O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O trecho mais filosófico/foda que você já leu

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Título autoexplicativo, coloquem o trecho mais foda que você já leu ou o seu trecho favorito (hq, livro, mangá, tanto faz) e coloca aqui
O meu é:
"Quando as nuvens correm negras no céu como um bando de corvos errantes, e a lua desmaia como a luz de uma lâmpada sobre a alvura de uma beleza que dorme, que melhor noite que a passada ao reflexo das taças?" - Noite na Taverna, Álvares de Azevedo
 

Voyager 1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.669
Reações
778
Pontos
874
Estou sem o livro aqui, mas eu poderia postar todas as páginas do livro Zon - O Rei do Nada aqui. Se eu lembrar posto uma foto quando eu chegar em casa de uma página que eu curti pra caramba do livro.
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Que massa velho! Eu juro a vc que ia criar esse tópico! :lolwtf

Um trecho que curti muito, de Sandman:

"Em silêncio eles abrem caminho para mim, fugindo do meu olhar. E com passos firmes, segurando o meu elmo, eu deixo o inferno.

Minhas esperanças realizadas." - Morpheus.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.094
Pontos
969
O discurso inacabável de John Galt em "A revolta de Atlas"...Por mais que eu não concorde com tudo...

"Aceitem o fato irrevogável de que a sua vida depende da sua mente. Admitam que toda a sua luta,
suas dúvidas, suas falsificações, suas evasivas nada mais eram do que uma tentativa de fugir da
responsabilidade de uma consciência com poder de escolha – uma busca do conhecimento automático,
da ação instintiva, da certeza intuitiva –, e, embora dissessem que ansiavam pelo estado dos anjos, o que
vocês buscavam era o estado dos animais. Aceitem, como seu ideal moral, a tarefa de se tornar homens."
 


andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Mary, Personagem de Os invisíveis, do Grant Morrison:

"Os poetas têm direito à vaidade e ao orgulho. Furtam dos deuses o poder da criação. Refazem o mundo com palavras e à imagem de seus sonhos."

Pág 201.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Hellblazer

"se vcs soubessem o q tem pela frente estariam gratos por morrerem hj

nasceram em uma vida decadente tendo a unica perspectiva de no futuro se tornarem como seus pais e maes a vida ja decidiu por eles"
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Watchmen

Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto.
O médico diz: "O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo."
O homem se desfaz em lágrimas. E diz: "Mas, doutor... Eu sou o Pagliacci."
Boa piada. Todo mundo ri. Rufam os tambores. Desce o pano.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Li agora haha muito foda

"Finalmente o Padre Lopes. explicou tudo com este conceito digno de um observador: —Sabe a razão por que não vê as suas elevadas qualidades, que aliás todos nós admiramos? É porque tem ainda uma qualidade que realça as outras:—a modéstia. Era decisivo. Simão Bacamarte curvou a cabeça juntamente alegre e triste, e ainda mais alegre do que triste. Ato continuo, recolheu-se à Casa Verde."

Machado de Assis, O alienista.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Vês, naquele tempo, eu dizia sempre a mim mesmo: “Já que vês a tolice alheia, por que não procuras mostrar-te inteligente?”. Mais tarde compreendi, Sônia, que esperarmos que todos se tornem inteligentes é arriscar-nos a perder muito tempo. Pude, depois, convencer-me de que tal momento jamais chegaria, de que os homens não podiam mudar, não estando no poder de ninguém modificá-los. Seria inútil perda de tempo tentá-lo. Sim, tudo isso é verdade... É a lei humana... a lei, Sônia! E agora, Sônia, sei que o que for dotado de vontade, de poderoso espírito, não tem dificuldade em dominá-los. Quem mais se atreve mais razão tem diante deles. Só lhes conquista o respeito quem os enfrenta e os despreza. É o seu legislador. É o que sempre se viu e sempre se verá. Só os cegos não o percebem.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Vês, naquele tempo, eu dizia sempre a mim mesmo: “Já que vês a tolice alheia, por que não procuras mostrar-te inteligente?”. Mais tarde compreendi, Sônia, que esperarmos que todos se tornem inteligentes é arriscar-nos a perder muito tempo. Pude, depois, convencer-me de que tal momento jamais chegaria, de que os homens não podiam mudar, não estando no poder de ninguém modificá-los. Seria inútil perda de tempo tentá-lo. Sim, tudo isso é verdade... É a lei humana... a lei, Sônia! E agora, Sônia, sei que o que for dotado de vontade, de poderoso espírito, não tem dificuldade em dominá-los. Quem mais se atreve mais razão tem diante deles. Só lhes conquista o respeito quem os enfrenta e os despreza. É o seu legislador. É o que sempre se viu e sempre se verá. Só os cegos não o percebem.


Li Crime e Castigo recentemente, foda demaisss :rox
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Pode ser de um livro rescente:

A frase que mais me chamou a atenção é do heroi latino Americano Simón Bolívar citada no livro O Guia do Politicamente Incorreto da America Latina.


"A melhor coisa a se fazer na America Latina é ir embora" -
SIMÓN BOLÍVAR, Heroi Latino Americano.
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Pode ser de um livro rescente:

A frase que mais me chamou a atenção é do heroi latino Americano Simón Bolívar citada no livro O Guia do Politicamente Incorreto da America Latina.


"A melhor coisa a se fazer na America Latina é ir embora" -
SIMÓN BOLÍVAR, Heroi Latino Americano.
E do jeito que as coisas tão caminhando, ele tá certíssimo.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
E do jeito que as coisas tão caminhando, ele tá certíssimo.

Esse Símon aí fundou um pais e criou a constituição de outro. Foi um dos caras mais influentes por estes lados aqui. Mas a vontade dele sempre foi ser um europeu. Ele quase que criou um Imperio aqui, quase que foi um Napoleão.E no fim, percebeu que a melhor coisa a fazer por aqui era ir embora. E isso a quase 200 anos atras.

Não que ele seja heroi, na minha visão não passa de mais um ganancioso e aproveitador. Alias, todos por aqui são assim...
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Pode ser de um livro rescente:

A frase que mais me chamou a atenção é do heroi latino Americano Simón Bolívar citada no livro O Guia do Politicamente Incorreto da America Latina.


"A melhor coisa a se fazer na America Latina é ir embora" -
SIMÓN BOLÍVAR, Heroi Latino Americano.


Mais atual do que nunca!
 

.:EDU:.

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
124
Pontos
78
Filosofia, Leis e Medicina,
Teologia'té, com pena o digo,
Tudo, tudo estudei com vivo empenho!
E eis-me aqui agora, pobre tolo,
Tão sábio como dantes! É verdade
Que sou mestre, doutor, e há já dez anos
Que discípulos levo, a meu talente,
Á esquerda, à direita, ao sul ou norte,
Mas conheço que nada nós sabemos!
Rói-me isto o coração! Sinto-me acima
De mestres e de padres e de escribas;
Não me assolam dúvidas nem escrúpulos,
Nem do demônio ou do inferno tenho medo -
Mas também nunca tenho hora alegre!
Nem chego a imaginar que haja ciência
Em que deveras creia, nem que saiba
Coisa alguma ensinar que aos homens sirva,
E convertê-los possa ou melhorá-los.
Também não possuo eu nem bens, nem ouro,
Nem grandezas ou glórias deste mundo:
Um cão não suportara uma tal vida
Por isso me entreguei todo à Magia,
Para ver se do espírito as potências
Alguns arcanos revelar-me podem,
Por que não haja com suor amargo
De ensinar o que ignoro; o que sustenta
Do mundo o interior conhecer logre,
Veja as forças ativas, veja as causas
E cesse o traficar com vãs palavras.

- Fausto (Johann Wolfgang von Goethe)
 

.:EDU:.

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
124
Pontos
78
Quando rememoro esses anos, não posso deixar de agradecer aos deuses o dom da existência que me concederam. Todos os dias da minha vida foram bons e cada qual melhor que o precedente. Houve altos e baixo, perigos e viagens, mas sempre o sentimento da mobilidade e a ilusão da esperança [...]. Não tendes um momento a perder! Deveis tomar o vosso lugar nas fileiras da batalha pela vida. Os mais belos anos são os de vinte a vinte e cinco. Não vos contenteis com o que existe, a terra é vossa com tudo o que contém. Tomais posse de vossa herança, aceitai vossas responsabilidades, fazei tremular de novo a gloriosa flâmula, avançai contra os novos inimigos que constantemente se reúnem contra o exército humano, pois basta assaltá-los para vencê-los. Que nada vos desanime! Não vos deixeis nunca abater por um malogro! Não vos deixeis iludir pelo sucesso pessoal ou pela popularidade! Cometereis toda sorte de enganos, mas, se fordes francos e generosos ao mesmo tempo que ardentes, não podereis causar mal ao mundo ou mesmo decepcioná-lo.

