O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Obtendo a melhor qualidade de imagem no MAME (+filtros) (pesado)

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.942
Pontos
704
Ficou tão bonito que até parece remaster. E aí vai regular o arquivo mesmo?
É..o cara deixou todo mundo com água na boca mesmo...o que custava ter liberado o file da scanline editado pra h-lera aproveitar seus jogos??? E não foi um só pedindo o arquivo..foram vários..eu mesmo tô voltando aqui depois de mais de 1 ano do tópico e nem sinal do arquivo.

Já que talvez ele nunca upe o arquivo..achei esse site com alguns arquivos de scanlines (necessário registro pra baixar)
Tem umas scanlines parecidas: (Se combinar com as configs que ele passou no inicio do tópico). Só baixar o zip do autor e extrair na pasta artwork e dentro do emu vai aparecer as opções de scanline.
http://www.mameworld.info/ubbthread...171&page=0&view=expanded&sb=5&o=&fpart=1&vc=1
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584

Ficou tão bonito que até parece remaster. E aí vai regular o arquivo mesmo?

somente mediante pagamento dos moderas ou do cebola de um real por cada like que já ganhei nesse forum
:coolface

Agora sério, estava pensando em upar meu emulador todo já configurado, já que vejo muita gente que não manja mexer muito com mame (pra quem manja eu já deixei todo o processo descrito do que fiz no post inicial).

Que lugares recomendam pra pra hospedar arquivo ?? (que seja simples de usar e de graça óbvio). Rapidshare não tem mais, 4shared qualquer um que tentar baixar tem que cadastrar/logar, acho zuado tambem....
Mediafire é bom ?? Mega ??

vou deixar o emulador limpo, mas já configurado pronto pra rodar, já com os filtros, e zipado (7zip)


----------------------------------

+ algumas imagens random (com a filtragem toda)

1zv2yxk.jpg



mwuw53.jpg



Aqui 2 imagens de jogo vertical, com scanline vertical (clique pra aumentar):
riesmw.jpg
 
Ultima Edição:

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
somente mediante pagamento dos moderas ou do cebola de um real por cada like que já ganhei nesse forum
:coolface

Agora sério, estava pensando em upar meu emulador todo já configurado, já que vejo muita gente que não manja mexer muito com mame (pra quem manja eu já deixei todo o processo descrito do que fiz no post inicial).

Que lugares recomendam pra pra hospedar arquivo ?? (que seja simples de usar e de graça óbvio). Rapidshare não tem mais, 4shared qualquer um que tentar baixar tem que cadastrar/logar, acho zuado tambem....
Mediafire é bom ?? Mega ??

vou deixar o emulador limpo, mas já configurado pronto pra rodar, já com os filtros, e zipado (7zip)


----------------------------------

+ algumas imagens random (com a filtragem toda)

1zv2yxk.jpg



mwuw53.jpg



riesmw.jpg
mediafire ou mega tá ótimo... no aguardo...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.756
Reações
79.928
Pontos
1.839
somente mediante pagamento dos moderas ou do cebola de um real por cada like que já ganhei nesse forum
:coolface

Agora sério, estava pensando em upar meu emulador todo já configurado, já que vejo muita gente que não manja mexer muito com mame (pra quem manja eu já deixei todo o processo descrito do que fiz no post inicial).

Que lugares recomendam pra pra hospedar arquivo ?? (que seja simples de usar e de graça óbvio). Rapidshare não tem mais, 4shared qualquer um que tentar baixar tem que cadastrar/logar, acho zuado tambem....
Mediafire é bom ?? Mega ??

vou deixar o emulador limpo, mas já configurado pronto pra rodar, já com os filtros, e zipado (7zip)


----------------------------------

+ algumas imagens random (com a filtragem toda)

1zv2yxk.jpg



mwuw53.jpg



riesmw.jpg

Por favor colega, seria excelente se jah mandasse o emulador já setado. Meu MAME tá ruim...não consigo acerte a imagem dele de jeito nenhum. O brilho/cor estão saturados ao extremo e não consigo arrumar nem com reza brava.
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.068
Pontos
433
somente mediante pagamento dos moderas ou do cebola de um real por cada like que já ganhei nesse forum
:coolface

Agora sério, estava pensando em upar meu emulador todo já configurado, já que vejo muita gente que não manja mexer muito com mame (pra quem manja eu já deixei todo o processo descrito do que fiz no post inicial).

Que lugares recomendam pra pra hospedar arquivo ?? (que seja simples de usar e de graça óbvio). Rapidshare não tem mais, 4shared qualquer um que tentar baixar tem que cadastrar/logar, acho zuado tambem....
Mediafire é bom ?? Mega ??

vou deixar o emulador limpo, mas já configurado pronto pra rodar, já com os filtros, e zipado (7zip)


----------------------------------

+ algumas imagens random (com a filtragem toda)

1zv2yxk.jpg



mwuw53.jpg



riesmw.jpg
show, heim. Esses filtros são lindos, esse seu MAME tem como escolher os filtros (feitos por você) ?

Qual é esse jogo de luta (sem ser o SNK vs Capcom) ?
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
show, heim. Esses filtros são lindos, esse seu MAME tem como escolher os filtros (feitos por você) ?
Qual é esse jogo de luta (sem ser o SNK vs Capcom) ?
O jogo é o Daraku Tenshi / The Fallen Angels, acho um baita jogo desconhecido e diferente do padrão (não tem "magias", só um ou 2 personagens tem projeteis "realistas", todos os demais golpes especiais são mais corpo a corpo), uns caras que fizeram esse jogo depois foram trabalhar no KOF99/2000/2001.

Denrock Daria pra usar esses filtros no Retroarch ?
eu não uso Retroarch, então não posso confirmar

-------------------------


Upei meu emulador no GoogleDrive mesmo (até esqueci que eu tinha isso já). Já está com os filtros e as Bios necessárias inclusas. Deixei o arquivo direto pra download, é só baixar do link aqui (ta com uns 27 mb) e extrair (7zip):
 
Ultima Edição:

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
O jogo é o Daraku Tenshi / The Fallen Angels, acho um baita jogo desconhecido e diferente do padrão (não tem "magias", só um ou 2 personagens tem projeteis "realistas", todos os demais golpes especiais são mais corpo a corpo), uns caras que fizeram esse jogo depois foram trabalhar no KOF99/2000/2001.


eu não uso Retroarch, então não posso confirmar

-------------------------


Upei meu emulador no GoogleDrive mesmo (até esqueci que eu tinha isso já). Já está com os filtros e as Bios necessárias inclusas. Deixei o arquivo direto pra download, é só baixar do link aqui (ta com uns 26 mb) e extrair (7zip):

https://goo.gl/IkPbIE


testem e vejam se funfa aí pra quem quiser


Soldado! , Gouken , marciovzg , O Rei Rubro
chegando em casa mais tarde eu testo...
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Onde baixo o MameUiPlus?

Deixa, não vi post lá em cima, vlw pelo up.
 
Ultima Edição:

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
O jogo é o Daraku Tenshi / The Fallen Angels, acho um baita jogo desconhecido e diferente do padrão (não tem "magias", só um ou 2 personagens tem projeteis "realistas", todos os demais golpes especiais são mais corpo a corpo), uns caras que fizeram esse jogo depois foram trabalhar no KOF99/2000/2001.


eu não uso Retroarch, então não posso confirmar

-------------------------


Upei meu emulador no GoogleDrive mesmo (até esqueci que eu tinha isso já). Já está com os filtros e as Bios necessárias inclusas. Deixei o arquivo direto pra download, é só baixar do link aqui (ta com uns 26 mb) e extrair (7zip):

https://goo.gl/IkPbIE
Valeu cara muito obrigado, ficou muito bom agora...

testem e vejam se funfa aí pra quem quiser


Soldado! , Gouken , marciovzg , O Rei Rubro
Ficou do karai aqui no meu note... curti demais a imagem, pena não ter ficado legal em tela full hd, pois distorce bastante a imagem. mas pra jogar em 4x3 ficou da hora.
 
Ultima Edição:

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.068
Pontos
433
O jogo é o Daraku Tenshi / The Fallen Angels, acho um baita jogo desconhecido e diferente do padrão (não tem "magias", só um ou 2 personagens tem projeteis "realistas", todos os demais golpes especiais são mais corpo a corpo), uns caras que fizeram esse jogo depois foram trabalhar no KOF99/2000/2001.


eu não uso Retroarch, então não posso confirmar

-------------------------


Upei meu emulador no GoogleDrive mesmo (até esqueci que eu tinha isso já). Já está com os filtros e as Bios necessárias inclusas. Deixei o arquivo direto pra download, é só baixar do link aqui (ta com uns 26 mb) e extrair (7zip):

https://goo.gl/IkPbIE


testem e vejam se funfa aí pra quem quiser


Soldado! , Gouken , marciovzg , O Rei Rubro

Não funfou . Talvez pela minha noobice....ajuda aí.

Testei com as roms que tenho aqui. De um total de mais de 6.000 (que funcionam em outros MAMES que tenho aqui) mais da metade nem apareceu com "available" (a exemplo de Marvel VS Capcom que não pegou).....deve ser as bios depois tento trocar.

Mas o problema maior é a velocidade dos jogos. Todos ficam em torno de 60% em vez do normal 100%. Tentei aquele esquema do F11/F10. Tem algum macete??
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não funfou . Talvez pela minha noobice....ajuda aí.

Testei com as roms que tenho aqui. De um total de mais de 6.000 (que funcionam em outros MAMES que tenho aqui) mais da metade nem apareceu com "available" (a exemplo de Marvel VS Capcom que não pegou).....deve ser as bios depois tento trocar.

Mas o problema maior é a velocidade dos jogos. Todos ficam em torno de 60% em vez do normal 100%. Tentei aquele esquema do F11/F10. Tem algum macete??
Cara, eu tenho um PC antigo/low-end, e aqui no meu PC esse mame roda fullspeed todos os jogos , e roda todos os jogos perfeitamente.

só se o romset mudou todo nesses últimos tempos, ou se são as suas roms aí que são antigas demais.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.756
Reações
79.928
Pontos
1.839
O jogo é o Daraku Tenshi / The Fallen Angels, acho um baita jogo desconhecido e diferente do padrão (não tem "magias", só um ou 2 personagens tem projeteis "realistas", todos os demais golpes especiais são mais corpo a corpo), uns caras que fizeram esse jogo depois foram trabalhar no KOF99/2000/2001.


eu não uso Retroarch, então não posso confirmar

-------------------------


Upei meu emulador no GoogleDrive mesmo (até esqueci que eu tinha isso já). Já está com os filtros e as Bios necessárias inclusas. Deixei o arquivo direto pra download, é só baixar do link aqui (ta com uns 26 mb) e extrair (7zip):

https://goo.gl/IkPbIE


testem e vejam se funfa aí pra quem quiser


Soldado! , Gouken , marciovzg , O Rei Rubro

Man, obrigado. Funfou zero aqui.

Melhorou muito pra mim, mas ainda estou com problema de saturação de cor. Minha imagem está meio avermelhada. Acho que o problema está no hardware. Por algum motivo a máquina que estou usando não fica com o colorido correto no MAME. Mas a impressão que eu tenho é que apenas no MAME. Os outros emuladoras parecem ok.

Mas show de bola a config prontinha tu mandou. Chique. Te devo uma Vixnu.
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Esse tópico acabou com meu dia, nem consigo mais trabalhar direito, não aguento esperar até chegar em casa e testar esse MAME lindo.
Juro que já tentei muito chegar nesse resultado no Retroarch para Android onde os shaders são multi-passes, o máximo que consegui foi colocar Super-Eagle+Caligari (tipo um scanline) e o resultado já é bem bacaninha no celular, mas não consigo adicionar um bilinear junto.
Parabéns @Denrock, belo tópico.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Belíssimas imagens, muito top.

Filtros belos assim, só tinha usado no retroarch.
Vou baixar seu Mame para conferir.
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.068
Pontos
433
Cara, eu tenho um PC antigo/low-end, e aqui no meu PC esse mame roda fullspeed todos os jogos , e roda todos os jogos perfeitamente.

só se o romset mudou todo nesses últimos tempos, ou se são as suas roms aí que são antigas demais.

Minhas roms funcionam todas no MAME plus 0.119 e no MAMEUI32 (ver. 0.122u1).
Agora eu queria mesmo é os filtros que tem no FightCade, tem uma grande variedade e combinações, pra mim, o melhor é o 3D que simula a profundidade de uma máquina Arcade. Em TV Led fica show. Pena que a rom set do FightCade é pequena em comparada com o do MAME.

upload_2017-5-26_12-21-5.png upload_2017-5-26_12-56-5.png upload_2017-5-26_13-0-11.png
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Muito bom esse Mame configurado. Há tempos não atualizava meu Mame, então teve ROM que não aceitou.

Sunset Riders foiu uma delas. Mas valeu a pena, ficou muito bacana.

bdb7TRd.png


Roda muito suave. Se fosse comentar alguma coisa, Ace Driver tive que desligar filtros, esse ficava totalmente sem desempenho. Outros jogos que joguei, 60fps cravados.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.942
Pontos
704
O jogo é o Daraku Tenshi / The Fallen Angels, acho um baita jogo desconhecido e diferente do padrão (não tem "magias", só um ou 2 personagens tem projeteis "realistas", todos os demais golpes especiais são mais corpo a corpo), uns caras que fizeram esse jogo depois foram trabalhar no KOF99/2000/2001.


eu não uso Retroarch, então não posso confirmar

-------------------------


Upei meu emulador no GoogleDrive mesmo (até esqueci que eu tinha isso já). Já está com os filtros e as Bios necessárias inclusas. Deixei o arquivo direto pra download, é só baixar do link aqui (ta com uns 26 mb) e extrair (7zip):

https://goo.gl/IkPbIE


testem e vejam se funfa aí pra quem quiser


Soldado! , Gouken , marciovzg , O Rei Rubro
Passando pra agradecer ao Denrock pelo disponibilização do arquivo...estava meio cético se algum dia seria liberado..e realmente é o melhor filtro que já usei no M.A.M.E, fica lindo.:kluv:kluv:kjoinha
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.874
Reações
11.387
Pontos
774
Qual é a função da scanline? Tentei pesquisar no google, mas não entendi muito bem a utilidade.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Minhas roms funcionam todas no MAME plus 0.119 e no MAMEUI32 (ver. 0.122u1).
Agora eu queria mesmo é os filtros que tem no FightCade, tem uma grande variedade e combinações, pra mim, o melhor é o 3D que simula a profundidade de uma máquina Arcade. Em TV Led fica show. Pena que a rom set do FightCade é pequena em comparada com o do MAME.

Muito bom esse Mame configurado. Há tempos não atualizava meu Mame, então teve ROM que não aceitou.
Sunset Riders foiu uma delas. Mas valeu a pena, ficou muito bacana.
Roda muito suave. Se fosse comentar alguma coisa, Ace Driver tive que desligar filtros, esse ficava totalmente sem desempenho. Outros jogos que joguei, 60fps cravados.
Então, muitas roms mudaram lá entre as versões .140 e .150 do mame. Essa versão que uso é a Plus baseado na .157, então algumas roms muito antigas não vão rodar nele mesmo, tem que atualizar.

se quiserem pesquisem no google o site romhustler, as roms de lá já são pós mame .150, e rodam de boas nesse mame meu aí :kcool

e pra qualquer jogo 3D/poligonal recomendo NÃO usar esses filtros aí, pois não fica legal e deixa mais pesado mesmo.

.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.734
Reações
13.755
Pontos
803
Tem como colocar esses filtros no mame mais recente?

pois essa do arquivo zipado tem mais de dois anos e nao tem dumps de alguns jogos mais recentes tipo dodonpachi black label q creio so foi adicionado ano passado.
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Tem como colocar esses filtros no mame mais recente?

pois essa do arquivo zipado tem mais de dois anos e nao tem dumps de alguns jogos mais recentes tipo dodonpachi black label q creio so foi adicionado ano passado.

