O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O sonho da independência financeira, vocês tem?

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Conseguir viver de juros, ganhar na loteria, casar com homem/mulher rica até separar e levar metade, enfim.....

Vocês possuem esse sonho?

Caso sim, já estão se planejando para que isso aconteça?
Caso não, por que?

Lembrando que independência financeira não é ficar rico, mas uma quantia ou uma maneira que você consiga ficar bem, ter a qualidade de vida que você quiser e não depender de ninguém ou emprego algum.

Eu tenho, já tentei me planejar, mas tem hora q tudo sai do controle e volto a estaca zero.
Eu não precisaria de muito, mas pagar as contas confortavelmente, conseguir uma ou duas viagens por ano e poder escolher se vou trabalhar com algo puramente por hobby, seria o ideal pra mim.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu tinha esse sonho um tempo atrás, mas por influência do Pobretão. que sempre postava no blog dele suas conquistas, como ele faria assim que atingisse o 1 milhão (pois aí daria para ter independência financeira), mas eu acho que algo só para poucas pessoas.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Claro!

Colocando minha sobrevivencia na realidade, vivendo sozinho e sem aluguel, vejo que isso pode ser possivel. Mas continua um long shot da pourra.

Com familia filhos carro e etc, bem, nao dá e nem quero.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Eu tinha esse sonho um tempo atrás, mas por influência do Pobretão. que sempre postava no blog dele suas conquistas, como ele faria assim que atingisse o 1 milhão (pois aí daria para ter independência financeira), mas eu acho que algo só para poucas pessoas.

Com um milhão dá pra ter independência financeira? Em que mundo? Eu quero ir pra lá!
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Com um milhão dá pra ter independência financeira? Em que mundo? Eu quero ir pra lá!
Do jeito que ele estava investindo em ações e outros fundos dava sim, ele só se f*deu na compra das ações da Eletropaulo, fora isto todo mês ele informava sobre seu projeto. Mas tinha vários "poréns" pois o Pobretão não iria casar, nem ter filhos, iria para uma cidade pequena e por aí vai.
 


CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Independência financeira é não depender de emprego algum? Wtf??

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Se vc depende de algum emprego pra sobreviver, isso n é independência. Você pode tocar o f**a-se agora e sair pra fazer o que quiser sem morrer de fome ou dividas?


Claro!

Colocando minha sobrevivencia na realidade, vivendo sozinho e sem aluguel, vejo que isso pode ser possivel. Mas continua um long shot da pourra.

Com familia filhos carro e etc, bem, nao dá e nem quero.
Com família não? pq cara? :kkk
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Do jeito que ele estava investindo em ações e outros fundos dava sim, ele só se f*deu na compra das ações da Eletropaulo, fora isto todo mês ele informava sobre seu projeto. Mas tinha vários "poréns" pois o Pobretão não iria casar, nem ter filhos, iria para uma cidade pequena e por aí vai.

Bem arriscado isso aí.

Investir em ações pesado é para quando você está gerando seu "patrimônio de independência financeira". Em geral, depender de investimentos em ações é aceitar as oscilações positivas e negativas, o que pode te ferrar uma hora ou outra. Como independência financeira é projeto de longo prazo, investimentos em ações devem ser, no máximo, 15% da carteira. Mais que isso é suicídio financeiro.

Após conquistar o valor de independência, o ideal é deixar o grosso do dinheiro em produtos mais conservadores, de renda fixa.

E com um milhão você ainda está na fase de geração de patrimônio. Arriscado demais parar com essa quantia. Você nunca sabe como vai ser sua vida mais pra frente. Eu não conheço esse cara, mas se ele pensa em parar com um milhão e, ainda por cima, colocar parte disso em ações, ele está sendo muito burro e ensinando educação financeira errado.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Bem arriscado isso aí.

Investir em ações pesado é para quando você está gerando seu "patrimônio de independência financeira". Em geral, depender de investimentos em ações é aceitar as oscilações positivas e negativas, o que pode te ferrar uma hora ou outra. Como independência financeira é projeto de longo prazo, investimentos em ações devem ser, no máximo, 15% da carteira. Mais que isso é suicídio financeiro.

