O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Obrigado a todos + texto tira-dúvidas PS3 (iniciantes)

The X

Novato
Mensagens
56
Reações
0
Pontos
6
Galera, nos últimos dias postei vários tópicos aqui e pesquisei bastante para me decidir sobre qual console comprar. Depois de muitas opiniões de usuários e experts, me decidi por aquele que acho que tem o melhor futuro: o PS3. Obrigado pelos comentários e dicas!! Segue um texto que achei no Fórum Uol, um tira-dúvidas bem bacaninha, bom pra quem passa agora pela dúvida que eu tinha há pouco tempo (Texto postado inicialmente em Ter Out 16, 2007, pelo usuário ChuqNorris).
PS.: Ainda não comprei o meu, tô esperando o Alezídio (mas que tá dureza segurar a ansiedade, ah, isso tá!!!).

SÃO 60 INFORMAÇÕES SOBRE O PLAYSTATION 3 PARA VOCÊ NÃO PERDER NENHUM DETALHE.

(Tópico criado por ChuqNorris, mas conta com a colaboração de: BobSP, E-Doo, vinimor1, guga, SettervallBR, Battousai, Mave, DarknessFX, talespeggion)

ÍNDICE:
1. Quais configurações já foram lançadas de PS3?
2. O que difere uma configuração de um PS3 para outro?
3. O que é Retrocompatibilidade?
4. Confira se seu jogo original de PSX ou PS2 roda no seu PS3 de 60 ou 80 Gb.
5. Qual cores existem de PS3? Aonde posso achá-las? [+Bônus]
6. Como eu fico sabendo sobre a data de fabricação do meu PS3?
7. O PS3 é um aparelho confiável?
8. Por dentro do PS3!
9. Como desligar o PS3 com segurança? [+Importante][+NUNCA, JAMAIS][+Como Ligar/Desligar no modo de segurança?]
10. Existe PS3 falso?
11. Dicas para não comprar um PS3 falso ou com defeito!
12. Qual o tipo de disco o PS3 utilizará? E qual a velocidade de leitura?
13. Da pra instalar os jogos de PS3 no HD e jogar sem o disco?
14. Os jogos possuem alguma trava por região?
15. E para assistir filmes tem trava?
16. Quais são essas regiões? [+Regiões Blu-Ray][+Regiões DVD]
17. Além de jogar e ver filmes o que mais eu posso fazer no PS3?
18. E quanto ao problema da incompatibilidade do sistema PAL e NTSC?
19. O que é TRI NORMA?
20. Quais conexões de vídeo são suportadas?
21. A saída de vídeo será 16:9 ou HD?
22. Falando em saída, quais entradas e saídas estão presentes no Playstation 3?
23. Qual saída e suporte de som o PS3 tem?
24. Como transfiro arquivos de som, imagens e vídeo p/ PS3?
25. Quais formatos de som compatíveis?
26. Quais formatos de imagem compatíveis?
27. Quais formatos de vídeos compatíveis? [+ Reproduzindo DivX]
28. Que tipos de conexões p/ internet estão disponíveis?
29. Como conectar o seu PS3 na internet?
30. Quais as portas eu devo abrir no meu firewall/router? [+Remote Play & Gaming Required Ports]
31. Como se inscrever na PSN (Playstation Network)?
32. O que é a PlayStation Store? É uma loja?
33. Como comprar jogos na PSN?
34. Posso jogar enquanto baixo demos, ou outros conteúdos na PSN?
35. Posso ouvir música enquanto jogo?
36. E o que é a PlayStation Home (PSHome)?
37. O PS3 tem algum Anti Vírus?
38. PlayTV? Que diabos é isso?
39. O que aconteceu com o controle Dual Shock? E o que é SIXASIS?
40. Qual tempo de uso do controle e como será recarregado?
41. Qual alcance do controle SIXAXIS?
42. O Dual Shock 2 é compatível com o Playstation 3?
43. E o Memory Card do PS2? Também?
44. Eu posso usar outros acessórios no PS3?
45. Como configurar um Headseth?
46. O PS3 é Bi-volt?
47. Posso ligar o PS3 direto na tomada?
48. Qual a diferença entre um Nobreak e um Estabilizador? [+Porque não posso ter um Estabilizador/Nobreak de 300 VA p/ meu PS3?] [+Estabilizador/Nobreak. Qual VA ideal?]49. O que é Brickar o PS3?
50. Já existe destravamento para o PS3?

PARTE 2
51. Como fica o Linux rodando no PS3? [+Como instalar o LINUX no PS3?]
52. Existe alguma distribuição do Linux específica?
53. Lista dos Códigos de Erros que aparecem no PS3!
54. Como transferir dados do PC para o PS3? [+Link]
55. Problemas c/ NAT? Qual o melhor tipo?
56. Onde comprar jogos de PlayStation 3?
57. E se meu PlayStation3 quebrar? Onde posso arrumá-lo?
58. Onde posso encontrar os UPDATES de Firmware? E como coloco no PS3?
59. Gostaria de aumentar a capacidade do meu PS3. Qual modelo de HDD colocar?
60. Personalize seu PlayStation 3!

1. Quais configurações já foram lançadas de PS3?
20, 40, 60 e 80 Gb

2. O que difere uma configuração de um PS3 para outro?

20 Gb - O modelo de 20 Gb foi o primeiro a ser lançado e já não é mais fabricado. Ao contrário dos outros modelos esse modelo não possui entrada para cartões de memória e nem conexão para internet via WiFi (net s/ fio). Porém, uma grande vantagem desse modelo econômico, é que ele é capaz de reproduzir jogos de PSX e PS2, ou seja ela conta com a famosa Retrocompatibilidade.

40 Gb - Novo modelo econômico lançado pela SONY em 02 de Novembro de 2007 nos Estados Unidos e no Japão (lançado praticamente um mês antes na Europa), ao que tudo indica, será o modelo econômico definitivo do PS3.
Conta com todos os recursos do PS3 de 60 Gb, COM EXEÇÕES da Retrocompatibilidade e entrada p/ cartões de memória, além de possuir somente duas entradas USB.

60 Gb - Assim como o modelo de 20 Gb já não é mais fabricado.
Conta com 4 entradas USB, Slots para vários cartões de memória, além de conexão com a internet via WIFI e via cabo. O PS3 de 60 GB tem Emotion Engine (a retrocompatibilidade é bem mais eficaz e 100% garantida). Nota: considerado por muitos users, inclusive eu, o melhor PS3.

80 Gb - Esse Modelo Premium veio para substituir o PS3 de 60 Gb. Nesse pacote luxuoso além de 20 gigas a mais, você leva na faixa um jogo: MotorStorm.
Esse modelo conta com todas as funções do modelo de 60 Gb e seu único ponto negativo é que sua retrocompatibilidade é feita através de emulação (software) o que não garante uma reprodução 100% dos clássicos de PSX e PS2.

3. O que é Retrocompatibilidade?

Retrocompatibilidade nada mais é que a reprodução de jogos originais de PSX e PS2 no PS3. Vale lembrar que a Retro é feita por hardware no PS3 de 60 Gb e por software no de 80 Gb. Há quem diga que a versão de 80Gb é inferior na reprodução de jogos antigos.

4. Confira se seu jogo original de PSX ou PS2 roda no seu PS3 de 60 ou 80 Gb.

http://www.us.playstation.com/Support/CompatibleStatus

5. Qual cores existem de PS3? Aonde posso achá-las?

Bom, por enquanto como todos sabem, a cor mais comum é a preta, mas já foi lançando apenas no Japão a versão de 40GB também na cor branca. Na época do lançamento (2006) foi dito que o PS3 iria vir na cor prata, mas pelo menos até os dias de hoje não saiu.
Bônus: Video de um PS3 na cor branca funcionando, provavelmente um dos únicos: http://www.youtube.com/watch?v=MztMk44i-P8

6. Como eu fico sabendo sobre a data de fabricação do meu PS3?

Existe um adesivo em baixo do aparelho com o mês e o ano de fabricação.

7. O PS3 é um aparelho confiável?

Seja consciente e saiba que qualquer aparelho eletrônico, seja qual for sua nacionalidade ou marca, está sujeito a falhas de hardware. No entanto o PS3 é sim um console confiável. Nota de Silver R0X: DURA BEM MAIS QUE A CONCORRÊNCIA

8. Por dentro do PS3!

O playstation 3 conta com o processador Cell, de 3.2 GHz, que consiste em um núcleo principal de processamento com outras sete unidades de processamento (SPE). O Cell é o resultado da união de forças entre a IBM, a Sony e a Toshiba. A unidade primária de processamento tem 512KB L2 de cache e cada SPE tem 256KB de memória para trabalhar. A CPU tem uma oitava SPE para redundância, o que significa que cada chip do Cell precisa apenas de sete SPEs trabalhando para comandar o PS3. O processador Cell é poderoso o suficiente para guiar um novo estilo de física de jogabilidade, impossível para qualquer outro console, incluindo simulações limpas e fluidas, assim como uma rígida larga-escala de interações entre milhares e milhares de objetos em uma única tela.

Os computadores de hoje não conseguem acompanhar o processamento da CPU do PS3. Além de tudo isso, os desenvolvedores de games poderão utilizar os SPEs do Cell para criar novos efeitos de áudio antes disponíveis apenas para PCs com processamento dedicado para áudio.

A indústria, mudando para adaptar-se aos novos processadores de vários núcleos, sentirá as diferenças para programar para o PS3. Antes, esses encontravam vários problemas para programar para jogos, porém a Sony já anunciou que o PS3 utilizará Open GL/ES e os programadores poderão acessar os SPEs do Cell utilizando-se de ferramentas C ou C++, ao invés de terem que programar em assembly como faziam no PS2.

