O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O sonho da independência financeira, vocês tem?

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
O melhor é ter pai rico. Ok que eventualmente deve bater a "bad" de pensar que vc nunca produziu nada na vida, mas nada que uma viagem internacional com dólar a 5 reais não resolva.
Pois é... Muito bom ser sustentado. Esse mês foi um lixo de dinheiro pra mim e estou me virando nos 30 aqui. Pelo menos já tenho a certeza de que mês que vem vai ser melhor. Ter ficado solteiro ajudou bastante, também :klol.
A boa é ter pai rico e nunca precisar trabalhar na vida.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Pois é... Muito bom ser sustentado. Esse mês foi um lixo de dinheiro pra mim e estou me virando nos 30 aqui. Pelo menos já tenho a certeza de que mês que vem vai ser melhor. Ter ficado solteiro ajudou bastante, também :klol.
A boa é ter pai rico e nunca precisar trabalhar na vida.

Conheço uma galera que nunca trabalhou na vida... Acho engraçado o que eles consideram dificuldades quando expõe algum problema em rede social. Da outra perspectiva de vida(iludidos), mas é melhor que trabalhar a vida inteira com certeza. Huauhauhauhauhauah

Foda é se a fonte secar, ai ta na m**** se não usou o dinheiro do pai pra pelo menos conseguir um diploma de qualquer coisa ou se mudar pro exterior.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Conheço uma galera que nunca trabalhou na vida... Acho engraçado o que eles consideram dificuldades quando expõe algum problema em rede social. Da outra perspectiva de vida(iludidos), mas é melhor que trabalhar a vida inteira com certeza. Huauhauhauhauhauah

Foda é se a fonte secar, ai ta na m**** se não usou o dinheiro do pai pra pelo menos conseguir um diploma de qualquer coisa ou se mudar pro exterior.
Porra, nem fala, o que mais tem nas minhas redes é isso :klol
Nunca vão saber o que é começar a fumar de ansiedade porque tem aluguel pra pagar e o dinheiro não caiu
 


spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
Eu já expliquei inclusive matematicamente que não tem como, no meu ponto de vista. Você me explique como, pois com mais de o triplo disso não me vejo em condições de parar de trabalhar... Nem de longe. Mas se você tiver a solução, fala aí, tou louco para aposentar.
Com certeza. Um milhão é um valor considerável quando vc já tem um emprego e casa própria. Parar de trabalhar e viver com um milhão não existe.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
1 milha investindo com muita qualidade e estudo (o que reflete no crescimento anual), conta de padeiro:

125749

(premissa: não queimar patrimônio)

Solteiro dá pra viver só de dividendos, mas com esse valor aí não dá pra comprar casa no campo e ficar na rede o dia todo, nem de longe. Com família então, esquece.

Mas dá pra levar com muito mais segurança e ter uma ótima aposentadoria. Cabelo branco vai demorar pra vir.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Eu já expliquei inclusive matematicamente que não tem como, no meu ponto de vista. Você me explique como, pois com mais de o triplo disso não me vejo em condições de parar de trabalhar... Nem de longe. Mas se você tiver a solução, fala aí, tou louco para aposentar.

Explicou nesse tópico? Então nao vi.

Se nao foi nesse tópico e puder mandar o link, agradeço.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Meus cálculos é chegar nesse nível em 2 ou 3 anos.

Vai ser louco.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Não é melhor comprar um imóvel e alugar?
Depende.

Se você escolher o terreno, barganhar e comprar por um bom preço, construir mais de um imóvel e alugar, vai lucrar bem mais do que comprar um imóvel "standard" e simplesmente alugar. Fora que vai ganhar no aluguel e na própria valorização do imóvel.

Claro, isso já parte um pouco pro lado do empreendedorismo.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não tem jeito.Alguém tem que PRESSIONAR o Banco Central a AUMENTAR a Selic.A economia estar em estagnação não é razão, PORQUE uma baixa drástica da Selic não vai ajudar nesse momento.Só esta PREJUDICANDO os pequenos investidores!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.241
Reações
35.470
Pontos
1.053
Eu já expliquei inclusive matematicamente que não tem como, no meu ponto de vista. Você me explique como, pois com mais de o triplo disso não me vejo em condições de parar de trabalhar... Nem de longe. Mas se você tiver a solução, fala aí, tou louco para aposentar.

tb achei que quando chegasse no "milhão" poderia me aposentar.
cheguei, passei e ainda não dá pra ter independência financeira.

