O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O trecho mais filosófico/foda que você já leu

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
"O Nome do Vento" - do Patrick Rothfuss, capítulo 59, só tem 3 parágrafos, e fala sobre a volta pra casa junto com amigos depois de uma noite etílica, com certeza um dos melhores momentos de nossas vidas, e que não damos o devido valor.

94583
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Não acho que dê para escolher algo assim. Então cito a última GRANDE passagem que (re)li:

"Wer mit Ungeheuern kämpft, mag zusehn, dass er nicht dabei zum Ungeheuer wird. Und wenn du lange in einen Abgrund blickst, blickt der Abgrund auch in dich hinein."
:kbeca


Brincadeira tem hora. Mas é que difícil mesmo gostar de uma tradução dessa citação foda do bigodudo Nietzsche. É lago como
"Quem deve enfrentar monstros deve permanecer atento para não se tornar também um monstro. Se olhares demasiado tempo dentro de um abismo, o abismo acabará por olhar dentro de ti."

Tem uma frase do Batman, na animação Crise em duas Terras, que ele fala para a sua versão "maligna", que complementa bem essa frase:

Nós dois fitamos o abismo, mas quando ele olhou de volta, você piscou.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.418
Pontos
1.053
Te amo totalmente, ternamente, tragicamente…

Agora não é mais a presença de Deus, mas a ausência de Deus, que tranquiliza o homem. É muito estranho, mas é verdade.

as frase estão no filme O Desprezo de J.L.Goddard, mas imagino, que estejam também na obra original do Alberto Moravia.
 


Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
94531



Tirado do livro Joyland do Stephen King.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
"O Nome do Vento" - do Patrick Rothfuss, capítulo 59, só tem 3 parágrafos, e fala sobre a volta pra casa junto com amigos depois de uma noite etílica, com certeza um dos melhores momentos de nossas vidas, e que não damos o devido valor.

Visualizar anexo 94583
Esse livro é muito bom cara, e o segundo (O Temor do Sábio) é melhor ainda. Foram 2 livros que me deram um prazer absurdo me ler, comprei o segundo logo após terminar o primeiro. Ansioso que o autor lance o terceiro, já faz uns 8 anos que estou nessa espera hahaha. Sds Kvothe, sds Denna (ou Danna), Elodim, Feluriana (acho que essa vc ainda nao conhece kkk). Planejo reler os 2, nossa que nostalgia.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Frase de abertura do livro:
"Era uma noite maravilhosa, uma dessas noites que apenas são possíveis quando somos jovens, amigo leitor. O céu estava tão cheio de estrelas, tão luminoso, que quem erguesse os olhos para ele se veria forçado a perguntar a si mesmo: será possível que sob um céu assim possam viver homens irritados e caprichosos? A própria pergunta é pueril, muito pueril, mas oxalá o Senhor, amigo leitor, lha possa inspirar muitas vezes!..."

Ainda não comecei esse livro, estou lendo Crime e Castigo por sinal, mas essa abertura me chamou muita atenção, parece que as palavras atingiram minha alma (lol), senti uma sensação estranha e desconfortável de nostalgia.

Noite Brancas de F. DOSTOIEVSKI
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Esse livro é muito bom cara, e o segundo (O Temor do Sábio) é melhor ainda. Foram 2 livros que me deram um prazer absurdo me ler, comprei o segundo logo após terminar o primeiro. Ansioso que o autor lance o terceiro, já faz uns 8 anos que estou nessa espera hahaha. Sds Kvothe, sds Denna (ou Danna), Elodim, Feluriana (acho que essa vc ainda nao conhece kkk). Planejo reler os 2, nossa que nostalgia.

Claro que conheço a Feluriana, gostei tanto do primeiro livro que o segundo foi logo atrás, e que surpresa eu tive ao constatar que o segundo é ainda melhor livro que o primeiro, já vai fazer uma década que estou a espera do terceiro, maldito seja Patrick Rothfuss e sua escrita demorada.

94531



Tirado do livro Joyland do Stephen King.

