O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Obvious News] Pessoas menos inteligentes tendem a ser mais conservadoras e preconceituosas

Status
Não está aberto para novas respostas.

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Não é nova a idéia de que o conservadorismo e o preconceito estão ligados umbilicalmente. Vários estudos já realizados chegaram a essa conclusão. A novidade é que o posicionamento conservador e o preconceito podem estar ligados à baixa inteligência.

Um estudo feito por pesquisadores de uma universidade de Ontario, no Canadá, chegou a conclusões bastante interessantes: adultos de baixo QI ou com dificuldades cognitivas tendem a ter atitudes conservadoras e preconceituosas (racismo, homofobia, machismo etc).


O estudo foi dirigido pelos pesquisadores Gordon Hodson e Michael A. Busseri, do departamento de Psicologia da Universidade Brock, de Ontario e foi publicado pela revista Psychological Science.

Os dados levam a crer que as pessoas menos inteligentes se sentem atraídas por ideologias conservadoras porque estas exigem menos esforço intelectual, pois oferecem estruturas ordenadas e hierarquizadas, onde o indivíduo pode se sentir mais confortável.

É bom deixar claro que inteligência nada tem a ver com escolaridade. Há vários exemplos históricos (como a Comuna de Paris ou a Revolução Russa) em que as classes mais baixas e com menos escolaridade se mostraram as únicas capazes de pensar de maneira progressista.

Hodson afirma que “menor capacidade cognitiva pode levar a várias formas simples de representar o mundo e uma delas pode ser incorporada em uma ideologia de direita, onde ‘pessoas que eu não conheço são ameaças’ e ‘o mundo é um lugar perigoso ‘…”.

A grande contribuição dessa pesquisa pode ser a criação de novas formas de combater o racismo e outras formas de preconceito. “Pode haver limites cognitivos na capacidade de assumir a perspectiva dos outros, particularmente estrangeiros”, entende Hodson, já que a crença corrente é que o preconceito tem origens emocionais, não cognitivas.

O que será que Marco Feliciano e Silas Malafaia têm a dizer sobre isso?
Fontes:


_______________________________
Mais uma pesquisa com o selo master of the obvious, mas ainda assim, válida.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.530
Reações
18.509
Pontos
1.464
É tipo esse pessoal que passa o dia no feici postando imagens de "todo preso ganha 900 reais de auxílio-reclusão" ou "Jean Willys defende à pedofilia em entrevista à CBN"

O que será que Marco Feliciano e Silas Malafaia têm a dizer sobre isso?

E Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho, Arnaldo Jabá, revista óia, revista eca...
 


Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Qual fonte desta m****/
Totalmente tendeciosa e de esquerda, rs (revolução russa/)


Detalhe que a matéria diz uma coisa, o título outra, sendo que não vejo com facilidade o que seria 'conservador' os assuntos citados.
Homossexualidade era aceita antigamente com mais naturalidade. Após a Igreja(?) o conceito foi mudando.
Como ensinar um palestino a não odiar Israel? Como falar que ele pode ser burro por este racismo?

Nem vou abordar o machismo pois a patrulhinha virtual conseguiu emburrecer o assunto, discutindo somente pelos extremos.

No geral achei a matéria bem vázia e direcionada. Pra piorar cita no final cita o MArcos Feliciano.
Gostaria de ler o estudo completo e na íntegra para poder opinar melhor pq o lixo do texto jogou o estudo da dupla na m****.

Obs.: É tão direcionada que, pra variar, é preconceituosa.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não tem nada de óbvio nisso, e a notícia só tem intenção de afetar quem é preconceituoso e gerar um monte de comentário hipócrita.

Não estou falando bem, mas o Marco Feliciano e o Silas Malafaia são estão aí, fazendo dinheiro em cima dos outros. Você acha mesmo que eles não são inteligentes? Burro é quem segue os mesmos lol.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
O link está na matéria.
Chegou a ler mesmo?
:kpensa
Não tenho inglês forte o suficiente para ler algo com precisão. Dos links que tu passou, cliquei em todos mas somente li o site da Abril e lá não constou a Revolução Russa
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Hoje eu não sei mais o significado da inteligência.
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Não estou falando bem, mas o Marco Feliciano e o Silas Malafaia são estão aí, fazendo dinheiro em cima dos outros. Você acha mesmo que eles não são inteligentes? Burro é quem segue os mesmos lol.

