O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Obsessão por 60fps: As verdades inconvenientes que ninguém fala.

Status
Não está aberto para novas respostas.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
"É impossivel preferir 30fps a 60fps".

Sei lá. Dependendo do jogo, acho 60fps pouco natural. Artificial e "rápido" demais, ao ponto de me incomodar. Talvez seria interessante algo entre 30 e 60. Então discordo sobre ser impossivel preferir 30fps, ainda mais dependendo do jogo. Jogo a 60fps tende a me incomodar, se não for corrida ou luta.



O comentário de um carinha no video reflete minha opinião. Ganhou mil likes:

"15 fps - Too slow/slideshow
30 fps=normal /eye satisfied
60 fps=too fast/Looks unreal"

Outro:


rwplm 11mil likes:
"This 60fps feels unnatural. It's almost like it's been slightly sped up or something."

Claro que filme é diferente de jogo, mas a minha opinião sobre jogos é a mesma. Doom mesmo me irrita com a rapidez. Tomb Raider remaster me incomoda.

 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
"É impossivel preferir 30fps a 60fps".

Sei lá. Dependendo do jogo, acho 60fps pouco natural. Artificial e "rápido" demais, ao ponto de me incomodar. Talvez seria interessante algo entre 30 e 60. Então discordo sobre ser impossivel preferir 30fps, ainda mais dependendo do jogo. Jogo a 60fps tende a me incomodar, se não for corrida ou luta.



O comentário de um carinha no video reflete minha opinião. Ganhou mil likes:

"15 fps - Too slow/slideshow
30 fps=normal /eye satisfied
60 fps=too fast/Looks unreal"

Outro:


rwplm 11mil likes:
"This 60fps feels unnatural. It's almost like it's been slightly sped up or something."

Claro que filme é diferente de jogo, mas a minha opinião sobre jogos é a mesma. Doom mesmo me irrita com a rapidez. Tomb Raider remaster me incomoda.


Eu sou o contrário, depois de só jogar a 60fps, quando jogo algo a 30, parece que esta rodando em extrema câmera lenta quase parando.
Eu percebo os quadros "pulando" ou a falta deles na tela.
Me dá muita agonia. Parece que o jogo esta "bugado".
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Eu sou o contrário, depois de só jogar a 60fps, quando jogo algo a 30, parece que esta rodando em extrema câmera lenta quase parando.
Eu percebo os quadros "pulando" ou a falta deles na tela.
Me dá muita agonia. Parece que o jogo esta "bugado".
É o costume tambem, acho. É tipo mouse e teclado vs joystick. Mouse e teclado são muito mais precisos parar mirar. Nem tem como competir contra eles em fps online. Mas tem gente que simplesmente não consegue jogar FPS em pc, mesmo sendo, em tese, uma experiência "superior".

60fps é melhor do que 30fps, mas por se acostumar com 30fps, várias pessoas estranham 60fps.
 


Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Não dá pra comparar jogos com filmes, jogo é uma coisa interativa, 60FPS vão fazer toda diferença do mundo em quão fluída essa interação vai ser. Simplesmente usar um menu em 30FPS vs 60FPS já é perceptível a diferença, quanto mais quando a ação tá rolando e tu tá atirando pra todo lado e constantemente se movimentando.

Um filme é simplesmente a reprodução de quadros estáticos pre-renderizados, uma gigantesca cutscene basicamente.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Fps pra mim é irrelevante. 3 anos atrás nem sabia o que era isso e me divertia do mesmo jeito jogando de tudo praticamente.

Nem sei se vejo diferença. Talvez deve ser importante em corrida e nesses tirinhos online, mas são 2 dos 3 tipos de jogos que eu não gosto.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.730
Pontos
1.339
Fps pra mim é irrelevante. 3 anos atrás nem sabia o que era isso e me divertia do mesmo jeito jogando de tudo praticamente.

Nem sei se vejo diferença. Talvez deve ser importante em corrida e nesses tirinhos online, mas são 2 dos 3 tipos de jogos que eu não gosto.

Fácil joga blighttown em dark souls no ps3
depois joga a mesma fase no mesmo no ps4
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
troféu pá de ouro para tópico de 2013.

Tem muitos users na pagina inicial que não estão mais postando.

Mas enfim, atualmente estou rodando mesmo é a 80 FPS, por causa da frequencia do meu monitor (80 hertz).

exemplo, mas com frame rate destravado:

 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Quanto choro, PQP, parece uma criança de 7 anos.