- Minha Mocidade (Wiston Churchill)
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Filosofia, Leis e Medicina,
Teologia'té, com pena o digo,
Tudo, tudo estudei com vivo empenho!
E eis-me aqui agora, pobre tolo,
Tão sábio como dantes! É verdade
Que sou mestre, doutor, e há já dez anos
Que discípulos levo, a meu talente,
Á esquerda, à direita, ao sul ou norte,
Mas conheço que nada nós sabemos!
Rói-me isto o coração! Sinto-me acima
De mestres e de padres e de escribas;
Não me assolam dúvidas nem escrúpulos,
Nem do demônio ou do inferno tenho medo -
Mas também nunca tenho hora alegre!
Nem chego a imaginar que haja ciência
Em que deveras creia, nem que saiba
Coisa alguma ensinar que aos homens sirva,
E convertê-los possa ou melhorá-los.
Também não possuo eu nem bens, nem ouro,
Nem grandezas ou glórias deste mundo:
Um cão não suportara uma tal vida
Por isso me entreguei todo à Magia,
Para ver se do espírito as potências
Alguns arcanos revelar-me podem,
Por que não haja com suor amargo
De ensinar o que ignoro; o que sustenta
Do mundo o interior conhecer logre,
Veja as forças ativas, veja as causas
E cesse o traficar com vãs palavras.

- Fausto (Johann Wolfgang von Goethe)



put* a m**** preciso ler esse livro, comprei ele semana passada!!! Deve ser de difícil leitura.
 

.:EDU:.

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
124
Pontos
78
"Pouca gente, se é que alguém o fez, parece ter compreendido o mais autêntico princípio da realidade: novo conhecimento conduz sempre a mistérios ainda mais espantosos."

- A Torre Negra vol. I
 

.:EDU:.

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
124
Pontos
78
"Gosto imensamente destes grandes silêncios, porque então ouço-me a mim mesmo, e vivo mais em cinco minutos de solidão do que em vinte anos de bulício." Machado de Assis, Contos da Meia Noite
 

.:EDU:.

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
124
Pontos
78
put* a m**** preciso ler esse livro, comprei ele semana passada!!! Deve ser de difícil leitura.


É bom sim, meio cansativo no começo, mas logo que vc se acostuma com a leitura, não quer parar de ler :D
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Vês, naquele tempo, eu dizia sempre a mim mesmo: “Já que vês a tolice alheia, por que não procuras mostrar-te inteligente?”. Mais tarde compreendi, Sônia, que esperarmos que todos se tornem inteligentes é arriscar-nos a perder muito tempo. Pude, depois, convencer-me de que tal momento jamais chegaria, de que os homens não podiam mudar, não estando no poder de ninguém modificá-los. Seria inútil perda de tempo tentá-lo. Sim, tudo isso é verdade... É a lei humana... a lei, Sônia! E agora, Sônia, sei que o que for dotado de vontade, de poderoso espírito, não tem dificuldade em dominá-los. Quem mais se atreve mais razão tem diante deles. Só lhes conquista o respeito quem os enfrenta e os despreza. É o seu legislador. É o que sempre se viu e sempre se verá. Só os cegos não o percebem.


Esse livro me deixou com uma sensação tão ruim...
 

.:EDU:.

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
124
Pontos
78
"...arremessava-se ao incomensurável, que a ciência astrofísica tenta medir, somente para assim obter dimensões, números, ordens de grandeza sem nenhuma relação com as faculdades do intelecto humano, e que se perdem nos domínios do teórico e abstrato, no inteiramente não-sensorial, para não dizer no insensato.
Os dados da criação cósmica não passam de um bombardeio atordoador de nosso intelecto com cifras providas de duas dúzias de zeros enfileirados à maneira de caudas de cometa, e que apenas fingem ter ainda algo que ver com medidas e com a razão." - Thomas Mann, Doutor Fausto
 

.:EDU:.