Inteligentes...inteligentes não sei exatamente se são, mas como você mesmo ressaltou, se tem um bando de ovelha seguindo, não precisa ser muito mais inteligente que elas. Basta saber atuar bem, falar, fazer o showzinho certo falando em línguas HANA MACANTARAVA SUYA e curar câncer, AIDS e fazer paralitico andar para este publico e você consegue ganhar dinheiro fácil.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.994
Reações
105.663
Pontos
1.824
Eu "concordo" com a pesquisa, mas ao mesmo tempo acho uma furada. Todas hora sai algo se contradizendo ou tendencioso.


Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Realmente esse texto é bizonho, os caras pegam uma coisa totalmente sem noção e tiram conclusões ainda mais sem noção.

Da proxima vez sou eu quem farei algo do tipo, minha pesquisa será, pessoas de cabelo curto são mais inteligentes do que aqueles que usam calça jeans. :kzonzo
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.795
Reações
70.687
Pontos
1.899
Não tem nada de óbvio nisso, e a notícia só tem intenção de afetar quem é preconceituoso e gerar um monte de comentário hipócrita.

Não estou falando bem, mas o Marco Feliciano e o Silas Malafaia são estão aí, fazendo dinheiro em cima dos outros. Você acha mesmo que eles não são inteligentes? Burro é quem segue os mesmos lol.

Eles não são inteligentes, as pessoas é que são burras demais.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.795
Reações
70.687
Pontos
1.899
Quem tá falando aí que a matéria é rasa, pode até ser, mas vocês foram muito preconceituosos em não olhar os links adicionais. :klolz
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Acho uma pesquisa completamente sem base visto que inteligência é algo extremamente relativo. Menos inteligentes de que forma? Inteligência espacial, social, lógica etc.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.795
Reações
70.687
Pontos
1.899
A inteligência é calculável. O que varia é o contexto. Uma pessoa com QI 20 pode ser considerada menos inteligente no meio de uma sociedade normal, mas em uma sociedade onde todos tivessem o QI 5, ela seria a mais inteligente. Uma com 200 de QI seria mais inteligente em ambas.
Ou seja, "mais inteligente" ou "menos inteligente" não é relativo, o contexto é que é.
 

Cactuar

Supra-sumo
Mensagens
2.347
Reações
1.513
Pontos
183
Então, segundo o texto:

Da direita: burro
Da esquerda: inteligente

:kpensa

Essas pesquisas....

Tirando esse detalhe, é sempre mais fácil ficar em uma zona confortável
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
O resultado é meio obvio sim, mas na minha opinião, pessoas menos inteligentes tendem a ser preconceituosas pela sua incapacidade de questionar o senso cultural dominante, e de compreender novos pontos de vista.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Porra, galera pega uma parte do texto que usa um exemplo de "esquerdista" e já sai falando:

AH TÁ, ENTÃO ESQUERDISTA = IGUAL INTELIGENTE E DIREITA = BURRO

e afins...porra galera, interpretação de texto ta mal hein?
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Porra, galera pega uma parte do texto que usa um exemplo de "esquerdista" e já sai falando:

AH TÁ, ENTÃO ESQUERDISTA = IGUAL INTELIGENTE E DIREITA = BURRO

e afins...porra galera, interpretação de texto ta mal hein?
É direcionado mesmo. Fim.
Só ver como alguns extremista de esquerda aqui da OS acreditam piamente na matéria ao natural.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
É direcionado mesmo. Fim.
Só ver como alguns extremista de esquerda aqui da OS acreditam piamente na matéria ao natural.

Ah sim, direcionado, falando como exemplo de que escolaridade não define inteligencia em que os pobres de uma sociedade, que não tinham acesso a praticamente nenhum informação tinham idéias mais inteligentes que os burgueses da época.
Malditos comunistas.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Porra, galera pega uma parte do texto que usa um exemplo de "esquerdista" e já sai falando:

AH TÁ, ENTÃO ESQUERDISTA = IGUAL INTELIGENTE E DIREITA = BURRO

e afins...porra galera, interpretação de texto ta mal hein?

Você esta sendo preconceituoso contra os que tem defasagem em interpretação de texto, logo você não é inteligente.

Quando começamos a analizar isso como um todo vimos que as coisas não fazem sentido, pelo simples fato dos pontos levantados não se complementarem.

A relação entre preconceito ser uma vertente de inteligência é completamente inverossímil.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Ah sim, direcionado, falando como exemplo de que escolaridade não define inteligencia em que os pobres de uma sociedade, que não tinham acesso a praticamente nenhum informação tinham idéias mais inteligentes que os burgueses da época.
Malditos comunistas.
Errr...Tu acha que o direcionado que me refiro se resume naquela frase que citei no primeiro post?
Leia o texto novamente, chapa.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo