O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O trecho mais filosófico/foda que você já leu

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
“Essa consciência de si mesma; tem, consciência de si, de seus semelhantes, de seu passado e das possibilidades do seu futuro. Essa consciência de seu próprio e curto período de vida, do fato de haver nascido sem por vontade própria e de ter de morrer contra a sua vontade, de ter de morrer antes daqueles que ama, ou estes antes dele, a consciência de sua solidão e separação, de sua impotência ante às forças da natureza e da sociedade, tudo isso faz da sua existência apartada e desunida uma prisão insuportável, Erich Fromm - A Arte de Amar.

Quando anos atrás eu estava lendo esse livro e passei por essa parte, eu fiquei uns 5 minutos atônito, tinha parado de ler e só fiquei pensando nisso que Erich Fromm falou. Destaquei esse excerto porque sabia da sua importância e que ele me levaria a outras reflexões futuras. O impacto de sua obra foi muito importante pra mim e automaticamente me remeteu a outros pensadores que lido anos passados, a maioria até mesmo antes de Fromm.

O saber da efemeridade da vida que nos ronda e da nossa insignificância ante um universo quase que incompreensível para nós, nos leva a um desespero surreal. Se nós, seres humanos, fomos agraciados pela consciência e também de nos destacarmos intelectualmente perante os outros seres vivos, ao mesmo tempo, a consciência de nossa efemeridade, de nossa morte e de não compreendermos a existência é o preço alto demais que pagamos por chegarmos a esse pico.

A importância que o existencialismo teve em minha linha de pensamento, desde quando o primeiro livro que li a respeito que foi também do considerado pai do existencialismo: O Desespero Humano/A Doença da Morte de Søren Kierkegaard. Nesse livro, Kierkegaard destaca os 5 tipos de desesperos que nos acometem. O interessante é que, segundo a filosofia existencial de Kierkegaard, não há como fugirmos do desespero, a sua ausência é impossível, nisso acomete o desespero inconsciente, cuja a pessoa se sente mal e não entende que está desesperada, esse seria, segundo ele, o desespero mais brando, mas ainda assim, presente e perene.

Outros pensadores, filósofos, escritores e psicanalistas passaram por questões e pensamentos semelhantes, a exemplo do Schopenhauer, Nietzsche, Dostoiévski e Freud. E anos mais tarde, tivemos em decorrência dessa filosofia existencial (tanto a cristã quanto a ateia) e com base da filosofia "negativa/pessimista" de Schopenhauer, o marco da filosofia do Emil Cioral, considerada a filosofia do "ultra negativismo ou ultra pessimismo", levando o existencialismo e o pessimismo da existência humana a um patamar nunca antes alçado por nenhum outro pensador.

Quando conheci a obra de Emil Cioran, fiquei fascinado, comprando todos os livros que foram lançados em português e francês. Assim como houve escritores que tiveram um impacto de impulso positivo em minha vida, como o Fromm e Ortega y Gasset; Emil Cioran, por sua vez, me deu de presente uma baita depressão a ponto de eu pensar em me matar. Quando estava lendo seus livros, perdi até mulher e passei a beber uísque todos os dias, não queria fazer nada, me sentia mal o tempo inteiro. Nesse ínterim era difícil conseguir achar salvação. Se a pessoa está em depressão ou tem tendência a tal, está passando por algum momento difícil, não recomendo de forma alguma ler qualquer uma de suas obras.

Toda essa parte do existencialismo nos faz procurar o sentido da vida, das coisas, uma razão para se existir. Sartre definiu que já que a vida não faz sentido nenhum, cabe ao ser humano criar o seu próprio sentido, que somos livres para decidirmos agir da maneira que quisermos, procurando o sentido que nos convir. Outro pensador, Viktor Frankl, versou pelo mesmo tema dizendo da necessidade de criarmos um sentido sólido para as nossas vidas, dai, criou-se, talvez derivada de todo o pensamento prévio proposto pelo existencialismo, a logoterapia que é uma psicoterapia fundada na busca de sentido.