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
124
Pontos
78
Vejo o forum regularmente, como mero espectador, mas este tópico me fez criar um conta, obrigado. E pra finalizar por hoje, a melhor de todas as citações, de alguém random da internerds...

"Todos precisam crer em algo...
... eu creio que vou tomar uma cerveja."
 

.:EDU:.

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
124
Pontos
78
Só mais duas .-.

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebr
ar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

- Amyr Klink

"There is a pleasure in the pathless woods;
There is a rapture on the lonely shore;
There is a society, where none intrudes,
By the deep sea, and music in its roar:
I love not man the less, but Nature more..."

- Lord Byron

 

overtheyears

Bam-bam-bam
Mensagens
380
Reações
301
Pontos
489
O Gênio das Multidões

o que existe de falsidade, ódio, violência e absurdo na
pessoa mediana é suficiente para abastecer qualquer
exército em qualquer dia
e os melhores no assassinato são aqueles que pregam contra
ele
e os melhores no ódio são aqueles que pregam o amor
e os melhores na guerra por fim são aqueles que pregam a paz
aqueles que pregam deus, precisam de deus
aqueles que pregam a paz não têm paz
aqueles que pregam o amor não têm amor
cuidado com os pregadores
cuidado com os sabe-tudo
cuidado com aqueles que estão sempre lendo livros
cuidado com aqueles que ou detestam a pobreza
ou têm orgulho dela
cuidado com aqueles que elogiam facilmente
porque precisam de elogios em troca
cuidado com aqueles que censuram facilmente
porque têm medo do que não conhecem
cuidado com aqueles que sempre procuram multidões
porque sozinhos não são nada
cuidado com o homem mediano, com a mulher mediana
cuidado com seu amor, seu amor é mediano
busca o mediano
mas existe gênio em seu ódio
há gênio suficiente em seu ódio para te matar
para matar qualquer um
não desejando a solidão
não entendendo a solidão
eles vão tentar destruir qualquer coisa
que seja diferente das que conhece.
não sendo capazes de criar arte
eles não entenderão arte
eles irão considerar seu fracasso como criadores
apenas como uma falha do mundo
não sendo capazes de amar completamente
eles acharão que o seu amor é incompleto
e então eles lhe odiarão
e seu ódio será perfeito
como o brilho de um diamante
como uma faca
como uma montanha
como um tigre
como cicuta
sua mais perfeita arte

-Charles Bukowski
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
Watchmen:

"Olhei para o céu através da fumaça cheia de gordura humana e Deus não estava lá. A escuridão fria e sufocante prossegue eternamente, e nós estamos sós. Vivemos nossas vidas por não termos nada melhor para fazer. Inventamos uma razão depois. Nascemos do esquecimento, criamos crianças tão condenadas ao inferno como nós. Voltamos ao esquecimento. Não há mais nada. A existência é aleatória. Não tem nenhum padrão, salvo aquele que imaginamos depois de encará-la por muito tempo. Nenhum significado, salvo o que escolhemos impor. Este mundo sem leme não é moldado por vagas forças metafísicas. Não é Deus quem mata as crianças. Não é a sina que as esquarteja ou o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Apenas nós."

-Rorschach


 

Stöver

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.024
Pontos
193
-aonde você foi, se me permite perguntar? - Disse Thorin a Gandalf Enquanto cavalgavam.
-Fui olhar à Frente - Disse Ele.
-E o Que o Trouxe de Volta Bem na hora ?
-O olhar para trás - disse ele.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
a vida pode ser insuportavelmente longa, não me lembro o autor.

Enviado de meu MB860 usando Tapatalk
 

overtheyears

Bam-bam-bam
Mensagens
380
Reações
301
Pontos
489
"O erro é acreditar que é preciso escolher, que é preciso fazer aquilo que se quer, e que, para ser feliz, existem condições. A única coisa que conta é a vontade de felicidade, uma espécie de enorme consciência, sempre presente. O resto, mulheres, obras de arte ou sucessos mundanos, são apenas pretextos. É uma tela em branco que aguarda nossos bordados."
-Albert Camus
 
Topo Fundo