Para fazer par com o processador Cell, a Sony preparou um poderoso processador gráfico, feito com tecnologia Nvidia. Você deve se lembrar que a nvidia fez a placa do primeiro Xbox, mas com os pequenos problemas contratuais entre a Nvidia e a Microsoft, poucos ficaram surpresos com a dança das mudanças de parcerias para essa nova geração de consoles. A Microsoft ficou com a ATI para o Xbox360 e a Nvidia com a Sony para o playstation 3. O resultado final da colaboração é o processador gráfico Playstation 3 RSX Sintetizador de Realidade, um brinquedinho de 550Mhz, com um chip gráfico de 300 milhões de transistors baseado na tecnologia gráfica da GeForce 7800 GTX.

O Playstation 3 tem 256MBs de memória Rambus XDR e 256MBs de memória GDDR3 dedicada para gráficos. A Nvidia aclama que RSX pode tirar vantagem dos 512MBs de memória, desde que sejam capazes de escrever dados diretamente da memória do sistema. A crescida taxa de transferência na memória gráfica e aumentada capacidade de armazenamento permitirão aos desenvolvedores utilizar texturas de altíssima resolução e combinados às memórias, esses poderão utilizar efeitos avançados, capazes de simulara a pele humana.

9. Como desligar o PS3 com segurança?

O modo mais simples e correto seria quando estiver em um jogo ou aplicação, fecha-la primeiramente. Caso for jogo, basta pressionar o botão PS para que possa selecionar a opção de sair do jogo. Quando já estiver na Dash (menu ou tela principal do PS3), certifique-se que não tenha mais nenhuma aplicação em andamento (com exceção dos downloads). Então encerre sua conta de usuário (Caso tenha mais de uma conta em seu aparelho) ou se tive apenas uma conta, pressione o botão PS e selecione "Desligar o Sistema".

Importante: O PS3 irá piscar sua Led (pequena luz frontal do aparelho que quando desligado fica vermelha, quando ligado fica verde e quando jogando fica azul e verde), mas ISSO É NORMAL, pois o aparelho está encerrando as atividades em segundo plano no console para que assim desligue em segurança.

NUNCA, JAMAIS desligue diretamente o console direto pela chave atrás do mesmo. Isso pode danificar seriamente o HD e na pior das hipóteses não ligar mais seu console.

9a. Como desligar o PS3 no modo de segurança?
Pressione o botão de power e mantenha pressionado até o segundo bip, aguarde alguns segundos para que o PS3 desligue totalmente e mude pro led vermelho. Nota do DarknessFX: Necessário caso tudo tenha travado seriamente.

9b. Como ligar o PS3 no modo de segurança?
Pressione o botão de power e mantenha pressionado até o segundo bip.
Nota do DarknessFX: Necessário caso você tenha trocado os cabos de vídeo ou feito besteira com o OtherOS.

10. Existe PS3 falso?

Bom eu não conheço todas as falsificações deste console, mas tenho o conhecimento de uma, que geralmente são de aparelhos vindos do Paraguai. Essa falsificação só é perceptível por ser similar ao PS2, ou seja, se você encontrar um PS3 c/ fonte de alimentação EXTERNA esse aparelho é falsificado.

11. Dicas para não comprar um PS3 falso ou com defeito!

- Verifique a procedência da loja (tempo de atividade, recomendações, etc);
- Sempre pedir Nota Fiscal do produto e garantia (lembre-se com Nota Fiscal em mãos, você já garantiu 3 meses de garantia por lei);
- Peça para abrir a caixa do PS3 na loja, confira tudo: console, joystick, os quatro cabos e manuais;
- Se possível, teste o aparelho;
- Desconfie se a caixa já estiver aberta. Se estiver pergunte o por que da violação;
- Fuja se o console não tiver caixa;
- Existem lojas que consertam aparelhos com defeito e os revende como novos (são os chamados recondicionados);
- Desconfie se o vendedor afirmar que o PS3 é desbloqueado (atualmente não existe nenhum tipo de desbloqueio para o PS3);
- Desconfie se o PS3 estiver muito barato (hoje o PS3 está sendo vendido numa faixa de R$1600,00 a R$3300,00 reais);
- Marcas de dedos: A superfície do PS3 é bem lisa e marca fácil. Procure por arranhões e marcas de dedos (o que pode indicar se o videogame pode ter sido aberto);
- E por último: INFORME-SE. Procure saber de tudo, praticamente tudo sobre o PS3 antes de adquirí-lo. É numa dessas que quando você for tirar dúvidas com o vendedor, saber se a pessoa é de confiança ou não.

12. Qual o tipo de disco o PS3 utilizará? E qual a velocidade de leitura?

Blu-Ray. Mas também roda DVD e CD. Blu-Ray transfere cerca de 36Mbps em velocidade 1x, isso é cerca de 4.5MB por segundo. O Playstation 3 vem com leitura 2x, isso é uma transferência de 9MB por segundo, 72Mbps. Já os DVDs em 8x e CDs em 24x.

