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Grand Theft Auto 5: o veredito Digital Foundry
Finalmente, o monstruoso mundo aberto do Rockstar North está aqui em toda a sua glória - mas após cinco anos e uns estimados €200 milhões enfiados no desenvolvimento e marketing, que versão deves comprar? Após jogar ambas as versões extensivamente e reunir 2TB de vídeo sem perda de qualidade para analisar, devemos dizer que terás um tempo fantástico com qualquer uma. Motores de físicas e iluminação estão completamente intactos nas duas versões, e as diferenças menores no mapa de reflexos resumem-se a mesquinhices. No seu núcleo, ambas as consolas apresenta o mesmo massivo espaço inspirado em Los Angeles através da mesma resolução nativa a 720p, com efeitos e detalhe de objetos quase completamente idênticos.
No entanto, é aparente que a versão PS3 tem uma vantagem inegável numa área: mesmo a olho nu, as texturas no chão na 360 são desfocadas como resultado do que parece ser um streaming de bens não otimizado. Erro ou não, isto basicamente contabiliza texturas de relva e cimento com aspeto menos nítido debaixo dos pés de Trevor, Michael ou Franklin, enquanto a versão PS3 continua nítida como um cristal. A 360 comanda uma vantagem menor no rácio de fotogramas durante jogo sincronizado, mas em tiroteios e perseguições de alta velocidade nas ruas da cidade, a PS3 pode por vezes adiantar-se nestas métricas - apesar da diferença ser raramente perceptível. Uma vez que tudo o resto é idêntico, a versão PS3 é recomendada pela qualidade de imagem se tiveres a opção.
Grand Theft Auto 5 é facilmente um dos jogos de mundo aberto mais ricos em funcionalidades e cativadores da atual geração para nós, apesar do silêncio sobre a ainda não anunciada versão PC e de nova geração ser ensurdecedor. Certamente que estão a decorrer adaptações - e sem dúvida estas seriam melhoradas com performance mais suave e efeitos de maior qualidade suportados por equipamento mais musculado. Mas talvez isso seja falhar a questão; com tanto conteúdo de planeamento de roubos enfiados num pacote, e com um intrigante modo online de 16 jogadores ainda por ser introduzido, não existe altura como o presente para desfrutar dos prazeres de Los Santos nas plataformas que já tens.
http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-grand-theft-auto-5-confronto_ps3_xbox_360
Finalmente, o monstruoso mundo aberto do Rockstar North está aqui em toda a sua glória - mas após cinco anos e uns estimados €200 milhões enfiados no desenvolvimento e marketing, que versão deves comprar? Após jogar ambas as versões extensivamente e reunir 2TB de vídeo sem perda de qualidade para analisar, devemos dizer que terás um tempo fantástico com qualquer uma. Motores de físicas e iluminação estão completamente intactos nas duas versões, e as diferenças menores no mapa de reflexos resumem-se a mesquinhices. No seu núcleo, ambas as consolas apresenta o mesmo massivo espaço inspirado em Los Angeles através da mesma resolução nativa a 720p, com efeitos e detalhe de objetos quase completamente idênticos.
No entanto, é aparente que a versão PS3 tem uma vantagem inegável numa área: mesmo a olho nu, as texturas no chão na 360 são desfocadas como resultado do que parece ser um streaming de bens não otimizado. Erro ou não, isto basicamente contabiliza texturas de relva e cimento com aspeto menos nítido debaixo dos pés de Trevor, Michael ou Franklin, enquanto a versão PS3 continua nítida como um cristal. A 360 comanda uma vantagem menor no rácio de fotogramas durante jogo sincronizado, mas em tiroteios e perseguições de alta velocidade nas ruas da cidade, a PS3 pode por vezes adiantar-se nestas métricas - apesar da diferença ser raramente perceptível. Uma vez que tudo o resto é idêntico, a versão PS3 é recomendada pela qualidade de imagem se tiveres a opção.
Grand Theft Auto 5 é facilmente um dos jogos de mundo aberto mais ricos em funcionalidades e cativadores da atual geração para nós, apesar do silêncio sobre a ainda não anunciada versão PC e de nova geração ser ensurdecedor. Certamente que estão a decorrer adaptações - e sem dúvida estas seriam melhoradas com performance mais suave e efeitos de maior qualidade suportados por equipamento mais musculado. Mas talvez isso seja falhar a questão; com tanto conteúdo de planeamento de roubos enfiados num pacote, e com um intrigante modo online de 16 jogadores ainda por ser introduzido, não existe altura como o presente para desfrutar dos prazeres de Los Santos nas plataformas que já tens.
http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-grand-theft-auto-5-confronto_ps3_xbox_360