Acredito que se você baixar uma versão mais nova do MAMEUI no emucr.com e copiar o executável por cima desse arquivo zipado upado pelo Denrock ele deve funcionar. Vou testar em casa hoje mais tarde.
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Ontem finalmente tive tempo para testar o scanlines feito pelo @Denrock e posso afirmar que ficou excelente.
Copiei o executável da versão mais nova do MAMEUI (0.185) para a pasta do arquivo que o Denrock upou e deletei o antigo. Funcionou perfeitamente. Quero aqui fazer um agradecimento ao Denrock, por ter feito o scanline e ter upado para todos!
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
já que reuparam o tópico.... estou re-postando meu MAME aqui

eu tinha disponibilizado o arquivo na época, é que dei uma leve modificada no emu , então estou re-upando agora

- passei do mameplus 157 pro 158 (uso essas versões "meio antigas" de 2015 por serem mais leves, são as ultimas do mame antes da fusão total com o MESS , antes de se tornar open-source , e de mudar um pouco a interface dele)

- adicionei o arquivo de "command" que não estava antes (pra ver a lista de golpes em jogos de luta)

- e um ou outra pequena modificação numas opções.

fora isso, continua como estava antes: todo configurado pronto pra usar, com as bios necessárias inclusas já, assim como arquivo de "history" dos jogos. E já com a parte gráfica configurada como está nessas minhas imagens postadas no tópico.

meu Mameplus aqui: (só clicar com o botão direito e ir em "salvar conteúdo do link como")

https://goo.gl/ndB5pp



... e + umas fotinhas novas então...



289a32r.jpg




10zy1r8.jpg
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Tava justamente procurando seu link, parece mentira. Muito obrigado, ia perguntar sobre seus filtros, se dá pra usar no Final Burn, mas não esperava vir já cm o MAME pronto, muito grato por isso.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Tava justamente procurando seu link, parece mentira. Muito obrigado, ia perguntar sobre seus filtros, se dá pra usar no Final Burn, mas não esperava vir já cm o MAME pronto, muito grato por isso.
se for usar esse meu aí, só saiba que por padrão eu deixei a resolução em 800x600, mas se quiser é só mudar lá nas opções pra 1024x768 que fica bom tambem.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
já que reuparam o tópico.... estou re-postando meu MAME aqui

eu tinha disponibilizado o arquivo na época, é que dei uma leve modificada no emu , então estou re-upando agora

- passei do mameplus 157 pro 158 (uso essas versões "meio antigas" de 2015 por serem mais leves, são as ultimas do mame antes da fusão total com o MESS , antes de se tornar open-source , e de mudar um pouco a interface dele)

- adicionei o arquivo de "command" que não estava antes (pra ver a lista de golpes em jogos de luta)

- e um ou outra pequena modificação numas opções.

fora isso, continua como estava antes: todo configurado pronto pra usar, com as bios necessárias inclusas já, assim como arquivo de "history" dos jogos. E já com a parte gráfica configurada como está nessas minhas imagens postadas no tópico.

meu Mameplus aqui: (só clicar com o botão direito e ir em "salvar conteúdo do link como")

https://goo.gl/ndB5pp



... e + umas fotinhas novas então...


mamenemochariot.jpg


mamehoops96_rtypeleo.jpg
sempre tive dificuldade com esse emulador com lance de configurações e versões diferentes, baixei e fiz uns teste com algumas roms a imagem ficou muito boa ^^ brigadão pelo pelo link ^^
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
aqui mais jogos na vertical (com scanline própria pra tela vertical)

24zjea0.jpg





261z2f4.jpg
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Qual o nome desses jogos?
O de cima é o Gundhara , um jogo de ação/tiro com visão superior estilo Mercs e afins. Exclusivão dos arcades muito bom e com gráficos ótimos.
GUNDHARA--Gundhara_Apr21%2020_37_50.png
GUNDHARA--Gundhara_Apr21%2020_39_54.png



o de baixo é o Dimahoo, shoot n up vertical muito bom e exclusivo dos acades tambem, com temática de fantasia e bem dificil
704059-dimahoo-arcade-screenshot-boss-appears.png
dimahoo%2014.png
 
Topo Fundo