Rapaz isso é muito real, como a insegurança é uma b*sta quando se é novo, você não é direto pq tem medo de perder uma amizade, que no fim das contas você nem terá quando ficar mais velho.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
“Pessoas gostam de inventar monstros e monstruosidades. Então elas mesmas parecem menos monstruosas. Quando se embebedam ao ponto de enganar, roubar, bater nas esposas, matar de fome uma velha senhora; quando matam à machadadas uma raposa presa à uma armadilha ou o último unicórnio existente com flechas; eles preferem pensar que um monstro invadindo uma cabana ao nascer do sol é mais monstruoso do que eles são. Assim se sentem melhores. Assim acham mais fácil viver.”

Geralt de Rivia na obra de SAPKOWSKI, Andrzej – O Último Desejo.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Claro que conheço a Feluriana, gostei tanto do primeiro livro que o segundo foi logo atrás, e que surpresa eu tive ao constatar que o segundo é ainda melhor livro que o primeiro, já vai fazer uma década que estou a espera do terceiro, maldito seja Patrick Rothfuss e sua escrita demorada.



Rapaz isso é muito real, como a insegurança é uma b*sta quando se é novo, você não é direto pq tem medo de perder uma amizade, que no fim das contas você nem terá quando ficar mais velho.
Pode crer... Tem outro livro curtinho que ele fez, meio que spin-off, quer fala da Auri, mas não comprei rs. Esses livros poderiam facilmente virar um filme/série/game, ia ser genial.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Pode crer... Tem outro livro curtinho que ele fez, meio que spin-off, quer fala da Auri, mas não comprei rs. Esses livros poderiam facilmente virar um filme/série/game, ia ser genial.

Eu tenho uma notícia pra você.
O Nome do Vento | Filmagens da série começarão no final do ano, diz roteirista

Primeira temporada terá 10 episódios
serie-o-nome-do-vento-760x428.jpg

John Rogers, roteirista e showrunner da série que vai adaptar a série de livros A Crônica do Matador do Rei, deu uma entrevista à revista Newsweek, e revelou que o programa começará a ser filmado no final de 2019.

“Já estou no desenvolvimento há quase três anos, só vamos começar a filmar daqui um ano. Provavelmente no fim desse ano, na verdade”, disse o roteirista. “Eu sou um Zé Ninguém, mas estou trabalhando com Patrick Rothfuss, com Lin-Manuel Miranda. Às vezes eu escrevo alguma coisa e digo para Lin que precisamos de uma música ali, e ele vai e bola alguma coisa, sempre brilhante”, completou.

Rogers também aproveitou para revelar que a primeira temporada da série terá 10 episódios.

A série será baseada em O Nome do Vento, o primeiro livro da trilogia de Rothfuss. Um filme também está em desenvolvimento.

Os livros são ambientados em um mundo fantástico e mostram a história de Kvothe, um homem com um passado trágico, e que se tornou um dos maiores magos de todos os tempos. Os dois primeiros romances foram publicados no Brasil e no momento Rothfuss trabalha no fechamento da trilogia.

A série não tem previsão de estreia.


Fonte: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker...rie-comecarao-no-final-do-ano-diz-roteirista/
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu tenho uma notícia pra você.
O Nome do Vento | Filmagens da série começarão no final do ano, diz roteirista

Primeira temporada terá 10 episódios
serie-o-nome-do-vento-760x428.jpg

John Rogers, roteirista e showrunner da série que vai adaptar a série de livros A Crônica do Matador do Rei, deu uma entrevista à revista Newsweek, e revelou que o programa começará a ser filmado no final de 2019.

“Já estou no desenvolvimento há quase três anos, só vamos começar a filmar daqui um ano. Provavelmente no fim desse ano, na verdade”, disse o roteirista. “Eu sou um Zé Ninguém, mas estou trabalhando com Patrick Rothfuss, com Lin-Manuel Miranda. Às vezes eu escrevo alguma coisa e digo para Lin que precisamos de uma música ali, e ele vai e bola alguma coisa, sempre brilhante”, completou.

Rogers também aproveitou para revelar que a primeira temporada da série terá 10 episódios.

