O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"O suicídio é um ato de egoísmo" - Você concorda?

Qual é a sua opinião sobre a moralidade do suicídio?


  • Total voters
    64

Señor M.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
240
Reações
579
Pontos
1.019
Uma pessoa que fuma, usa drogas, dirige irresponsavelmente, de certa forma é um suicida potencial. A diferença é o prazo dado até sua morte, que nesse caso é indeterminado. Quando se tira a vida de forma relativamente rápida (tiro, overdose, envenenamento, etc) encara-se como suicídio. Nos exemplos iniciais, não.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
Eu acho estranho quem coloca o suicida como covarde. Um ser que consegue abdicar do instinto mais básico de todos (a sobrevivência) na minha visão está longe da covardia... É muita coragem de tomar a única decisão irrevogável.

Penso que se existe realmente um livre arbítrio cada um deveria ser possuidor do poder de controlar pelo menos quando esse arbítrio possa ser de fato usado em sua plenitude, ou seja, cessar essa vontade.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.377
Reações
71.574
Pontos
1.763
Meu colega fuma e cada vez que ele sai pra fumar eu digo pra ele: "Lá vai o suicida por homeopatia se matar um pouquinho..."
Ele ficava pistola comigo, agora ele dá risada.

Uma pessoa que fuma, usa drogas, dirige irresponsavelmente, de certa forma é um suicida potencial. A diferença é o prazo dado até sua morte, que nesse caso é indeterminado. Quando se tira a vida de forma relativamente rápida (tiro, overdose, envenenamento, etc) encara-se como suicídio. Nos exemplos iniciais, não.
Também considero quem fuma, usa drogas ou bebe demais (alcoólatras mesmo) espécies de 'suicidas aceitos' pela sociedade.

E voltando ao tópico: Não concordo com nenhuma espécie de suicídio. E pra mim, quem tentasse se matar devia ser punido com pena de morte.

:kpensa

Não, pera!

:coolface
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Suicídio é uma opção para os fracos.
Normalmente colocam a culpa em Deus e mundo, em doenças etc. Mais na verdade isso é só para esconder o quanto a pessoa era fraca, incapaz de lutar contra seus próprios medos.


Também penso isso.
[emoji3516]

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.460
Pontos
1.053
Será que pra pessoa chegar a esse ponto da vida dela, vale mesmo a pena continuar vivendo?

Um adendo que eu esqueci, como falaram aí em cima, se não manchar mais ninguém junto, acho aceitável

chegar a que ponto ?
depressão é doença e precisa de tratamento, pode ter cura.
frustração de vida não é doença terminal para precisar de eutanásia.
 

Mateuspace

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
430
Pontos
489
A verdade do pq de tantas campanhas contra o suicídio e censura de notícias é pq o guverno não gosta de perder um proletariado e mão de obra pra roda do capitalismo girar.
66390
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.221
Reações
42.218
Pontos
1.003
O suicidio é ilegal em alguns países, mas a pessoa vai lá e se mata e ela vai ter que pagar multa? :kzonzo:kzonzo:kzonzo:kzonzo
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
O suicidio é ilegal em alguns países, mas a pessoa vai lá e se mata e ela vai ter que pagar multa? :kzonzo:kzonzo:kzonzo:kzonzo

Acho que já fazem isso para não abrir brecha para eutanásia ou o "suicídio assistido".
Ou se falhar no suicídio vai preso. :ksafado

Sobre o suicídio, depende.
Os suicidas que eu já conheci fizeram só por bobeira, mulher, alcoolismo, drogas e etc..
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Suicídio na grande maioria dos casos é executado pra acabar com algum tipo de sofrimento, que vem de curto ou longo prazo. Como já citaram aí, traição, humilhação, dinheiro, e falta de afeto são os mais comuns. Esse tipo de pessoa pode ser sociável ou não. A maioria disfarça bem e acredita que demonstrar seus sentimentos não ajudaria em nada. Tem também quem não quer apenas se matar, mas sim matar pessoas antes do suicídio, como o caso de Suzano. Geralmente esse tipo de pessoa é mais isolada socialmente e tem muito ódio/orgulho e acha um desperdício se matar "sem levar nada".
Se o suicídio é egoísta ou não, vai depender do grau da saúde mental que a pessoa se encontrava. Tem pessoas que tem um grau de depressão quase irreversível, uma mente tão debilitada que se não se suicidarem vão ficar o resto da vida vivendo como um lixo, e pra mim exigir que uma pessoa viva assim só pra "estar vivo" é que é egoísmo.
Fonte: Sábio Chinês.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não acho que seja egoísmo e também acho aceitável em qualquer situação, a vida da pessoa é dela, não dos outros. Cada um deve fazer o que bem entender com a própria vida sem ninguém se meter, mesmo porque ninguém vai viver pela pessoa

É egoista ao meu ver, afinal voce pensa em si. Tem que ter consciência que a vida lhe pertente.
O problema é acharem que egoísmo é algo ruim, enquanto que na verdade é natural aos humanos.
E voce pode ser egoísta e ainda caridoso. Quem nunca fez algo por outra pessoa e se sentiu bem com isso, ou ainda, fez porque sabia que ia se sentir bem com isso..

Estou aguardando os positivistas acharam uma forma de punir o suicida.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.183
Pontos
1.503
Não acho que é egoísmo em todo caso. No entanto, pela minha fé, é uma atitude moralmente reprovável que pode configurar pecado mortal.
Como há várias nuances "psicoquímicas" de pessoa para pessoa, não é possível julgar bem a motivação ou o grau de determinação. Cabe tentar ajudá-la com todo o aparato disponível, seja físico, médico ou espiritual.
 

H-Kouhai

Ser evoluído
Mensagens
72
Reações
119
Pontos
33
Não acho que é egoísmo em todo caso. No entanto, pela minha fé, é uma atitude moralmente reprovável que pode configurar pecado mortal.
Como há várias nuances "psicoquímicas" de pessoa para pessoa, não é possível julgar bem a motivação ou o grau de determinação. Cabe tentar ajudá-la com todo o aparato disponível, seja físico, médico ou espiritual.

Tudo bem, eu não concordo com o suicídio, mas não costumo condenar.

Concordo que um suicida precisa de toda a ajuda possível, como você bem disse. Mas a pergunta é: e se nem mesmo isso adiantar? E se, mesmo com tudo isso, a pessoa continuar sem a menor vontade de viver?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.183
Pontos
1.503
Tudo bem, eu não concordo com o suicídio, mas não costumo condenar.

Concordo que um suicida precisa de toda a ajuda possível, como você bem disse. Mas a pergunta é: e se nem mesmo isso adiantar? E se, mesmo com tudo isso, a pessoa continuar sem a menor vontade de viver?

Cada um responderá pelos seus atos e por isso mesmo que não devemos ser indutores à morte de alguém. Oferecemos tudo que há ao nosso alcance, o que passa disso é entre a pessoa e Deus. Que Ele julgue, pois Seu julgamento é justo.
O que nunca vão ter de mim é apoio a tal ato de desespero.
 

H-Kouhai

Ser evoluído
Mensagens
72
Reações
119
Pontos
33
Cada um responderá pelos seus atos e por isso mesmo que não devemos ser indutores à morte de alguém. Oferecemos tudo que há ao nosso alcance, o que passa disso é entre a pessoa e Deus. Que Ele julgue, pois Seu julgamento é justo.
O que nunca vão ter de mim é apoio a tal ato de desespero.

Eu também nunca vou concordar ou apoiar isso, cara. No entanto... se acontecer, mesmo que seja com alguém que eu conheça, eu não vou julgar.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Suicídio é um aviso à sociedade. Dependendo da taxa de suicídios e mortes banais, geralmente é um aviso que a sociedade está severamente doente.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.052
Reações
106.089
Pontos
1.824
As milhares de mulheres que tiveram a infelicidade de nascerem nas Arábias Sauditas, Irãs, Afeganistãos, Iraques, Sirias, Egitos da vida.
Que se suicidam e abortam seus filhos não consentidos, para não passarem pelo mesmo desespero que eles passam, egoísta e cretino seria eu, ser contra tudo isso.
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
para mim é uma atitude de desespero, alguém que tira a própria vida está totalmente fora de si, acredita que não tem mais nada a perder ou ganhar. Não julgo um suicida, porque não sei o que se passa na cabeça de alguém que chega à esse extremo
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
os assassinos de Suzano curtiram esse post antes de se matarem.

se suicídio é aceitável em qualquer situação, então matar alguém, se arrepender e se matar é aceitável.

se é aceitável em casos de depressão e frustração com a vida, então é aceitável matar todos os doentes depressivos, ignorando tratamento e ajuda.

fucking lógica essa.

suicídio é um ato e nenhum ato é justificável por si só.
Amigão o topico fala de SUICÍDIO, você ta comentando de HOMICÍDIO

Eu duvido que em algum momento o post do amigo tenha feito referência a permitir HOMICÍDIO
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Em tempo, cada um que faça o que quiser da sua vida, contanto que não envolva terceiros

Quer tirar a sua vida? Vai la e se atira no mar com um peso amarrado, só não envolva gente que nao tem nada a ver com isso
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Você não pediu pra nascer, pra vir pra esse mundo de m****. Agora o governo e desconhecidos querem se meter na sua vida e dizer se você pode viver ou não??

Honestamente, o único motivo que vejo pro governo vier a se meter, é porque você deixa de ser um pagador de impostos, consumidor de bens. Um não faz diferença, mas se milhares decidirem se matar, com certeza vai faltar uns trocados federais no final do ano.

Se o cara não liga pra o que a os outros pensam, não dá a mínima para dogmas religiosos, já está de saco cheio de acordar todo dia, enfrentar trem e busão lotado, chegar num trabalho medíocre, ser maltratado, mal pago, infeliz com a mulher, com os filhos problemáticos, com os parentes doentes e sanguessugas, com o vizinho encrenqueiro, com o governo ladrão... Que mal há dele desistir de tudo e se jogar de uma ponte? Não vai estar ferindo ninguém, não vai estar invadindo o espaço de ninguém, vai estar só se libertando da opressão aqui, e dando espaço pra outro no lugar dele, que talvez seja mais bem sucedido no "jogo da vida".


.
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
As pessoas querem livre arbítrio de usar drogas, de ate decidir pela vida de outras em casos como aborto por não querer ate mesmo a criança, mais não querem seu livre arbítrio de poder ter uma arma, de querer não pagar imposto ja que o dinheiro é seu (algo parecido com que alguns defendem do meu corpo minhas regras para aborto e outros fins mais para imposto não pode) e eutanasia / suicidio não pode.

É no minimo estranho, acredito que para mim possa ser pecado mas quem quiser suicidar ou fazer eutanasia por sofrer, não quer mais viver que faça.

Tinha uma concorrente a cargo maximo que queria plebicito para drogas e aborto mas duvido a mesma faria para eutanasia / suicidio e para quem não quer pagar imposto (dinheiro dele sair sem consentimento, estorção).
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Suicídio é o ato mais covarde e egoísta que existe, pois é uma decisão estúpida de um ser humano que acaba matando também as pessoas que mais o estimam. Uma pessoa que se suicida terá tão somente a minha pena, mas jamais terá o meu respeito.

Liberdade individual ou livre arbítrio esbarram no direito a vida, algo inerente e fundamental para um ser humano. Sendo assim, sou absolutamente contra práticas que visam retirar a vida de pessoas que não estão sob risco iminente de morte.

Vejo que muitos casos de suicídio são por motivos relativamente bobos, com todas as chances de serem resolvidos. Eu já perdi um amigo de infância que comeu chumbinho e logo depois se arrependeu. Ele ingeriu o veneno e contou aos pais, mas era tarde demais. Tinha pais bacanas, era inteligente, vinha de uma família financeiramente estruturada. O resultado de seu ato foi ver sua família, na qual ele tinha muita estima, simplesmente se arruinar e afundar em tristeza. Seus pais parecem zumbis vivos, seu irmão se ficou meio biruta, sua avó morreu de desgosto poucos meses depois. Ou seja, sua infelicidade foi herdada justamente pelas pessoas que ele mais amava nesse mundo.

Boa parte das pessoas que cometem suicídio acabam assim to fazendo prematuramente porque simplesmente seus estágios de depressão não permitem que elas analisem os seus problemas com razoabilidade. Encorajar ou buscar a justificativa para um ato desse é de absoluta podridão e desumanidade.
 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
acho q as pessoas deviam medir suas palavras qdo falam de suicidio

um dos nossos instintos mais fortes, se não o mais, é o senso de auto preservação
ele é intrinseco a nós e não o controlamos, mas nosso corpo vai sempre tentar se proteger de qualquer ameaça

pra uma pessoa chegar num ponto em que, conscientemente, pega uma lamina e corta os pulsos ou prende uma corda no pescoço e pula da cadeira, ou pula na frente de um trem ou atira em si proprio é pq o cérebro dela "desligou" algo que não deveria

eu já conversei com suicidas e não adianta vir com esse papo de "ain pensa na sua mãe/pai/filho/etc", ou o suicida acha que essas pessoas não vão se importar com ele ou sentem uma dor e vazio tão intenso que o simples fato de estarem vivos é doloroso demais

existem doenças mentais q fazem a pessoa ter mais de uma personalidade, que fazem a pessoa ter alucinações, que fazem a pessoa achar que está morta ou que todos em sua volta estão mortos, que faz a pessoa achar que um membro do seu corpo não pertence a ela (chegando a se auto amputar) e diversas outras

agora me digam qual a dificuldade de entender que uma doença pode fazer vc tirar a própria vida?

e esse discurso de dizer que é egoismo não ajuda em nada

só que depressão tem tratamento, então suicidio assistido NÃO É UMA OPÇÃO
doenças incuráveis e debilitantes, cancer terminal e afins eu até concordo com suicídio assistido

um pouco mais de empatia, que tal?

esse discurso infantilóide, especialmente se vc vomita isso publicamente no seu grupo de convivencia, pode fazer alguém não ter coragem de buscar ajuda médica e se afundar ainda mais

ao invés de criticar com argumentos tirados do seu rabo (achismos sem fundamentação), acolha e ofereça ajuda a alguém passando por algo assim
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.459
Reações
20.961
Pontos
1.044
Parece cruel pois não somos preparados para tal. Reparou que ninguém julga ou critica tribos indígenas que matam a pauladas filhos que nascem com sindrome de down ? Ou rituais que colocam meninos na transição de crianças para jovens com a mão em formigueiros ?

Que eu saiba, papai do céu deu livre arbítrio para nós e um "dijuntor" o qual temos liberdade para desligar quando não estivermos satisfeitos com a brincadeira aqui em baixo.

Mas isso aí vai de cada um.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.755
Pontos
1.254
O ser humano está sujeito a tudo nesse mundo, daqui a 1hr ou 1 minuto pode acontecer muita coisa e a vida do sujeito pode "desmoronar" que a única solução encontrada é o suicídio.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Não vou julgar, só compete a Deus julgar, só ele conhece nosso intimidou e nossas dores. O que posso dizer é que um suicida é alguém que perdeu todas esperanças, o que é algo muito triste pra mim. Já passei por muitos problemas emocionais e fases complicadas fora de meu controle. Já contei com pensamentos e vontade de fazer isso durante esses processos, e as vezes hj isso me abate TB, mas sou uma pessoa de fé, minhas esperanças tão vivas, tão vivas que as vezes quando isso passa por minha mente elas vem e dão um soco no meu estômago pra mostrar quem é que tá no comando.


Mas sem sombra de dúvidas, um suicida é alguém que desistiu e perdeu todas esperança. Não sei o que é estar nesse estado de dor humano. Não me compete julgar, ao acho que quando humano chega nesse estágio deveria ir pra igreja, clamar um último apelona seja, se entregar por completo, só que sei que pra alguém assim é quase impossível, as vezes uma pessoa na sua vida é a diferença entre a vida é a morte.

.
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Considero uma burrice e um covarde o suicida. Simples assim. Mas cada tem o direito de fazer o que bem entender com o própria vida.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Não vou julgar, só compete a Deus julgar, só ele conhece nosso intimidou e nossas dores. O que posso dizer é que um suicida é alguém que perdeu todas esperanças, o que é algo muito triste pra mim. Já passei por muitos problemas emocionais e fases complicadas fora de meu controle. Já contei com pensamentos e vontade de fazer isso durante esses processos, e as vezes hj isso me abate TB, mas sou uma pessoa de fé, minhas esperanças tão vivas, tão vivas que as vezes quando isso passa por minha mente elas vem e dão um soco no meu estômago pra mostrar quem é que tá no comando.


Mas sem sombra de dúvidas, um suicida é alguém que desistiu e perdeu todas esperança. Não sei o que é estar nesse estado de dor humano. Não me compete julgar, ao acho que quando humano chega nesse estágio deveria ir pra igreja, clamar um último apelona seja, se entregar por completo, só que sei que pra alguém assim é quase impossível, as vezes uma pessoa na sua vida é a diferença entre a vida é a morte.

.

Muita gente neste tópico parece discordar de você.

Longe de mim apoiar qualquer pessoa que pense em se suicidar. Discordo e sempre vou discordaqr do suicídio. Mas daí a julgá-la e condená-la, se por acaso ela tiver levado isso a cabo - como muitos já fizeram, bancando juiz e júri neste tópico - , isso nunca. Até porque meu nome não é Charles Xavier, para poder ler a mente de um suicida (ou de qualquer outra pessoa), e saber o que realmente se passa nela...
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.306
Reações
11.808
Pontos
1.654
Morrer é fácil. Viver é que é difícil.
Encarar desafios, ser forte, ter resiliência, amor a si próprio e lidar com as adversidades são cruciais para viver hoje em dia.

A realidade é muito cruel para boa parte das pessoas.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
NÃO, não é um ato egoísta! Egoísmo é não ajudar aqueles que estão sofrendo e acabam se matando.
 
Topo Fundo