O próprio budismo é talvez a religião mais existencialista e "neutra" da história da humanidade, é quase uma filosofia e nisso estou me interessando muito nos últimos tempos.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.389
Pontos
1.053
Garantir que cada indivíduo seja livre para fazer o que desejar inevitavelmente compromete a igualdade.

Sapiens, Yuval Noah Harari

recomendo a leitura desse livro ... é o livro sobre História da Humanidade mais provocativo que já li.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.389
Pontos
1.053
"Isso não é sua responsabilidade, mas é seu problema" (Cheryl Strayed)

"Os cães ladram para o que não podem compreender" (Heráclito)

"Pode ter significado se mudar você para melhor" (Viktor Frankl)
 


Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Das minhas recentes leituras, esse trecho é o que mais me impactou filosoficamente.

"Por essa época penava na composição de um longo poema péssimo inspirado no Pale Fire de Nabokov, e acreditava existir em si a ampla força de Claudel das Grandes Odes temperada pela contentação de T.S. Eliot: a ausência de talento é uma bênção, verificou ele; só que custa a gente habituar-se a isso. E assumida a sua condição de homem comum reduzido aos raros voos de perdiz de uma poesia ocasional, sem a corcunda da imortalidade agarrada às costas, sentia-se livre para sofrer sem originalidade e dispensado de rodear os seus silêncios da muralha da taciturna inteligência que associava ao gênio." Lobo Antunes, Memória de Elefante.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Ah, tem tantos.

Relacionamentos:

"Não há maestria maior do que ser mestre de suas próprias paixões: um triunfo da mente." Baltasar gracian, The Art of wordly Wisdom

"Vença com ações, e não por meio da discussão", "Sempre diga menos que o necessário" Robert Green, 48 Laws of power

"O meio é a mensagem. [...] Dez encontros antes de sexo? Essa É a mensagem. Parou de responder? Essa É a mensagem. A mensagem É a hesitação e o próprio comportamento dela. " Rollo Tomassi, The Rational Male

"Homens são os românticos fingindo ser realistas, e as mulheres são as realistas fingindo ser românticas." Rollo Tomassi, The Rational Male

"Quando o desejo morre, o medo nasce." Baltasar gracian

Trabalho:


"Eu não falhei, só descobri 10.000 modos que não funcionam" Thomas Edison, sobre as sua descoberta da lâmpada.

"Não brilhe mais do que seu chefe" Baltasar gracian, The Art of wordly Wisdom e Robert Green, 48 Laws of power

===================================================================

Agora do meu livro favorito (Meditations, Marcus Aurelius):

Vida:

"Não viver como se você tivesse uma infinidade de anos a frente de você. A morte o ensombra."

"Esqueça todo o restante. Mantenha isso sozinho e lembre-se: cada um de nós vive só agora, nesse breve instante. O resto já foi vivido ou é impossível de se ver. O tempo que vivemos é pequeno como o cantinho da terra em que vivemos. Tão Pequeno quanto ao maior reconhecimento, passado de boca a boca por figuras de vareta que vivem pouco, ignorante iguais a si mesmos e aqueles mortos há um tempão.

"Ser que nem uma pedra onde as ondas persistem em destruí-la. Permaneça imóvel e a violência do mar ainda cai em volta."

Trabalho:

"As pessoas tentam fugir - para o interior, para a praia, para as montanhas. Você sempre desejou poder fazer isso; O que é idiota: você pode fugir a qualquer tempo. ao ir para dentro. Não há lugar mais pacífico - mais livre de interrupções - do que sua própria alma. Especialmente quando se tem outras coisas que são dependentes. Um instante de contemplação e ai está: completa tranquilidade. Quando digo tranquilidade, digo um tipo de harmonia.