Emocional fraquíssimo!


9. Necromancia:

a. Você pode “coveirar” tópicos antigos, desde que exista um fato novo que dê ensejo ao update. Coveiragem sem justificativa, com fim único de provocação ou zoeira será punida com advertência, seja qual for o assunto e em qualquer pasta. Em caso de reincidência, poderá ser aplicado travamento pelo tempo que a moderação julgar necessário. Na reincidência após travamento, a pena será aumentada até o limite de sessenta dias. Além desse prazo, a pena é de banimento.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.544
Pontos
1.084

9. Necromancia:

a. Você pode “coveirar” tópicos antigos, desde que exista um fato novo que dê ensejo ao update. Coveiragem sem justificativa, com fim único de provocação ou zoeira será punida com advertência, seja qual for o assunto e em qualquer pasta. Em caso de reincidência, poderá ser aplicado travamento pelo tempo que a moderação julgar necessário. Na reincidência após travamento, a pena será aumentada até o limite de sessenta dias. Além desse prazo, a pena é de banimento.
Ele já foi advertido?

Rsssss

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
De boa que tópico lixo. Parece aquelas pessoas que tem inveja de quem é bem sucedido e fica chamando de burguês. Brasil sempre atado ao período colonial. 60 fps no PC é uma realidade pra quem pode, pode chamar de elitista, o escambau, a razão número 1 que jogo no pc é jogar praticamente qualquer jogo em 60 fps. Se 60 não fosse importante, pq todo jogo remaster o fps é alterado de 30 para 60?Por que será? Que dor de cotovelo


Grande parte das pessoas que jogam no PC não rodam os jogos a 60 FPS.

Aqui no Brasil creio que a maioria inclusive.

O PC dá essa alternativa para uma parte das pessoas. É não é apenas por fator financeiro mas sim porque boa parte dos jogadores não se importam com isso, especialmente os mais casuais.

Aliás boa parte do pessoal no Brasil que joga no PC sequer tem placa de vídeo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu jogo no pc a 60+ fps com uma gtx 1080 e no ps4 a 30 fps, pra mim tanto faz na real

RE2 mesmo eu podia ter jogado no pc a 200 fps, mas preferi jogar no ps4 mesmo

Na boa, 60 fps pode até ser melhor, mas pra mim tanto faz

Até noto a diferença, mas whatever, não atrapalha minha experiência
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
"É impossivel preferir 30fps a 60fps".

Sei lá. Dependendo do jogo, acho 60fps pouco natural. Artificial e "rápido" demais, ao ponto de me incomodar. Talvez seria interessante algo entre 30 e 60. Então discordo sobre ser impossivel preferir 30fps, ainda mais dependendo do jogo. Jogo a 60fps tende a me incomodar, se não for corrida ou luta.



O comentário de um carinha no video reflete minha opinião. Ganhou mil likes:

"15 fps - Too slow/slideshow
30 fps=normal /eye satisfied
60 fps=too fast/Looks unreal"

Outro:


rwplm 11mil likes:
"This 60fps feels unnatural. It's almost like it's been slightly sped up or something."

Claro que filme é diferente de jogo, mas a minha opinião sobre jogos é a mesma. Doom mesmo me irrita com a rapidez. Tomb Raider remaster me incomoda.


Já que coveiraram, esse video aí do cinema é um falso 60 fps: ele teria que ter sido filmado assim pra se ver realmente como fica, todos esses filmes são filmados em 24fps.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Um coveirando tópico sem adicionar nada e quotando anos atrás
O outro mostrando vídeo I-N-T-E-R-P-O-L-A-D-O
Só o fato do cara colocar vídeo interpolado e comparar mostra que não sabe bostas do que está falando.
A melhor parte é ele ainda pegar um comentário do vídeo pra argumento


Enquanto isso no mundo real nego já ta se incomodando com quedas abaixo de 75fps e ausência de suporte a hdr/ultrawide
Rage 2 abre mão do 4K e vai ficar nos 1080p a 60fps no PS4 Pro e no Xbox One X
Postando antes do tópico ser trancado.
Boa sorte pra quem fica
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Er
Um coveirando tópico sem adicionar nada e quotando anos atrás
O outro mostrando vídeo I-N-T-E-R-P-O-L-A-D-O
Só o fato do cara colocar vídeo interpolado e comparar mostra que não sabe bostas do que está falando.
A melhor parte é ele ainda pegar um comentário do vídeo pra argumento


Enquanto isso no mundo real nego já ta se incomodando com quedas abaixo de 75fps e ausência de suporte a hdr/ultrawide
Rage 2 abre mão do 4K e vai ficar nos 1080p a 60fps no PS4 Pro e no Xbox One X
Postando antes do tópico ser trancado.
Boa sorte pra quem fica
Ué. É proibido ter opinião agora?

