O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O sucesso do Wii não durará(????!!)

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224
Esta é uma afirmação do famoso Gartner, já que um de seus economistas afirmou que essa explosão nas vendas do Wii não manterá esta tendência.

O economista Van Baker da consultoria Gartner disse que o atrativo do Wii chama a atenção dos “jogadores ocasionais” e existem sérias dúvidas sobre o tempo que este segmento da população estaria dedicando a plataforma.

Ele também afirmou que não seria nada surpreendente descobrir que eles perderam o interesse depois de um período de tempo relativamente curto.

Baker disse que dentro de dois anos o Wii parecerá traste velho com baixa resolução e pouca performance.

http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=210287
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Verdade.

Por isso o GBA nunca vendeu mais de mil unidade. Nem o DS...


:roll:
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
O mesmo grupo Gartner que a um tempo atrás afirmava que Wii iria se manter em alta nas vendas?O mesmo Gartner que previa um lançamento pífio do Wii e vendas ridículas ao longo da vida do console?

Puxa, consultoria volátil essa hein?
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
AYSJr;1720009 disse:
O mesmo grupo Gartner que a um tempo atrás afirmava que Wii iria se manter em alta nas vendas?O mesmo Gartner que previa um lançamento pífio do Wii e vendas ridículas ao longo da vida do console?

Puxa, consultoria volátil essa hein?
Ele deve ser analista pop, que vai mudando de opinião conforme a opinião da galera.:lol
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Quero ser analista tb!!!! Eles podem fazer qualquer previsão futura p/ futuro e ainda recebem para isto, putz
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Acho que a unica coisa que pode falir o "Projéto Wii" é a insistencia das empresas em fazer jogos de baixa qualidade... e nem digo grafica.

Acho que quem quer realmente jogar não se importaria de ter graficos ainda piores que os atuais do Wii em 2010 ou 2015... o maior problema que um console pode ter são poucos jogos "obrigatórios"... e o Wii, e fato, não tem nenhum (Zelda não conta pq tb tem pra GC).

E quando digo "poucos" me refiro a exatamente o mesmo tanto que os consoles Nintendo costumam ter desde o N64... ou seja: Só jogos Nintendo segurando a onda.

As empresas (de maneira geral) precisam começar a produzir grandes jogos de TODOS os generos para o Wii... senão já era.

E o mesmo vale pro X360 (que só tem jogo americanizado) e PS3 (que nem jogo tem).

Variedade de qualidade... é o que qualquer console precisa pra ser um sucesso... e nenhum dos 3 novos consoles tem.

FALOW
U
I
 


major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Eu não conheço o cara, ,as de qualquer maneira a Nintendo está meio que sozinha nesse mercado mais casual.
Isso deve garantir pra ela uma viagem tranquila até a proxima geração.

Mesmo porque o publico que é o foco do Wii é um publico que não se importa que se daqui a uns 4 anos os gráficos dos jogos forem defasados em relação ao outros dois consoles.

Minha mãe por exemplo seria a tipica jogadora casual. Quando sai de casa deixei com ela meu play1 e até hoje ela joga nele Crash Team Racing quando não tem o que fazer. Pô, o meu play1 já deve ter uns 9 anos e mesmo assim, ela não enjoa.
Se a Nintendo consseguir melhorar o suporte das thirds pro Wii (para que elas façam jogos melhorzinhos) ela poderá até mesmo segurar o público mais Hardcore, que não se contenta apenas com jogos do Mario.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.532
Pontos
2.139
JUGULADOR;1720034 disse:
o Wii, e fato, não tem nenhum (Zelda não conta pq tb tem pra GC).

Caramba, nem Super Paper Mario? Ah, esse era cofre garantido se eu tivesse um Wii.
 

m_axx

Habitué da casa
Mensagens
770
Reações
0
Pontos
87
paraaaaaaaaaaaa todo mundo...

eu keria o x360...fikei sabendo dos banimentos online...

agora eu kero o wii...mas tenho q ler isso...vcs vao me deixar com duvida de novo!!!

por enquanto eu compraria o wii...+ sei la...todo next gen vem com uma desvantagem junto...=(
 

Shirubyo San

Novato
Mensagens
41
Reações
0
Pontos
6
jogar previsoes enfadonhas a torto e direito é simples.......nada factual.
Que o Wii nao mantera seu poderio de vendas daqui a dois anos é nada mais que OBVIO!
 

m_axx

Habitué da casa
Mensagens
770
Reações
0
Pontos
87
e alguem faz ideia de qdo o destravamento do ps3 vai sair??

qto q vai custar um jogo pirata dele??

ouvi dizer q a midia blu-ray virgem eh + d 50 conto!!
 

Shirubyo San

Novato
Mensagens
41
Reações
0
Pontos
6
e alguem faz ideia de qdo o destravamento do ps3 vai sair??

qto q vai custar um jogo pirata dele??

ouvi dizer q a midia blu-ray virgem eh + d 50 conto!!

nossa mas vai ter que ter muita coragem, pois esse destravamento vai queimar centenas de ps3, disso pode ter certeza...........sem dizer que uma midia tao cara, compensa muito mais pegar um game original.sem duvida
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Acredito que as chances do Wii dar certo são as mesmas do DS. Ou seja, enormes.
O console tem um potencial criativo absurdo e que nem chegou perto de ser o mínimo aproveitado.
E a qualidade e criatividade não deve vir só da Nintendo não. Estou jogando o Trauma Center (da Atlus) e estou surpreso com a qualidade do game. A precisão do controle é algo admirável. Acho que a funcionalidade está até melhor que no DS.
E também vemos aí um RE4 que parece estar excelente.

Ou seja, as terceiras perceberam o potencial do console. Agora só falta investirem pesado nele. Isso sim vai garantir o sucesso do console.

Imagine um daqueles rpgs da Konami (não lembro o nome) baseado na leitura de previsão do tempo...
Imagine um Metal Gear fazendo um bom uso do microfone do wiimote...

As possibilidades são imensas. Basta fazer bem feito. E o melhor, os custos serão menores do que se desenvolver para PS3 e X360.











 

Bhgp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.895
Reações
130
Pontos
1.154
tbm acho isso

o wii eh quase uma "modinha"
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
é o q sempre disse...se as produtoras começarem a repetir muito as msms funções no Wii ele pd cansar realmente um dia.....mas a tbm a possibilidade d continuar vendendo bem (japones adora produto Nintendo hehehe)

mas isso só o futuro dirá ^^
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Diziam os analistas( e certos "analistas" daqui mesmo do fórum) que o DS não duraria a longo prazo...
 

diogo.tux

Veterano
Mensagens
1.462
Reações
13
Pontos
134
O grupo Gartner era uma das empresas que concluiu que o custo de Linux em uma empresa é maior que do Windows! :-D Um grupo que faz parte de uma m**** de pesquisa COMPRADA pela Microsoft não merece ser levado a sério.

Mas já pensei sobre isso. Independente da opinião desse grupo TOSCO, eu acho que talvez o Wii possa enjoar, mesmo aos casuais. Ou não. Quando eu vi o PSP, talvez eu falasse a mesma coisa do DS, e eu estaria errado.

Wii fogo de palha? Talvez... [kviraolho]
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Eu também penso isso, acho que daqui a uns 2 anos, quando o pessoal estiver jogando Ace Combat 6, MGS4, Halo 3, GT5, Tekken 6, e outros super jogos para X360, a diferença gráfico PS3/X360 contra a do Wii vai ser descaradamente grande.

Mesmo que o Wii chame sua atenção pela grande diversão que o Wiimote traz, e alguns jogos que ainda irão bater vendas no Wii, creio que ele irá perder a liderança mais tarde por causa do gráfico, mesmo que isso não seje o principal.

Esta é a minha opnião, vai que mude. [kong]
 

Neo-18

Ser evoluído
Mensagens
780
Reações
0
Pontos
46

Baker disse que dentro de dois anos o Wii parecerá traste velho com baixa resolução e pouca performance.