Renove-se, mas mantenha simples e breve. Uma visita rápida deve ser o suficiente para retomar os desafios que te aguardam."

"Não assumir que é impossível porque você acredita ser difícil. Mas, reconhecer que se for humanamente possível, você pode fazer também."

"Fatores externos o distrai? Então tenha tempo para você para aprender algo que valha a pena; pare de deixar ser tragado em todas as direções. Porém, garanta de se proteger contra o outro tipo de confusão: pessoas que trabalham a vida inteira, mas não possuem o propósito de direcionar todo pensamento e impulso adiante, estão perdendo o seu tempo - mesmo as que trabalham duro."

"Não deixe que sua imaginação seja destruída pela vida como um todo. Não tente imaginar tudo de ruim que possa acontecer. Se apegue com a situação em mãos, e se pergunte: " Por que isso é tão insuportável? Por que não consigo suportar?" Você ficará com vergonha de responder.
Então lembre-se que o passado e o futuro não possuem poder sobre você. Só o presente - e mesmo isso pode ser minimizado. Apenas limite-os. E se sua mente tenta apegar que não se pode suportar contra isso... bom, então, a envergonhe intensamente."

Pessoas & relacionamento:

"Escolha não ser machucado - e e você não se sentirá machucado"
Não se sinta machucado - e você não terá sido machucado."

(trabalho tbm) "Quando acordar pela manhã, diga a você mesmo: As pessoas com quem eu lido hoje são intrometidas, mal-agradecidas, arrogantes, desonestas, invejosas e grosseiras. São assim porque não conseguem diferenciar o bom do mau. Mas, eu vi a beleza do bom, e a feiura do mau, e reconheci que o malfeitor tem uma natureza relacionada comigo - não a de nascimento ou sangue, mas da mesma mente, possuindo a mesma parte do divino. E assim, nada disso pode me machucar. Ninguém pode me implicar na feiura. Muito menos sentir raiva do meu relativo ou odiá-lo. Nascemos para trabalhar juntos como os pés, mãos e olhos, como as duas fileiras de dentes. Obstruir um ao outro não é natural. Sentir raiva de alguém, virar as costas pra ele: estas são obstruções."

"Coisas bonitas de qualquer tipo são bonitas e suficientes por is só. Elogio é sem sentido. O objeto da admiração continua como ficou - sem melhorar ou piorar. Isso aplica, eu acho, até em objetos "bonitos" na vida ordinária - objetos físicos, arte.
Será que algo genuinamente bonito precisa de suplemento? Não mais que a justiça - ou a verdade, ou a gentileza, ou a humildade. Será que algum desses é melhorado ao ser elogiado? OU Danificado por desgosto? Será que uma esmeralda é, de repente, defeituosa porque ninguém a admira? Ou ouro, ou Marfim? Flores? Liras?"

"Outras pessoas me machucam? Isso é problema deles. O caráter as ações delas não são minhas. O que é feito a mim é ordenado pela natureza e o que eu faço."

"Ignorar o que acontece com as almas das outras pessoas - ninguém sente dor desse modo. Mas se você não acompanhar as ações de sua própria alma, como você conseguiria não ser infeliz?"

==========================================================

Outros:


"Você pode mentir para uma parte de pessoas por todo o tempo; Você pode mentir para todas as pessoas por um tempo; Você não consegue mentir para todas as pessoas por todo o tempo. " Abraham Lincoln

"A verdade não é algo que você queira que seja; é o que ela é, e você deve se a curvar ao seu poder ou viver uma mentira." Miyamoto Musashi, The Book Of Five rings

" Raiva. Controle a sua raiva. Se tiver raiva contra os outros, eles tem controle sobre você. Seu oponente pode te dominar e controlar se você permitir que ele deixe irritado."
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.969
Reações
19.491
Pontos
453
“It is the business of the very few to be independent; it is a privilege of the strong. And whoever attempts it, even with the best right, but without being OBLIGED to do so, proves that he is probably not only strong, but also daring beyond measure. He enters into a labyrinth, he multiplies a thousandfold the dangers which life in itself already brings with it; not the least of which is that no one can see how and where he loses his way, becomes isolated, and is torn piecemeal by some minotaur of conscience. Supposing such a one comes to grief, it is so far from the comprehension of men that they neither feel it, nor sympathize with it. And he cannot any longer go back! He cannot even go back again to the sympathy of men!”

Beyond Good and Evil - Nietzche
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
"o amor era pra ele não o prolongamento mas a antítese de sua vida pública. O amor era pra ele o desejo de se abandonar às vontades e caprichos do outro. Aquele que se entrega ao outro como um soldado se constitui prisioneiro, deve antes entregar todas as armas. E, vendo-se sem defesa, não pode deixar de se indagar quando virá o golpe. Posso, portanto, dizer que o amor era para Fraz a espera contínua do golpe."

"Sete anos antes, um caso difícil de meningite aparecera por acaso no hospital da cidade onde morava Tereza, e o chefe do departamento onde Tomas trabalhava havia sido chamado com urgência para uma consulta. Mas, por acaso, o chefe do serviço estava com ciática, impossibilitado de se mexer, e mandou Tomas em seu lugar a esse hospital de província. Havia cinco hotéis na cidade, mas Tomas hospedou-se por acaso no hotel em que Tereza trabalhava. Por acaso, tinha um momento disponível antes da partida do trem, e foi sentar-se no restaurante. Tereza por acaso estava trabalhando, e por acaso servia a mesa de Tomas. Foram necessários seis acasos para impelir Tomas até Tereza, como se, por conta própria, nada o tivesse conduzido até ela. "

"O amor entre ele e Tereza era belo mas doloroso: era preciso sempre esconder alguma coisa, dissimular, fingir, retificar o que dizia, levantar-lhe o moral, consolá-la, provar continuamente que a amava, suportar as reclamações de seus ciúmes, de seu sofrimento, de seus sonhos, sentir-se culpado, justificar-se e desculpar-se. Agora, o esforço tinha desaparecido, e só ficara a beleza."

A insustentável beleza do ser (Milan Kundera)

Tão melancólico, tão triste, tão dramático, tão lindo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.389
Pontos
1.053
A vida passa rápido demais, e se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo seu tempo.
Ferris Buller
 

kodazin

Ser evoluído
Mensagens
17
Reações
43
Pontos
33
Alguns do livro que estou lendo atualmente (A cura de Schopenhauer)

"Se não conto meu segredo, ele é meu prisioneiro. Se o deixo escapar, sou prisioneiro dele. A árvore do silêncio dá os frutos da paz."
"Nenhuma pena pode escrever nada de eterno, se não for mergulhada na tinta das trevas. Mergulhada na tinta das trevas: essa era a tarefa do grande escritor, mergulhar no sentimento das trevas, aproveitar a força da escuridão para criar. "
"A vida é uma coisa miserável. Decidi passar a minha pensando sobre isso."
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.347
Reações
13.430
Pontos
1.074
"Não há felicidade nem infelicidade nesse mundo, há apenas a comparação de um estado com outro. Apenas um homem que sentiu o desespero final é capaz de sentir a felicidade suprema. É necessário ter desejado a morte a fim de saber como é bom viver. A soma de toda a sabedoria humana está contida nessas duas palavras: esperar e ter esperança."

Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo

Meu trecho favorito de todos os livros que já li
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Mis: Esse é o amago de um cilindo falso?
Rit: Sim, aqui fabricamos os componentes

Rit.. aperta o botão, camara é aberta

Shj: (espanto) É a Ray, é Ray, não é, todas, todas são Ray, então o cilindo falso é...
Rit: Sim, esse é o amago de um cilindro falso, o que faz o sistema funcionar...
são naves vazias peças de reserva, reserva da Ray, o homem desde sua origem vem tentando encontrar
Deus, mas o homem também tentar superar Deus, e adão é como próprio Deus e isso foi o EVA.
Shj: Os EVAs são humanos?
Rit: Sim dentro da casca vazia de cada EVA a uma alma humana, almas que tiramos de outro lugar...
Não havia nada na sala de gaze, eu podia ter sofrido qualquer humilhação, aguentado qualquer tortura, mas ele já tinha escolhido eu sabia disso mas eu era uma tola tal mãe tal filha tolas, tolas até o fim
Se quiser me matar vá em frente e me mate, a morte seria bem vinda (chora).
Mis: Se é isso que você quer você é uma tola.(silêncio) Que maldição é essa que atinge todas as pessoas que entram em contato com o EVA pessoas como você eu. continua....
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
Esse trecho não é filosófico, mas é extremamente impactante:

"Fome e sede era sensações permanentes no local onde o esgoto que cortava os pavilhões era a fonte de água. Nem todos tinham estomago para se alimentarem de bichos, mas os anos no Colônia consumiam os últimos vestígios de humanidade. " - Holocausto Brasileiro - Daniela Arbex
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
"Um dia, estava Zaratustra a dormitar sob uma figueira, porque fazia calor, e tinha tapado o rosto com o braço. Nisto chegou uma víbora, mordeu-lhe o pescoço, e ele soltou um grito de dor. Afastando o braço do rosto, olhou a serpente; ela reconheceu os olhos de Zaratustra, contorceu-se vagarosamente e quis se retirar. “Não — disse Zaratustra: — espera, ainda não te agradeci! Despertaste-me a tempo, pois o meu caminho ainda é longo”. — “O teu caminho é curto — disse tristemente a víbora: — o meu veneno mata”. Zaratustra pôs-se a rir. “Quando foi que o veneno de uma serpente matou um dragão? — disse — reabsorve o teu veneno! Não és rica demais para me fazeres presente dele”. Então a víbora tornou a enlaçar-lhe o pescoço e lambeu-lhe a ferida. Quando um dia Zaratustra contou isto aos seus discípulos, eles lhe perguntaram: “E qual é a moral do teu conto?” Zaratustra respondeu: “Os bons e os justos chamam-me o destruidor da moral: o meu conto é imoral. "

Also Sprach Zarathustra, Friedrich Nietzsche
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754
88469
Não se trata de um trecho filosófico, mas achei meio estranho ele citar um camaro sendo da Ford. A Ford fez camaro? Ou interpretei errado? Desculpem não quero desvirtuar o tópico. Não achei q deveria abrir um tópico só por isso, o livro é Christine do SK.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.046
Reações
9.769
Pontos
779
"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."
Albus Dumbledore em Harry Potter e a Câmara Secreta

"Se você quer saber como um homem é, preste atenção em como ele trata quem é inferior a ele, não seus iguais."
Sirius Black em Harry Potter e o Cálice de Fogo
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.019
Pontos
703
Fica aqui a parte que me fez reler o Deuses Americano mais umas 3 vezes....

”Posso acreditar em coisas verdadeiras e coisas não verdadeiras e posso acreditar em coisas em que ninguém sabe se são verdadeiras ou não.

Posso acreditar em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa e em Marilyn Monroe e nos Beatles e no Elvis e em Mister Ed. Escute – eu acredito que pessoas são aperfeiçoáveis que o conhecimento é infinito, que o mundo é dirigido por cartéis bancários secretos e é visito por aliens periodicamente. Os bonzinhos que parecem lêmures enrugadinhos e os malvados que mutilam o gado e querem nossa água e nossas mulheres.

Eu acredito que o futuro é um saco e acredito que o futuro é demais e acredito que um dia a Grande Mulher Búfalo vai voltar e chutar os traseiros de todo mundo.

Eu acredito que todos os homens são só meninos crescidos com profundos problemas de comunicação e que o declínio do sexo bom coincide com o declínio dos cinemas drive-in de estado a estado.

Eu acredito que todos os políticos são canalhas sem princípios e ainda acredito que são melhores que a alternativa. Eu acredito que a Califórnia vai afundar no mar quando vier a grande onda, enquanto a Flórida vai se dissolver em loucura e jacarés e lixo tóxico. Eu acredito que sabão anti-bactérias está destruindo nossa resistência à sujeira e a doenças de forma que um dia vamos todos ser arrasados pela gripe comum como os marcianos de Guerra dos Mundos.

Eu acredito que os maiores poetas do último século foram Edith Sitwell e Don Marquis, que jade é esperma de dragão ressecado, e que milhares de anos atrás, em outra vida, eu era um xamã siberiano de um braço.

Eu acredito que o destino da humanidade jaz nas estrelas.

Eu acredito que o gosto do doce era de fato melhor quando eu era criança, e que é aerodinamicamente impossível para as abelhas voarem, que a luz é uma onda e uma partícula, e que há um gato em uma caixa em algum lugar que está vivo e morto ao mesmo tempo (embora se nunca abrirem a caixa pra alimentar o gato, eventualmente ele vai ser apenas diferentes definições de morto), e que há estrelas no universo bilhões de anos mais velhos que o próprio universo.

Eu acredito em um Deus pessoal que se importa comigo e se preocupa e supervisiona tudo que faço.

Eu acredito em um Deus impessoal que ligou o universo e saiu pra curtir com suas garotas e nem sequer sabe que estou vivo.

Eu acredito em um universo vazio e sem deus, de caos causal, barulho de fundo, e pura e simples sorte.

Eu acredito que qualquer um que diz que sexo é superestimado ainda não direito. Eu acredito que qualquer um que alegue saber o que está acontecendo também mente sobre as pequenas coisas.

Eu acredito em honestidade absoluta e em mentiras sensíveis a outrem.

Eu acredito no direito de escolha de uma mulher, no direito de viver de uma criança, e que enquanto toda vida humana é sagrada não há nada errado com a pena de morte se você puder confiar implicitamente no sistema legal, e que somente um imbecil confiaria no sistema legal.

Eu acredito que a vida é um jogo, que a vida é uma piada cruel, que a vida é o que acontece quando você está vivo e que você pode simplesmente relaxar e aproveitar.”


“I can believe things that are true and things that aren't true and I can believe things where nobody knows if they're true or not.

I can believe in Santa Claus and the Easter Bunny and the Beatles and Marilyn Monroe and Elvis and Mister Ed. Listen - I believe that people are perfectable, that knowledge is infinite, that the world is run by secret banking cartels and is visited by aliens on a regular basis, nice ones that look like wrinkled lemurs and bad ones who mutilate cattle and want our water and our women.

I believe that the future sucks and I believe that the future rocks and I believe that one day White Buffalo Woman is going to come back and kick everyone's ass. I believe that all men are just overgrown boys with deep problems communicating and that the decline in good sex in America is coincident with the decline in drive-in movie theaters from state to state.

I believe that all politicians are unprincipled crooks and I still believe that they are better than the alternative. I believe that California is going to sink into the sea when the big one comes, while Florida is going to dissolve into madness and alligators and toxic waste.

I believe that antibacterial soap is destroying our resistance to dirt and disease so that one day we'll all be wiped out by the common cold like martians in War of the Worlds.

I believe that the greatest poets of the last century were Edith Sitwell and Don Marquis, that jade is dried dragon sperm, and that thousands of years ago in a former life I was a one-armed Siberian shaman.

I believe that mankind's destiny lies in the stars. I believe that candy really did taste better when I was a kid, that it's aerodynamically impossible for a bumble bee to fly, that light is a wave and a particle, that there's a cat in a box somewhere who's alive and dead at the same time (although if they don't ever open the box to feed it it'll eventually just be two different kinds of dead), and that there are stars in the universe billions of years older than the universe itself.

I believe in a personal god who cares about me and worries and oversees everything I do. I believe in an impersonal god who set the universe in motion and went off to hang with her girlfriends and doesn't even know that I'm alive. I believe in an empty and godless universe of causal chaos, background noise, and sheer blind luck.

I believe that anyone who says sex is overrated just hasn't done it properly. I believe that anyone who claims to know what's going on will lie about the little things too.

I believe in absolute honesty and sensible social lies. I believe in a woman's right to choose, a baby's right to live, that while all human life is sacred there's nothing wrong with the death penalty if you can trust the legal system implicitly, and that no one but a moron would ever trust the legal system.

I believe that life is a game, that life is a cruel joke, and that life is what happens when you're alive and that you might as well lie back and enjoy it.”

E a série conseguiu colocar alguns discursos fodas!...
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049
o meu eh de um filme...

“Me desculpem, mas eu não quero ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não quero governar ou conquistar ninguém. Gostaria de ajudar a todos — se possível — judeus, não-judeus, negros e brancos.
Todos nós queremos ajudar uns aos outros. O ser humano é assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo — não para seu sofrimento. Não queremos odiar e desprezar uns aos outros. Neste mundo há lugar para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover todas as nossas necessidades.
O estilo de vida poderia ser livre e belo, mas nós perdemos o caminho. A ganância envenenou a alma do homem, criou uma barreira de ódio e nos guiou no caminho de assassinato e sofrimento. Desenvolvemos a velocidade, mas nos fechamos em nós mesmos. A máquina, que produz abundância, nos deixou em necessidade. Nosso conhecimento nos fez cínicos; nossa inteligência nos fez cruéis e severos.
Pensamos demais e sentimos muito pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de gentileza e bondade. Sem essas virtudes, a vida será violenta e tudo será perdido.
A aviação e o rádio nos aproximou. A natureza dessas invenções grita em desespero pela bondade do homem, um apelo à irmandade universal e à união de todos nós.
Mesmo agora que a minha voz chega a milhões de pessoas pelo mundo afora, milhões de desesperados, homens, mulheres, crianças, vítimas de um sistema que faz o homem torturar e prender pessoas inocentes.
Aos que me podem ouvir eu digo: “Não se desesperem!” O sofrimento que está entre nós agora é apenas a passagem da ganância, a amargura de homens que temem o progresso humano.
O ódio do homem vai passar e os ditadores morrerão. E o poder que que eles tomaram das pessoas, vai retornar para as pessoas. Enquanto os homens morrerem, a liberdade nunca se acabará.
Soldados! Não se entreguem a esses homens cruéis. Homens que desprezam e escravizam vocês, que querem reger suas vidas e dizer o que pensar, o que falar e o que sentir, que treinam vocês e tratam com desprezo para depois serem sacrificados na guerra.
Não se entreguem a esses homens artificiais. Homens-máquina, com mente e coração de máquina. Vocês não são máquinas, não são desprezíveis! Você é homem! Você tem o amor da humanidade no seu coração. Você não odeia, só os que não são amados e não naturais que odeiam.
Soldados! Não lutem pela escravidão! Lutem pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas é escrito: ‘o Reino de Deus está dentro do homem’ — não de um só homem ou de um grupo de homens, mas de todos os homens, em você!
Vocês, o povo, têm o poder — o poder de criar máquinas, o poder de criar felicidade! Vocês, o povo, têm o poder de fazer desta vida livre e bela, de fazer desta vida uma aventura maravilhosa.
Portanto — em nome da democracia —vamos usar desse poder, vamos todos nos unir! Vamos lutar por um mundo novo, um mundo decente, que dê ao homem uma chance de trabalhar, que dê um futuro a juventude e segurança aos idosos.
Foi prometendo essas coisas que cruéis chegaram ao poder. Mas eles mentiram! Não cumpriram sua promessa e nunca cumprirão! Ditadores libertam eles mesmos, mas escravizam as pessoas. Agora vamos lutar para que essa promessa seja cumprida, vamos lutar para libertar o mundo, acabar com as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à intolerância.
Vamos lutar por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso vão levar à felicidade de todos.
Soldados, em nome da democracia, vamos todos nos unir!”


discurso de Chaplin no grande ditador!

 

Ayumi

Supra-sumo
Mensagens
207
Reações
599
Pontos
168
Eu vi o filme primeiro mas acho que a maioria conhece pelo livro. Esse trecho é o mais impactante que já li e gostei.

“O objetivo da vida é o desenvolvimento próprio, a total percepção da própria natureza, é para isso que cada um de nós vem ao mundo. Hoje em dia as pessoas têm medo de si próprias. Esqueceram o maior de todos os deveres, o dever para consigo mesmos. É verdade que são caridosas. Alimentam os esfomeados e vestem os pobres. Mas as suas próprias almas morrem de fome e estão nuas.”
- O Retrato de Dorian Grey
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Eu vi o filme primeiro mas acho que a maioria conhece pelo livro. Esse trecho é o mais impactante que já li e gostei.

“O objetivo da vida é o desenvolvimento próprio, a total percepção da própria natureza, é para isso que cada um de nós vem ao mundo. Hoje em dia as pessoas têm medo de si próprias. Esqueceram o maior de todos os deveres, o dever para consigo mesmos. É verdade que são caridosas. Alimentam os esfomeados e vestem os pobres. Mas as suas próprias almas morrem de fome e estão nuas.”
Esse cara pode estar certo, a um vazio que percorre o ser humano desde o principio, e estamos em busca de preenche-lo de qualquer forma
 

Ayumi

Supra-sumo
Mensagens
207
Reações
599
Pontos
168
Esse cara pode estar certo, a um vazio que percorre o ser humano desde o principio, e estamos em busca de preenche-lo de qualquer forma
Ss concordo, e também ajudar o próximo, além do desenvolvimento pessoal acredito eu que seja umas das formas de felicidade (e o preenchimento do vazio humano) ali bem como citado.
Mas creio eu que ele quis dizer que não adianta ter empatia com o próximo se o seu eu interior estiver deplorável. Se as suas intenções não estiver relacionada com as suas ações para com o seu próprio eu.
É tipo vc querer dar exemplo de "um bom samaritano" mas só tiver fazendo m****, sabe
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.389
Pontos
1.053
“Os jornais envolvem os fatos em comentários. É impossível transmitir simples fatos sem estabelecer pontos de vista”
Umberto Eco
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.452
Reações
14.358
Pontos
1.369
Porque você não faz o correto? Coma sua própria torta.
Você morre magro, mas morre limpo.
Morre limpo, homem branco da cidade, morre limpo...

A Maldição
[Stephen King - Thinner]
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Visualizar anexo 88469
Não se trata de um trecho filosófico, mas achei meio estranho ele citar um camaro sendo da Ford. A Ford fez camaro? Ou interpretei errado? Desculpem não quero desvirtuar o tópico. Não achei q deveria abrir um tópico só por isso, o livro é Christine do SK.
4909898-1968-dodge-charger-std-c-e1543519274644.jpg


 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754

Pow legal cara obrigado pela postagem, quando li esse trecho fiquei intrigado, tenho um conhecimento razoável em matéria de carros e reli umas 5 ou mais vezes, acho q ele pode ter se enganado mesmo, oq é estranho, pois ele já escreveu outro livro sobre carro e normalmente um escritor pesquisa bastante, sem falar que o livro é revisado. Passou batido...afinal, até o kingasso erra...rs
 
Topo Fundo