O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Switch morreu na praia! [+Preocupante]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Bom vamos a linda história, o console Nintendo Switch teve um ótimo 2017, vários jogos anunciados, alguns ports velhos mas em 2017 a Nintendo conseguiu entregar uma boa vazão de jogos e muito bons por sinal, que fizeram o Switch deslanchar, alguns eram ports, mas a esperança de que o Switch vendendo bem, atrairia as thirds, em 2017 o papo era de que a maioria das thirds estavam tentando o Switch e vendo se tinha público, e que em 2018 sairia mais jogos das thirds, tendo um bom investimento.

Chegando em 2018, a Nintendo anunciou um Direct mostrando o que teríamos pro primeiro semestre, para minha surpresa, como dono de Wii U, a lineup era terrível, lotada de ports, começando com Bayonetta, Hyrule Warriors, Donkey Kong. Os jogos que eram carros chefes da empresa eram Aquele péssimo Kirby, que a CPU joga por vc, os dois kits do Nintendo Labo e um Mario Tennis e um tal de Sushi Striker...

Além disso tivemos alguns anúncios de jogos third para como Dark Souls, índies, jogos de baixo orçamento ocidentais e os jogos tier B japoneses. Com o passar do primeiro semestre, começaram a aparecer anúncios de thirds E neles o Switch sempre estava de fora. Bem, já aconteceu de thirds anunciarem os jogos dela e a versão do console da Nintendo ser anunciado mais pra frente na E3, por isso esperei, até agora...

Chegando na época da E3, começando no sábado, conferência da EA, único jogo anunciado por Switch foi Fifa 19 com a engine customizavel. No domingo tivemos a conferência da Microsoft, que mostrou vários multis, e nenhum deles que apareceu e que tem lançamento para 2018 ou 2019 darão as caras no Switch.

A noite veio a Bethesda, e os únicos anúncios foram jogos Fallout Shelter, jogo de celular e aquele Skyrim de cartas. Não sei se Wolfenstein Young Blood e o novo Doom sairão, alguém pode me corrigir aí.

Na segunda tivemos a Square mostrando várias coisas, inclusive vários daqueles jogos podem rodar no Switch, porem os únicos que sairão por Switch eh aquele Octopath Traveler e o Dragon Quest 11, se não for cancelado. Na Ubisoft a única coisa que deu as caras foi aquele Trials, Starlink e a Expansão de Mario Rabbids.

Com essa tonelada de jogos thirds aparecendo na E3 e nenhum deles ainda aparecendo no Switch, pensei que seria algum tipo de embargo ou algo nesse sentido para a Nintendo Direct, já que nela seriam anuncaidosmos tais jogos.

Só quero abrir um parênteses aqui, quando comprei o Switch, em nenhum momento achiemquemeel, teria todos os jogos thirds, mas achava que pelo menos uns 50-60% iria ter.

Veio hj a Nintendo Direct de 45 minutos e foi praticamente um balde água fria, mostrou só o que já sabíamos, e nada de jogo third, tirando Fortnite e Paladins, que já tinham vazado. Mostrou um jogo de robôs que parece legal, e o novo diretor emblem, que ficou pra 2019. A Nintendo perdeu por baixo uns 20 minutos falando de Smash, de golpes dos personagens etc, coisa que não era necessária e esqueceu de mostrar oem jogos.

Agora pro segundo semestre, Xbox e PS4 lotados de jogos de alto calibre e no Switch temos que nos contentar com Os seguintes:

- Octopath Traveler - Julho - Este parece estar muito bom
- Mario Party - Outubro - Meh
- Pokemon Lets Go - Novembro
- Smash - Dezembro

Resumindo, um segundo semestre fraquíssimo de jogos, tudo bem que Smash e Pokemon tem peso, mas eles não terão bala na agulha para vender os 20 milhões que a Nintendo projetou no ano fiscal.

O que me deixou triste eh saber que a Nintendo tá se mostrando pouco preocupada e que o futuro do Nintendo Switch eh ser apenas um Wii U 2.0 mesmo, viver só de jogos da Nintendo, índies e jogos japoneses tiver B.

Fica agora um questionamento pra vcs, a Nintendo se tornou irrelevante no mercado de games? Pra mim sim, isso ficou bem claro na E3, todas as thirds estão cagando e andando pra Nintendo e seu Switch, pois não precisam dele para vender seus jogos, no maximo lançando seus jogos de baixo orçamento para o console e olhe lá.

Fica aí o desabafo sobre o Switch, já quemsou dono de um console e estou bem triste com a posição em que a Nintendo está no mercado, sendo uma mera coadjuvante. No fim das contas, todo mundo riu do @XINTSUAI2 , mas ele estava certo sobre o Switch.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
"Zé Dorguinha"

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.707
Pontos
2.234
Tem o tópico do Switch e da Nintendo E3 pra discutir isso.
Use um deles. Cole o mesmo texto lá. Se todo mundo for criar um tópico pra impressões pessoais, vai entulhar a pasta.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo