O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Meta vai abrir sua plataforma para 3rd parties [Meta Horizon OS + ASUS + LENOVO]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
VibrationHeadband-1000x500-nzoqmigstqpmddouyi7b18j0ka8xefgectz8ggk39k.png



Algumas empresas estão pesquisando uma solução simples e (aparentemente) eficaz para enfim solucionar o problema de motion/simulation sickness.

No caso do produto aqui citado, seria um trabalho entre duas empresas: VR Motion Corp e a gigante Jaguar Land Rover.

Consiste em gerar vibrações que são passadas para o nervo do ouvido interno que é responsável por mandar as informações para o cérebro para manter o equilíbrio.

Ao criar uma espécie de ruído branco, o cérebro passaria a ignorar informações vindas do ouvido interno, o que evitaria com que o cérebro comparasse os dados passados pelo ouvido interno com os dados passados pelos olhos (o enjoo vem do fato do sistema vestibular relatar que o corpo está parado enquanto que o cérebro recebe informações visuais que dizem que o corpo está em movimento (a simulação em VR)).

VRMotionUSAF.jpg


Existe o GVS (Galvanic Vestibular Stimulation) que usa pequenas ondas elétricas para estimular o sistema vestibular. Obviamente, essa é uma solução muito evasiva, digamos assim, e pouquíssimas pessoas estariam dispostas a terem eletrodos na cabeça, dando pequenos choques para estimular o sistema vestibular a acreditar que o corpo está em movimento.

Como não houve nenhum progresso mais significativo nessa área (GVS), essa outra alternativa usando vibrações seria, em teoria, muito promissora para grande adoção.
Resolver o motion sickness mudaria absolutamente tudo.

É excelente que estejam trabalhando para tentar solucionar esse problema, e isso é o mais importante pra mim, mas prefiro não hypear até que, de fato, um produto como esse seja aprovado e esteja nas ruas. Só aí poderemos ver em quais situações ele funciona e qual seria a porcentagem de pessoas beneficiadas pelo mesmo.


Pra quem quiser ler a matéria, segue o link:

https://uploadvr.com/ototech-vibrating-headband-vr-sickness/

PS: caso eu tenha me equivocado em algo, corrijam-me por favor.
 


MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Mas o Erik falou pra mim que só bala de gengibre já resolve o motion sickness...
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
tenho um oculus rift aqui em casa, e sinceramente achei meio broxante. Comprei empolgadaço, peguei vários jogos e o unico que me prende e consigo jogar bastante mesmo é beat saber. Peguei uns no estilo que curto, hellblade e fated por exemplo que são de história e tal. E mesmo desconsiderando questões como gráficos mais simples no fated e tal, eu simplesmente NÃO consigo jogar mais de meia hora sem ficar bem enjoado. Motion Sickness pra mim, mata o VR. Se sair mesmo essa solução ai, vai ser show de bola.

Aproveitando, que outros usos pro VR pessoal costuma ter? pensei em algo tipo desktop em VR mas imagino que deve cansar os olhos, né? filmes cansam, ao menos. acho bem desconfortável assistir nele, apesar de ser incrivel a sensação daquela telona na sua frente.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
tenho um oculus rift aqui em casa, e sinceramente achei meio broxante. Comprei empolgadaço, peguei vários jogos e o unico que me prende e consigo jogar bastante mesmo é beat saber. Peguei uns no estilo que curto, hellblade e fated por exemplo que são de história e tal. E mesmo desconsiderando questões como gráficos mais simples no fated e tal, eu simplesmente NÃO consigo jogar mais de meia hora sem ficar bem enjoado. Motion Sickness pra mim, mata o VR. Se sair mesmo essa solução ai, vai ser show de bola.

Aproveitando, que outros usos pro VR pessoal costuma ter? pensei em algo tipo desktop em VR mas imagino que deve cansar os olhos, né? filmes cansam, ao menos. acho bem desconfortável assistir nele, apesar de ser incrivel a sensação daquela telona na sua frente.

images
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
tenho um oculus rift aqui em casa, e sinceramente achei meio broxante. Comprei empolgadaço, peguei vários jogos e o unico que me prende e consigo jogar bastante mesmo é beat saber. Peguei uns no estilo que curto, hellblade e fated por exemplo que são de história e tal. E mesmo desconsiderando questões como gráficos mais simples no fated e tal, eu simplesmente NÃO consigo jogar mais de meia hora sem ficar bem enjoado. Motion Sickness pra mim, mata o VR. Se sair mesmo essa solução ai, vai ser show de bola.

Aproveitando, que outros usos pro VR pessoal costuma ter? pensei em algo tipo desktop em VR mas imagino que deve cansar os olhos, né? filmes cansam, ao menos. acho bem desconfortável assistir nele, apesar de ser incrivel a sensação daquela telona na sua frente.
steam the lab , Robo recall , lone echo ,face your fears, Lost ,wilsons heart,eleven table tennis,edge of nowhere,blaze rush, affected the manor,Moss,arizona sunshine, pimball fx 2,rez infinite ,superhot vr,thumper,ultrawings, vtol vr, Vr kanojo, assetto corsa

são alguns que considero bons que joguei, essas paradas de desktop vr é legal pr aver a primeira vez depois é imprático, videos vr uso o deo vr e pego samples de video no site sexlike real , os videos de 2 min ja me servem :coolface,e esse fated vc anda normal no jogo ne, isso demor amuito pra se acostumar isso se vc acostumar , eu tenho rift 2 anos e não me acostumei a jogos assim , tem que ser movimentação por teleport
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
steam the lab , Robo recall , lone echo ,face your fears, Lost ,wilsons heart,eleven table tennis,edge of nowhere,blaze rush, affected the manor,Moss,arizona sunshine, pimball fx 2,rez infinite ,superhot vr,thumper,ultrawings, vtol vr, Vr kanojo, assetto corsa

são alguns que considero bons que joguei, essas paradas de desktop vr é legal pr aver a primeira vez depois é imprático, videos vr uso o deo vr e pego samples de video no site sexlike real , os videos de 2 min ja me servem :coolface,e esse fated vc anda normal no jogo ne, isso demor amuito pra se acostumar isso se vc acostumar , eu tenho rift 2 anos e não me acostumei a jogos assim , tem que ser movimentação por teleport
robo recall veio junto com o meu rift. é legalzinho tbm, mas depois que zerei parei de jogar. eleven table tennis é dificil pra c***lho, tentei jogar umas vezes e desisti depois de tomar pau todas as vezes, sem exceção. os outros não experimentei. vou reservar uma graninha pra jogos VR na proxima promo da steam. e sim, movimentação do fated é andando. é horrivel o enjoo que isso dá ><
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409

achei bem interessante a ideia do controle preso na mão pra vc "segurar" as coisas. E tbm o lance de a "jogabilidade" mudar conforme o local da arma que vc estiver segurando. Mas a maior parte do video é sobre mudanças na física e como isso afetaria o VR. E apesar de mta possibilidade, eu acho que a chance disso ser bugado e estragar mto jogo é enorme. Mas vamos ver... o ponto é que eu n acho que o video mostra nada que n possa ser alcançado com os VRs atuais, pois trata de mudanças em engine dos jogos e tal. Com exceção do detalhe do controle.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Aproveitando o tópico, se eu quisesse ter uma experiência legal (não perfeita) e barata com o VR, qual seria o melhor dispositivo pra comprar?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
Aproveitando o tópico, se eu quisesse ter uma experiência legal (não perfeita) e barata com o VR, qual seria o melhor dispositivo pra comprar?
depende do que vc chama de legal, e quanto é barato pra vc. seria pra usar no PC ou mobile? no PC, acredito que a opção mais barata é o Rift, que tá custando uns 400 dólares nos EUA, encontra por aqui na faixa de uns 2500 pra cima.
Mobile tem várias opções e são bem mais baratos, coisa de uns 100/200 reais os mais baratos. Isso pq são só um "porta celular" que encaixa na cabeça. Usam processador e tela do proprio telefone. Não sei como é a qualidade desses, já que nunca usei. Mas o Rift é mto bom.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
depende do que vc chama de legal, e quanto é barato pra vc. seria pra usar no PC ou mobile? no PC, acredito que a opção mais barata é o Rift, que tá custando uns 400 dólares nos EUA, encontra por aqui na faixa de uns 2500 pra cima.
Mobile tem várias opções e são bem mais baratos, coisa de uns 100/200 reais os mais baratos. Isso pq são só um "porta celular" que encaixa na cabeça. Usam processador e tela do proprio telefone. Não sei como é a qualidade desses, já que nunca usei. Mas o Rift é mto bom.
No PC mesmo, não tem algo na faixa de uns 400 mais ou menos? Pode ser a experiencia mais simples possivel.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
No PC mesmo, não tem algo na faixa de uns 400 mais ou menos? Pode ser a experiencia mais simples possivel.
eu não conheço nenhum. acho que o mais barato sem ser esses "porta celular" que tem, é o PS VR pra PS4, n sei se tem como usar ele no PC com algum software. Mas ele tá na faixa de uns 1700. Já são uns 800 reais a menos que o oculus rift
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.606
Reações
5.562
Pontos
1.229
Aproveitando o tópico, se eu quisesse ter uma experiência legal (não perfeita) e barata com o VR, qual seria o melhor dispositivo pra comprar?

Aguarda o lançamento do Oculus Quest esse ano. É praticamente um "console" de realidade virtual. Não vai precisar de um PC pra usar. Não vai ser tão bom como um Oculus Rift, mas vai chegar perto.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Aguarda o lançamento do Oculus Quest esse ano. É praticamente um "console" de realidade virtual. Não vai precisar de um PC pra usar. Não vai ser tão bom como um Oculus Rift, mas vai chegar perto.
Mas será que não vai ser muito caro? Eu já tenho um PC bom pra poder usar qualquer um.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
Mas será que não vai ser muito caro? Eu já tenho um PC bom pra poder usar qualquer um.

Então não vale a pena pra vc o quest.

Aqui no Brasil é complicado, mas já vi nos USA os hmds de empresas como Acer e lenovo (entre outras) sendo vendidos por tipo, 220 dólares. São hmds feitos em parceria com a Microsoft (ela entra com o design básico e eles com a fabricação do hardware).
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Então não vale a pena pra vc o quest.

Aqui no Brasil é complicado, mas já vi nos USA os hmds de empresas como Acer e lenovo (entre outras) sendo vendidos por tipo, 220 dólares. São hmds feitos em parceria com a Microsoft (ela entra com o design básico e eles com a fabricação do hardware).
É, eu tava olhando um desses mesmo.
Tipo esse né?
81TLIFuWeTL._SL1500_.jpg



São bons?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059

Eles quebram um galho para matar a sua curiosidade. Não são do nível do Vive ou do Rift não.


Mas é como eu falei, brasil é foda. Aqui vc não consegue achar nada barato. Nem sei por quanto se acha esses da Microsoft por aqui. Se achasse um desses (lenovo, acer, hp) por menos de 1k acho que poderia valer a pena. Mas duvido que seja o caso, mesmo esses HMDs (que já vem com controles tbm) sendo constantemente achados em promoção nos USA por até menos de $200.

O Rift custa $350, seria o ideal. Mas pra ser sincero, é bastante possível que a Oculus anuncie uma nova versão do Rift (não um modelo 2.0, mas sim uma revisão do atual com um tracking diferente (como esses da Microsoft, com câmeras no próprio HMD, só que melhor) e talvez custando até menos que o valor atual.

Então particularmente eu não compraria nada agora. E eu acho que em se tratando de VR, e em se tratando de Huezil, onde pagamos caro em tudo de qualquer forma, acho se for pra um gastar um pouco mais num HMD melhor (com tracking superior e melhor tela), talvez pagar um pouco a mais seja melhor (a diferença em experiência pode ser muito grande).

Se o seu caso for mais curiosidade mesmo, será que não tem algum shopping por perto para testar? Eu que meio que moro no meio do nada, tem um shopping pertinho que tem o Vive e o Rift pra jogar.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
Dando uma olhada no site da Lenovo, parece que ela vende no Brasil por 1500 só o HMD? E os controles, compra como?

