O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Octopath Traveler já disponível no Xbox... Mas um lançamento mega estranho?!

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.757
Reações
39.248
Pontos
1.094
Uma coisa que eu esqueci de acrescentar no OP é que eu faço parte da lista de imprensa da Square Enix e nem mesmo um release falando do lançamento eles enviaram - diferente de quando o jogo chegou ao Steam e ao Stadia.

Até o BUBBLE BOBBLE 4 FRIENDS recebeu um Press Release e a chegada do Octopath a uma nova plataforma não.

Z6LTAxc.png


Deve ser por isso que muitos sites nem sequer noticiaram o lançamento como um user apontou aí no tópico.

Será que a Square Enix tinha algum acordo com a Nintendo que impede que eles façam qualquer comunicação sobre o jogo em outro console?
Realmente uma situação que eu nunca vi antes sobre um lançamento da Square Enix.

Ou então a Square Enix simplesmente largou o jogo totalmente de mão mesmo, o que também é bem estranho.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Nossa, é por isso que eu tenho um asco da comunidade de Xbox daqui. Impossível estabelecer um diálogo.

Eu não estava nem criticando o Xbox ou a Microsoft, mas sim questionando a postura da Square Enix quanto ao lançamento e os caras já vem cheios de mimimi.

Continuem no circle jerk de vocês aí, por aqui o jogo está ótimo.


Recomendo jogar com o áudio em japonês se não o estiver fazendo, a dublagem japa está muito boa.
Também estou com mais ou menos uma hora de jogo, explorando uma caverna com o Cyrus - comecei por este personagem.
Os gráficos são bem legais, é como estar jogando um JRPG do PS1 mas ao mesmo tempo tem uns efeitos a mais que dão um charme.

Como assim asco da comunidade XBOX, neste tópico tem mais gente ista de outra plataforma desdenhando o XBOX que o contrário.

Se quer um dialogo com a comunidade podia ter feito uma postagem no tópico sobre o console ou do gamepass.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Nossa, é por isso que eu tenho um asco da comunidade de Xbox daqui. Impossível estabelecer um diálogo.

Eu não estava nem criticando o Xbox ou a Microsoft, mas sim questionando a postura da Square Enix quanto ao lançamento e os caras já vem cheios de mimimi.

Continuem no circle jerk de vocês aí, por aqui o jogo está ótimo.


Recomendo jogar com o áudio em japonês se não o estiver fazendo, a dublagem japa está muito boa.
Também estou com mais ou menos uma hora de jogo, explorando uma caverna com o Cyrus - comecei por este personagem.
Os gráficos são bem legais, é como estar jogando um JRPG do PS1 mas ao mesmo tempo tem uns efeitos a mais que dão um charme.
OLHA LÁ A CHORADEIRA SONYSTA...
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.757
Reações
39.248
Pontos
1.094
Como assim asco da comunidade XBOX, neste tópico tem mais gente ista de outra plataforma desdenhando o XBOX que o contrário.

Se quer um dialogo com a comunidade podia ter feito uma postagem no tópico sobre o console ou do gamepass.
Já tentei postar notícias no tópico do Xbox mas como sempre falam que "os sonystas estão vindo aqui bagunçar o tópico oficial"

E como era uma coisa mais relacionada a Square Enix eu achei que ficava melhor em um tópico separado também.

Mas enfim, vida segue.
 


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Porra tu entra no xbox é tem aba mostrando os novos games que vão entrar.
Você quer o que façam um aviso megalomaníaco para fazer promo desse jogo que é extremamente de nicho?

Tenha paciência...

Se 1/3 da base do xbox baixar esse game é muito.
Imagina terem que lançar um trailer mega exclusivo de games que vão entrar no gamepass :kkk

A única estranheza foi o game não ter entrado na primeira lista que passaram, fora isso é só MAIS UM game que entra no game pass, não é como se esse game fosse ultra mega importante.

Eu mesmo só fui ouvir falar desse game pelo forum, nem nos canais do youtube mais famosos tem alguém falando desse game.
 
Ultima Edição:

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Acho que isso é um tanto característico da Square. Exceto jogos de alto investimento - Final Fantasy, Dragon Quest, etc -, ela não investe em publicidade no Ocidente. A MS que deveria pegar pesado no marketing, afinal, é a maior interessada.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
1.648
Pontos
253
Só não gostei do jogo ser pixel ART, se fosse estilo Bravely Default seria bem melhor.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
Sinceramente, parece outro caso de a Microsoft ter pago o port e mais um bônus, a Square foi lá e fez o trabalho dela, entregou o produto, e a Microsoft que se vire, pois ela não parece disposta a gastar um Dólar em divulgação desse game em uma plataforma que tava totalmente fora dos planos.

É algo bem diferente do Switch por exemplo, que teve ampla divulgação, mas vendeu 1,5 milhão de unidades a U$ 60,00 no final das contas, antes do PC entrar na parada.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Imagino que a falta de divulgação seja porque a quantidade de usuários jogando/downloads não impacte em nada na vida da Square.
Tipo, Microsoft vai lá e paga X pro jogo sair no gamepass. Daí pra frente, não muda nada se for sucesso ou fracasso dentro do serviço.

Importa para a Microsoft se o jogo for grande, fazer divulgação para atrair mais gente ao serviço, daí a Mic que se vira para divulgação específica.
Só suposição, claro, alguém saberia confirmar se é assim mesmo, ou se a dev ganha algo por download dentro do gamepass?
 

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.260
Reações
1.714
Pontos
889
Esse jogo è maravilhoso nas primeiras 20 horas, depois tive q me arrastar pra zerar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Jogão, arte gráfica linda pra porra. Aproveitem!

No mais, sigo esperando sair no Playstation.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Queria esse no Play. Faz tempo que estou namorando este jogo. Excelente notícia para quem tem o gamepass.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Parece que ele não existe em nenhum lugar

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
A Square Enix só é a responsável pela publicação desse jogo na Ásia. No ocidente, quem foi a responsável pela publicação, distribuição e divulgação/marketing foi a Nintendo, isso falando da versão Switch.

Deve ser o mesmo caso da Microsoft, ela é a publisher do jogo por estas bandas, portanto responsável pela divulgação também.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
a não ser que a MS faça algum evento e que ela anuncie uma penca de jogos de uma vez, como foi com os yakuza por exemplo, nenhum jogo tem um marketing diferenciado não, lógico, desde que não seja day one porque aí usam também pra fazer o marketing do lançamento dele, mas é só um port nesse caso

o marketing efetivo do Game Pass é o boca a boca, quando uma pessoa zera um jogo que gostou muito ela vai e conta pro amigo e amigo vai lá testar, e por aí vai.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
a não ser que a MS faça algum evento e que ela anuncie uma penca de jogos de uma vez, como foi com os yakuza por exemplo, nenhum jogo tem um marketing diferenciado não, lógico, desde que não seja day one porque aí usam também pra fazer o marketing do lançamento dele, mas é só um port nesse caso

o marketing efetivo do Game Pass é o boca a boca, quando uma pessoa zera um jogo que gostou muito ela vai e conta pro amigo e amigo vai lá testar, e por aí vai.
E os e-mail. Vira e mexe eu recebo e-mail da Microsoft sobre o Game Pass, hoje mesmo eu recebi um contendo o anúncio do Octopath Traveler. Tá certo que já assino o serviço e não muda nada, mas... melhor que nada:ksafado
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
E os e-mail. Vira e mexe eu recebo e-mail da Microsoft sobre o Game Pass, hoje mesmo eu recebi um contendo o anúncio do Octopath Traveler. Tá certo que já assino o serviço e não muda nada, mas... melhor que nada:ksafado
No app tambem tem uns avisos, essa semana eu recebi um push falando dos games novos.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
A Square Enix só é a responsável pela publicação desse jogo na Ásia. No ocidente, quem foi a responsável pela publicação, distribuição e divulgação/marketing foi a Nintendo, isso falando da versão Switch.

Deve ser o mesmo caso da Microsoft, ela é a publisher do jogo por estas bandas, portanto responsável pela divulgação também.

Curioso, não sabia disso. Me lembro que na época dos 32 e 128 bits tinham jogos até first party que só eram publicados em outras regiões por terceiros, tipo o Ghosthunter que chegou pela Namco e o Phantom Dust pela Majesco.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.719
Pontos
779
A SquareEnix é super parceira da Sony, talvez não queira ver seu nome associado à marca Xbox...
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
1.922
Pontos
253
gamepass no pc rola rolar patch de tradução dos fãs , eu poderia assinar so pra jogar esse jgo.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
Eu entendo. Tbm achei estranho pra caramba isso do nada. Até pq nem vídeo falando que ia sair pro Xbox teve. Apareceu primeiro na lista de jogos do mês pro GamePass. Tipo... Realmente do nada.

E é estranho N ter saído nada em relação ao PS, até agora hahahahahahhahahah

Só sei que já tá baixado lá no Xbox e vou jogar assim q der
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.793
Pontos
749
Jogão da porra. Peguei numa promoção do Steam já tem algum tempo.

Só não vou jogar de novo pq se deixar vai mais de 100 horas fácil.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Ao que parece, esse é mais importante para os jogadores que para a SQ.
 
Topo Fundo