O pior e que em alguns jogos ja ta parecendo viu!!

de certa forma ele tem razão,o que mantem o Wii com vendas altas no momento é o atrativo do seu controle e suas funções,depois que isto enjoar e daqui a dois anos os graficos dos poderosos X360 e PS3 estiverem no seu auge!! o Wii vai parecer uma ofença para os olhos dos jogadores !!
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.450
Pontos
1.179
Isso pra mim é história pra boi dormir.
Mais um tentando fazer drama...
[kzangado]

Acho que isso tá bem na cara.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Anotado.

Daqui a 2 anos veremos.
Assim como o DS é um sucesso tenho certeza que o wii também será.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Sgt. Kowalski;1720054 disse:
Caramba, nem Super Paper Mario? Ah, esse era cofre garantido se eu tivesse um Wii.
Ta... tem esse... mas até que ponto é um jogo que faz alguém comprar um console.

Um novo Zelda, Metroid e FZero fariam... o Mario galaxy tb faria... mas e o resto? Cade os jogos de todos os outros generos e tematicas que a Nintendo nem chega perto?

É DISSO que to falando.


Famicom, Mega, Game Boy, SNes, Playstation, GBA, PS2 e NDS foram sucessos (alguns ainda o são) pois atingem COM QUALIDADE uma gama muito diferente de consumidores.

Se eu te perguntar qual é o perfil do jogador de Gamecube, por exemplo, vc consegue facilmente traçar. Agora, esses outros consoles que citei como sendo sucessos tem uma "clientela" composta de diversos perfis de publico.

Prova disso é que vc encontra, por exemplo, no PS2 varios ninchos de jogadores que curtem conjuntos de jogos totalmente diferentes de outras pessoas... e isso é uma peculiaridade que simplemente definiu esses consoles como sucessos.

No X360 existem poucos ninchos atingidos... no Wii a coisa é ainda pior e no PS3 nem da pra falar pois ainda não tem nenhum jogo.

E quando falo em atingir um nincho eu volto pra velha questão da QUALIDADE na DIVERSIDADE... não é um atrativo... é um pre-requisito.

É o motivo pelo qual to com a grana separadinha aqui, mas ainda não comprei e nem comprarei (por um bom tempo) nenhum console novo... simplesmente pq ainda não me deram motivos de entrar na nova geração.

Maximu's;1720213 disse:
Eu também penso isso, acho que daqui a uns 2 anos, quando o pessoal estiver jogando Ace Combat 6, MGS4, Halo 3, GT5, Tekken 6, e outros super jogos para X360, a diferença gráfico PS3/X360 contra a do Wii vai ser descaradamente grande.

Mesmo que o Wii chame sua atenção pela grande diversão que o Wiimote traz, e alguns jogos que ainda irão bater vendas no Wii, creio que ele irá perder a liderança mais tarde por causa do gráfico, mesmo que isso não seje o principal.

Esta é a minha opnião, vai que mude. [kong]
Isso não quer dizer nada...

Um jogo pode sim ter mais recursos ludicos graças à capacidade tecnica da plataforma que roda... mas o publico casual não faz muita questão disso. Inclusive, dois dos jogos que tem os maiores e mais dedicados publicos hardcore do mundo são KoF e MvC2... o primeiro roda numa maquina de 1990 e o outro numa de 1998... ambas bem inferiores ao Wii tecnicamente.

Para um jogo virar um classico não precisa de graficos de outro mundo... e sim de criatividade e boa execução.

Alias... quantos jogos de X360 batem em qualidade LUDICA, por exemplo, Tetris do Nintendinho?

Ou melhor...Algum jogo de X360 bate em qualidade ludica Tetris do Nintendinho?

FALOW
U
I
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Maximu's;1720213 disse:
Eu também penso isso, acho que daqui a uns 2 anos, quando o pessoal estiver jogando Ace Combat 6, MGS4, Halo 3, GT5, Tekken 6, e outros super jogos para X360, a diferença gráfico PS3/X360 contra a do Wii vai ser descaradamente grande.

Mesmo que o Wii chame sua atenção pela grande diversão que o Wiimote traz, e alguns jogos que ainda irão bater vendas no Wii, creio que ele irá perder a liderança mais tarde por causa do gráfico, mesmo que isso não seje o principal.

Esta é a minha opnião, vai que mude. [kong]

Vc acha que alguém compraria o wii para jogar esses games?
Ou melhor, vc acha que alguém não hardcore se interessa por esses games?

Esse é o ponto, eu até curto alguns desses games mas jamais compraria o wii pensando neles.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
O sucesso do Wii não durará...mais que 7 anos.
proto! agora tambem sou analista, onde deixo curriculo;
 

Neo BrasilTails

Habitué da casa
Mensagens
3.270
Reações
9
Pontos
91
JUGULADOR;1720034 disse:
Acho que a unica coisa que pode falir o "Projéto Wii" é a insistencia das empresas em fazer jogos de baixa qualidade... e nem digo grafica.

Acho que quem quer realmente jogar não se importaria de ter graficos ainda piores que os atuais do Wii em 2010 ou 2015... o maior problema que um console pode ter são poucos jogos "obrigatórios"... e o Wii, e fato, não tem nenhum (Zelda não conta pq tb tem pra GC).

E quando digo "poucos" me refiro a exatamente o mesmo tanto que os consoles Nintendo costumam ter desde o N64... ou seja: Só jogos Nintendo segurando a onda.

As empresas (de maneira geral) precisam começar a produzir grandes jogos de TODOS os generos para o Wii... senão já era.

E o mesmo vale pro X360 (que só tem jogo americanizado) e PS3 (que nem jogo tem).

Variedade de qualidade... é o que qualquer console precisa pra ser um sucesso... e nenhum dos 3 novos consoles tem.

FALOW
U
I

realmente, parece que estamos na geração sem jogos hehehehe


mas acho que o X360 está mais perto da qualidade e quantidade de jogos, veja só está chegando blue dragon e eternal sonata... jogos bem japas. o wii está bem na minha opinião, não tão bem quanto o X360, mas definitivamente melhor que o PS3. E se o console tem jogos obrigatorios ou não, isso é relativo.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
JUGULADOR;1720034 disse:
E quando digo "poucos" me refiro a exatamente o mesmo tanto que os consoles Nintendo costumam ter desde o N64... ou seja: Só jogos Nintendo segurando a onda.


FALOW
U
I

Mas inclusive o DS é assim: basicamente sustentado por jogos da Nintendo e de segundas dela. É só olhar a lista dos mais vendidos pra DS, acho que até o 11º lugar só dá jogo da Nintendo.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Oh Dae-su;1720294 disse:
Vc acha que alguém compraria o wii para jogar esses games?
Ou melhor, vc acha que alguém não hardcore se interessa por esses games?

Esse é o ponto, eu até curto alguns desses games mas jamais compraria o wii pensando neles.

Não disse que, compraria jogos apenas pensando apenas no estilo que eu citei, com grandes gráficos e etc.

Eu sigo o pensamento do JUGULADOR, o Nintendo ainda mantem seus grandes jogos, o problema é, até quando? Pois tem cada jogo PORCO saindo agora (que ainda é comentado pelos tópicos da OS) que é de doer a cabeça.

Esses dias foi anunciado, DBZ e 2 jogos, que eu espero que sejam ótimos. Sinceramente, aindei vendo as médias do jogos do Wii e elas estão uma b*sta, coisa que me descontenta ao querer comprar um.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.199
Reações
12.653
Pontos
1.419
Concordo plenamente com a opinião do Jugulador.

Eu tb acho q o sucesso do Wii pode dar uma esfriada mais pra frente. Principalmente se o Wii continuar sendo uma máquina pra fazer dinheiro e não 'jogos'.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Esse analista não sabe nada.



Falou o que eu venho falando desde o ano passado.



Wii tá vendendo horrores devido ao fator "novidade". Quando isso passar, ele parará de vender tanto assim.

Vem o fato do visual também. Gráfico importa sim e com o passar do tempo, a diferença visual do Wii para X360 e PS3 se tornará gritante.



Agora, lendo essa notícia e alguns posts no tópico, me veio na cabeça outra coisa, mas aí já é uma teoria muito maluca. :lol

O Wii tem como foco os "não-jogadores" certo ?
Daí muita gente que não joga VG compra ele, joga e gosta. Isso irá fazer com que esses "não-jogadores" virem de fato, jogadores. Por que não pensar que a partir desse momento o sujeito não interessaria em aprofundar sua jogatina com um X360 ou PS3 ?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Neo BrasilTails;1720323 disse:
realmente, parece que estamos na geração sem jogos hehehehe


mas acho que o X360 está mais perto da qualidade e quantidade de jogos, veja só está chegando blue dragon e eternal sonata... jogos bem japas. o wii está bem na minha opinião, não tão bem quanto o X360, mas definitivamente melhor que o PS3. E se o console tem jogos obrigatorios ou não, isso é relativo.
Mas não são suficientes nem pra começar a brincadeira:-D

Veja só... todos aqueles consoles que citei como sucesso tiveram um massivo apoio tanto no oriente quanto no ocidente.

Os japas (e similares em gosto, como muitos no forum, por exemplo) compraram aquelas plataformas pq sabiam que teriam uma sequencia de jogos obrigatórios para seu gosto. Os estadunidenses idem e europeus tb... assim como nós brasileiros.

O X360 não passa, até agora, de um PC feito para ser ligado na TV e jogado com gamepad.

Pq discussões sobre preço das plataformas a parte... o X360 e o Pc estão praticamente concorrendo pelo mesmo nincho de jogadores. Eu pessoalmente não compraria em hipotese alguma um PC de ponta junto de um X360 pois, tirando meia duzia de franquia pra cada lado, eles são a mesma coisa em relação aos jogos que oferecem.

O X360 não chega nem perto da variedade (com qualidade) que um Famicom, SNes, PS1 ou PS2 ofereciam no termino do primeiro ano de seus respectivos ciclos. E isso se reflete no desequilibrio em vendas dele... enquanto ele destroi de vender nos EUA não vende quase nada no Japão. E vai me falar que isso é pq japas são simplesmente birrentos (ta... eles são... mas não é esse o caso)?

O Wii já começou bem em diversidade... mas são jogos muuuuuuito mediocres... os dois melhores jogos dele que já joguei foram Red Steel e Exite Truck... ambos bem medianos e passaveis.

E o PS3 ainda tem que começar a funcionar.

Então vc ta certo... estamos na Geração Sem-Jogos... Pq na geração passada só o Dreamcast em um ano já tinha mostrado muito mais que todos esses três juntos. Até o Mega Drive que já tem dezoito anos mostrou mais que esses consoles.

xogum;1720551 disse:
Mas inclusive o DS é assim: basicamente sustentado por jogos da Nintendo e de segundas dela. É só olhar a lista dos mais vendidos pra DS, acho que até o 11º lugar só dá jogo da Nintendo.
Mas ai já é outro esquema né?

O suporte exigido a um portatil é muito menor que a um console de mesa... tecnicamente ele não é para ser a plataforma de jogos principal de ninguém... dificilmente alguém consegue passar só com um NDS.

bushi_snake;1720606 disse:
Concordo plenamente com a opinião do Jugulador.

Eu tb acho q o sucesso do Wii pode dar uma esfriada mais pra frente. Principalmente se o Wii continuar sendo uma máquina pra fazer dinheiro e não 'jogos'.
Eu acho que o mercado inteiro pode esfriar... para isso só basta as pessoas fixarem em suas cabeças a idéia de que seus antigos PS2s são muito mais interessantes que todos esses novos consoles juntos.

Pessoalmente eu não tenho motivos para aposentar meu PS2... ainda mais que ele recebe muito mais jogos de qualidade que os três consoles juntos... e se aquela moda dele receber ports de Wii se confirmar ainda teremos PS2 por mais alguns muitos anos;D

Alias... não é estranho o PS2 ainda vender melhor que o X360 mesmo depois de um ano que esse ultimo foi lançado?

FALOW
U
I
 
Topo Fundo