O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Obsessão por 60fps: As verdades inconvenientes que ninguém fala.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
As verdades inconvenientes ou as mentiras convenientes?
Só vi um mais um tópico hater contra pc gamers, não li fatos e nem verdades, apenas opiniões e um certo ódio direcionado aos pc's.


A sigla PC nessa pasta é vista como "insulto" pra muitos usuários. Pior que esses usuários arrumam uns argumentos tão falhos que acabo vendo como uma piada sem graça. O mais grave ainda é que muitos insinuam ter um PC Gamer e prefere jogar um Multi com gráficos piores e preços mais altos nos consoles. Ou falam por puro FLAME que tem um PC Gamer ou pq a ignorância chegou primeiro que a lógica da coisa!!!

Pq o kra iria montar um PC Gamer se prefere rodar o jogo pior nos consoles e pagar mais caro ainda? :kzonzo
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
A terapia do Atari de 67 dias desenvolvida pelo Dr. Kobayashi desintoxica e cura definitivamente os pacientes de todas essas obsessões e fobias relacionadas a FPS e Gráficos. O preço cobrado pelas consultas é baratinho: apenas um PS4 ou um Xone ou dois Wii U + Sonic Lost World. Interessados entrem em contato comigo via MP.

:coolface
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Rodou Bioshock Infinite no médio e em 1080p com mais de 20fps de média, você tá é com inveja da minha 5750 top fuderosa.
Se eu falar de Portal e Walking Dead é humilhação, rodou com tudo no máximo e razoável fluência. Acho que ela tá possuída, não troco por nenhuma outra e não adianta insistir.

Não velho, acho que vc não entendeu...
HD5750 não é top, simples assim, ela é da linha low~end da série HD5000.Ela pode rodar seus jogos perfeitamentes, mas ela continua sendo low end.

HD5570 até a HD5790 é low end.
HD5970 e HD5950 foram as Tops
HD5850 e HD5870 são as mids
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
Não velho, acho que vc não entendeu...
HD5750 não é top, simples assim, ela é da linha low~end da série HD5000.Ela pode rodar seus jogos perfeitamentes, mas ela continua sendo low end.

HD5570 até a HD5790 é low end.
HD5970 e HD5950 foram as Tops
HD5850 e HD5870 são as mids
A minha não segue esse padrão, ela foi e segue sendo a melhor do mercado. A "The Chosen One" entre as vga's, é um lance meio místico.
 


JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Não velho, acho que vc não entendeu...
HD5750 não é top, simples assim, ela é da linha low~end da série HD5000.Ela pode rodar seus jogos perfeitamentes, mas ela continua sendo low end.

HD5570 até a HD5790 é low end.
HD5970 e HD5950 foram as Tops
HD5850 e HD5870 são as mids
Viajou, irmão... na linha HD5k (e de todas que vieram antes, até a linha X1000) as 300 e 500 são low end, as 600 e 700 mid end e 800 e 900 high end.

FALOW
U
I
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.880
Pontos
1.484
LOOOOOOOOOOOOOOL

90% dos jogos que rodo, são em 60 FPS, se o jogo tem peso médio, roda no máximo assim aqui, se é um dos pesadões, então a primeira coisa que tiro é o AA, porque me 1080p é bem irrelevante. Isso já é suficiente para deixar a maioria dos jogos pesados rodando em 60. E aqueles que ainda não rodam, reduzo mais algum efeito pesado de pouca importância, aí depende do jogo.

No witcher 2, por exemplo, existe um tal de ubersampling, que além de inútil, simplesmente dobra o peso do jogo. Tipo de coisa que só se vê no PC por puro "enfeite", porque tem um péssimo custo benefício em termos de processamento / qualidade de imagem.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.330
Pontos
1.074
fica a verdade:

PS4 4K + 10 jogos = 6K
PC modafoca = 6k + 10 jogos = 6K

entendam como quiserem!:coolface
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Viajou, irmão... na linha HD5k (e de todas que vieram antes, até a linha X1000) as 300 e 500 são low end, as 600 e 700 mid end e 800 e 900 high end.

FALOW
U
I
Uma 5770 por exemplo não é muito diferente da HD4870 em jogos DX9.
Tem um GAP gigante de desempenho entre HD5800 e HD5900.

Pra mim 300 e 500 são entry level :kpensa
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Uma 5770 por exemplo não é muito diferente da HD4870 em jogos DX9.
Tem um GAP gigante de desempenho entre HD5800 e HD5900.

Pra mim 300 e 500 são entry level :kpensa
Mas ai vc ta inventando uma classificação só sua:klolz

Low-end já corresponde a uma categoria de entrada... são pra jogadores que querem pelo menos rodar os jogos de maneira aceitável mas gastando o mínimo possível... mid end é a categoria aonde pessoal consegue rodar bem os jogos sem gastar muito, e high end seriam as placas que prestigiam performance pra quem quer rodar os jogos no talo e mais um pouco e pnc de suas carteiras. E isso não sou eu que to inventando, é como todo mundo usa (ou deveria usar) esses termos.

FALOW
U
I
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Mas ai vc ta inventando uma classificação só sua:klolz

Low-end já corresponde a uma categoria de entrada... são pra jogadores que querem pelo menos rodar os jogos de maneira aceitável mas gastando o mínimo possível... mid end é a categoria aonde pessoal consegue rodar bem os jogos sem gastar muito, e high end seriam as placas que prestigiam performance pra quem quer rodar os jogos no talo e mais um pouco e pnc de suas carteiras. E isso não sou eu que to inventando, é como todo mundo usa (ou deveria usar) esses termos.

FALOW
U
I

Mas uma HD5850 por exemplo leva um pau da HD5970, é tipo o dobro de performance. Essa serie da AMD foi umas das mais entranhas :klolz
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Mas uma HD5850 por exemplo leva um pau da HD5970, é tipo o dobro de performance. Essa serie da AMD foi umas das mais entranhas :klolz
Mas até ai é normal... tanto AMD quanto NVidea tem suas placas absurdas mesmo... mas não é por conta delas que uma 5750 passou a ser low end... só significa que meia dúzia de jogadores estão muito mais ricos que os outros e podem comprar essas aberrações:klol

FALOW
U
I
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Todo mundo consegue jogar a 60 FPS no PC, o que é impossível é manter esses 60FPS por muito tempo acompanhando os lançamentos sem fazer upgrade na maquina.

O que importa mesmo é a fluidez, a maioria só nota quedas bruscas de FPS e caso estejam com algum contador aberto. Se ele se mantem estável e não tem um contador ao lado o povo joga de boas a 40/50 FPS sem qualquer mimimi.

Sem contar que todo o PCzista mais experiente já estendeu a vida de seu PC tirando ate a última lagrima de seu hardware fudido e ultrapassado, não fica de muito mimimi porque jogou com configurações medias ou minimas e um FPS ridículo.

Eu sou um desses, em 2009 meu PC curava até o câncer, agora os ports multi que são iguais aos consoles até consigo rodar no máximo mas jogos como crysis 3 e bf4 eu tenho que apelar pro médio ou low pra conseguir atingir uma taxa de 25/30.

Manjando via Xperia U
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Raposa_e_as_Uvas

A Raposa e as Uvas é uma fábula atribuída a Esopo e que foi reescrita por Jean de La Fontaine.
Com pequenas variações, é basicamente a história de uma raposa que tenta, sem sucesso, comer um cacho de convidativas uvas penduradas em uma vinha alta. Não conseguindo, afasta-se, dizendo que as uvas estariam verdes. Muitas vezes por comodismo e por não querer obter, criando desculpas e justificativas enfadonhas. A moral afirmada no final da fábula é algo como:

É fácil desprezar aquilo que não se pode obter

Na Língua inglesa, a expressão "azedar uvas" - derivada dessa fábula - refere-se à negação de um desejo por algo que não se adquire facilmente ou à pessoa que detém essa recusa. Expressões similiares existem em outros idiomas, como na expressão persa: "O gato que não pode alcançar a carne diz 'isso fede'!" A expressão também está presente nos países escandinavos, onde o termo 'azedar uvas' foi substituído por 'azedar sorvas' pelo fato de as uvas não serem comuns em latitudes setentrionais. Na psicologia, este comportamento é conhecido como racionalização (embora seja mais conhecido como redução da Dissonância cognitiva).

Aqueles que são incapazes de atingir uma meta tendem a depreciá-la, para diminuir o peso de seu insucesso.
É fácil desprezar aquilo que não se pode alcançar.
Fica aí a verdadeira "verdade inconveniente". Deal with it. :coolface
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Eu, respeitosamente, discordo.

Várias pessoas preferem colocar fps acima dos gráficos,e vários jogos dos consoles atuais rodam a 60 fps.
O que acontece, e é o normal, é quando a pessoa quer um jogo com melhores visuais do que o console/pc pode suportar...aí temos as quedas de fps.

É impossível alguém PREFERIR jogar um jogo a 30fps, e não a 60fps.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Quem inventou essa história de que "ninguém enxerga mais de 30 fps" foi a indústria do console.

A diferença entre 30 e 60 fps é gritante e afeta a jogabilidade, principalmente em jogos de tiro onde ter reflexos e input lag baixo são essenciais.

30 fps é o mínimo para um jogo ser jogável, menos que isso fica uma experiência desagradável principalmente para quem está acostumado a jogar a 60 fps.

Eu por exemplo abaixo de 85fps já percebo diferença, na medida que vamos subindo para 144fps a sensação de diferença vai diminuindo ao ponto de que se o jogo variar entre 85 e 144 fps eu já não percebo mais.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Pior é a atual obsessão por 4k.

Resolução nativa de 1080p pra mim já está passando de bom.
Resoluções maiores aumentam a definição da imagem e diminuem a necessidade de anti aliasing que é notavelmente um dos filtros mais taxativos em desempenho para a GPU, mas por outro lado aumenta a necessidade de VRAM.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.922
Reações
32.572
Pontos
1.084
Modinha pra impressionar os teenagers, mais forçado que todo o marketing dos bits e contagem de polígonos nos anos 90; 30FPS é a perfeição para os jogos pois tudo fica muito mais cinematográfico e natural, e na vida real ninguém se move a 60FPS.

Vixi, retiro o q eu disse! Vc nem fazendo um novo usuário vai resolver não. É de ti msm falar bobagem.

Essa de na vida real ninguém se move a 60 dos foi de doer, pqp!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.274
Reações
33.572
Pontos
1.399
Pior é a atual obsessão por 4k.

Resolução nativa de 1080p pra mim já está passando de bom.

Eu também achava que TVs de tubo estavam excelentes há 10 anos atrás; são necessidades que a gente não sabe que tem, mas uma vez que você começar a ter acesso a conteúdos em resoluções superiores em uma boa TV 4k, vai se perguntar como um dia pode afirmar algo assim...
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.922
Reações
32.572
Pontos
1.084
Não falei nenhuma bobagem, muito pelo contrário; ser-humano NENHUM se movimenta desse jeito; 60FPS é muito artificial.
Falou e falou das grandes e vc ao falar isso mostra q nem entende o conceito do q são fps.

Vou te ajudar: Quadros por segundo. A vida real não é uma fotografia sequencial para vc poder determinar o qts quadros por segundo tudo está acontecendo.

A percepção das coisas é uma soma do que os olhos + cérebro conseguem captar do ambiente a sua volta (no caso luz refletida mas coisas), sendo que, apesar de os olhos não serem capazes de captar muitos quadros por segundo (se bem que tem estudos que dizem que os olhos podem captar até mais q 100 quadros), o cérebro capta a diferença de suavidade maiores, permitindo q vc seja capaz de sentir a suavidade de jogos com 30+ frames, por exemplo.


Taí para vc ter um pouquinho mais de embasamento para vc não ficar passando vergoinha no fórum. Já é a segunda vez hein!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.922
Reações
32.572
Pontos
1.084
Dã, eu sei que FPS significa quadros por segundos (frames per second), e continuo afirmando que ser-humano nenhum de move de maneira tão fluída e rápida como querem forçar nos jogos; é tudo muito artificial.
Então tá né!? Vc afirma mas sem conhecimento de causa ou seja, não significa nada.

Ah significa sim!

Que vc não entende do assunto e gosta de passar vergonha! Kkkkkk

Nem se deu ao trabalho de ler a matéria q eu postei.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
De boa que tópico lixo. Parece aquelas pessoas que tem inveja de quem é bem sucedido e fica chamando de burguês. Brasil sempre atado ao período colonial. 60 fps no PC é uma realidade pra quem pode, pode chamar de elitista, o escambau, a razão número 1 que jogo no pc é jogar praticamente qualquer jogo em 60 fps. Se 60 não fosse importante, pq todo jogo remaster o fps é alterado de 30 para 60?Por que será? Que dor de cotovelo
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Quem inventou essa história de que "ninguém enxerga mais de 30 fps" foi a indústria do console.

A diferença entre 30 e 60 fps é gritante e afeta a jogabilidade, principalmente em jogos de tiro onde ter reflexos e input lag baixo são essenciais.

30 fps é o mínimo para um jogo ser jogável, menos que isso fica uma experiência desagradável principalmente para quem está acostumado a jogar a 60 fps.

Eu por exemplo abaixo de 85fps já percebo diferença, na medida que vamos subindo para 144fps a sensação de diferença vai diminuindo ao ponto de que se o jogo variar entre 85 e 144 fps eu já não percebo mais.
Pois é

E que não percebemos a diferença acima. Dos 60fps é outro mito

Jogar a 120fps cravados é foda demais, mas como sempre jogo as configs para o max, nunca consigo essa taxa
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.922
Reações
32.572
Pontos
1.084
Ahhh e parabéns para o rapaz da vergonha

Vai ganhar o primeiro warning por ressucitar um tópico com um POST q não acrescenta nada de útil ao mesmo.

Alguém denuncia para mim por favor, to no celular.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo