O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"O suicídio é um ato de egoísmo" - Você concorda?

Qual é a sua opinião sobre a moralidade do suicídio?


  • Total voters
    64

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Mas continuar vivendo só para as pessoas próximas não ficarem tristes me parece egoismo também.
Existe mais de 7 bilhões de habitantes e meio zuado esperar que todos tenham a mesma forma de pensar, agir, encarar os problemas, viver, etc sob o seu ponto de vista.
 

Lorde_Kira

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
1.537
Pontos
158
Mas continuar vivendo só para as pessoas próximas não ficarem tristes me parece egoismo também.
Existe mais de 7 bilhões de habitantes e meio zuado esperar que todos tenham a mesma forma de pensar, agir, encarar os problemas, viver, etc sob o seu ponto de vista.

Embora eu não apoie o suicídio, penso assim.

Muitos dos que aqui postaram parecem querer que todos os outros encarem a vida, o mundo, etc., pelos seus pontos de vista. Falta empatia para alguns usuários entenderem uma coisa bem básica: ninguém é igual a ninguém.

O que pode ser um incômodo passageiro para mim, para outra pessoa pode ser algo muito, muito mais difícil de ser superado, e vice-versa. Por que eu julgaria alguém, desprezaria alguém, falaria mal de alguém, se essa pessoa decidiu dar esse passo? Só bancar o socialmente cool e seguir a maioria das pessoas, que certamente fariam essas coisas? Não, obrigado.
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
Meses atrás um senhor de idade, com câncer terminal, se suicidou. Geralmente quem se mata nessas circunstâncias tem por objetivo por fim não só ao próprio sofrimento, mas também poupar seus familiares de sofrerem. nesse caso não considero egoísmo, não.
 

Ramon19E

Veterano
Mensagens
305
Reações
951
Pontos
118
Cada caso é um caso, isso é o que todos precisam entender antes de saírem julgando alguém que deu esse passo.
 

Jaime Lannister

Habitué da casa
Mensagens
104
Reações
304
Pontos
73
Não dá pra falar nada sem saber quais foram as circunstâncias que levaram alguém a cometer esse ato pra lá de drástico.
 


Topo Fundo