potência bruta dos aparelhos...
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
As diferenças gráficas agora não são mais tão notáveis a olho nu. Elas se baseiam mais em resoluções, fps, e efeitos específicos pra abrilhantar o gráfico na tela. Enquanto a indústria das TVs seguir evoluindo tecnologias e aumentando resoluções, os hardwares dos consoles precisarão ser aperfeiçoados somente pra conseguir alcançar estas novas exigências tecnológicas que, na prática, não se convertem em grande mudança de modelagem / texturização pra quem está assistindo a alguns metros da tela.

Acompanho quem disse que já está na hora de nos focarmos em outros aspectos dos jogos, tais como física, colisões, animações e inteligência artificial.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.301
Pontos
1.469
Nunca mais teremos esse salto.

Na minha opinião, os gráficos poligonais em jogos começaram apenas na 5ª geração de consoles.

Aquilo na 4ª geração era horrível. A impressão que tenho hoje é a de que venderam um protótipo como produto final. Acho que o ideal teria sido esperar mais alguns anos com uma tecnologia mista, antes de fazer tudo poligonal.

Eu mesmo, até comprar o PS2, nunca gostei de gráficos poligonais. Não passavam imersão nenhuma. Eram um amontoado de quadrados voando na tela. Foi horrível passar de Pixeis bem-definidos pra polígonos mal-definidos e chamar aquilo de "avanço".
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
Nunca mais teremos esse salto.

Na minha opinião, os gráficos poligonais em jogos começaram apenas na 5ª geração de consoles.

Aquilo na 4ª geração era horrível. A impressão que tenho hoje é a de que venderam um protótipo como produto final. Acho que o ideal teria sido esperar mais alguns anos com uma tecnologia mista, antes de fazer tudo poligonal.

Eu mesmo, até comprar o PS2, nunca gostei de gráficos poligonais. Não passavam imersão nenhuma. Eram um amontoado de quadrados voando na tela. Foi horrível passar de Pixeis bem-definidos pra polígonos mal-definidos e chamar aquilo de "avanço".
Pensava o mesmo depois de jogar um DK Country no Snes e partir para os Quadrados do PSone... Mas haviam jogos que abrilhantavam muito, e sim eram demonstrações de evolução, MGS, Tekken 3, RE2/3, Gran Turismo, Crash e por ai vai, eu mesmo sai na época do PC para o PSone, foi um downgrade gráfico, mas um upgrade em diversão sem igual...
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.301
Pontos
1.469
Pensava o mesmo depois de jogar um DK Country no Snes e partir para os Quadrados do PSone... Mas haviam jogos que abrilhantavam muito, e sim eram demonstrações de evolução, MGS, Tekken 3, RE2/3, Gran Turismo, Crash e por ai vai, eu mesmo sai na época do PC para o PSone, foi um downgrade gráfico, mas um upgrade em diversão sem igual...

Divertidos, eles eram. Não tenho como criticar os diretores de explorar as possibilidades do processamento em 3d, não só no desensolvimento de estilos como no de transformar uma tecnologia embrionária em algo agradável.

De fato tinha jogos que eram bem feitos. Tekken3 era muito. Dino Crisis fez milagre usando cenários 3d. Crash era magnífico. Ace Combat, também. Gran Turismo era legal, mas admito que fazia as corridas só pra saber como ia ficar no replay, que tinha mais poligonos e era mais fluido. Não ligava tanto pra simulação. No quesito jogabilidade, eu tava mais interessado em juntar dinheiro e comprar carros, pra depois ver como eles ficavam no replays.

Na verdade, os jogos dependiam desse tipo de Gimmick pra se segurar. Os gráficos pre-renderizados eram quase que obrigação pra não fazer o jogador sangrar pelos olhos. As CGs eram tipo o troféu pra quem passou horas vendo personagens que dependiam mais da imaginação do jogador do que da capacidade gráfica do console, pra retratar o personagem do jogo e demais NPCs.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Comparação injusta. Você tá pegando uma foto de um hardware de 1994. Pega a versão de PC desse NFS 3.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.715
Pontos
803
Vivemos a era do Dimishing Returns, que nos dará mais objetos concomitantes na tela, mais personagens simultâneos com melhores animações, mais efeitos, partículas, poeira, luzes e relâmpagos, que saltos com volúpia, perceptíveis a olho nu, em contagem poligonal e geometria. Postaram a imagem do busto acima, é isso


Uma parte que me parece trará algum diferencial será essas tesselações da vida, mas só de perto.

e pensar que nunca mais veremos um salto gráfico desses
pra mim o maior foi o do 2d para 3d:


disso:

5f56387d0859ed7e947b4f26c4184d6b.gif


pra isso:

LawfulPeskyChick-size_restricted.gif


O melhor dessa transição é que o salto em gameplay, capricho e content foi tão grande ou maior que os saltos visuais.


Saímos de um jogo de corrida que na verdade era horrível (podíamos desde não ter idade para perceber, até ter idade, mas não ter parâmetro), um negócio completamente arcaico, que te dava como seleção meia dúzia de carrinhos com jogabilidade estulta, dirigibilidade praticamente igual, só te permitia acelerar, frear, e virar da esquerda pra direita, para outro jogo com duas centenas de carros com jogabilidade realmente distinta, pistas com excelente level design, e não só aquele rôlo roroso de tiles dobrando deformadamente nossos pescoços, pela primeira vez uma engine de física decentemente implementada, infos, trivias e specs sobre veículos, mostruários, pistas de teste, desafios para carteira de motorista, mapa de concessionárias, uma garagem, menus luxuosos, um sistema de economia, tilts em motores, pneus, suspensão, escapamento, boosts e lataria que davam nuance ao gameplay, car wash, um sistema de eventos que muda o design de uma mesma pista e uma trilha sonora envolvente e imersiva.


Ou pegue Metal Gear Solid. Estamos jogando Deathloop hoje, nos permitindo agir como Rambo ou como o 007, com apetrechos múltiplos desenhados especificamente para tornar cada um dos dois gameplays recompensador? Agradeça ao Snake. Compare com o gameplay seco e tosco de qualquer jogo da época 16 bits, que era tocar pro lado e disparar as arminha de bolinha, negócio evoluiu demais
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Sinceramente eu acho que já chegamos em um ponto dos gráficos que eu acharia melhor investir em outros pontos dos jogos como física, IA, etc...

Os gráficos já estão em um patamar muito bom desde a geração passada. Se você lançar aí um Horizon, God of War, Ghost of Tsushima, TLOU II, os gráficos não parecem nada datados e cumprem muito bem seu papel. Nessa transição aí do PS1 para o PS2 o ganho ainda era absurdamente considerável então valia muito a pena investir nos gráficos.

Sou da msm opinião. Os gráficos já alcançaram um patamar onde é fácil confundi-los com um filme, e isso msm em hardware passado, do PS4.

Esses dias me viram jogando Ghost of Tsushima aqui na tv e pararam para me perguntar que filme era aquele que estava passando na televisão. Quando eu expliquei que tratava-se de um jogo a pessoa ficou espantada.

O salto que falta dar é justamente em termos de IA e Física, que infelizmente em sua grande maioria até hj parecem estacionados na geração do PS2, pois não é incomum vermos que até hj existem objetos simples como cadeiras ou vasos que são indestrutíveis no cenário ou não reagem de acordo com o que está acontecendo com eles. Inimigos continuam agindo da msm forma burra que agiam nos jogos de PS2, e a evolução nesse aspecto foi muito pequena tb.

Sobre o tópico...

concordo, o salto de 1998 para 2002 foi muito significativo. Atualmente vivemos a lei de retornos menores, o que muitas vezes deixam as pessoas com a sensação de que não vale a pena investir em hardware mais caro justamente pq não é possível distinguir muito as mudanças de um videogame para o outro. Não é a toa que o tópico de guerra de consoles está até agora discutindo se Demons Souls tem gráficos de PS4 ou PS5 ou se Ratchet seria um jogo somente de PS5 e não poderia ser portado para PS4.
 
Topo Fundo