A série será baseada em O Nome do Vento, o primeiro livro da trilogia de Rothfuss. Um filme também está em desenvolvimento.

Os livros são ambientados em um mundo fantástico e mostram a história de Kvothe, um homem com um passado trágico, e que se tornou um dos maiores magos de todos os tempos. Os dois primeiros romances foram publicados no Brasil e no momento Rothfuss trabalha no fechamento da trilogia.

A série não tem previsão de estreia.


Fonte: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker...rie-comecarao-no-final-do-ano-diz-roteirista/
Bahhh meuuu, que notícia fantástica kkkkkk. To muito feliz em ler isso. Espero que não caguem a série, mas acho que vai ser bom pq o autor ta junto.
PS: Vc lembra daquela árvore lá, que cv com o Kvothe? Que é tipo um ser que só causa desgraça na vida dos outros. Achei uma das partes mais geniais do livro, deve ter algum simbolismo.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Bahhh meuuu, que notícia fantástica kkkkkk. To muito feliz em ler isso. Espero que não caguem a série, mas acho que vai ser bom pq o autor ta junto.
PS: Vc lembra daquela árvore lá, que cv com o Kvothe? Que é tipo um ser que só causa desgraça na vida dos outros. Achei uma das partes mais geniais do livro, deve ter algum simbolismo.
O Ctaeh, muito foda ter toda a trama do futuro, e usar palavras corretas que irão gerar o mal maior (tem uma quest do Witcher 3 totalmente inspirada no Ctaeh).
É uma baita de uma saga e me entristece ela não ter o reconhecimento como Game of Thrones, Harry Potter e Witcher têm.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
O Ctaeh, muito foda ter toda a trama do futuro, e usar palavras corretas que irão gerar o mal maior (tem uma quest do Witcher 3 totalmente inspirada no Ctaeh).
É uma baita de uma saga e me entristece ela não ter o reconhecimento como Game of Thrones, Harry Potter e Witcher têm.
Exatamente, merecia muito mais reconhecimento.
Qual quest do the Witcher 3? Eu zerei o jogo e não percebi rs.
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
“Só encontro uma explicação: o amor era para ele não o prolongamento mas a antítese de sua vida pública. O amor era para ele o desejo de se abandonar às vontades e caprichos do outro. Aquele que se entrega ao outro como um soldado de constitui prisioneiro, deve antes entregar todas as armas. E, vendo-se em defesa, não pode deixar de se indagar quando virá o golpe. Posso, portanto, dizer que o amor era para Franz a espera contínua do golpe”. P. 83 (Milan Kundera - A insustentável leveza do ser)
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
" O negócio é comer cu e b*ceta"

Frota, Alexandre

Editando porque chegaram antes então vai esse clássico:

" Bate p*nh*ta que passa"

@mendingo_26
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
"K. acenou sorrindo com a cabeça; acreditava agora entender tudo com exatidão, não porque o preocupasse, mas porque estava então convencido de que nos próximos instantes adormeceria completamente, dessa vez sem sonho nem perturbação; entre os secretários competentes, de um lado, e os não-competentes, de outro, e diante da massa das partes plenamente ocupadas, ele mergulharia em sono profundo e desse modo escaparia de todos."

Franz Kafka, O Castelo
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.418
Pontos
1.053
"Num dia você é jovem ...
No outro, já está aproveitando o domingo para comer e domir."

app do Al Capizza (uma pizzaria 24hs aqui de SP).
não sei se a mensagem era pra incentivar a comprar uma pizza ou deixar o cliente deprimido.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.372
Reações
21.753
Pontos
603
"Não teria feito a menor diferença se ela tivesse me dado uma passagem para a Europa ou um cruzeiro ao redor do mundo, porque onde quer que eu estivesse – fosse o convés de um navio, um café parisiense ou Bangcoc –, estaria sempre sob a mesma redoma de vidro, sendo lentamente cozida em meu próprio ar viciado."

