O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Obra com banana presa com fita adesiva é vendida por R$ 505 mil

Reisen Udongein Inaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.115
Reações
12.402
Pontos
453
Por: Fernando Moreira em 05/12/19 08:42



Obra de arte: banana presa com fita adesiva

Obra de arte: banana presa com fita adesiva Foto: Divulgação/Maurizio Cattelan; Perrotin

Uma galeria em Miami Beach (Flórida, EUA) está atraindo todos os holofotes por causa da venda de uma obra artística incomum. A "tela" é bem "simples": tem apenas uma banana presa com fita adesiva.
Duas edições da obra, assinada pelo italiano Maurizio Cattelan, já foram vendidas. A mais recente saiu pela bagatela de US$ 120 mil (cerca de R$ 505 mil). A terceira, ainda mais valorizada, de acordo com o site "Artnet", está sendo oferecida por R$ 630 mil.

Obra de arte: banana presa com fita adesiva

Obra de arte: banana presa com fita adesiva Foto: Divulgação/Maurizio Cattelan; Perrotin

A obra, com o título de "Comedian" (Comediante) foi apresentada na quarta-feira (4/12) por representantes da Perrotin, uma galeria de arte contemporânea de Paris (França) que trabalha com artista italianos.

Visitantes fotografam a obra de Cattelan em galeria de Miami Beach

Visitantes fotografam a obra de Cattelan em galeria de Miami Beach Foto: Reprodução/Instagram(sarahecascone)

As bananas utilizadas na obra de Cattelan foram compradas em um mercado de Miami. O italiano concebeu a ideia uma ano atrás.
"Desde então, Cattelan estava pensando em uma escultura em forma de banana", diz a galeria em nota."Toda vez que ele viajava, ele trazia uma banana e pendurava em seu quarto de hotel para encontrar inspiração. Ele fez vários modelos: primeiro em resina, depois em bronze, finalmente voltando à idéia inicial de uma verdadeira banana", acrescentou.
Emmanuel Perrotin, um dos fundadores da galeria, disse à CNN que bananas são "um símbolo do mercado global e, com duplo sentido, um clássico objeto para o humor".
Cattelan é conhecido por desafiar a cultura popular. Uma das obras mais polêmicas do artista foi um vaso sanitário feito com ouro 18 quilates. A privada dourada foi roubada em setembro de um palácio na Inglaterra e até hoje não foi encontrada.

https://extra.globo.com/noticias/pa...ita-adesiva-vendida-por-505-mil-24119333.html
 


Reisen Udongein Inaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.115
Reações
12.402
Pontos
453

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.247
Reações
11.944
Pontos
503
Lavagem de dinheiro, o que é ótimo, se eu tivesse necessidade de limpar grana da quadrilha estatal com uma banana emoldurada na sala gozaria horrores de rir, rolaria no chão imaginando a cara dos parasitas me chamando de idiota por dar 120k em uma banana.

Quem será que comeu primeiro a banana ou o macaco?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.028
Reações
105.888
Pontos
1.824
Lavagem de dinheiro, o que é ótimo, se eu tivesse necessidade de limpar grana da quadrilha estatal com uma banana emoldurada na sala gozaria horrores de rir, rolaria no chão imaginando a cara dos parasitas me chamando de idiota por dar 120k em uma banana.

Quem será que comeu primeiro a banana ou o macaco?


Apesar do mal gosto, pelo menos é totalmente legitimo se defender do Estado.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.106
Reações
20.417
Pontos
753
Por isso que eu disse, digo e direi: arte de cu é rola. Vem um monte de neguinho dizer que não se pode rotular arte, blá, blá, blá. Pode sim, quando é arte. Banana na parede, dedo no cu em grupo, gritaria asiática, tudissaí é putaria de vagabundo safado, picareta e, francamente, consumidor inútil de oxigênio. Mas é aquela coisa, e eu tenho que conviver com ela: quem faz profissionalmente algo completamente supérfluo para a manutenção da humanidade, como eu mesmo fiz durante toda uma vida, tem que aguentar curiosos que se metem no meio, e acabam com contas bancárias astronômicas, enganando os que de coração adoram ser enganados e, quer seja pra seguir modinha, quer seja por uma ideologia cultural ou outra, pagam por bizarrices, tendo ainda a coragem de contar a todos nas redes de imbecis.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quais seriam os requisitos para ser reconhecido como um artista deste tipo e onde é o curso?
Ter pessoas dispostas a te usar para esquema de lavagem de dinheiro ou quitação de dívidas.



Tem muita obra por ai que é bem estúpida, mas dão milhares de dólares por ela.
No fim tão pagando por algo que acontecerá nos bastidores (ou que já aconteceu), tipo indicação entre pessoas de famílias ricas e etc.
O que chega até nós é só a parte da transação de dinheiro, que tentam fazer de forma "normal" e usando de desculpa algum motivo aleatório.





Mas tambem isso não significa que "arte de verdade tem que ser complexa".
O valor de alguma coisa é algo completamente subjetivo, que muda de pessoa para pessoa.
Um desenho qualquer que vale 1 real talvez valesse 300.000 para alguem especifico só pq esse desenho foi feito na mesma mesa onde ele conheceu a esposa (que faleceu) então pra ele isso tem um valor sentimental, nessas entrariam outras pessoas em um leilão só para atrapalhar e não para realmente comprar.

Mas é um assunto meio complicado.
Tem muita coisa que mesmo nós damos muito valor mas se for analisar de forma mais crítica não deveria ser tão valorizado.
 
Ultima Edição:

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.255
Reações
9.506
Pontos
1.229
Eu acho lindo. Anos e anos para a natureza aprimorar uma de suas frutas e produzir algo doce e macio e com formato fálico. 10/10

Se um metido a besta pregou uma delas na parede com fita, problema é dele.
 
Topo Fundo