O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O SNES Play Station não existiu .. mas e se.... [+ parceria com a SEGA]

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Pessoal,

Muito já se falou sobre a tal parceria (que no fim não vingou) entre Sony e Nintendo, que resultaria naquele periférico pro SNES e no tal SNES Play Station e tudo mais, muito até já se pensou e tudo mais no que poderia ter ocorrido caso isso tivesse ido pra frente e tudo mais
Entretanto, a gente sabe, que depois da mancada da nintendo em ir pra Phlilps .. que a sony com raiva foi através do Olafsson procurar outras saidas .. e uma delas foi um contato com o Kalinske da SOA .. mas a gente sabe que isso também não engrenou pq a Sega JP sempre empatou f..das ...

Mas .. E SE tivesse rolado um acordo parceria entre Sony e Sega ?????? o que pensam ?
Teria sido o "fim" da nintendo ? já que supostamente um "Saturnostation" poderia ter as vantagens 3D que o PS1 teve, e o desempenho legal com 2D que o saturn teve .. os multis que muitos já ficaram fora do 64 na história real .. aqui então ....
Ou teria naufragado? justamente pela Sega JP que parecia até se sabotar ..

E.... se o aparelho faz sucesso .... teria um sucessor ? ... com isso a Sega ainda faria consoles ? teriamos uma Model 4 ?

Enfim, como nunca vi esse lado de suposições, já tem dias que queria criar esse topico
fiquem a vontade pra "viajar"
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
...O famoso "E se" está de volta!

Olha, se for pensar em desfiar o que poderia ser feito, com certeza, VAI surgir inúmeras linhas de tempo que poderiam ser possíveis.

Uma das que acredito é: e se a Sega tivesse feito devkits iguais OU liberdade pra alteração e criação de devkits para certas empresas? Seria possível um GTA 1 e 2 no Saturn e o 3 no Dreamcast com tais mudanças? E o que aconteceria se conseguissem aproveitar os verdadeiros 120% do saturn e 32X, sabendo que os dois projetos não alcançaram 35% de potência total de cada hardware?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
...O famoso "E se" está de volta!

Olha, se for pensar em desfiar o que poderia ser feito, com certeza, VAI surgir inúmeras linhas de tempo que poderiam ser possíveis.

Uma das que acredito é: e se a Sega tivesse feito devkits iguais OU liberdade pra alteração e criação de devkits para certas empresas? Seria possível um GTA 1 e 2 no Saturn e o 3 no Dreamcast com tais mudanças? E o que aconteceria se conseguissem aproveitar os verdadeiros 120% do saturn e 32X, sabendo que os dois projetos não alcançaram 35% de potência total de cada hardware?

boa.....
mas o meu " e se" é baseado que o Olaf e o Kalinske estavam a fim .. a coisa não andou pela Sega JP .. até mesmo a outra tentativa do Kalinske, a SGI .. tb não foi pra frente
assim sendo, acho que o 32X não existiria, e se essa parceria tivesse ocorrido, o PllaySaturn não seria um treco com vários CPU e etc .. seria algo mais simples de desenvolver
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pessoal,

Muito já se falou sobre a tal parceria (que no fim não vingou) entre Sony e Nintendo, que resultaria naquele periférico pro SNES e no tal SNES Play Station e tudo mais, muito até já se pensou e tudo mais no que poderia ter ocorrido caso isso tivesse ido pra frente e tudo mais
Entretanto, a gente sabe, que depois da mancada da nintendo em ir pra Phlilps .. que a sony com raiva foi através do Olafsson procurar outras saidas .. e uma delas foi um contato com o Kalinske da SOA .. mas a gente sabe que isso também não engrenou pq a Sega JP sempre empatou f..das ...

Mas .. E SE tivesse rolado um acordo parceria entre Sony e Sega ?????? o que pensam ?
Teria sido o "fim" da nintendo ? já que supostamente um "Saturnostation" poderia ter as vantagens 3D que o PS1 teve, e o desempenho legal com 2D que o saturn teve .. os multis que muitos já ficaram fora do 64 na história real .. aqui então ....
Ou teria naufragado? justamente pela Sega JP que parecia até se sabotar ..

E.... se o aparelho faz sucesso .... teria um sucessor ? ... com isso a Sega ainda faria consoles ? teriamos uma Model 4 ?

Enfim, como nunca vi esse lado de suposições, já tem dias que queria criar esse topico
fiquem a vontade pra "viajar"
O Snes Playstation não existira. Seria um Snes CD. Quando a Nintendo chutou a Sony ainda era 91, muito cedo para se cogitar um hardware sequer parecido com o Playstation.
https://www.nytimes.com/1991/06/03/business/nintendo-philips-deal-is-a-slap-at-sony.html

Nem a Sony devia pensar em 3D até bem perto de 94. Contam que a inspiração para o foco 3D do Playstation teria sido do sucesso do Virtua Fighter, somente em 93.
https://www.wired.com/2012/09/how-virtua-fighter-saved-playstations-bacon/
Had Virtua Fighter not been released, Sony might have saddled PlayStation without the capability to render high-end 3-D graphics, which would have put it well behind the technology curve compared to the Saturn and Nintendo 64.

"With great timing, Sega saved our hides," Maruyama said.


Isso que cogitou, poderia sim ter se tornado realidade. Contam que chegou a ser cogitada uma parceria da Sony com a Sega para seu "videogame 3D":
https://www.voxel.com.br/especiais/...ia-console-custou-us-1-bilhao-sega_800160.htm
"Tom Kalinske, executivo-chefe da Sega dos Estados Unidos, percebeu que o mundo estava caminhando para o 3D e tentou negociar com a Sony uma parceria. Segundo ele, a Sony do Japão gostou da ideia, mas Hayao Nakayama, presidente mundial da Sega, a rejeitou."

Imagina que o Saturn tivesse o hardware do Playstation, sem a concorrência do Playstation. Sozinha na geração, com um hardware fantástico e a Nintendo levando quase 2 anos para lançar seu N64 com cartuchos...

Teve mais burrada que o caso da Sony. A SEGA também teve a chance de fechar parceria com a Silicon Graphics (que depois se juntou à Nintendo para desenvolver o Nintendo 64).

A Sega parecia se sabotar. Impressionante tanta burrada junta e depois fazer um videogame todo remendado e caro. Reclamar de sorte é que ela não podia, já que teve todas as chances pra não fazer tanta m****.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu pessoalmente acho que no "e se" proposto, o 64 teria sido ainda mais renegado .. e acho que a nintendo teria ido muito mais cedo pros portáteis pra ficar só lá
isso abre margem pra um DS meio "switch" um pouco mais cedo ...... tipo não em conectar com tv, mas com uma especie de mini wiimote

talvez se não acontece a derrocada da sega, os arcades talvez ainda tivessem tido mais folêgo já que a sega era se não a rainha do arcade, uma das que mais criava (em termos de tentar inovar mesmo) neles ........ toda a hipotese também respingaria em um dreamcast sem os problemas de 32x+Saturn em suas costas ... e possivelmente sem um Playstation 2 no seu caminho ( a não ser que depois de uma gen de parceria, houvesse "quebra pau" entre Sega e Sony e isso as fizesse romper relações .. trazendo um Playstation 1 para concorrer com um Dreamcast
ou ainda que o rompimento não acontecesse, poderia ter de qualquer jeito a Microsoft
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Eu acho que seria bacana pelos jogos 2D. Isso na época contava muito. Mesmo a galera dizendo que não, que o 3D era o que dominava, eu mesmo fui um dos que continuou jogando em Arcade mesmo tendo um PSX em casa pois as conversões de jogos da SNK, Capcom pra ele eram tristes de suportar. Alias, o que me afastou do "poderoso" N64 foi quando descobri que não tinham jogos 2D pra ele como KOF, Street Fighter ou algum Beat n up dos arcades. Só isso já me fez pular fora.
 


Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Só daria certo se a Sega roubasse o projeto de um adolescente brasileiro.
 
Ultima Edição:

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Até hoje acredito que esses periféricos como Sega CD, 32X foram muito mal utilizados, salvando um jogo ou outro, o Sega Cd mesmo por exemplo poderiam ter desenvolvidos jogos que agregassem aos cartuchos já existentes, por exemplo em Super Street Fighter 2 poderiam ter feito algo como uma atualização do jogo com mais personagens exclusivos, ter um trabalho de melhoraria no som, com trilha sonora arranjada para rodar juntamente com o cartucho como foi feito em Pier Solar.. dava para se ter explorado muito mais, cenários extras em jogos clássicos, imaginem um street of Rage com trilha sonora refeita e mais cenários, seria um sonho, já no caso da parceria Sony e Nintendo que não existiu, eu acho que a principal mudança seria uma abertura maior na política de jogos mais maduros e agressivos, para um publico mais jovem e adulto, no lugar de tantos jogos infantis ou com muita censura que a Nintendo praticava, e no caso de uma parceria entre a Sony e Sega, elas seriam soberanas no Arcades, eles iriam prolongar por mais muito mais tempo em uma escala global, não só restrito ao japão, e esse sega Saturn poderia ter uma placa 3D muito melhor e bem pensada, no lugar da que colocaram as pressas e de difícil programação.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
Mano, SE minha avó tivesse bigode, seria o meu avô.

SE, SE SE é perda de tempo.
 
Topo Fundo