O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O verdadeiro "next-gen"?

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Nos últimos meses, uma acalorada discussão vem sendo aqui travada sobre a próxima geração. Seria o Xbox Series X melhor que o PS5? Teria o segundo os melhores jogos? E o preço, qual será?

No entanto, em meio ao novo Homem-Aranha, Horizon ou Ratchet & Clank como hot topics de discussão next-gen, a verdadeira estrela do show talvez voe em relativa baixa altitude. Estou falando de Flight Simulator 2020, confirmado pela Microsoft para Windows, Xbox One e Xbox Series X.

Que os entusiastas da OS me perdoem, mas nenhum game chegou perto de me entusiasmar igual como showcase gráfico de nova geração quanto este aqui. Estamos falando de um jogo que converte imagens de satélite em gráficos tridimensionais, nos possibilitando (literalmente) voar o mundo inteiro (sim, inclusive sobre as nossas casas).

Os gráficos? Beiram ao fotorrealismo, um verdadeiro show de tecnologia. Entusiastas da aviação já salivam sem parar no YouTube. E tudo isto com um game que (como eu já falei aqui) sairá também inclusive para o surrado Xbox One e em menos de uma semana - e, como já demonstraram os vídeos divulgados, ainda que seja a confirmação do "lowest settings", o jogo no Xbox One ainda tem tudo para ser lindo.

Entendendo a tecnologia por trás:




Um "low settings" de respeito:




Enquanto isso, nada já anunciado para os consoles de nova geração sequer se compara (e nada de realmente impactante sairá antes de 2021). Flight Simulator 2020 nos mostra que algo vai abaixo do esperado com a nova geração. O que seria isso?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O jogo tá muito bonito mesmo, nunca joguei nada da série mas esse eu quero muito jogar para ver como é.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que horror a performance da RX580 no jogo, vou ter que ir de low. Isso ai não sai para Xbox One nunca pelo visto.

Por esse video o fica feio para cacete no low.
 
Ultima Edição:


Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
realmente esse é o primeiro "true next gen"
é absurdo mesmo, ainda mais com a tecnologia bem utilizada de streaming de ddados, que apesar de não ser nada novo, é bem atual na sua utilização, nada visto nessa forma na geração,

não tenho saco pra ficar jogando.. mas que é bonito de ver é
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.773
Reações
6.765
Pontos
694
Esse jogo é um marco tecnológico e atropelou o que foi apresentado até agora de next gen. Além de mostrar que quando a Microsoft coloca o PC como prioridade é uma ótima empresa para games e mostrou o real poder da nuvem pra quem ficava desdenhando.
 
Ultima Edição:

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Ainda quero ver como o xone vai rodar esse jogo, a escala é muito grande, fora que o pessoal de console vai se decepcionar e se frustrar, eu que gosto de sim evito jogar sim desse nível, imagina o povo dos consoles.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
T0. Sem isso aqui, jovem. Pasta Pol[itica é pra isso.
OP, me diz uma coisa. Não é meio sem sentido um comunista ficar maravilhado com as possibilidades que só o capitalismo é capaz de proporcionar? é uma dúvida sincera, Você acha que a Coreia do Norte seria capaz de desenvolver uma tecnologia dessas?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
OP, me diz uma coisa. Não é meio sem sentido um comunista ficar maravilhado com as possibilidades que só o capitalismo é capaz de proporcionar? é uma dúvida sincera, Você acha que a Coreia do Norte seria capaz de desenvolver uma tecnologia dessas?
Não sei. Teria que perguntar a um comunista primeiro.

Abraço.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
realmente esse é o primeiro "true next gen"
é absurdo mesmo, ainda mais com a tecnologia bem utilizada de streaming de ddados, que apesar de não ser nada novo, é bem atual na sua utilização, nada visto nessa forma na geração,

não tenho saco pra ficar jogando.. mas que é bonito de ver é
Sim. Como você falou, não é só next-gen visualmente, mas no que está por trás deste visual. Algo que parece ser muito bem implementado. Este é o único next-gen até aqui. Nada que os novos consoles mostrou até aqui me chocou. Vamos precisar do Flight Simulator para fazer as honras da casa.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
A versão next gen de CP77 só será liberada em algum momento de 2021.
Então... FS talvez seja o 1º mesmo.

A versão do PC vai vir com gráficos no ultra e umas 4 formas de RT presentes no jogo.

Podem esperar jogo pesado com isso ai nas configurações mais extremas.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Nos últimos meses, uma acalorada discussão vem sendo aqui travada sobre a próxima geração. Seria o Xbox Series X melhor que o PS5? Teria o segundo os melhores jogos? E o preço, qual será?

No entanto, em meio ao novo Homem-Aranha, Horizon ou Ratchet & Clank como hot topics de discussão next-gen, a verdadeira estrela do show talvez voe em relativa baixa altitude. Estou falando de Flight Simulator 2020, confirmado pela Microsoft para Windows, Xbox One e Xbox Series X.

Que os entusiastas da OS me perdoem, mas nenhum game chegou perto de me entusiasmar igual como showcase gráfico de nova geração quanto este aqui. Estamos falando de um jogo que converte imagens de satélite em gráficos tridimensionais, nos possibilitando (literalmente) voar o mundo inteiro (sim, inclusive sobre as nossas casas).

Os gráficos? Beiram ao fotorrealismo, um verdadeiro show de tecnologia. Entusiastas da aviação já salivam sem parar no YouTube. E tudo isto com um game que (como eu já falei aqui) sairá também inclusive para o surrado Xbox One e em menos de uma semana - e, como já demonstraram os vídeos divulgados, ainda que seja a confirmação do "lowest settings", o jogo no Xbox One ainda tem tudo para ser lindo.

Entendendo a tecnologia por trás:




Um "low settings" de respeito:




Enquanto isso, nada já anunciado para os consoles de nova geração sequer se compara (e nada de realmente impactante sairá antes de 2021). Flight Simulator 2020 nos mostra que algo vai abaixo do esperado com a nova geração. O que seria isso?


E nem é só gráficos não. Como exemplo, o mais famoso simulador da atualidade chama X-plane. Ele consegue representar 4 camadas de nuvens. Esse flight simulator consegue representar 60 camadas de nuvens. Isso é surreal. Além de toda a física sendo aplicada. Só o congelamento da aeronave vc fica bobo com o tanto de coisas que os caras levam em conta. Ai vc coloca aerodinâmica, umidade, força do vento, calor, nível de oxigeno, componentes elétricos, incidência e propagação mecânica, e por ai vai.

Tem videos explicando a física aplicada que vc fica pasmo com o tanto de coisa.

E o mais importante. Este jogo foi feito para iniciantes com gamepad e escala até para o pessoal bem hardcore. Este jogo é para todos!

É algo bizarro.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.954
Pontos
2.164
Flight Simulator sempre foi parrudo.
Tá bonito demais esse jogo. Só que é pra poucos.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.601
Reações
38.864
Pontos
2.069
Eu acho que tá muito bonito mesmo.

PORÉM, tenho a impressão que de perto não é tãããão bonito assim. Mas como na maior parte do tempo você vê as coisas de longe, parece mais bonito do que é. Tipo os Ace Combat, que de longe o chão é foto-realista, mas de perto não é bem assim. Lembro que sempre reparei que esses games de simulação de voo conseguem esse feito.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.913
Reações
40.842
Pontos
1.444
Eu acho que tá muito bonito mesmo.

PORÉM, tenho a impressão que de perto não é tãããão bonito assim. Mas como na maior parte do tempo você vê as coisas de longe, parece mais bonito do que é. Tipo os Ace Combat, que de longe o chão é foto-realista, mas de perto não é bem assim. Lembro que sempre reparei que esses games de simulação de voo conseguem esse feito.
É que esse jogo é pesado mais por causa das tecnologias embarcadas do que texturas em si. Desde o RT até os cálculos avançados de física e ambiente. Com certeza vai comer mais CPU que GPU, ou talvez no mesmo nível pros dois.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.321
Pontos
1.494
"True Next-Gen!

Mas Phil, quando vamos poder joga-lo no Xbox?

Phil?"


tenor.gif




:kkk
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Esse Flight Simulator já deveria vir com DLSS implementado no lançamento, é fundamental.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.175
Reações
32.500
Pontos
1.629
Prédios com texturas de PS2, acho que se cortar parte do draw distance e reduzir a resolução roda fácil no Switch, tomara que lancem depois pra ele. Ficaremos no aguardo pelos vídeos que mostram o gameplay já com o combate, inimigos, física da queda das aeronaves etc
O jogo de avião parecido com esse que joguei foi o Chuck Yeager Air Combat, rodava via ms-dos. Um pouco menos bonito e realista porém bastante divertido.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Nova geração, tome nota deste jogo e vê se aprende alguma coisa. 10/10 na IGN. Agora comparem com aquela m**** do Halo novo ou mesmo Horizon 1.5. Ridículos. Flight Simulator é precisamente o salto tecnológico que eu esperaria de uma nova geração. Vergonha. Quando eu digo que nós já vivemos tempos mais excitantes para os consoles, ninguém acredita.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Conheço a franquia desde o final do século 20, mas sempre a olhei de longe e nunca me interessei em buscar maiores detalhes.
Os gráficos sempre foram o principal chamariz e parece que estão mantendo a tradição.

Contudo, o que sempre me fez ficar distante é o preconceito, pois sempre tive a impressão de ser chato pra c***lho....

Assim, para quem gosta e entende um pouco do game, o objetivo é simplesmente voar de um ponto A ao B como se fosse um voo comercial, ou é possível fazer algo a mais, como por exemplo colidir com um prédio, com efeitos de destruição reais?

Existem opções de voar com um caça? É possível bombardear cidades reais? Posso realizar o sonho do Trump e bombardear a China, com um caça saindo da Guiana Francesa?

T+
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.601
Reações
38.864
Pontos
2.069
Conheço a franquia deste o final do século 20, mas sempre a olhei de longe e nunca me interessei em buscar maiores detalhes.
Os gráficos sempre foram o principal chamariz e parece que estão mantendo a tradição.

Contudo, o que sempre me fez ficar distante é o preconceito, pois sempre tive a impressão de ser chato pra c***lho....

Assim, para quem gosta e entende um pouco do game, o objetivo é simplesmente voar de um ponto A ao B como se fosse um voo comercial, ou é possível fazer algo a mais, como por exemplo colidir com um prédio, com efeitos de destruição reais?

Existem opções de voar com um caça? É possível bombardear cidades reais? Posso realizar o sonho do Trump e bombardear a China, com um caça saindo da Guiana Francesa?

T+

Não devem fazer grandes efeitos de destruição pois não é o foco do game. O foco é sim voar do ponto A ao B. É um simulador bem simulador mesmo. Eu joguei os antigos e era aquela coisa... Começava o jogo, levava meia hora pra conseguir fazer o avião subir porque tem botão pra c***lho no cockpit... Voava 10 minutos e me jogava num prédio porque encheu o saco.

Mas é questão de gosto. O game não é ruim por isso, só não é a minha praia. Mas pra quem curte aviões no sentido de pilotar, é sensacional.
 
Topo Fundo