O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O seu controle dura a geração toda?

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
images


Algo que até hoje não tive problema foi com controle.. sempre duram a geração e obviamente com o tempo vão se desgatando mas nada que precise de uma troca.

A única exceção que tive foi quando comprei o Xbox one vanilla que veio com o controle zuado puxando para um lado.

E vocês? O controle fica vivo até o fim ?
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Meu Dual Shock 3 ( original), comprado em 2008, ta com o analógico esquerdo meio impreciso... não volta ao eixo central as vezes. Mas considero ele mais durável que meu DS4... gatilho direito quebrado... bateria não dura quase nada( brilho da luz no mínimo).
Não quero levantar polêmica, mas NÃO ter opção de usar pilhas ou até mesmo bateria substituível, é o ponto mais fraco do DS4. Tb acho os gatilhos frágeis... Felizmente o meu não teve o defeito da borracha esfarelar. E pra quem jogou alguns "smash buttons GOW like" na geração passada, o dual shock 3 se mostrou um guerreiro.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.394
Pontos
453
Algo que até hoje não tive problema foi com controle.
Igualmente.

Os meus controles de PS3, por exemplo, estão na ativa aqui, só a bateria é que dá sinais de cansaço mesmo. Até um controle piratão estilo PS2 que uso pra jogar no PC está funcionando ainda. xD

Talvez o tipo de jogo influencie nisso. Imagino que quem jogue bastante jogos de luta (não é o meu caso) deva ter mais problemas, pois parece que é um gênero que exige bastante dos direcionais com movimentos mais intensos e bruscos.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Sempre, mas sempre meus controles duraram muito tempo ... os controles que tiverem uma vida mais curta foi do PS3, mas eles eram usados harcoremente:ksafado... meu sobrinho e os amiginhos deles jogavam muito... mas duraram 3 anos antes de começarem a dar indicios de problemas. O ultimo controle que morreu na minha mão que eu me lembre foi os controles de ps2, mas naquela epoca eu era "doente":coolface
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Todos os meus sempre duram. Tenho um de ps4 desde que comprei isso que jogo games de luta que normalmente judiam mais do controle.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Os meus até duram. Lógico que se eu abrir um Dualshock 4 novo agora, vai se notar diferença do que estou usando de 2014,mas tá de boas o véinho.
 


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Meus controles do Xbox One são fantásticos. Porém, tenho dois filhos de dez e seis anos e, com o primo de 12, nesse verão os guris jogavam o dia inteiro e estou sentindo o botão "A" (seria o X" do PS), meio afundado, tipo, às vezes eu aperto ele e demora para voltar na posição original. Como a maioria dos jogos utiliza mais esse botão do que os outros, acaba que ficou meio ruim jogar com ele.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
O do playstation 3 durou a vida toda, no final ele ficou meio ruim mas resolvi abrindo e fazendo uma parada.

O do ps4 versão Day One zuou o analógico esquerdo, descascou e a bateria ficou ruim pq eu, esperto que sou, recarreguei ele com carregador de celular e não pode.

Comprei outro controle que está em perfeito estado até agora, só caiu 2x da cama mas tá tudo bem.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
A grande maioria nunca deu problema além do desgaste natural de precisão. No PC ainda uso um de X360 com fio que tem quase 7 anos já. Até pouco tempo atrás eu também tinha um do GameCube lá de 2003-2004 que continuava funcionando perfeitamente.

Já os meus controles do WiiU foram pro saco, mas suspeito que tenha a ver com meu filho e seus amigos jogando direto nele rsrs.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.185
Pontos
1.339
Opa tenho um xbox new pad com mais de 8 anos. Hj o cabo esta com falha mas felizmente é so pegar outro a parte.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094
Única geração que eu me lembro de ter problemas recorrentes com controle foi na geração PS1, mas os controles eram todos piratas também. Cansei de abrir o controle dos meus amigos para consertar, ou tentar achar posições "mágicas" para o fio continuar funcionando.

Um controle meu de PS3 também parou de funcionar a bateria mas foi comprado na China então era esperado. Eu sabia que o controle era piratão porque os analógicos eram bem estranhos, diferente do controle que veio com o console e funciona até hoje. Já esse controle chinês só deve funcionar com o cabo usb ligado nele.

Na geração atual eu tenho 3 controles e só 1 deu problema em um dos gatilhos, mas tenho certeza que foi mau uso porque era o "controle do meu irmão", o controle que ele sempre jogava e deixava cair no chão direto. Eu cheguei a abrir duas vezes para consertar, e 1 das vezes acabou partindo um cabo flat e acabei comprando outro porque a Sony deu um baita desconto no Bundle Controle + Last Guardian para quem foi assistir a E3 2017 nos cinemas.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.523
Pontos
2.274
Só um controle durou a geração toda comigo, que foi o DS3. Único defeito dele é a borracha dos analógicos que dissolveu :klol
.
Agora no PS4, eu ja estou no 3º controle. O que veio no console começou a ter umas falhas no Analógico Esquerdo, dai comprei outro que do nada também resolveu que o botão PS não funcionaria mais.
.
X360 na época eu tb passei por uns 4 controles, todos com o mesmo problema de falha no analógico.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
No ps2 eu tive várias manetes, mas porque era tudo pirata e estragava com uma certa facilidade, já a manete do 360 e a do ps4 tão de boa até hoje.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
PS1 eu tive 2 controles daquele primeirão. Ambos deram defeito. Comprei um Dual Shock 1 e ele durou até o final do PS2. Na realidade ainda funciona, mas está todo amarelado e meio sujo.

PS2 tu comprei com 1 controle original e um alternativo. O alternativo deu problema, comprei outro original mas um dos originais estragou de tanto que usei (problema nos analógico). Ainda tenho 1 bom, ao menos.

PS3 roubaram 1 controle meu, os outros dois estão funcionando. O controle que veio junto com meu atual PS3, no entanto, está bem ruim. Analógicos moles, botões de cima resistindo... acho que vou ter que investir em dois controles de PS3. Se alguém tiver alguma recomendação, adoraria.

Xbox One o controle está bom mas quero pegar um novo só para garantir. A borracha no analógico esquerdo está um pouco gasta, só.

Controle de Xbox360 que eu uso no PC está com problema no fio.

E um controle de Snes está ruim.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Os meus do PS4 estão comigo desde 2014 quando peguei o video-game, comprei logo dois pra jogar futebol e lutinha com os amiguinhos aqui em casa e estão em perfeitas condições.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Nunca perdi controle. E olha que tem dia que chego a jogar por 8h.

Porém, já comprei consoles usados de FIFEIROS que o R1 estava frouxo. Mas como era para revenda, não ligava.
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Controle do PS4 tá la firme e forte, perdeu as borrachas do analógico esquerdo, e isso que tenho desde o lançamento do console, já o xone fat o LB parou de funcionar umas 3x e depois o RB ai tive que trocar.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Os meus estão tranquilos aqui. Só os meus DS3 que troquei a bateria, mas depois de quase 8 anos de uso. Agora tem cupim de ferro igual Rafael do canal "Conquistaria" que disse que esmigalha um controle de Xone a cada 6 meses.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Tive um controle do X360 por 10 anos, e nunca deu problema. Mas isso também é pelo fato de eu ser penoso pra caramba com meus pertences. A única vez que castiguei os botões e analógicos foi com as qtes de RE5.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Nunca passei uma geração inteira com o mesmo controle, acho que só na época do SNES que eu consegui. Ps2 eu tive 2 originais, mais alguns piratas que nem contam, Ps3 eu comprei logo 2, mas no final começaram a dar problema e comprei outro, só que depois consegui consertar um deles. Ps4 já estou no meu terceiro controle, os outros até funcionam bem na maioria dos jogos e um até deixo no PC pra jogar com ele, mas em alguns jogos o analógico não detecta até o final e o personagem anda em vez de correr.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Tirando casos em que o controle já vinha com algum problema de fábrica, não me recordo de ter enfrentado problemas que o inutilizassem.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Na maioria das gens sim mas meu controle q veio com o ps4 bixou um analogico e tive q trocar peça.
Desgastou porque eu jogo Street Fighter no analogico, apesar de que o controle do 360 nunca apresentou problema. Acho que o DS4 é mais frágil mesmo.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
2.791
Pontos
453
Geralmente sim, no 360 eu tenho um controle branco e um preto, estão perfeitos até hoje, no ps3 dos 2 um deles está com o analógico esquerdo um pouco mole mas funcionam bem, do one tenho 3 controles, console comprado no lançamento, o terceiro que é da versão halo nunca foi aberto, os outros dois perfeitos, do ps4 tenho 4 controles, talvez por isso que eles estão durando, sempre carrego 2 e 2, aí cada vez uso 1, com o rodízio vai durar, mas os dois mais antigos, um preto e um azul a bateria voa.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.120
Pontos
1.053
Nunca tive problemas grandes, exceto por dois probleminhas pontuais.

O Dualshock3 ficou dando uns "tilts" no fim da vida útil do console. Como se algum botão disparasse sempre. Não teve queda e nem motivo para isso. Resolvi comprando outro. Não tive saco para correr atrás de dar manutenção.

O Dualshock 4 teve um problema no botão R1 depois das minhas jogatina de God of War e Spider-man. Abri e colei um pino de plástico que havia se quebrado. Usei para isso apenas uma pinça e cola super bonder. Está novo outra vez.

Fora isso, não sou aqueles caras que arregaçam controles. Nunca tive necessidade de usar protetor de analógicos ou capa emborrachada. Acho desnecessário.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.691
Pontos
1.048
Só tive problemas com controles de Atari 2600 e de MSX, que tinham uns joguinhos de esportes que precisava ficar mechendo o manche de um lado pra outro e numa dessas quebrava. Nos controles pads e arcades nunca perdi nenhum.

Tão falando do DS3 que são guerreiros e são mesmo. Ainda tenho aqui dois Sixaxis (antes de ter a vibração) do meu PS3 FAT, ambos funcionam perfeitamente, um deles inclusive é meu controle titular no PC.
 
Topo Fundo