O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O seu controle dura a geração toda?

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
764
Reações
1.384
Pontos
583
Os do Atari eram os piores, se quebravam com frequência. Os do SNES se quebraram algumas vezes. No PS1, PS2 duraram a geração inteira. No PS3 me revesava entre três controles, desde 2010 funcionando perfeitamente. Só faz dois anos e meio que tenho PS4, me revezo entre dois controles, até agora não deram nenhum problema.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Meu Dual Shock 3 ( original), comprado em 2008, ta com o analógico esquerdo meio impreciso... não volta ao eixo central as vezes. Mas considero ele mais durável que meu DS4... gatilho direito quebrado... bateria não dura quase nada( brilho da luz no mínimo).
Não quero levantar polêmica, mas NÃO ter opção de usar pilhas ou até mesmo bateria substituível, é o ponto mais fraco do DS4. Tb acho os gatilhos frágeis... Felizmente o meu não teve o defeito da borracha esfarelar. E pra quem jogou alguns "smash buttons GOW like" na geração passada, o dual shock 3 se mostrou um guerreiro.

Velho, minha opinião a respeito do DS4 é completamente contrária... o meu dura muito a bateria e já tomou alguns tombos consideráveis e de alturas consideráveis e o mesmo tem aparência e funcionamento de um controle novo!

Será que não estás com um controle ruim desde o início?

Quando vendi o PS3 e comprei o PS4, achei o DS4 mais frágil que o DS3.. mas foi questão de tempo para perceber que estava errado! heheh
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Tirando a geração do Atari que eu me exaltava literalmente com alguns jogos, e aí i controle pagava o pato... Tive alguns problema com alguns controles na época... :kkk:kkk:kkk:kkk

Mas depois do Master System, Mega Drive adiante meus controle nunca mais deram problema. Tenho um controle Elite do One há dois anos já e está zero bala. Como novo. Assim como meu DS4 de dois anos de uso que veio com Pro. Está como novo.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Possuo 13 consoles e tenho todos os controles originais funcionando perfeitamente...

T+
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.259
Pontos
1.629
Duraram a geração toda: Atari 2600, Mega, Super Nintendo, PS1 (troquei na metade pelo que tinha analógico), Gamecube, X360 e 3DS. O original de Gamecube e os de X360 ainda funcionam, do PS1 tem problema no fio mas eu emprestei por um tempo e zoaram.
PSP deu problema de apertar sozinho os botões mas foi em 2018.

Deram algum tipo de problema: PS2 (nem lembro o que aconteceu mas tive que comprar outro pra usar junto do de PS1), PS3 (um dos gatilhos apertando sozinho) e PS4 (x falhando). Olha só que coincidência, melhores hardwares os dessa Sony.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Do Xone dura, do 360 tenho até hj, já o do PS4 durou não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Os controles da Sony são umas bostas. O de PS3 dava problema toda vez e o de PS4 já veio com defeito. Uma m****. O pior de tudo é que eles são caros.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Os de ps1 era a cada dois meses um novo (não sei se eram piratas), o do PS2 em diante estão até hoje.

Meu Dual Shock 3 ( original), comprado em 2008, ta com o analógico esquerdo meio impreciso... não volta ao eixo central as vezes. Mas considero ele mais durável que meu DS4... gatilho direito quebrado... bateria não dura quase nada( brilho da luz no mínimo).
Não quero levantar polêmica, mas NÃO ter opção de usar pilhas ou até mesmo bateria substituível, é o ponto mais fraco do DS4. Tb acho os gatilhos frágeis... Felizmente o meu não teve o defeito da borracha esfarelar. E pra quem jogou alguns "smash buttons GOW like" na geração passada, o dual shock 3 se mostrou um guerreiro.

Depois que comprei o XoneX (tenho um ps4 e cia também), eu vi como é melhor ter opção, o DS4 dura muito pouco, como eu jogo no quarto, é só colocar o cabo, mas imagina quem joga na sala e a distância é muito longa?
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.955
Reações
4.150
Pontos
1.214
Meus únicos controles que deram problema até hoje foram os do Atari. Eles pararam de conectar com facilidade.

E os controles do N64. Aqueles analógicos se desgastam muito rápido.

Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.297
Pontos
1.469
Desde o PS2 que posso dizer que sim. Se bem, que nunca tive menos do que 2 controles por console, então, nunca jogava mais de 2 dias sem trocar por outro.

No PS1 devo ter tido uns 10 controles piratas e um original(que durou razoavelmente bem de 1998 a 2002)

No SNES, eu só tive 2 controles, mas no fim da geração, eles já estavam meio acabados. Os L e R quebrados alí no ponto de dobradiça, botões folgados e tal. Mas mantinha a sensibilidade. Estavam infinitamente melhores que os controles das locadoras daqui da cidade.

Meus controles do Master aguentaram bem. Aqueles controles eram muito duraveis. O do meu Topgames tb, mas não eram originais, eram aqueles Pro, que eram no formato do megadrive.

Mas tem uma observação a respeito dos meus consoles geração 16 bits pra baixo, que era o fato de que eu emprestava bastante o videogames pros meus vizinhos. E nem assim os controles ficaram destruidos.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
Tenho um DS4 que comprei pra usar no PC antes mesmo de eu comprar o PS4, mas o analógico pra baixo parou de funcionar.
Uso até hoje em jogos que não precisam disso.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Sempre duraram, nunca tive problemas. Ainda tenho alguns consoles de gerações passadas e os controles continuam em ótimo estado de conservação e funcionamento.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Velho, minha opinião a respeito do DS4 é completamente contrária... o meu dura muito a bateria e já tomou alguns tombos consideráveis e de alturas consideráveis e o mesmo tem aparência e funcionamento de um controle novo!

Será que não estás com um controle ruim desde o início?

Quando vendi o PS3 e comprei o PS4, achei o DS4 mais frágil que o DS3.. mas foi questão de tempo para perceber que estava errado! heheh
Acho que tem a ver mais com lotes... o meu não teve problema com a borracha do analógico. Comprei em 2014. Não jogo muito, todos os dias... Mas a bateria sempre durou menos que a do DS3.
Insisto que , apesar de não ter Xbox, a proposta de poder comprar pilha no mercadinho da esquina ou ter uma bateria substituível, é SEMPRE a melhor solução. Vc pode comprar uma bateria xing ling e desmontar o DS4 pra trocar, mas nem de longe é uma boa proposta.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Meu DS4 que veio com o PS4 slim deu problema no R2. Fiquei meio puto, essa é a primeira vez que não gostei dos DSs da Sony. Bateria dura pouco, jogando Destiny, jogo em que a vibração esta muito presente na maioria das ações, vejo a bateria ir muito rápido.

Comprei um novo DS para ter um reserva e vou mandar arrumar o primeiro.

Por mim, o melhor ainda é o DS3. Imbatível. Espero não ver aquele touch pad no DS5, e aquela luz colorida é totalmente inutil....

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Geralmente eu cuido bem dos controles, e os problemas que apareceram foram pontuais.

Os Dualshock do PS1 (tenho 2) tiveram um problema do fio descascar próximo do ponto em que ele entra na carcaça. Problema resolvido com um pouco de fita isolante.
E depois de uns anos a borracha dos analógicos começou a desfazer, ai eu aproveitei as borrachas de 2 dualshock 2 piratas (esses tinham vários pequenos problemas) que eu tinha aqui e troquei.

Os Dulshock2 foram mais problemáticos. O original que veio no console acabou rasgando o silicone do d-pad que faz o contato na placa, e depois o analógico ficou desalinhado. Esse eu consegui trocar o silicone com um dos controles piratas e reajustei um pouco do analógico, mas não ficou 100%. Acabei comprando um outro DS2 original e que esta funcionando 100% até hj.
Um dos DS2 piratas simplesmente morreu depois de um tempo, e o outro a peça de plástico do analógico quebrou e não encaixa mais no analógico.

O Dualshock 3 original só teve aquele problema (comum nesse controle) da abazinha de plástico dar contato na placa e disparar comandos aleatórios. Resolvi a primeira vez colocando um pedaço de fita isolante no lugar. Depois de um tempo a fita perdeu a cola e o problema voltou. Resolvi cortando um pedaço de EVA e colocando junto com a fita. 100% desde então.

O DS3 pirata (peguei ele 0800 numa promoção maluca do ebay +paypal) a bateria aparentemente morreu, mas o controle ainda funciona no cabo. Os gatilhos dele não estão 100%, mas funcionam.

O mais estranho foi o controle de 360 no PC, que simplesmente resolveu morrer um belo dia. Depois de um tempo eu decidi abrir o controle e percebi que tinha algo manchado na placa. Parece que alguém deixou cair algum liquido nele e não falou nada comigo. Limpei a placa e o controle voltou dos mortos.

O resto são o DS4, 2 wiimotes, 1 nunchuck, 1 controle pirata do GC e 1 controle Pro do Wii pirata, e nenhum problema neles até o momento.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Estou no quarto joystick de PS4 desde Novembro de 2016. Os outros 3 apresentaram problemas no analógico esquerdo.

Estou no segundo joystick de One desde Agosto de 2017. O primeiro "queimou".
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Nunca consegui isso tirando o Master System, que o controle funciona até hoje
N64 tem os analógicos fudido
PS1 já quebraram todos os controles, originais e falsos
PS2 o DualShock 2 teve aquele problema do R2 emperrar e eu fiquei um tempo gigante só jogando no DS1 no PS2
Xbox 360 eu tinha um controle sem fio, comprei o Charge 'n' Play e viciou em uma semana, depois de um tempão o controle ficou com analogico fudido (eu diria que durou bastante até). Comprei um com fio, a fonte do Xbox um dia deu uma doida e queimou o controle no processo, quando conecto ele no PC o PC até desliga a porta USB por uns instantes pra preservar o PC, zuou o controle total...

Eu sempre me fodo com hardware, sempre pego hardware com problema ou que dá problema. Sempre cuidei de tudo muito bem, mas nunca adiantou

Hoje em dia eu ando usando só controle pirata, não dou 300 reais em uma disgraça de um controle
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
dos videogames que tive:
MegaDrive foi de longe o pior com controles. os originais quebraram e depois os piratões sempre quebravam depois de semanas usando. chegou no ponto que larguei o console no armário e esqueci da existência dele pq fiquei puto com a situação.
N64 aguentou bem, mas o problema crônico com analógicos fez eles estarem mais bambos que perna de put* em fim de expediente.
PS1 e PS2 os controles aguentaram bem, n precisei trocar. No PS1 só comprei outro pra ter um dualshock
PS3 o que veio com o console quebrou os controles de movimento. comprei outro pra jogar heavenly sword haha
PS4 o que veio com o console o analógico zuou e começou a puxar pra um lado. Comprei logo dois novos pra poder jogar multiplayer e ter um de backup.

WII U, GC, WII eu nem conto pq n usei mto. comprei e usei pra zerar jogos especificos só. nunca tive que comprar outro controle.

SWITCH o Joycon tá me irritando e o analógico no mario kart apenas, por algum motivo puxa pra direita. comprei um SN30 pra jogar na TV e qnd viajar pra fora, pretendo pegar um par de joycons novo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Sempre cuidei dos meus controles, os que tive problemas geralmente eu comprei usados e já vieram desgastados, ou foi com algum controle pirata ou genérico que estragavam sozinhos. Semana passada um Wii Remote meu estragou do nada, eu nem estava jogando com ele, estava vendo um filme, mas do nada ele não ligou mais, mas nesse caso eu peguei esse controle a um ano, não sei o que já fizeram com ele antes disso...

Meu controle de PS3 já esta começando a desgastar o direcional analógico, mas como peguei ele usado e cuidei bastante sei que não foi culpa minha, uma hora vou ter que mandar trocar ele, mas se tivesse pegado esse controle novo acho que ele duraria décadas... :klol
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.642
Reações
10.972
Pontos
1.034
nao duram ! no 360 eu tive dois controles no one eu ja estou com 4 controles :eek: e o controle do PS4 ja começou a dar problema no analógico esquerdo esta puxando pra cima , deixando o personagem andando na tela sem minha autorização :klol detalhe que nao tem nem 1 ano que comprei o PRO
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Meu controle do meu primeiro Xbox 360 de 2005 , ainda funciona, e ele era um console Arcade, o controle era com fio.
47ccea9ad8fdea6a421375ad818928d7.jpg


Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Só porque ia postar nesse tópico dizendo que não costumo ter problemas, o analógico do meu PS4 começou a dar uns problemas, meu personagem parece que está fazendo a dança do melocoton quando anda.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Os controles originais duram pra sempre aqui, só aqueles controles chineses que eu compro pra ser o controle 2 é que estragam.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Meu controle do Snes estragou o R.

N64 o direcional.

PSX o direcional e R2.

PS2 o direcional.

Wiimote morreu completamente.

360 o direcional e RB.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
meu dual shock 3 escrito sixaxis do ps3 fat de 2008 ta funfando ate hj

so os outros 2 que emprestei voltaram detonados em pouco tempo e pararam de funcionar

o controle de x360 que comprei em 2009 tb funcionando sem problemas, prefiro ele ao do xone por causa do LB e RB que tem uns cliques ruins (acho q foi problema de lote)
 

feoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
540
Reações
362
Pontos
514
O controle original do meu xbox one FAT comprado no lançamento funciona até hoje. Depois comprei um segundo controle que não durou 1 ano. Depois comprei mais um que também não durou...

Um deles deu mau contato no RB e o outro no Y.

Mais recentemente comprei um novo e está funcionando adequadamente.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Também sou do time que acho que os controles deveriam ser melhores.

PS3 tive que comprar outro controle. Os 2 de PS4 que tenho estao com as borrachas dos analogicos estragadas. Xone tambem tava com L e R bastante duros.

Os mais antigos entao... so o do Master e NES que estao duros na queda aqui. N64 é um pesadelo...


A propósito: estou pensando em colocar o ps3 no alto aqui e nao ficara legal pra carregar o controle

Danifica muito a bateria carregando ele numa tomada com plug de celular?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Também sou do time que acho que os controles deveriam ser melhores.

PS3 tive que comprar outro controle. Os 2 de PS4 que tenho estao com as borrachas dos analogicos estragadas. Xone tambem tava com L e R bastante duros.

Os mais antigos entao... so o do Master e NES que estao duros na queda aqui.


A propósito: estou pensando em colocar o ps3 no alto aqui e nao ficara legal pra carregar o controle

Danifica muito a bateria carregando ele numa tomada com plug de celular?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Disparado o que eu vejo quase sempre como sentença que "vai dar m**** um dia" é o analógico do n64.
Não conheço 1 único amigo que tem o aparelho e que o analógico não tenha ficado frouxo, toda vez que vou em lojas de usados ou até anúncios de internet é raro ver um controle original de n64 que não esteja com o analógico frouxo, e quando acha é porque passou por reparo, mas usado em bom estado sem precisar passar por reparo, não achei um.
 
Topo Fundo