13. Da pra instalar os jogos de PS3 no HD e jogar sem o disco?

Não!!! Você pode instalar o jogo no HD, mas isso serve somente para ajudar nos loadings, dimuindo o tempo de espera do carregamento.
Alguns jogos avisam que vão ser instalados, logo quando você coloca o BD pela primeira vez no aparelho.
Vale lembrar que o jogo estar instalado parcialmente no HD, precisando do BD para "autenticá-lo", confirmando assim a originalidade do produto.

14. Os jogos possuem alguma trava por região?

NÃO! Jogos de PS3 (que são lançados no formato Blu-Ray) lançados em qualquer parte do mundo poderão ser jogados. Exemplo: PS3 americano, roda jogo japonês. E PS3 Japonês roda jogo Europeu e por aí vai. Agora jogos de PSX e PS2 contarão com a velha trava por região.

15. E para assistir filmes tem trava?

SIM! Independentemente de o filme ser em disco Blu-Ray ou DVD.

16. Quais são essas regiões?

Regiões Blu-Ray:
A - Continente Americano (Norte, Central e Sul) e Ásia com exceção da China;
B - Europa, Médio Oriente, África e Oceania;
C - China e Rússia.

Regiões DVD:
0 - Sem codificação, lido em todas as regiões;
1 - EUA, Canadá e territórios norte-americanos;
2 - Europa Ocidental, Groenlândia, África do Sul, Lesoto, Suazilândia, Japão, Egipto e Médio Oriente;
3 - Sudeste Asiático, Coréia do Sul, Macau e Hong Kong, Indonésia, Filipinas, Taiwan;
4 - Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul;
5 - Rússia, países da ex-União Soviética, Europa de Leste, subcontinente indiano, Mongólia, a maior parte dos países africanos; 6 - República Popular da China;
7 - Reservado p/ uso futuro (obs: acho que isso não vai acontecer, devido as novas mídias lançadas no mercado); e
8 - Utilização internacional, como em aviões, cruzeiros, etc.

17. Além de jogar e ver filmes o que mais eu posso fazer no PS3?

Ver fotos, ouvir música, colocar o sistema operacional Linux, bater papo...

18. E quanto ao problema da incompatibilidade do sistema PAL e NTSC?

Aqui no Brasil, a maioria dos consoles são americanos, e por lá é utilizado o sistema NTSC. Já no Brasil utilizamos um, dos milhares tipos de sistema PAL. No nosso caso o PAL-M. Ao que tudo indica se você tem uma TV com a funcionalidade TRI NORMA, seus jogos europeus NÃO ficarão em preto e branco.

19. O que é TRI NORMA?

TVs com capacidade de reproduzir imagens nos sistemas NTSC, PAL-M e Pal-N.

20. Quais conexões de vídeo são suportadas?

O PS3 suporta conexões por cabos Composto, S-Video, Componente e HDMI. Esse último será a melhor qualidade de imagem.

21. A saída de vídeo será 16:9 ou HD?

O Playstation 3 suporta resoluções de 1080p. Logicamente as resoluções inferiores serão suportadas também.

22. Falando em saída, quais entradas e saídas estão presentes no Playstation 3?

No PS3 você encontrará até 4 saídas USB 2.0 na frente do console. Ainda na frente do console você encontrará entradas para cartões de memória como: Memory Stick, SD - Security Disc e Compact Flash. Atrás dele encontram-se conectores de Ethernet gigabit (famoso cabo de rede), saída óptica de áudio, saída HDMI e saida AV (igual do PS2).

23. Qual saída e suporte de som o PS3 tem?

A saída de audio é a estéreo analógica, óptica e HDMI.
Dentro do jogo Dolby Digital, Dolby Pro Logic II e DTS são suportados pelo Cell. No entanto tenham em mente que o processamento desse áudio é feito pelo Cell, mas os produtores de jogos podem criar com até 7.1 canais. Isso fica por conta dos produtores desenvolverem codecs para isso.

24. Como transfiro arquivos de som, imagens e vídeo p/ PS3?

É possível importar e exportar arquivos recorrendo a vários formatos de armazenamento digital. Como cartões de memória (disponível somente nas versões 60 e 80 Gb), pen-drives via usb etc.

25. Quais formatos de som compatíveis?

O PS3 é compatível com vários formatos de uso comum, incluindo ATRAC, MP3, WMA, MP4 e WAV.

26. Quais formatos de imagem compatíveis?

São vários os formatos. Os de uso comum são JPEG, TIFF, BMP, GIF e PNG; no entanto, esta lista deverá aumentar graças às atualizações do software de sistema.

27. Quais formatos de vídeos compatíveis?

São vários os formatos. Os de uso comum são MPEG-1, MPEG-2 e MPEG-4; esta lista também deverá aumentar graças às atualizações do Software do sistema.

Reproduzindo DivX. Mas o que é isso?