Após conquistar o valor de independência, o ideal é deixar o grosso do dinheiro em produtos mais conservadores, de renda fixa.

E com um milhão você ainda está na fase de geração de patrimônio. Arriscado demais parar com essa quantia. Você nunca sabe como vai ser sua vida mais pra frente. Eu não conheço esse cara, mas se ele pensa em parar com um milhão e, ainda por cima, colocar parte disso em ações, ele está sendo muito burro e ensinando educação financeira errado.
Não sei se ele iria parar em um milhão, mas pelo jeito não, pois antes de chegar o 1 milhão ele fechou o blog dele em 2016:
http://www.vidaruimdepobre.com/
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Se vc depende de algum emprego pra sobreviver, isso n é independência. Você pode tocar o f**a-se agora e sair pra fazer o que quiser sem morrer de fome ou dividas?



Com família não? pq cara? :kkk

Aumento dos gastos. O que mais?

Claro que uma mulher pode somar no valor com o trabalho dela, mas geralmente o gasto geral sobe mais que o aumento.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Não sei se ele iria parar em um milhão, mas pelo jeito não, pois antes de chegar o 1 milhão ele fechou o blog dele em 2016:
http://www.vidaruimdepobre.com/

Entendi. É, realmente não dá pra saber o que rolou, pelo jeito.

Mas enfim, eu acho que é loucura o cara solteiro pensar em parar antes dos 3 milhões limpos em investimentos, seja renda fixa ou variável (não inclui neste valor imóveis e outros bens).

Eu também me interesso bastante por isso e espero chegar lá!
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Se vc depende de algum emprego pra sobreviver, isso n é independência. Você pode tocar o f**a-se agora e sair pra fazer o que quiser sem morrer de fome ou dividas?

É, a questão fica no termo aí. Eu não considero independência financeira apenas o fato de viver de rendimentos que não seja um salário, mas entendi seu ponto.
Conheci pouquíssimas pessoas na vida assim, a maioria já nasceram em berço de ouro, mas tem nego que tem esse lance de empreender no sangue, vai saber. Não é meu caso.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Realisticamente, quando chegar a uma idade na qual eu não mais me sinta confortável/bem para continuar trabalhando de segunda a sexta, espero apenas não depender da previdência para continuar vivendo bem.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Sim. Já tenho casa própria, se eu focar consigo isso em uns 10 anos. Claro que vou viver uma vida humilde e sem luxos, mas se quiser não trabalhar eu posso. Isso contando que eu não me case nem arrume filhos
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Creio que já consegui. Tenho um bom apartamento (que fica alugado) e uma quantia suficiente pra tocar o fodas no trabalho se eu quiser. O problema é que quanto mais se tem mais se quer então você fica preso ao trabalho mesmo que não goste ou se gostaria de fazer outra coisa.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Queria juntar uma grana k suficiente pra eu estar com o botão do Foda Se o tempo todo em alerta. Me irritei mando chefe pro inferno é meto o pé

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Eu não vou dizer que eu tenho "independência financeira", longe disso, porém, adotei uma filosofia de uns tempos pra cá - exatamente há uns 2 anos - em que o principal de quem almeje conquistar a dita independência seja adotar um estilo de vida minimalista. Em miúdas palavras, gastar menos do que ganha, economizar sempre e talvez, aplicar investimentos financeiros.

Tudo isso aliado ao pensamento moderno da educação financeira no qual o indivíduo tenha controle sobre gastos e evitar ao máximo possível a valorização dos itens em geral considerados supérfluos - por ex, "eu tenho uma Tv full HD de 43" polegadas, porém, gostaria de comprar uma Tv 4k do mesmo tamanho, será que compensa ou será que é tão necessário??", tipo isso.



Podem ter certeza, o individuo que adotar o estilo de vida minimalista saberá se desdobrar em eventuais imprevistos que afetem a segurança financeira, e mais importante, será muito feliz em qualquer meio que se insira no contexto profissional, afinal, ele não está preso a nada para tão somente pagar dívidas.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Sim. Estou na luta por isso. Meu planejamento é atingir essa independência até 2026. Se tudo der certo, pode ser que consiga antes. Se tudo der errado e eu nunca conseguir, pelo menos quando morrer vou partir tranquilo sabendo que tentei.