O video foi pra dar um exemplo, uma base. Não pra pagar de entendido ou impôr uma verdade. Se eu quero jogar em 30fps, eu não posso? Eu prefiro 4k30 do que 1080p60 A maioria dos jogos, inclusive, em consoles, estão em 30fps. Se fosse tão injogável como vocês tentam impôr, o público nem estaria comprando consoles e ainda estaria forçando indústria a investir nisso logo. Mas o que vemos é a massa mais preocupada com 4k e gráficos do que FPS.

"No mundo real, abaixo de 75fps incomoda". Fala isso pras 90 milhões de vendas do PS4, as do Switch e do Xbox One. Afinal, tá todo mundo jogando no pc, né? Você fala como se a maioria dos jogadores estivesse desesperado pra montar pc que roda a 60fps. Até os consoles Pro e X vieram pra rodar em 4k, não em 60fps. Mas você é o entendido, o inteligentão de forum, logo, sua opinião é fato. Todo mundo quer 75fps. É obrigatório, né?

Pcista vive numa bolha. Pqp.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Engraçado esse tópico ter voltado ao topo justamente esses dias porque eu presenciei uma situação bem engraçada.
Ontem minha noiva começou finalmente a jogar o Kingdom Hearts 3 que ela estava aguardando por anos já que ela é fã da série e jogou todos os anteriores. Assim que ela começou a jogar ela disse que o jogo estava MEIO ESTRANHO, rodando rápido de um JEITO ESQUISITO.

O que acontece é que agora o Kingdom Hearts 3 roda visando os 60 fps e devo admitir que até eu mesmo senti o jogo "meio estranho" rodando na tela. Hoje em dia eu já devia estar habituado com os jogos rodando em 60 fps, mas algo nesse jogo faz ele parecer muito estranho rodando em 60fps, não sei explicar o que. Realmente fica uma sensação de que o jogo está "acelerado" e não na velocidade normal. Não foi uma sensação que tive com outros jogos rodando em 60fps.

Vamos ver se a gente se acostuma aqui, mas se tiver uma opção para travar em 30fps nesse ela vai achar melhor.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.829
Reações
7.549
Pontos
453
"É impossivel preferir 30fps a 60fps".

Sei lá. Dependendo do jogo, acho 60fps pouco natural. Artificial e "rápido" demais, ao ponto de me incomodar. Talvez seria interessante algo entre 30 e 60. Então discordo sobre ser impossivel preferir 30fps, ainda mais dependendo do jogo. Jogo a 60fps tende a me incomodar, se não for corrida ou luta.



O comentário de um carinha no video reflete minha opinião. Ganhou mil likes:

"15 fps - Too slow/slideshow
30 fps=normal /eye satisfied
60 fps=too fast/Looks unreal"

Outro:


rwplm 11mil likes:
"This 60fps feels unnatural. It's almost like it's been slightly sped up or something."

Claro que filme é diferente de jogo, mas a minha opinião sobre jogos é a mesma. Doom mesmo me irrita com a rapidez. Tomb Raider remaster me incomoda.


Filmes eu só assisto da forma que foi idealizada para o cinema 24 FPS.

Já que coveiraram, esse video aí do cinema é um falso 60 fps: ele teria que ter sido filmado assim pra se ver realmente como fica, todos esses filmes são filmados em 24fps.

Exato, videos em 50 ou 60 FPS eu só assisto videos de corridas, F1, WSBK, Nascar..............
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.544
Pontos
1.084
Já que coveiraram, esse video aí do cinema é um falso 60 fps: ele teria que ter sido filmado assim pra se ver realmente como fica, todos esses filmes são filmados em 24fps.
Kkk, esse daí não pode ver uma vergonha w já quer passar.

Deve ser refugiado de vcs sabem qual fórum.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
Coveiraram esse tópico do Geraldão 3D

Sds dele eu o achava divertido.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo