O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O trágico resultado da colonoscopia

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.359
Reações
8.451
Pontos
453
Oi, pessoal! Boa noite, tudo bem?

Minha irmã, 42 anos, sempre foi a tia solteira e sonhou em se casar. Casou ano passado.

Há algumas semanas resolveu fazer check-up, coisa que não fez por anos, e deu sangue oculto nas fezes.

Encaminhada para colonoscopia, o resultado foi neoplasia avançada no reto. A tomografia parece que deu em seis pontos do intestino.

Ela aguarda a liberação do convênio para cirurgia que deve ocorrer nos próximos dias...

Como minha mãe, de 70 anos, tem só intestino preso há anos, exigi que fosse ao médico pedir check-up, e deu sangue oculto nas fezes.... Irá fazer colonoscopia na próxima quarta.

Estou sem conseguir dormir faz dias.. trabalhar tem sido tenso...

Perder minha mãe e irmã?

E olha que minha esposa estava com supeita de câncer, mas graças a Deus é um cisto benigno.

Postei mais pelo desabafo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vamos com calma, se detectar alguma coisa ainda vai precisar fazer a biópsia para confirmar.
Melhor esperar o resultado de todos exames




Se serve de alivio existem vários motivos que dão positivo no exame de sangue nas fezes, incluindo uns motivos bem banais tipo irritação no intestino e afins... não é difícil dar positivo nesse exame, então não significa que É ISSO que você ta pensando que é. Cuida dessa ansiedade ai.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.523
Pontos
634
Mantenha a calma, brother. Esperar sair os exames mais detalhados para ter uma visão do todos e fazer todo o tratamento que seja mais adequado

Deus dê forças para vocês, sempre é assustador quando acontece esse tipo de situação.

E não sei quanto a ti, mas fique de olho também, pois parece que tua família tem pre-disposição pra estes tipos de casos. Mesmo não sentindo nada é bom tirar a dúvida.
 
Ultima Edição:

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Tenha calma. Meu pai teve uma neoplasia no intestino há quase uma década e se curou apenas com a cirurgia.

Sou parte da população de risco, e até agora nenhum pólipo sequer quando fiz a colo, mas tenho de fazer o exame com certa frequência, meu irmão do meio (mas mais velho que eu) estava com vários pólipos na última colo (são retirados no próprio exame)...

Então assim, entendo perfeitamente a situação, sei que é muito difícil, mas tente se manter nos eixos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E não sei quanto a ti, mas fique de olho também, pois parece que tua família tem pre-disposição pra estes tipos de casos.
Queria falar isso tambem, minha familia tem pre-disposição com essa doença então todo mundo meio que já sabe que um dia a vez de cada um vai chegar.

Já tive umas cirurgias mas no momento tudo ok pelo menos :klol
O importante é buscar o tratamento.
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.456
Pontos
1.763
Calma cara. Eu tenho geneticamente predisposição para problemas intestinais, mas não precisa se desesperar.

Parece clichê mas vai dar tudo certo. Estaremos torcendo para que dê tudo o melhor possível.

:kjoinha
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Vá no médico vc também, nego.
E mantenha a calma. Nessas horas precisa de alguém com a cabeça no lugar pra arrumar tudo.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Minha tia de quase 90 anos fez o exame e deu isso, tá viva até hoje. Minha vó também teve esse problema, já morreu, mas não foi por causa disso.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
câncer não e´sentença de morte, cara

importante é descobrir e tratar
mas ó, faça seus check ups periodicamente tb, por segurança

siga firme ae
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
minha tia teve a mesma coisa, isso faz mais de 10 anos, fez cirurgia e acho que quimio, hoje está 100% curada só fazendo acompanhamento.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Tenso demais. Seria bom fazer os exames para ver sua condição sobre o assunto também.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Calma, mestre!

Aguarda os resultados dos exames!

E vamos torcer pra dar tudo certo! :kjoinha
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Eu já fiz exame de sangue oculto e deu positivo. Mas no final, a real foi que não respeitei a dieta correta pré exame e consumi um pouco de carne bovina. Aí, deu positivo. Depois fazendo exames mais aprofundados, tava tudo certo...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
Minha vó teve umas paradas parecidas uns anos atrás, fez colo e deu pólipos no intestino. Hoje tá com 92 anos viva e forte e enchendo o saco de todo mundo a véia huahiahs
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Perdão pela minha ignorância no assunto e só fui entender que existe alguma relação com oncologia por causa dos comentários.
Quem tem prisão de ventre, o quão isso pode ser grave a vida?

Tapatalk.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Mano, posso te acalentar ? Imagine eu lhe dizendo isso com um leve sorriso no rosto e de forma efusiva.

Sabe, há episódios que acontecem na vida da gente uns para nos testar, outros para certificar do quão fortes somos. Todos temos nossas "cruzes" para carregar, cada um em sua proporção.

Mas saiba e tome como certeza. Que tudo tem um propósito já sabemos, mas certifique-se que o destino não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos.

Um forte abraço mano e aguardo o post relatando que não era nada demais e que tudo voltou ao normal após o susto.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Se fosse pra ter morrido, uma topada teria tido bem mais efeito. Aguarde o resultado dos exames, façam a operação e cuide das duas.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Minha mãe já tem problemas com prisâo de ventre, mas 5 anos atrás começou a sentir dores de intestino que não passavam, depois de idas e vindas nos médicos pediram uma colonoscopia e acharam vários pólipos e um tumor maligno no estágio inicial. Uma semana depois marcaram a cirurgia e nunca mais teve problemas, os exames de sangue vieram todos normais desde então mas o oncologista vive puxando a orelha da velha pra ela largar o cigarro.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Meu pai tem câncer em estágio avançado, metástase, e começou justamente pelo intestino. Ele nunca teve sangue oculto nas fezes.

Isso por si só não quer dizer que sua mãe vai ter a doença. Fica tranquilo e aguarde o resultado dos exames.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Tenho algum grau de hipocondria e entendo perfeitamente a sua angústia. Espero que os resultados dos exames sejam tranquilizadores.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Meu pai tem câncer em estágio avançado, metástase, e começou justamente pelo intestino. Ele nunca teve sangue oculto nas fezes.

Isso por si só não quer dizer que sua mãe vai ter a doença. Fica tranquilo e aguarde o resultado dos exames.

Ele não fez outros exames além de sangue oculto? Pelo que sei, o exame mais conclusivo é a colonoscopia.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
tenso hein cara, espero que não seja nada de mais
torcendo pra dar tudo certo
 
Topo Fundo