O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O var está acabando com o futebol?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Tudo no futebol HUE é ruim, não teria como ser diferente com o VAR, que é algo que veio pra contribuir fortemente e deixar o jogo mais justo.

Uma coisa que não entendo é pqe uma comissão de 35 caras olhando 89 telas, wtf... A tela que o árbitro olha não poderia ser touch, com todos os ângulos disponíveis e ele mesmo escolhesse?

Pra que uma espera de 5 minutos pra definir um lance banal como o da expulsão do SP ontem contra o VaxxxCU?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
VAR é legal na teoria, na prática está tirando muito a graça de tudo, principalmente em lances interpretativos.
Pra impedimento é legal, porém basicamente não precisa mais de bandeirinha, porque ele levantando ou não, será checado... Sem contar que por conta do VAR, eles demoram eternidade para interromper o lance mesmo quando é gritante o impedimento.

Além de que demora muito. Ontem no jogo do Corinthians, no segundo tempo tiveram 2 checagens de 2 expulsões. Só nesses lances o jogo ficou parado entre 8 e 9 minutos.
O juiz deu 5 de acréscimo.

Semana passada no Bem Amigos, divulgaram a conversa entre arbitro e cabine do VAR de 2 lances do brasileiro.
Basicamente o arbitro em campo é um fantoche, porque ele fica perguntando à equipe do VAR o que eles acham que ele tem que fazer e segue a opinião deles, mesmo revendo o lance por si mesmo.
Por isso que deveria ser como futsal, basquete, handball... o jogo ta parado? o cronometro também...
ae acaba com boa parte dos problemas
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.872
Reações
14.770
Pontos
1.054
tem que reclamar quando o var erra , igual no primeiro gol do bahia vs flamengo , apesar do cara impedido não ter encostado na bola no incio ele participou do lance
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Precisa ser que nem da Inglaterra. Menos de um minuto e já tem solução.... Aqui, no jogo do vasco e são paulo um lance de expulsão demorou quase 5 minutos.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
tem que reclamar quando o var erra , igual no primeiro gol do bahia vs flamengo , apesar do cara impedido não ter encostado na bola no incio ele participou do lance

Já começa errado essa linha que colocaram, o gol foi legal, marcaram o pé do zagueiro, enquanto ele está inclinado, igual o gol no jogo do Inter, visualmente parece uma coisa na a realidade é outra, um dos motivos do problema é esses vídeos, o var não vai errar nesse tipo de impedimento.

E na Inglaterra o var errou essa semana no jogo do Spurs
 
Ultima Edição:


Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.246
Reações
3.307
Pontos
954
Vai continuar tendo erros com o VAR, só que em menor proporção. A intenção do VAR é diminuir consideravelmente erros grotescos do árbitros, e depois pegar lances que o árbitro não conseguiria ver sem auxílio.

O problema no BR é a demora, o VAR falou com o juiz, o mesmo já deveria ir para a tela verificar o lance, e não ficar falando 4 minutos antes de ir ver o lance.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Lances feios tudo bem, mas dar impedimento pela unha é foda.


Sem contar que o var continua deixando o roubo comer solto, tipo quando anulou o gol do Inter contra o Palmeiras

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Mas aí é q ta, como eu (acho) que já comentei aqui no forum
Nao adianta vc dar uma arma boa a um caçador m****, quando a arbitragem é ruim não tem VAR que salva
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Regra é regra. Ta impedido e acabou. VAR precisa ser melhor aprimorado principalmente nos casos interpretativos de penalti e de cartao vermelho. No Brasil a demora para revisao de lances ta atrapalhando a dinamica do jogo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk


Então muda a regra, porque é muito tosco isso. Já já vão olhar se o fio de cabelo está na frente.

Na boa, 2 milímetros e nada é a mesma coisa.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Se o var não mostra essa linha, ninguém nem saberia.

Eu nunca nem vi choro por impedimento milimétrico.

Se tu colocar uma distância mínima o choro continua a mesma m****

A regra é de minimo de um metro ele tava um metro e 1 centímetro,por causa de um centímetro vai marcar?????