Outra coisa é que não considero independência financeira como esbanjar. Comprar carro de luxo ou coisa do tipo.

Eu tinha esse sonho um tempo atrás, mas por influência do Pobretão. que sempre postava no blog dele suas conquistas, como ele faria assim que atingisse o 1 milhão (pois aí daria para ter independência financeira), mas eu acho que algo só para poucas pessoas.

Discordo dessa parte, cara.

É para quem tem disposição de lutar e está disposto a mudar. Se você aumentar seu valor intrínseco (se especializar) ou gerar valor (empreender), é possível aumentar seu rendimento. Aumentando seu rendimento e vivendo abaixo do que ele te permite, você consegue poupar. Poupando você consegue ter um excedente de capital para investir. E investindo você consegue, ao longo do tempo, multiplicar seu excedente de capital.

Claro que é mais fácil falar do que fazer, mas diria que boa parte da independência financeira é comportamental (obviamente com exceções de casos de vulnerabilidade social etc, que não creio que seja o caso da maioria daqui). Se você visualizar e planejar, dá. Se tem um caralhão de gente que consegue, porque você não conseguiria?


Bem arriscado isso aí.

Investir em ações pesado é para quando você está gerando seu "patrimônio de independência financeira". Em geral, depender de investimentos em ações é aceitar as oscilações positivas e negativas, o que pode te ferrar uma hora ou outra. Como independência financeira é projeto de longo prazo, investimentos em ações devem ser, no máximo, 15% da carteira. Mais que isso é suicídio financeiro.

Após conquistar o valor de independência, o ideal é deixar o grosso do dinheiro em produtos mais conservadores, de renda fixa.

E com um milhão você ainda está na fase de geração de patrimônio. Arriscado demais parar com essa quantia. Você nunca sabe como vai ser sua vida mais pra frente. Eu não conheço esse cara, mas se ele pensa em parar com um milhão e, ainda por cima, colocar parte disso em ações, ele está sendo muito burro e ensinando educação financeira errado.

Um milhão não te dá independência financeira real, mas acelera bem o processo quando se considera o montante de juros compostos que serão gerados ao longo do tempo. Fora o sossego psicológico de saber que você não precisa aguentar m**** de algum chefe aleatório ou coisa do tipo para poder pagar as contas no final do mês. É um montante que não te deixa totalmente independente, mas que te permite um grau de liberdade maior que o da quase totalidade da população.

Quanto a investir pesado em ações ser errado, depende do percentual que você considera como pesado e da estratégia adotada.

Particularmente também não gosto da ideia de investir pesadamente em ações no longo prazo pois você fica bastante vulnerável (isso apenas em tese - se o cara for um bom fundamentalista com certeza ele saberá a hora de pular fora e colocar o dinheiro em outro lugar), mas sim de fazer o dinheiro ser eficiente. Colocar 20% desse um milhão em Swing/Position Trade dá pra rentabilizar muito fortemente ao longo de um ano. Sendo bastante realista, é possível dobrar esse montante alocado - ou chegar próximo disso. Muita gente faz isso com sucesso após alguns poucos anos de estudos. Se partir para o day trade, dá para ser mais eficiente ainda e fazer algo próximo disso arriscando menos dinheiro. Mas aí concordo que não é para todos, principalmente se o cara não tiver disponibilidade de tempo.

Sobre a visão largamente difundida -> "trabalhe a vida inteira e economize cada centavo colocando em renda fixa, assim você estará rico na terceira idade", pode ser que sirva pra muita gente, mas com certeza não serve pra quem quer poder curtir o tempo de vida enquanto tem saúde e disposição. Ficar rico pra comprar remédio, morrer e passar o resto de herança não rola pra todo mundo.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Não é pra qualquer um é só pros q nascem assim...

lua-cheia.jpg
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Sim eu penso nisso e já estou no caminho.

1. Dizem que é para viver um degrau abaixo do que seu salário permitiria, para poder sobrar todo mês. Eu vivo uns 5 patamares abaixo hahaha. E sem forçar, eu sou simples mesmo.

2. Já invisto as sobras de forma conservadora. Ainda não me sinto capaz de explorar o mundo da Renda Variável, mas estou me educando para isso.

3. Estou empeendendo também, maior risco, mas multiplicação agressiva de capital, se der certo. Empreendo em vários níveis diferentes. Estou perto de inaugurar o maior deles (maior frio na barriga, haha)

4. Continuo estudando e me aperfeiçoando para agregar valor a meu trabalho.

falow
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não

Viverei a vida inteira trabalhando das 7 as 20h

Vou ganhar dinheiro, mas todo mundo sabe que dinheiro não é tudo
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Não tem jeito, vou ter que trabalhar até morrer mesmo :klol

Ao menos espero ter que trabalhar menos após os 50 anos, bem menos
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Não tenho esse sonho não porque sei que é uma coisa pra poucos e quem cria expectativa, gera frustração.

Eu trabalho pra chegar lá mas não fico cego nesse objetivo. Um dia de cada vez


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Pecado puro

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
106
Pontos
33
E você acha que eu aceitaria morrer sem primeiro conquistar minha independência? emancipação total e liberdade em todas as áreas da vida é minha obrigação, pelo modo que eu vivo.

Acho que o mínimo do mínimo é uma casa e um carro, e a estabilidade financeira básica (faço qualquer coisa por esses bens). Sair do trabalho seria uma boa também, mas não sou do tipo de pessoa que ia se contentar com isso.

Não é pra qualquer um é só pros q nascem assim...

quer dizer playboy que só tem que esperar o pai morrer para assumir uma put* de uma herança? ou quer dizer seleção natural?
 
Ultima Edição:

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
E você acha que eu aceitaria morrer sem primeiro conquistar minha independência? emancipação total e liberdade em todas as áreas da vida é minha obrigação, pelo modo que eu vivo.

Acho que o mínimo do mínimo é uma casa e um carro, e a estabilidade financeira básica (faça qualquer coisa por esses bens). Sair do trabalho seria uma boa também, mas não sou do tipo de pessoa que ia se contentar com isso. Não quero pendurar as botas na juventude.



quer dizer playboy que só tem que esperar o pai morrer para assumir uma put* de uma herança? ou quer dizer seleção natural?
bem por ai mesmo, ou ganhar na mega sena, são poucos casos em q a pessoa conquistou a duras penas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.150
Pontos
1.503
Já tive essa pira, mas ao acompanhar minha realidade e até onde poderia chegar e em quanto tempo, acabei deixando de lado. Esbanjo quando tenho que esbanjar e economizo quando tenho que economizar. Acho temerário contar, como muitos fazem, com um futuro independente para "aproveitar" a vida. Claro que isso não é motivo para levar a risca o "viva o agora", mas é bom ser moderado.
Os orientais nunca param de trabalhar ou desenvolver alguma atividade. Acho que vou por esse caminho se a saúde permitir. Só espero que em determinado momento possa viver de algo que eu realmente sinta prazer em fazer.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Eu estou lutando com todas as minhas forças. Se possível, nesse mês (ainda nessa semana) poderei ter uma notícia sobre meu emprego novo (que ainda não começou, diretamente dizendo) que vai ajudar bastante!

Mas, mesmo assim, ainda terei que ralar bastante pra ver se consigo terminar de pagar as piores dívidas que tenho (pagamento do apêrtamento, compra do novo carro e outras contas ditas como 'normais') pra ir ajuntando mais e mais dinheiro (quem sabe, fazer alguma aplicação de baixo risco em parte do dinheiro).

Com um milhão dá pra ter independência financeira? Em que mundo? Eu quero ir pra lá!

Posso te perguntar do porque? Tá bem que com um milhão se torna um bom pé de meia, mas sobre os rendimentos dele.....
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Tenho sonho sim, depende de muitos fatores obviamente, o principal deles é passar no concurso que eu almejo (AFRFB), ai as coisas andam bem mais depressa. Mas como já comentaram no tópico, a partir do momento que você constitui família, a coisa complica demais, fica bem difícil conseguir isso, mas também depende do seu grau de exigência.

Você quer ser independente com 15k líquido na conta todo mês ou com 5k? Tem dessas também.
 
Topo Fundo