O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O var está acabando com o futebol?

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Olha este impedimento:

Código:
[QUOTE]La posición adelantada de Cristiano Ronaldo que acaban de cobrar es increíble. Imposible de ver para el ojo humano. El VAR en estas situaciones no debería aparecer. El fútbol pierde dinámica. pic.twitter.com/nP0iKbpc7c
— Marcelo Costa (@MarceCosta23) August 24, 2019[/QUOTE]


ECv8ueKWsAEb9YX


Que porra é essa? Var tinha que ser em casos absurdos, não em lance que a unha do pé está dando vantagem (bela vantagem).

Assim fica fácil falar que o pelé é o maior artilheiro, nem impedimento existia.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Aqui no Br quem comanda o var/arbitragem?
Então.... não esperava que seria diferente do que vemos.

Já no futebol gringo, li e ouvi elogios sobre o uso no inglês.
Acho que falta critérios, normas, e etc.

A ferramenta em si, acho uma boa
 


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Já vi sugestões para mudar regra de impedimento graças ao VAR. Eu concordo, pois agora não tem como errar mais. É necessário estabelecer um limite mínimo para entrar em impedimento agora.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Não acho. Na verdade é muito melhor assistir um jogo com VAR. Acho uma m**** quando ocorre um erro comprometedor do árbitro no jogo e depois fica a semana inteira falando sobre o assunto, os jogadores reclamando durante e depois do jogo, diretores e técnicos dando entrevistas sobre a polêmica e os torcedores que foram prejudicados se queixando, fora as teorias conspiratórias elaboradas. O VAR veio pra acabar com isso. Ainda precisa ser aprimorado – e vai ser cada vez mais com o tempo – mas já é um grande avanço.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Não acho. Na verdade é muito melhor assistir um jogo com VAR. Acho uma m**** quando ocorre um erro comprometedor do árbitro no jogo e depois fica a semana inteira falando sobre o assunto, os jogadores reclamando durante e depois do jogo, diretores e técnicos dando entrevistas sobre a polêmica e os torcedores que foram prejudicados se queixando, fora as teorias conspiratórias elaboradas. O VAR veio pra acabar com isso. Ainda precisa ser aprimorado – e vai ser cada vez mais com o tempo – mas já é um grande avanço.
Lances feios tudo bem, mas dar impedimento pela unha é foda.


Sem contar que o var continua deixando o roubo comer solto, tipo quando anulou o gol do Inter contra o Palmeiras

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
"Só o ladrão reclama de câmera de segurança."

MOURINHO. José


Eu sempre achei escrota essa regra do impedimento, mas antes os bandeiras não conseguiam ver um impedimento por milímetros né. Porra, como um ombro pode dar vantagem? O bico da chuteira? Tem que ser impedimento se estiver com bastante vantagem.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Eu sempre achei escrota essa regra do impedimento, mas antes os bandeiras não conseguiam ver um impedimento por milímetros né. Porra, como um ombro pode dar vantagem? O bico da chuteira? Tem que ser impedimento se estiver com bastante vantagem.
Tortas, eu concordo que acho putaria um impedimento milimétrico...
entretanto se vc olhar o preto no branco diz exatamente o que o VAR faz...

nos outros esportes os atletas respeitam melhor as regras e os árbitros, futebol que tem regras ultrapassadas todo mundo tenta tirar vantagens disso

o que deveria mudar URGENTE é: 2 tempos de 30min com o cronômetro parando com a bola parada, acabaria a cena, cera, etc
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Tortas, eu concordo que acho putaria um impedimento milimétrico...
entretanto se vc olhar o preto no branco diz exatamente o que o VAR faz...

nos outros esportes os atletas respeitam melhor as regras e os árbitros, futebol que tem regras ultrapassadas todo mundo tenta tirar vantagens disso

o que deveria mudar URGENTE é: 2 tempos de 30min com o cronômetro parando com a bola parada, acabaria a cena, cera, etc


Se o var não existisse e depois visse o replay do lance, alguém teria visto impedimento? Nem a tv acharia esse impedimento aí
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Var foi a melhor coisa que aconteceu em decadas no futebol

Ano passado os arbitros tinham errado em 88 lances capitais, nesse ano caiu pra 10

Se isso não é uma melhora causada pelo VAR eu não sei o que seria
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Tortas, eu concordo que acho putaria um impedimento milimétrico...
entretanto se vc olhar o preto no branco diz exatamente o que o VAR faz...

nos outros esportes os atletas respeitam melhor as regras e os árbitros, futebol que tem regras ultrapassadas todo mundo tenta tirar vantagens disso

o que deveria mudar URGENTE é: 2 tempos de 30min com o cronômetro parando com a bola parada, acabaria a cena, cera, etc


Aliás, completando, e aquele lance de Portugal? Portugal sofreu um pênalti que foi, mas o árbitro olhou o var e deu o pênalti para outra seleção. Totalmente bizarro.

 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Var foi a melhor coisa que aconteceu em decadas no futebol

Ano passado os arbitros tinham errado em 88 erros capitais, nesse ano caiu pra 10

Se isso não é uma melhora causada pelo VAR eu não sei o que seria

Tem que ver esses erros aí, se estão contando certo mesmo.

Só no jogo do palmeiras tem dois erros, um pênalti contra o Bahia e o gol legal anulado do inter contra o Palmeiras. E isso que estou falando apenas do time que acompanho. E isso os árbitros olhando o var.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Aliás, completando, e aquele lance de Portugal? Portugal sofreu um pênalti que foi, mas o árbitro olhou o var e deu o pênalti para outra seleção. Totalmente bizarro.


Como bizarro?

A Suíça tambem sofreu um penalti que foi, e antes que o de portugal, se o penalti pra Suíça tivesse sido marcado de primeira nao existiria o lance de penalti pra portugal
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Tem que ver esses erros aí, se estão contando certo mesmo.

Só no jogo do palmeiras tem dois erros, um pênalti contra o Bahia e o gol legal anulado do inter contra o Palmeiras. E isso que estou falando apenas do time que acompanho. E isso os árbitros olhando o var.
85693


Obviamente nao é perfeito, mas nao reconhecer uma melhora absurda é loucura
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Como bizarro?

A Suíça tambem sofreu um penalti que foi, e antes que o de portugal, se o penalti pra Suíça tivesse sido marcado de primeira nao existiria o lance de penalti pra portugal

E o pênalti de Portugal não foi?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Visualizar anexo 85693


Obviamente nao é perfeito, mas nao reconhecer uma melhora absurda é loucura


É o que eu disse, tem que ver como esses dados são medidos. Só em jogo do palmeiras eu lembro de dois lances. Aí no jogo do flamengo teve o lance que o goleiro saiu da área e pegou com a mão e o juiz deu nada. Jogo do sp o goleiro quase matou o adversário e o juiz deu nada.

Todos esses lances foram lances feios, e todos os juízes "não viram" no var.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Tu não está reclamando do VAR, tu está reclamando da regra, se a regra diz que isso é impedimento não faz sentido algum reclamar que o VAR está fazendo corretamente o que tem que fazer, aplicar as regras.

O que tá acontecendo é que lances que antes eram impossíveis de um árbitro perceber hj o VAR não deixa passar, mas as regras foram escritas considerando a subjetividade de um árbitro que não possuía nenhum tipo de auxilio eletrônico.

A questão é, o problema não é a tecnologia, mas o treinamento dos árbitros e as regras feitas para um "futebol analógico"
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Tu não está reclamando do VAR, tu está reclamando da regra, se a regra diz que isso é impedimento não faz sentido algum reclamar que o VAR está fazendo corretamente o que tem que fazer, aplicar as regras.

O que tá acontecendo é que lances que antes eram impossíveis de um árbitro perceber hj o VAR não deixa passar, mas as regras foram escritas considerando a subjetividade de um árbitro que não possuía nenhum tipo de auxilio eletrônico.

A questão é, o problema não é a tecnologia, mas o treinamento dos árbitros e as regras feitas para um "futebol analógico"

Tem que aplicar o bom senso. Futebol sempre teve isso, não adianta as pessoas negarem. Vou até dar um exemplo: falta fora da área não é a mesma de dentro da área. As vezes você faz uma falta leve fora da área, mas dentro da área não seria falta.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Tem que aplicar o bom senso. Futebol sempre teve isso, não adianta as pessoas negarem. Vou até dar um exemplo: falta fora da área não é a mesma de dentro da área. As vezes você faz uma falta leve fora da área, mas dentro da área não seria falta.
Aí abre espaço pra choradeira infinita. Regra tem que ser o mais claro possível

Se o juíz dentro da área e mais tolerante com faltas isso e coisa dele,pra não comprometer o resultado da partida(preferem errar por omissão que por ação) não coisa da regra ou do VAR


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Tem que aplicar o bom senso. Futebol sempre teve isso, não adianta as pessoas negarem. Vou até dar um exemplo: falta fora da área não é a mesma de dentro da área. As vezes você faz uma falta leve fora da área, mas dentro da área não seria falta.

Ou seja, tu tá reclamando do elemento humano, não do tecnológico.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O VAR é uma vexação para o futebol. Ele nos mostra indiretamente que "o futebol não existe". A coisa inteira é patética. O grito do gol entalado na garganta, sem saber ao certo se pode ser vociferado ou não; as marcações absolutamente ridículas e milimétricas ("ah, mas o pentelho do ovo esquerdo dava condições!") e que nada têm a ver com uma desleal vantagem do atacante impedido; e o fato de que, mesmo com a câmera lenta, o zoom e diversos ângulos de perspectiva diferentes, vários equívocos bizarros ainda são protagonizados - o VAR não só resolve problemas antigos, como também adiciona novos. Me lembra um pouco os recursos de automação que vemos nos aviões comerciais de hoje, onde vários novos acidentes ocorreram precisamente pela automação adicionar novas variáveis cuja combinação nunca é totalmente esgotada.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Aí abre espaço pra choradeira infinita. Regra tem que ser o mais claro possível

Se o juíz dentro da área e mais tolerante com faltas isso e coisa dele,pra não comprometer o resultado da partida(preferem errar por omissão que por ação) não coisa da regra ou do VAR


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk


Se o var não mostra essa linha, ninguém nem saberia.

Eu nunca nem vi choro por impedimento milimétrico.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O VAR é uma vexação para o futebol. Ele nos mostra indiretamente que "o futebol não existe". A coisa inteira é patética. O grito do gol entalado na garganta, sem saber ao certo se pode ser vociferado ou não; as marcações absolutamente ridículas e milimétricas ("ah, mas o pentelho do ovo esquerdo dava condições!") e que nada têm a ver com uma desleal vantagem do atacante impedido; e o fato de que, mesmo com a câmera lenta, o zoom e diversos ângulos de perspectiva diferentes, vários equívocos bizarros ainda são protagonizados - o VAR não só resolve problemas antigos, como também adiciona novos. Me lembra um pouco os recursos de automação que vemos nos aviões comerciais de hoje, onde vários novos acidentes ocorreram precisamente pela automação adicionar novas variáveis cuja combinação nunca é totalmente esgotada.
Como nao resolve cara

85706


O objetivo do VAR é reduzir erros, mas zera-los é quase impossível

Ele tem trazido resultados muito bons

85707

Dizer que o VAR nao ajuda em nada é delirio da sua cabeça

Melhor coisa, muito bem vindo e ele veio pra ficar, podem se acostumar
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Regra é regra. Ta impedido e acabou. VAR precisa ser melhor aprimorado principalmente nos casos interpretativos de penalti e de cartao vermelho. No Brasil a demora para revisao de lances ta atrapalhando a dinamica do jogo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.557
Pontos
1.714
VAR pra impedimento é a melhor coisa. Não tem choro nem vela, é lance objetivo.

Se a regra precisa ser mudada ou não, aí são outros 500.


O que pega no VAR é quando o lance é interpretativo. Isso no Brasil cria um salseiro de gente pressionando o árbitro, que já é ruim, a ir lá ver o vídeo e etc. E tem lance que ele nem vai.
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
656
Reações
635
Pontos
543
VAR é legal na teoria, na prática está tirando muito a graça de tudo, principalmente em lances interpretativos.
Pra impedimento é legal, porém basicamente não precisa mais de bandeirinha, porque ele levantando ou não, será checado... Sem contar que por conta do VAR, eles demoram eternidade para interromper o lance mesmo quando é gritante o impedimento.

Além de que demora muito. Ontem no jogo do Corinthians, no segundo tempo tiveram 2 checagens de 2 expulsões. Só nesses lances o jogo ficou parado entre 8 e 9 minutos.
O juiz deu 5 de acréscimo.

Semana passada no Bem Amigos, divulgaram a conversa entre arbitro e cabine do VAR de 2 lances do brasileiro.
Basicamente o arbitro em campo é um fantoche, porque ele fica perguntando à equipe do VAR o que eles acham que ele tem que fazer e segue a opinião deles, mesmo revendo o lance por si mesmo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.510
Pontos
1.629
A solução é excluir os árbitros e investir na capacidade de processamento e equipe do VAR pra não demorar tanto, o lance tem que acontecer e uns 3s depois já acender luzinha verde ou vermelha notificando.
 
Topo Fundo