Regra é regra. Ta impedido e acabou. VAR precisa ser melhor aprimorado principalmente nos casos interpretativos de penalti e de cartao vermelho. No Brasil a demora para revisao de lances ta atrapalhando a dinamica do jogo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Ontem no são Paulo e Vasco jogo parou 5 minutos pro cara checar a falta

E a demora e pq basicamente o cara da cabine tava debatendo com árbitro pra ver se era lance ou não pra vermelho. Não vou entrar no mérito se era ou não lance pra vermelho,mas a regra é do VAR chamar o árbitro e ficar quieto,não de discutir se e ou não e

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.239
Pontos
1.494
Árbitros ruim sem VAR e com o VAR, fora os esquemas para ajudar os amigos.
Junta tudo isso e temos o futebol nacional.
Nunca irão corrigir isso, assim como nunca corrigiram os árbitros ruins porque eles não querem corrigir, querem apenas fazer vc acreditar que existe algo justo e correto.
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
656
Reações
635
Pontos
543
Mas a função do bandeirinha nao é so marcar impedimentos, ele tambem marca faltas e auxilia o juiz em outras marcações

Sim, claro
Mas basicamente é impedimento. Direto tem uma falta clara na frente do bandeira e ele não marca e espera o juiz.
Até mesmo arremesso lateral diversas vezes eles esperam o juiz tomar atitude
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Mas isso só começou a acontecer com o var. Implementaram muito mal

Mas então, é exatamente isso, o problema foi na implementação da tecnologia, não a tecnologia em si.

Eu acho que ficou aquela esperança que o VAR funcionaria automagicamente para resolver o problema de incapacidade dos árbitros, mas o que ele tá fazendo é só escancarar os problemas que existem a décadas no esporte, só que voltar pra ignorância de não ver os erros não vai fazer eles desaparecerem.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Como nao resolve cara

Visualizar anexo 85706


O objetivo do VAR é reduzir erros, mas zera-los é quase impossível

Ele tem trazido resultados muito bons

Visualizar anexo 85707

Dizer que o VAR nao ajuda em nada é delirio da sua cabeça

Melhor coisa, muito bem vindo e ele veio pra ficar, podem se acostumar
Descontada a parte do "isso é um delírio da sua cabeça", até que eu gostei do seu post, pois, apresentando dados objetivos, ele me obriga a refinar e a elaborar melhor a minha posição, que atacou muita coisa de uma só vez e em pouco texto para se explicar melhor na sua provocação (isto dito, este não será um texto tão longo assim).

Deixe-me apenas focar um pouco na analogia que eu fiz com a automação da indústria de aviação - que eu disse que "me lembra um pouco", e não que era totalmente idêntica, vale sempre a pena mencionar. É claro que a automação diminuiu os erros, mas ela também inaugurou as suas próprias consequências.

Quando você diz que o VAR, de acordo com a CBF, "diminuiu em 98% X", não é que ele diminuiu as vezes em que "1+1=3" - ele apenas aumentou o índice de marcações aceitáveis, onde é compreensível que tenha-se marcado X ao invés de Y.

O futebol sempre será interpretativo. Sempre. Ainda precisamos ver um lance e "sentir a sua verdade", aquilo que realmente foi relevante, que de fato aconteceu. A sua posição me lembra também um pouco a do PVC, o rapaz das estatísticas no jornalismo futebolístico. Para ele, "os números não mentem" (mas eles também mentem, sim).

Estatística, como é muito bem conhecida a sua piada, é como um biquíni: nos mostra tudo (com a exceção do essencial)". Um exemplo de como os números podem enganar? Então apenas pense naquele Palmeiras de Roger Machado, com "bom aproveitamento", mas que não convencia ninguém e com oscilações preocupantes (paradoxalmente, foi despedido após uma impecável campanha inicial na Libertadores).

Mas vamos voltar ao que de fato interessa: o VAR. Como eu ia dizendo, ele obviamente não elimina a interpretação. Não é incomum que minutos sejam pedidos, com o jogo parado, somente para que alguma decisão interpretativa seja tomada (e ela demora pra sair precisamente porque a interpretação do lance ainda é necessária, ainda que com todos os recursos de câmera tecnológicos).

É ridículo esperar minutos para comemorar ou não um gol. Como eu já havia dito no post passado, a marcação de impedimentos milimétricos também é ridícula ("ah, mas você viu? A pontinha da unha do dedão esquerdo dava condições! O VAR não mente!"). É ridículo. É o ideal-imaginário tentando se impor sobre o dinamismo físico do futebol.

Algo acontece em tempo real, e lá vamos nós deixar o entusiasmo em stand-by, sem saber ao certo se o lance será validado ou não. Eu continuo achando que a adição do VAR é questionável. Nós não só ganhamos muito com ele, como também perdemos uns bons bocados. Há uma série de paradoxos envolvidos. Um deles é que, com o sistema, a pressão sobre a prevenção do erro (ou ao menos o erro crasso) é ainda maior do que antes.