Se você é fã de filmes em DVD, com certeza já deve ter ouvido falar nos filmes em DiVX. Mas, afinal, o que é isso? DiVX é um formato que permite armazenar o conteúdo de um DVD no espaço de um CD. Depois que os drives de gravação de DVD-ROM se popularizaram, ficou mais fácil trocar informações pela internet e passar os filmes adiante. Além de poder criar DiVX a partir do próprio DVDs, também é possível obter filmes via internet.

Para isso, basta ter um software de compartilhamento de arquivos, o mesmo usado para o MP3. Porém, trocar filmes via rede é um pouco complicado por causa do tamanho dos arquivos. Um filme DiVX de duas horas de duração ocupa cerca de 700 MB, o que representa o conteúdo de um CD completo. Com banda larga, este processo pode ser um pouco menos demorado, mas mesmo assim pode levar horas.

Um CD armazena 700 MB de dados e assim que é comprimido, a qualidade fica um pouco prejudicada. Assim, não há espaço para os tradicionais extras dos DVDs e para as trilhas sonoras presentes nos títulos.
Para conectar este tipo de arquivo, que utiliza o formato MPEG-4, ao home theater, é necessário usar placas de vídeo. A maioria dos tocadores de DVD não é compatível com esta tecnologia. Então só resta executar os filmes em DiVX nos computadores mais potentes.

Link p/ aprender a reproduzir DivX com legendas em seu PS3:
http://forum.*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$.com.br/viewtopic.php?t=1530569

28. Que tipos de conexões p/ internet estão disponíveis?

O PS3 tem uma entrada Ethernet gigabit (famoso cabo de rede) e tem, também conexão via WiFi de 802.11b/g.
Você precisa de, no mínimo, um modem e um cabo. Se você quer se conectar sem fio, precisará também de um roteador WiFi.

29. Como conectar o seu PS3 na internet?

http://acesso.ps3forum.com.br/phpBB2//viewtopic.php?t=684

Se vc usa o router da Linksys WRT54G procure aqui:
http://vibrantreality.wordpress.com/2007/10/27/ps3-and-linksys-wrt54g-the-solution/

30. Quais as portas eu devo abrir no meu firewall/router?
Playstation Network Required Ports
TCP 80
TCP 443
TCP 5223
UDP 3478
UDP 3479
UDP 3658

Remote Play & Gaming Required Ports
TCP 80
TCP 443
TCP 5223
TCP 9293
TCP 10070-10080
UDP 3478
UDP 3479
UDP 3658
UDP 10070

31. Como se inscrever na PSN (Playstation Network)?

http://acesso.ps3forum.com.br/phpBB2//viewtopic.php?t=686

32. O que é a PlayStation Store? É uma loja?

SIM!!! A PlayStation Store é um serviço de mercado online base para o PlayStation Network que está disponível para os consoles PS 3 e PSP. As lojas usam valor monetário atual e PlayStation Network Cards. Lá você realiza downloads de jogos, demos, traillers etc.

33. Como comprar jogos na PSN?

http://acesso.ps3forum.com.br/phpBB2//viewtopic.php?t=1149

Está cansado de tentar add founds na sua conta americana da PSN? Seus problemas acabaram. Agora com www.entropay.com vc utiliza seu cartão internacional pra add founds em um cartão de débito VISA virtual.

O procedimento é simples. Faça seu cadastro grátis e adicione a quantia desejada utilizando um cartão. Para facilitar as coisas, utilize seu endereço cadastrado na PSN americana no cadastro. Automaticamente ele te fornecerá os dados do cartão de débito virtual VISA.

Vá até a PSN e add os dados desse cartão. E pronto! Isso mesmo, é só add o quantia que vc depositou no site do cartão na PSN. Aí camarada, é só comprar o jogo que vc tenha interesse e ir pro abraço.

Pode repetir o procedimento qtas vezes quiser.
O único porém é que vc paga 4,95% de taxa em cima do valor add.
Ou seja a cada 20 dollars, vc paga uma taxa de 0.99 cents de dollar.

34. Posso jogar enquanto baixo demos, ou outros conteúdos na PSN?

Sim, é só escolher para baixar o download em segundo plano, mas lembre-se, se sua NET for meio lenta (300kb) isso pode comprometer a jogatina on-line, mas não muita coisa.

35. Posso ouvir música enquanto jogo?

Por enquanto ainda não, mas há rumores que sairá uma nova atualização de firmware que possibilitará isso.

36. E o que é a PlayStation Home (PSHome)?

O PlayStation Home é um serviço de comunidade base para a PlayStation Network que tornar-se-á disponível gratuitamente quando lançado no começo de 2008. O Home que permite que usuários criem um personagem avatar para seus consoles PlayStation 3. Este avatar terá sua casa, na qual pode ser adornada com itens que o jogador pode receber em várias realizações. Também incluído no mundo virtual online está a habilidade de encontrar outros usuários de PlayStation 3, interagir, jogar, mostrar os diferentes tipos de mídia salvos no disco rígido do PlayStation 3 de amigos e muito mais. No futuro o serviço também expandirá, permitindo que jogadores tenham mais tipos de roupas, casas de luxo, itens para a casa, que podem ser adquiridos via PlayStation Store.

37. O PS3 tem algum Anti Vírus?

O PS3 está prestes a se tornar um pioneiro. O console da Sony irá receber o primeiro antivírus criado para um videogame. O software foi desenvolvido pela Trend Micro, renomada empresa do ramo.

Entre outras coisas o Trend Micro Web Security permitirá que os pais cadastrem uma senha impedindo que seus filhos acessem páginas indevidas através do console além de proibir que códigos maliciosos sejam executados ao entrar em algum site mal intencionado.

O programa será gratuito até abril de 2008. O valor cobrado após este período ainda não foi divulgado.

Fonte: Meio Bit

38. PlayTV? Que diabos é isso?

Durante a Games Convention de 2007 foi anunciado que os usuário do PlayStation Network conseguirão acessar serviços de vídeo em demanda e possivelmente Freeview antes do Natal de 2007 graças ao PlayTV. Os usuários conseguirão salvar programas de IPTV no HD do PlayStation 3.

39. O que aconteceu com o controle Dual Shock? E o que é SIXASIS?

Parece que ouve um processo e a Sony foi obrigada a retirar o controle, mas em breve (Novembro é a data prevista), o controle Dual Shock voltará na sua terceira versão. Sixasis e Dual Shock aparentemente são quase iguais. No entanto o SIXAXIS é sem fio (via Bluetooth 2.0), tem bateria interna e o console suportará até sete controles ao mesmo tempo. O L2 e R2 agora são gatilhos, lembrando um pouco o controle do Xbox 360. Mas a maior adição foi o sistema virtual com seis eixos virtuais. Isso significa que o console reconhece a posição tridimensional do controle, podendo se movimentar completamente em 3D.
Alguns pontos negativos foram vistos nele, não tem mais a vibração, é muito leve, ergonomicamente não muito confortável e o preço um tanto elevado.

40. Qual tempo de uso do controle e como será recarregado?

O SIXAXIS é carregado via um cabo mini-USB, comum nas maiorias das câmeras digitais e celulares. O Playstation 3 vem com 1 desses cabos junto. A bateria terá um tempo de uso de 30 horas com uma carga completa, ela é de lithium-ion removível. Porém, quando a bateria não funcionar mais, você terá que comprar um controle novo.

41. Qual alcance do controle SIXAXIS?

20 metros

42. O Dual Shock 2 é compatível com o Playstation 3?

SIM! Precisa só de um adaptador.

43. E o Memory Card do PS2? Também?

Mais ou menos. É necessário um adaptador para que você possa transferir os dados do Memory Card para o HD do PS3. Uma vez dentro do HD do PS3, ele se encarrega de criar Memory Cards vituais.

44. Eu posso usar outros acessórios no PS3?

SIM! Além dos acessórios oficiais da Sony como a EyeToy, você pode conectar teclado, mouse, o H7 (head set, pra conversar com seus amigos durante alguma jogatina como em WARHAWK), a guitarra de GUITAR HERO 3, Impressoras USB (funcionam na XMB), Joysticks USB (funcionam na XMB, exemplo: Foston - imitacão do Dualshock2 pro PC, Adaptoid - Adaptador USB para controles do N64), HDD Externo, além de vários outros dispositivos USB.

45. Como configurar um Headseth?

http://acesso.ps3forum.com.br/phpBB2//viewtopic.php?t=694

46. O PS3 é Bi-volt?

SIM!!! A máquina é bi-volt. Confiram em: http://br.youtube.com/watch?v=00yEe0qfcOs

47. Posso ligar o PS3 direto na tomada?

Sim pode, mas é aconselhável colocar em uma tomada igual de computadores com três pinos. Na verdade o melhor conselho é utilizar um Estabilizador, ou melhor ainda, um Nobreak.

48. Qual a diferença entre um Nobreak e um Estabilizador?

O Estabilizador, controla a energia recebida, não deixa a energia do PS3 ficar oscilando. Já o Nobreak além de contar com a função do Estabilizador, se faltar energia na sua casa, você ainda tem de 10 a 20 minutos para desligá-lo com segurança.
Ao comprar um dos dois aparelhos certifique-se que ele tenha pelo menos 600 VA. Se utilizar junto com uma TV compre um de 700 va. Nota do autor: Eu particulamente prefiro o nobreak, simplesmente pelo motivo de poder desligar o ps3 com segurança.

Porque não posso ter um Estabilizador/Nobreak de 300 VA p/ meu PS3?

Estabilizador/Nobreak. Qual VA ideal?

Conta rápida. Se o valor de VA fosse igual o de W, ou seja, 1 VA = 1 W, então o estabilizador não prestaria para modelos de 20, 60 ou 80 Gb, devido ao consumo de 380W, maior q 300 VA.

Porém o valor de VA não é igual de W. Estabilizador e No-break tem VA hj num valor de 0.6 em relação a W.

Ou seja, 300 VA suportariam até 180W. Isso não suporta nem o modelo de 40 Gb q gera 280W.

Para saber se um Estabilizador/No-break tem um VA ideal, façam a seguinte conta exemplo: Estabilizador de 300 VA x 0.6 = 180W.

Hj o VA ideal só para o PLAYSTATION3 (sem TV gente), seria de no MÍNIMO 600 VA. Ele suporta 360 W, mas é suficiente.

49. O que é Brickar o PS3?

Se você estiver realizando uma atualização do PS3 via internet e faltar energia, provavelmente seu PS3 vai brickar. Isso acontece porque a atualização de firmware não foi completada.
Se isso acontecer, o console ainda pode ligar, mas não poderá jogar. Você só poderá jogá-lo quando lançarem o próximo firmware.
Existe uma lenda, que jogos de sistema PAL não podem rodar em sistema NTSC, pois se isso acontecer você também bricka o aparelho. Como eu disse uma lenda. Isso por enquanto só esta confirmado para o Nintendo Wii.

50. Já existe destravamento para o PS3?

SIM!!! Procure por Chip Infectus e tenha mais informações sobre isso. Mas se você sonha em comprar um PS3 para rodar joguinhos JACKs, pode tirar o cavalinho da chuva, pois isso não acontecerá tão cedo.
Digo isso pois o chip citado acima não tem um bom funcionamento.

51. Como fica o Linux rodando no PS3?

O Linux no PS3 funciona normalmente e transforma o seu console em um PC Completo, com ele instalado você pode acessar a rede local, msn, chats, irc, navegar na internet, assistir filmes em DivX/MPEG/Xvid/DVD-Rip, até mesmo assistir BluRay-Rip (depedendo do codec) e jogar emuladores.
O desempenho não é otimizado, então durante o uso parece que você está em um Pentium III 500Mhz com 256MB, mas ainda assim vale a pena conhecer e explorar esse recurso transformando o PS3 em um HTPC completo.

Como instalar o LINUX no PS3? Siga o tutorial do DarknessFX:
http://forum.*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$.com.br/viewtopic.php?t=1469811

52. Existe alguma distribuição do Linux específica?

O Linux mais comum para o PS3 é o YellowDogLinux que é a distribuição oficial para o PS3. O dvd gratuito de instalação tem 3.7GB, todo o procedimento de instalação é muito simples e ao mesmo tempo completo, instalando opções de modos gráficos (Enlightment, Gnome, KDE) junto com diversos aplicativos úteis, após instalado o PS3Linux fica igualzinho um PC Windows.
Também existem outras distribuições como Fedora, Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu, entre outras.
PS: Tentei a Kubuntu, o ponto positivo é que a instalação é mínima deixando mais de 6GB (dos 10GB) de espaço livre, o ponto negativo é que a distro tem algumas falhas com o hardware do PS3 então não consegue desligar/rebootar o aparelho entre outros pequenos problemas.

53. Lista dos Códigos de Erros que aparecem no PS3!

0710102 - DNS Error; No DSN server available.
8001050B - Will not play demo hard drive games, when blue-ray disc is inserted - Cause unknown
80010510 - Will not play hard drive games - Cause unknown
8002AD3D - Cannot Log into PSN - Is the PSN down? Try manually configuring your PS3 IP info. Try disabling medai server connection in the PS3.
8002b241 - DVI has no audio.
80028EA5 - Unknown
80029023 - Exchanging Key Information exchange has timed out
80029024 - The attempt to obtain an IP address has timed out
80029564 - Downloaded Game will not install - Cause unknown
8002F997 - Can not update XMB firmware
8003051E - Game will not Save
80031150 - System Settings Fail to Save - Possible Blue Screen Setting information is corrupted.Press the x button to repair and restore default
80130203 - PS3 connects to internet but not to network - Typically means that the required ports are not open to connect to store but PS3 can connect to internet.
80710092 - An error has occured. You've been signed out from the ps network - (connection dropped?)
80710102 - PS3 Cannot connect to the router with current IP information - Try rebooting your router
80710541 - The connection to the server timed out.
80710B23 - PS3 Network is Down or PS3 Network is too busy to respond

54. Como transferir arquivos do PC p/ o PS3?

http://pt.playstation.com/help-supp.../item68509/Utilizar-a-função-de-cliente-DLNA/ (Leiam)

http://www.gamer411.com/blog/42 (Via Network)

55. Problemas c/ NAT? Qual o melhor tipo?

Nem esquenta com o NAT3 não.
Isso só indica a sua topologia de rede (Modem internet > Roteador > PS3).

Se vc quiser mudar isso é "só" trocar o seu modem de internet para o modo bridge, assim é um salto a menos de rede e vira NAT2. (Roteador+Internet > PS3)

Se vc espetar o cabo do modem direto no PS3 daí vira NAT1. (PS3+Internet)

Mas se mesmo assim vc quer mudar acesse:

Opção 1 - http://acesso.ps3forum.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=9817

Opção 2 - http://forum.*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$.com.br/viewtopic.php?t=1501653&highlight=talespeggion

56. Onde comprar jogos de PlayStation 3?

Esqueçam lojas como americanas ou submarino. Abaixo algumas lojas que oferecem jogos de PS3 com valores razoáveis, por hora os melhores encontrados. Mas são pessoas recomendadas.

www.garfiinjapan.com
www.lojadoipod.com
www.datishop.com
www.brazilgames.com.br
Alezídio (Fórum Outer Space) http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=73489
Commmmmader (Fórum UOL) http://forum.*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$.com.br/profile.php?mode=viewprofile&u=407929 (Mande MP ou veja os anúncios)

No www.mercadolivre.com.br você também encontra boas opções. Dois indicados são:

MARCIOSANTOS78
PREDA2005 (c/ Marcio, dono da lojadoipod)

Como encontrá-los: Digite no campo de busca "jogos ps3", geralmente são os dois primeiros anúncios, nos valores de R$ 149,00 e R$ 159,00.

Vocês também tem opções de lojas internacionais. Vale lembrar que é necessário ter CCI (Cartão de Crédito Internacional). Seguir essas dicas tbm ajudam bastante: http://forum.*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$.com.br/viewtopic.php?t=606749&postdays=0&postorder=asc&start=0

www.play-asia.com
www.cduniverse.com
www.game.co.uk

Mas lembrem-se, td pedido internacional pode cair na alfandega, acarretando pagamento de imposto sobre o valor do produto.
Hoje gira em torno de 60 % do valor do produto, e as vezes, mais 30% de ICMS.

Existem dicas para se comprar em sites de fora, pergunte!


57. E se meu PlayStation3 quebrar? Onde posso arrumá-lo?

Apesar de não existir um grande número de casos, é completamente aceitável que um aparelho eletrônico possa ter defeito. Então temos que estar preparados. Abaixo dois locais para consertar seu PS3:

www.advance.pro.br
www.playstation3.com.br

58. Onde posso encontrar os UPDATES de Firmware? E como coloco no PS3?

http://pt.playstation.com/help-suppo...ail/item85150/

Clique na parte que diz "Transferir agora - Transfere agora o software de PS3 mais recente".

Nota: Não há nenhum problema em atualizar com firmware de outra PSN.

Na Pen-drive crie uma pasta PS3, dentro dela outra UPDATE, e finalmente cole o item baixado dentro dela.

59. Gostaria de aumentar a capacidade do meu PS3. Qual modelo de HDD colocar?

O HDD do PlayStation é SATA. Siga o site e se de bem:
http://asia.cnet.com/digitalliving/tips/0,3800004921,62032875,00.htm

60. Personalize seu PlayStation 3!

Esses sites vão ajudar vc a dar uma repaginada no layout do seu PS3:

http://www.allps3themes.com
http://www.ps3-theme.com
http://www.playstation3themes.com
http://www.ps3themes.de/
http://ps3themes.tumblr.com
 

The X

Novato
Mensagens
56
Reações
0
Pontos
6
Não não, engano seu. Copiei do fórum UOL, como está logo no início do texto. Para mim foi legal de ler. Acho que para muita gente vai ser bacana também, e como coloquei no título, é para iniciantes.
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
The X;2660641 disse:
Não não, engano seu. Copiei do fórum UOL, como está logo no início do texto. Para mim foi legal de ler. Acho que para muita gente vai ser bacana também, e como coloquei no título, é para iniciantes.

UOL Jogos > forum > sony > videogames

esse texto ai é muito bom mesmo, lembro que quando li ele na época lá até perguntei pro chuck algumas coias po MP.
tinha ficado um tempo sem acompanhar o PS3 e recuperei o tempo perdido :loki:
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Fiquei impressionado com o preço do PS3 cobrado pelo garfinjapan... Alguém já comprou por ele?
 

ROYCOROI_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.896
Reações
2.882
Pontos
434
amigo me tira uma duvida!!! vc corta pra qual lado!! auahuhua :D

legal a iniciativa
 


The X

Novato
Mensagens
56
Reações
0
Pontos
6
tb estou tentado a comprar dele, já que ele está disponivel para negociações.... é bem recomendado tb. O problema é que o console é japonês (não vai tocar DVD) e a demora (mais de 2 meses, pelo que entendi). Além disso, se cair na receita, o preço sobe para uns 1.500.....
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Hmmm... pois é. Mas acho que o fato dele não tocar DVD não seja um agravante.

Um amigo meu (japonês) está para vir para o Brasil em Maio... Acho que vou pedir pra ele trazer um pra mim... :D

Será que fica complicado pra ele passar pra cá com o console?

Edit: Ah sim... alguém sabe quantos yens tá custando o PS3 lá? O de 40 Gb no caso...
 
Topo Fundo