A Redoma de Vidro - Sylvia Plath
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Satisfação em conhecer apreciadores da Crônica do Matador do Rei, @guiracer e @Thomas Shelby :kgozo

off topic

Acho dificílimo a adaptação da história para uma série. A começar pelo ator que fará Kvothe, que deverá saber tocar alaúde minimamente bem, além de ser cantor (um dos bons, diga-se de passagem).
De qualquer forma, sempre fico acompanhando alguma novidade a respeito. A mais recente é de que a emissora detentora dos direitos desistiu do projeto (de transformar a história em uma série). Um roteiro já foi elaborado, falta alguma emissora abraçar a ideia. fonte

on topic

Não vim pra postar esse trecho, mas aproveitando o gancho:

"Metade de parecer inteligente tem a ver com ficar de boca fechada nas horas certas" Kvothe
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Trecho do livro Laços de Sangue, que discorre sobre a facção criminosa PCC:

"Há uma passagem icônica do jogo de poder entre o PCC e a polícia. Danelucci (um membro do PCC) estava se dirigindo a um dos policiais no corredor do Deic quando foi levado para ser indiciado. Neguinho (apelido do criminoso) solta a seguinte frase para o delegado:

- Eu estou vendo que você tem família, não é? Você tem aliança. Olha, quem tem família tem que ter cuidado...
E o delegado respondeu:
- Neguinho, sabe qual é a diferença entre mim e você? É que eu sei onde está sua família, mas você não sabe onde está a minha.

Neguinho abaixou a cabeça, miou, e não falou mais nada. Acabou sendo indiciado"

:klol:klol
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Trecho do livro Laços de Sangue, que discorre sobre a facção criminosa PCC:

"Há uma passagem icônica do jogo de poder entre o PCC e a polícia. Danelucci (um membro do PCC) estava se dirigindo a um dos policiais no corredor do Deic quando foi levado para ser indiciado. Neguinho (apelido do criminoso) solta a seguinte frase para o delegado:

- Eu estou vendo que você tem família, não é? Você tem aliança. Olha, quem tem família tem que ter cuidado...
E o delegado respondeu:
- Neguinho, sabe qual é a diferença entre mim e você? É que eu sei onde está sua família, mas você não sabe onde está a minha.

Neguinho abaixou a cabeça, miou, e não falou mais nada. Acabou sendo indiciado"

:klol:klol
kkkkkkk
Engraçado que vejo nos documentários e afins sobre PCC no youtube uma galera comentando a favor do PCC, dizendo que o Marcola é o verdadeiro governador de SP, que PCC é melhor que o Estado, que os líderes do PCC são muito inteligentes, alguns até afirmam serem membros... Foda ver um país que ama e enaltece bandido.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Satisfação em conhecer apreciadores da Crônica do Matador do Rei, @guiracer e @Thomas Shelby :kgozo

off topic

Acho dificílimo a adaptação da história para uma série. A começar pelo ator que fará Kvothe, que deverá saber tocar alaúde minimamente bem, além de ser cantor (um dos bons, diga-se de passagem).
De qualquer forma, sempre fico acompanhando alguma novidade a respeito. A mais recente é de que a emissora detentora dos direitos desistiu do projeto (de transformar a história em uma série). Um roteiro já foi elaborado, falta alguma emissora abraçar a ideia. fonte

on topic

Não vim pra postar esse trecho, mas aproveitando o gancho:

"Metade de parecer inteligente tem a ver com ficar de boca fechada nas horas certas" Kvothe

Ba eu acho até que seria possível fazer uma série. Fico triste em saber que o projeto foi abandonado, acho o Kvothe um personagem sensacional.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
"não preste atenção às minhas palavras, apenas me limito a expor as teses a respeito. A escritura é imutável e suas interpretações geralmente são o desespero do intérprete ante a esse fato"

o processo (F Kafka)
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.025
Pontos
1.503
"O Estado é um canal legal, ordeiro e sistemático para a predação da propriedade privada; ele transforma a tábua de salvação da casta parasitária da sociedade em algo certo, seguro e "pacífico"."

ROTHBARD, Murray Newton - Anatomia do Estado
 
Topo Fundo