Não tem jeito.Alguém tem que PRESSIONAR o Banco Central a AUMENTAR a Selic.A economia estar em estagnação não é razão, PORQUE uma baixa drástica da Selic não vai ajudar nesse momento.Só esta PREJUDICANDO os pequenos investidores!

pessoal acha q vc está zoando, mas eu concordo contigo.
juros alto nunca foi problema para empresas, pq sempre foi repassado para o consumidor.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O melhor é ter pai rico. Ok que eventualmente deve bater a "bad" de pensar que vc nunca produziu nada na vida, mas nada que uma viagem internacional com dólar a 5 reais não resolva.
Depende muito do nível de ego e desapego da pessoa, que acaba podendo influenciar a ter tipo uma repulsa dessa grana ou não se sentir bem de ter o dinheiro vindo de terceiros por n motivos (comentários, se achar um fracasso e outras questões). Além do que muitas dessas pessoas meio acabam indo pelo caminho dos pais por conta desse fator grana, aí dificilmente terão uma realização por conta disso.

Porém, se a pessoa for desapegada com isso e esperta, tem como viver dessa grana sem problemas (principalmente dependendo da herança e ganhos tipo uma previdência recebida).
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Pra você ter uma renda "razoável" (12~15k) pra atingir a independência financeira você tem dois cenários possíveis:

1) Junta "pouco dinheiro" (1 a 2 milhões) e entra de cabeça no mercado financeiro, investindo por conta própria em ações;

ou

2) Junta mutia grana (>6 milhões) e fica mudando de fundo em fundo de investimento em busca das melhores taxas de retorno. Aí, nesse caso, nem precisa entender de mercado.

O que não dá é a galera que não tem um grande patrimônio e se acha investidor porque não tem dinheiro na poupança.
Se você só fica trocando o $$ de fundo da corretora A p/ a corretora B, sinto muito, mas, ou aumenta muito a sua renda ativa p/ guardar bastante grana ou você dificlmente alcancara a independencia financeira.
 
Ultima Edição:

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
Quando entra em contato com esse assunto a primeira vez é impossível não sonhar com isso. É muito tentador
Fiz vários calculos, conversei, li muito sobre.. Mas depois de um tempo caiu a ficha
Com o meu salário da pra fazer uma poupança legal, mas nunca chegar nem perto da independencia financeira, vai vindo carro, casa, ajudar meus pais.. não da pra ficar parado, a vida é hoje, tenho que aproveitar tbm

Hoje eu tento aumentar minha renda e vou poupando um valor razoavel
Objetivo é chegar nos 45, 50 anos com um patrimonio que seja um extra e que caso realmente seja necessario, me sustente por um tempo, ter um custo de vida baixo é prioritario

Se eu empreender ou tiver um salário altissimo um dia, volto a pensar nisso
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
Eu sonhava em ganhar na loteria quando era mais jovem. Mas eu revelei como essa ideia era boba. Honestamente, não tenho independência financeira. Porque dependo do meu trabalho e não posso viver sem ele. Mas estou tentando ter independência financeira. Enfim, eu sei que não posso ganhá-lo através do meu trabalho
Eu faço um jogo ou outro na loteria,não compromete a minha renda.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Ninguém aqui vai conquistar isso trabalhando e se pensar assim vai conquistar quando se aposentar, se aposentar, com o valor bem abaixo do que você está pagando para os aposentados hoje.

Para os que estão falando sobre a selic é porque querem foder com o país mas tá tudo certo né, que você pegue o seu e no futuro o seu filho ou neto se foda para pagar os juros exorbitantes pela ineficiência de um governo em gerir seu próprio dindin, aliás, o nosso dindin.

Tá na Netflix um filme com um enredo bem b*sta mas que passa a uma mensagem legal exatamente sobre isso que vocês estão falando "the gambler" ou o "o apostador". O cara nasce em um berço de ouro em que nunca faltou nada, qual a graça da vida dessa pessoa? Nenhuma! Ele não tem noção do dinheiro e se torna um professor substituto de literatura e como vício um apostador de b*sta porque ele quer ter um sentido da vida que nunca conseguir encontrar.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
O Banco Central não esta apenas corrigindo as distorções.ELE ESTA INTERFERINDO DIRETAMENTE NO DÓLAR.Porque com juros TÃO BAIXOS, era para o dólar DISPARAR.Em vez disso, ele voltou a DESPENCAR.E quando mais baixo, estiver o dólar, menores serão esses RIDICULOS juros.
Como pensar em independência financeira, se os juros são ridiculos e o salário ou esta estagnado ou reduzido?Como se vai poupar?
Que filhos?Que netos?Nem sei se vou ter...
 
Ultima Edição:

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Meu pai investe na XP, que é um fundo multimercados.NÃO ESTA DANDO NADA.Os JUROS TEM QUE AUMENTAR, ou pelo menos mudar o calculo de rendimento da poupança.O governo esta ROUBANDO nosso dinheiro!
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Conseguir viver de juros, ganhar na loteria, casar com homem/mulher rica até separar e levar metade, enfim.....

Vocês possuem esse sonho?

Caso sim, já estão se planejando para que isso aconteça?
Caso não, por que?

Lembrando que independência financeira não é ficar rico, mas uma quantia ou uma maneira que você consiga ficar bem, ter a qualidade de vida que você quiser e não depender de ninguém ou emprego algum.

Eu tenho, já tentei me planejar, mas tem hora q tudo sai do controle e volto a estaca zero.
Eu não precisaria de muito, mas pagar as contas confortavelmente, conseguir uma ou duas viagens por ano e poder escolher se vou trabalhar com algo puramente por hobby, seria o ideal pra mim.
Eu tenho um sonho: passar em um concurso público de 15k de salário e largar essa vida de garimpeiro de TI. Na serra pelada, os caras gastaram a vida atrás de ouro, em TI agente gasta a vida pra entender tecnologias novas e se manter empregado. É um ciclo sem fim e as vezes a sensação que dá é o tempo passando, eu me fodendo e o retorno não sendo tão proporcional ao esforço.

Não vejo essa preocupação nos meus clientes do serviço público, muito pelo contrário... quem sabe um dia eu consigo? Ou só esteja contaminado pela sindrome da "grama mais verde do vizinho"

Desculpem o desabafo :khuebr:klolwtf:facepalm
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu tenho um sonho: passar em um concurso público de 15k de salário e largar essa vida de garimpeiro de TI. Na serra pelada, os caras gastaram a vida atrás de ouro, em TI agente gasta a vida pra entender tecnologias novas e se manter empregado. É um ciclo sem fim e as vezes a sensação que dá é o tempo passando, eu me fodendo e o retorno não sendo tão proporcional ao esforço.

Não vejo essa preocupação nos meus clientes do serviço público, muito pelo contrário... quem sabe um dia eu consigo? Ou só esteja contaminado pela sindrome da "grama mais verde do vizinho"

Desculpem o desabafo :khuebr:klolwtf:facepalm
Eu não ganho isso.Eu NÃO sou privilegiado.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Eu tenho um sonho: passar em um concurso público de 15k de salário e largar essa vida de garimpeiro de TI. Na serra pelada, os caras gastaram a vida atrás de ouro, em TI agente gasta a vida pra entender tecnologias novas e se manter empregado. É um ciclo sem fim e as vezes a sensação que dá é o tempo passando, eu me fodendo e o retorno não sendo tão proporcional ao esforço.

Não vejo essa preocupação nos meus clientes do serviço público, muito pelo contrário... quem sabe um dia eu consigo? Ou só esteja contaminado pela sindrome da "grama mais verde do vizinho"

Desculpem o desabafo :khuebr:klolwtf:facepalm
Sou da área também e te entendo. Mas, no curto prazo, não pretendo sair. O esquema da nossa área é ir pra fora do país. Não que isso vá mudar o que você relatou, mas a grana que se ganha em países de 1 mundo (fazendo a mesma coisa que realizamos aqui) compensa.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Só que essa opção não vai existir, por um tempo.Os europeus não querem os brasileiros, por causa do coronavirus.Os EUA, provavelmente também não.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
É sério que esse fórum é o mesmo que acha 3 mil um salário muito alto, e TI um emprego muito difícil?

To começando a entender pq a OS é de direita hoje em dia.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Você acha TI de boa ? Tu não deve trabalhar com isso então.

Meu querido, todo mundo sempre acha que se fode mais que os outros, todo mundo sempre vai fazer mimimi dá sua profissão apenas.

Mas isso é bobagem, todo mundo se fode, mas quando tu tem (no RS), o pessoal da TI trabalhando menos horas que o pessoal da saúde e do direito, e ganhando mais, falar que o trabalho é puxado e a chefia é abusiva.

Por favor, isso é a TI falando como se só fosse ruim pra eles.

Eu disse que TI é de boa? Não. Só que os chato da TI falam como se fosse a pior profissão do mundo.

Não é.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353


Aproveitando o tópico, gostei desse vídeo do Peter falando sobre a questão financeira. Legal ver que o cara conseguiu crescer na vida mesmo depois de sofrer um baque financeiro (ir de rico para classe média do dia para noite), isso mostra como talvez a mentalidade e simples ideias podem mudar a vida de qualquer um.
 
Topo Fundo