A ideia é que, com ele, "já não há mais desculpas para errar" (mas ainda há, sim, pois vários lances permanecem nebulosos o suficiente, não eliminando o fator humano de interpretação). Sendo assim, sim, há vários pontos positivos no VAR, mas há também vários negativos. Muito embora os seus benefícios, nós não devemos idealizar o sistema. Ele também traz os seus próprios problemas.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Se tu colocar uma distância mínima o choro continua a mesma m****

A regra é de minimo de um metro ele tava um metro e 1 centímetro,por causa de um centímetro vai marcar?????



Ontem no são Paulo e Vasco jogo parou 5 minutos pro cara checar a falta

E a demora e pq basicamente o cara da cabine tava debatendo com árbitro pra ver se era lance ou não pra vermelho. Não vou entrar no mérito se era ou não lance pra vermelho,mas a regra é do VAR chamar o árbitro e ficar quieto,não de discutir se e ou não e

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Essa demora ta sendo comum em todos os jogos no brasileiro, o certo seria avisar sobre o lance e falar pro arbitro ir ver o lance logo. Nao ficar um seculo debatendo o lance em campo e depois ir na cabinezinha ver o lance pessoalmente.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Seu problema é com a regra do impedimento e não com o VAR, torça pra que haja uma alteração na regra pra ter uma tolerancia de centímetros (nunca vai acontecer, melhor zero mesmo)
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Pessoal esquece da vergonha da arbitragem que foi a copa 2002, 2 vitorias da Coreia roubado.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Seu problema é com a regra do impedimento e não com o VAR, torça pra que haja uma alteração na regra pra ter uma tolerancia de centímetros (nunca vai acontecer, melhor zero mesmo)
Tolerância de centímetros ?

Impossível só vai aumentar a polêmica, vai ficar subjetivo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Continuou pq o juiz errou ué

Se o juiz nao errasse nao continuaria, o VAR corrigiu o erro e pronto

Nao to entendendo qual a dificuldade
Mas e se saísse gol? Iria anular e dar pênalti para o adversário?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
É o que o tortas pediu aqui no tópico.

Sou absolutamente contra, se estiver 1 milímetro adiantado pode marcar o impedimento

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Tosco isso, não existe vantagem.

Como eu disse, na época do Pelé nem impedimento tinha.


A chance de você ter algo a frente do adversário é muito grande, mesmo que seja a ponta do pé

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mas e se saísse gol? Iria anular e dar pênalti para o adversário?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Exato

Como eu disse, a jogada foi sequencia de um lance de penalti, assim que o jogo é interrompido a checagem é feita

Apos o reinicio da partida nao podem mais voltar atras, mas ainda nao tinha acontecido nenhuma parada pra haver reinício, a jogada seguiu direto sem interrupções após o pênalti não marcado para a Suíça

Como exemplo, se a bola sai pra lateral, o juiz permite a cobrança do lateral e sai o penalti pra portugal ai nao poderia mais voltar
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Exato

Como eu disse, a jogada foi sequencia de um lance de penalti, assim que o jogo é interrompido a checagem é feita

Apos o reinicio da partida nao podem mais voltar atras, mas ainda nao tinha acontecido nenhuma parada pra haver reinício, a jogada seguiu direto sem interrupções após o pênalti não marcado para a Suíça

Como exemplo, se a bola sai pra lateral, o juiz permite a cobrança do lateral e sai o penalti pra portugal ai nao poderia mais voltar
Sim, então se saísse o gol, o pênalti da outra seleção não existiria? E se ele deu pênalti para Portugal, isso já não é outro lance?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Fala rapaziada!!!

Creio que o VAR veio pra contribuir com o esporte sim. O que acontece é que o sistema está sendo mal utilizado pela arbitragem brasileira.

O correto seria a equipe do VAR avisar o árbitro de campo sobre a irregularidade e este ir até a tela pra conferir. Nada de ficar trocando ideia no campo por minutos antes de ir lá conferir. Pra mim, o árbitro de campo é que deve tomar a decisão (confirmar ou reverter a decisão).

Quanto ao impedimento, eu sou bem radical: EXCLUAM essa regra besta do impedimento. Acaba a choradeira, acabam as polêmicas desnecessárias e deixa o jogo mais dinâmico.

"Ah, mas daí o atacante vai viver na banheira". Basta que a defesa se adapte ao novo sistema de jogo, assim como o goleiro se adaptou a jogar com os pés.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Quinta o NenC fez gol impedido e o cara deu sem nem ver a porra do video e ainda ficou 5 minutos parado.
Na América latrina var é como dar revólver para Chimpanze.
 

Master Outlaw

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
394
Pontos
63
O seu problema é com a regra do impedimento, cara.

E, por mim, eu não reclamo. O cara pode estar adiantado em um metro ou em um milímetro, mas, se estiver impedido e o árbitro não marcar, o VAR tem que corrigir mesmo...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
O seu problema é com a regra do impedimento, cara.

E, por mim, eu não reclamo. O cara pode estar adiantado em um metro ou em um milímetro, mas, se estiver impedido e o árbitro não marcar, o VAR tem que corrigir mesmo...
Que, consequentemente, só é visto pelo var. Nem no replay teriam visto isso

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
E por causa disso você prefere que esses casos sejam ignorados?

O que não está certo tem mais é que ser corrigido, cara...
Como eu disse, bom senso. Falta dentro da área não é a mesma fora, para ser pênalti precisa ser muito mais grave, e não vejo ninguém defender a regra de que "falta é falta.".


Código:
[QUOTE]Cristiano Ronaldo marca y se lo dedicó al VAR.
En la fecha pasada le anularon un gol por el VAR donde estaba habilitado. Hoy anotó ante Napoli y festejó con los hinchas haciendo el gesto típico de los árbitros cuando van a revisar las jugadas. pic.twitter.com/Lu5G9QX5yt
— ALEX PAREDES [emoji1196] (@Alex_ParedesPy) August 31, 2019[/QUOTE]

A celebração do pai foi boa. Calma, calma, o var pode anular. Kkkkkkk

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.532
Reações
8.966
Pontos
353
A empresa que é responsável pelo VAR irá patrocinar o Palmeiras até 2029

https://ge.globo.com/futebol/times/...-acordos-para-turbinar-receitas-de-2025.ghtml

Quem é a SportsHub

A SportsHub Brasil nasce com o objetivo de se tornar uma das principais desenvolvedoras de negócios e soluções do segmento esportivo no Brasil.

Um dos principais serviços da SportsHub será voltada ao sistema do VAR no futebol, sendo responsável por fornecer toda a tecnologia necessária para que o sistema no país seja um dos melhores do mundo e, desta forma, contribuir para a evolução do futebol como um todo.

Tanto para jogos de clubes quanto para as seleções, a SportsHub é um braço de apoio entre as federações e confederações com as empresas.


:kjoinha

:kpepeglass

A empresa a prestar esse tipo de serviço não deveria ser isenta de mínima ligação com qualquer clube?
Fica muito estranho isso aí
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.148
Pontos
1.564
A empresa que é responsável pelo VAR irá patrocinar o Palmeiras até 2029

https://ge.globo.com/futebol/times/...-acordos-para-turbinar-receitas-de-2025.ghtml

Quem é a SportsHub

A SportsHub Brasil nasce com o objetivo de se tornar uma das principais desenvolvedoras de negócios e soluções do segmento esportivo no Brasil.

Um dos principais serviços da SportsHub será voltada ao sistema do VAR no futebol, sendo responsável por fornecer toda a tecnologia necessária para que o sistema no país seja um dos melhores do mundo e, desta forma, contribuir para a evolução do futebol como um todo.

Tanto para jogos de clubes quanto para as seleções, a SportsHub é um braço de apoio entre as federações e confederações com as empresas.


:kjoinha

:kpepeglass

A empresa a prestar esse tipo de serviço não deveria ser isenta de mínima ligação com qualquer clube?
Fica muito estranho isso aí

Essa notícia explica mta coisa.
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.491
Reações
5.337
Pontos
353
A empresa que é responsável pelo VAR irá patrocinar o Palmeiras até 2029

https://ge.globo.com/futebol/times/...-acordos-para-turbinar-receitas-de-2025.ghtml

Quem é a SportsHub

A SportsHub Brasil nasce com o objetivo de se tornar uma das principais desenvolvedoras de negócios e soluções do segmento esportivo no Brasil.

Um dos principais serviços da SportsHub será voltada ao sistema do VAR no futebol, sendo responsável por fornecer toda a tecnologia necessária para que o sistema no país seja um dos melhores do mundo e, desta forma, contribuir para a evolução do futebol como um todo.

Tanto para jogos de clubes quanto para as seleções, a SportsHub é um braço de apoio entre as federações e confederações com as empresas.


:kjoinha

:kpepeglass

A empresa a prestar esse tipo de serviço não deveria ser isenta de mínima ligação com qualquer clube?
Fica muito estranho isso aí

Essa notícia explica mta coisa.
Empresa fornecer material/infra/instalação =/= operar.

Quem opera o equipemento do VAR é a CBF.
 
Topo Fundo