Se fosse pra alguém que quisesse apenas se aventurar em simuladores, talvez valesse a pena. Mas mesmo assim, pra mim ultrapassa o valor que eu pagaria por um produto mais em conta.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
2.328
Pontos
453
Bom pessoal, finalmente pude testar o VR, no caso foi com o PS VR e venho aqui deixar minhas impressões.
Primeiro, já quero deixar claro que amei a experiência, infelizmente foi só por 20 minutos, mas adorei a imersão, mas nem tudo são flores. Outra coisa que quero deixar claro, como só pude testar o PS VR, não sei se minhas criticas se aplicam aos outros modelos.
1 - Resolução, achei bem ruim nesse sentido, testei o beat saber e um dos mini games do ps vr worlds, aquele onde tu tem que atirar nos caras que estão perseguindo o carro em que você está, no beat saber, por ser um jogo bem menos complexo, vc não sente esse problema de resolução, mas no outro, fica muito nitido, bastante serrilhados e até certas ocasiões onde deu pra perceber que o jogo parecia meio borrado, sem muita nitidez, sei que a resolução dos modelos pro pc, são bem melhores, então acho que isso deve ficar melhor neles;
2 - Campo de visão, acho que isso com o ponto que vou citar logo em seguida, deve ter sido algo que tirou bastante da minha imersão, quando eu coloquei o HMD, ficava certas bordas pretas em volta, isso acaba afetando sua imersão;
3 - Esse ponto, eu não sei se foi por eu usar óculos, ou como eu nunca havia posto, eu apenas segui as instruções do cara para como colocar, ou se realmente é assim, mas na parte inferior do HMD, ficava certos espacinhos que dava pra ver o lado de fora, coisa bemm pequena, mas ainda sim dava umas incomodadas;
4 - Esse é em relação ao move, nunca havia utilizado ele também, mas no caso, deve ser por causa do ambiente ou má ajuste da posição da camera e não do acessório em si, pois quando jogava o beat saber, varias vezes um dos meus lasers ou até os dois, não funcionavam, ou travavam ou sumiam ou simplesmente não cortava os cubos.
Acho que é isso e apesar das minhas criticas, eu adorei o aparelho e acho que tem um potencial gigante, mas se fosse comprar hj, acho que iria investir mais e pegar um de pc.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
Bom pessoal, finalmente pude testar o VR, no caso foi com o PS VR e venho aqui deixar minhas impressões.
Primeiro, já quero deixar claro que amei a experiência, infelizmente foi só por 20 minutos, mas adorei a imersão, mas nem tudo são flores. Outra coisa que quero deixar claro, como só pude testar o PS VR, não sei se minhas criticas se aplicam aos outros modelos.
1 - Resolução, achei bem ruim nesse sentido, testei o beat saber e um dos mini games do ps vr worlds, aquele onde tu tem que atirar nos caras que estão perseguindo o carro em que você está, no beat saber, por ser um jogo bem menos complexo, vc não sente esse problema de resolução, mas no outro, fica muito nitido, bastante serrilhados e até certas ocasiões onde deu pra perceber que o jogo parecia meio borrado, sem muita nitidez, sei que a resolução dos modelos pro pc, são bem melhores, então acho que isso deve ficar melhor neles;
2 - Campo de visão, acho que isso com o ponto que vou citar logo em seguida, deve ter sido algo que tirou bastante da minha imersão, quando eu coloquei o HMD, ficava certas bordas pretas em volta, isso acaba afetando sua imersão;
3 - Esse ponto, eu não sei se foi por eu usar óculos, ou como eu nunca havia posto, eu apenas segui as instruções do cara para como colocar, ou se realmente é assim, mas na parte inferior do HMD, ficava certos espacinhos que dava pra ver o lado de fora, coisa bemm pequena, mas ainda sim dava umas incomodadas;
4 - Esse é em relação ao move, nunca havia utilizado ele também, mas no caso, deve ser por causa do ambiente ou má ajuste da posição da camera e não do acessório em si, pois quando jogava o beat saber, varias vezes um dos meus lasers ou até os dois, não funcionavam, ou travavam ou sumiam ou simplesmente não cortava os cubos.
Acho que é isso e apesar das minhas criticas, eu adorei o aparelho e acho que tem um potencial gigante, mas se fosse comprar hj, acho que iria investir mais e pegar um de pc.
Sobre as críticas:
1 - Isso é um problema em todos os VRs. Nunca joguei PS VR, mas imagino que por operar no hardware do PS4, um pouco fraco comparado com os PCs, esse problema deve ser ainda maior no PS VR, apesar de presente em todos.
2 - Outro problema de todos os modelos - e em alguma medida relacionado com o problema 1 acima: se com o campo de visão atual, já há dificuldades de processar a imagem e ela fica toda pixelada, imagina se ele fosse maior? (provavelmente será corrigido com aquele lance de eye tracking que deixa a resolução melhor no ponto da tela que vc tá olhando em futuras versões. )
3 - Uso o RIFT e tbm fica uma brechinha ali em baixo. Eu acho util, pra conseguir me situar sem ter que ficar tirando os oculus. n me atrapalha em nada...
4 - Nunca usei o move, minha experiencia com motion control é com wiimote, dualshock e joycon. O controle do RIFT, o TOUCH, é DISPARADO o melhor controle de movimento que já experimentei. adoro jogar nele, e odeio motion controller no geral. Então acho que isso sim é um ponto fraco do PS VR mesmo.

EDIT: Em tempo beat saber é o jogo que valeu o VR pra mim. me divirto demais nele. mas imagino que no PS VR deve ser bem podre. Isso pq a graça pra mim está em baixar musicas custom made, feita por fãs. n sei se dá pra fazer isso no PS VR, e se n der, mata o jogo. as musicas que vem nele são toscas, n consigo gostar haha
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Dando uma olhada no site da Lenovo, parece que ela vende no Brasil por 1500 só o HMD? E os controles, compra como?

Se fosse pra alguém que quisesse apenas se aventurar em simuladores, talvez valesse a pena. Mas mesmo assim, pra mim ultrapassa o valor que eu pagaria por um produto mais em conta.
Esse Lenovo parece bacaninha, mesmo, mas aparentemente não dá pra comprar controles separadamente nem fora do Brasil.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
pessoal, aproveitando queria tirar uma duvida. jogo basicamente só beat saber no rift ultimamente. e qnd empolgo e jogo demais, fico uma hora/uma hora e meia no beat saber. Suo feito condenado, e qnd tiro o oculus, a espuminha em volta tá toda umida de suor. meu medo é essa espuminha começar a ficar fedida ou estragar por causa disso. existe algum protetor ou coisa do tipo que tá pra colocar entre o oculus e a cara pro suor entrar em contato com outra coisa, já que parar de suar é impossivel?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
pessoal, aproveitando queria tirar uma duvida. jogo basicamente só beat saber no rift ultimamente. e qnd empolgo e jogo demais, fico uma hora/uma hora e meia no beat saber. Suo feito condenado, e qnd tiro o oculus, a espuminha em volta tá toda umida de suor. meu medo é essa espuminha começar a ficar fedida ou estragar por causa disso. existe algum protetor ou coisa do tipo que tá pra colocar entre o oculus e a cara pro suor entrar em contato com outra coisa, já que parar de suar é impossivel?

Esse cover pode ser removido para ser lavado. Dê uma olhada por aí pra ver como tira.

Esse site abaixo é especializado em covers, só que o preço...

 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
Esse cover pode ser removido para ser lavado. Dê uma olhada por aí pra ver como tira.

Esse site abaixo é especializado em covers, só que o preço...

interessante que dá pra lavar. n sabia que dava pra trocar tbm. bem interessante. talvez valha a pena pegar qnd viajar pros EUA de novo. valeu pelo link!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
O pessoal tem comentado muito que o Rift está em falta em tudo quanto é lugar nos USA, então já começaram os rumores sobre isso acontecer devido a uma nova versão estar sendo lançada em breve.

É claro, são apenas rumores. Pode ser que a Oculus tenha usado parte da linha de montagem para o Quest, que deve ser lançado muito em breve. Mas pode ser que o tal Rift S seja real e esteja perto de ser anunciado.

Esse Rift S teria um bump na resolução e lentes (provavelmente iguais ao do Quest), assim como passaria a adotar o mesmo tracking do Quest tbm (inside-out tracking, com câmeras no próprio HMD). Por um lado isso facilitaria o setup pra muita gente, e também seria esperado uma diminuição no preço do HMD (que hoje é de $350, e aí poderia cair para $300 ou menos).

Basicamente um Quest não standalone. Se for real e eles conseguirem um preço de $250 dólares, acho que cria um enorme potencial de adoção (continuaria sendo um nicho a médio prazo, mas iria dar um boost nas vendas no PC, acredito eu). Tem gente que sonha com $200, mas aí já acho muito difícil (não impossível, mas seria um comprometimento grande do Facebook).

Ainda sobre o tracking, o ponto positivo em relação ao atual é vc não precisar mais se preocupar com bandwidth e controladoras USB, além de não ter que colocar duas câmeras enfeitando o ambiente. E pelo o que a Oculus divulgou certa vez, a maioria dos users usam o setup default, com duas câmeras frontais. Isso significa que virar de costas significa perder o tracking dos controles. Com o inside-out vc tem a vantagem de poder virar-se em 360° sem se preocupar com isso, já que os controles estarão (na maior parte do tempo) dentro do FoV das câmeras no HMD.

Agora, quando comparado aos setups que usam 2 ou mais câmeras posicionadas em ângulos opostos, como é o setup default do Vive, aí vc perde em área de tracking, já que no inside-out o seu corpo passa a bloquear a visão da câmera em certas situações (como colocar os controles mais pras costas). Outro ponto negativo é o fato de que vc precisa jogar com alguma claridade, pq as câmeras precisam enxergar o ambiente para poderem se posicionar (esse talvez seja o que mais me incomode).

Enfim, são trade-offs que não tem como contornar. Mas eu acho que a facilidade para o setup e a provável queda no preço fazem valer a pena. E se vc considerar o fato de que a maioria da base usa as câmeras na posição frontal, pra eles será um upgrade de qualquer forma.

Quanto a qualidade do tracking em comparação ao atual, só esperando pra ver. Nem o Quest vai poder dar uma ideia exata pq ele possui processamento limitado. No PC o raw power poderia dar um boost sem igual na performance do tracking.


De qualquer forma, eu reafirmo o que disse uns posts atrás: quem estiver pensando em pegar um HMD agora (Vive ou Rift), aconselho a esperar pra ver o que a Oculus vai fazer. Ao menos esperem essa GDC e depois a conferência do Facebook (F8) em abril/maio.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
EDIT: Em tempo beat saber é o jogo que valeu o VR pra mim. me divirto demais nele. mas imagino que no PS VR deve ser bem podre. Isso pq a graça pra mim está em baixar musicas custom made, feita por fãs. n sei se dá pra fazer isso no PS VR, e se n der, mata o jogo. as musicas que vem nele são toscas, n consigo gostar haha

Isso é uma grande vantagem da versão PC de Beat Saber, poder adicionar suas próprias músicas.
Infelizmente no Ps4 estamos limitados às músicas que acompanham o jogo, mas vão começar a vender DLCs com pacotes de músicas.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu testei um tempo o PSVR e o maior problema pra mim foram os graficos pixelados

Isso num PS4 vanilla

Usando o Rift numa GTX 1080 acredito que o resultado seja muito melhor, certo? Pelo menos deixa de ser pixelado?

Eu tava pensando em pegar o Rift, mas o pc fica no escritório aqui de casa junto com mais dois PCs, não vai ter la muito espaço, então queria saber se tem algum jeito de deixar o PC no escritório e usar o rift em outro quarto

Talvez com um extensor de USB, sei la
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
Eu testei um tempo o PSVR e o maior problema pra mim foram os graficos pixelados

Isso num PS4 vanilla

Usando o Rift numa GTX 1080 acredito que o resultado seja muito melhor, certo? Pelo menos deixa de ser pixelado?

Eu tava pensando em pegar o Rift, mas o pc fica no escritório aqui de casa junto com mais dois PCs, não vai ter la muito espaço, então queria saber se tem algum jeito de deixar o PC no escritório e usar o rift em outro quarto

Talvez com um extensor de USB, sei la
com relação a ser pixelado, nunca experimentei o PS VR, mas o Rift tbm é meio pixelado. Isso pq ele fica limitado a resolução da tela, não por conta da GPU necessariamente.
Sobre extensão, pra USB acho que é tranquilo, mas precisaria de uma extensão HDMI pro HMD tbm, e na minha experiência, extensão HDMI dá problema pra cacete: sinal intermitente era o problema mais chato que tinha no tempo que eu usava extensão desse tipo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Isso pq ele fica limitado a resolução da tela, não por conta da GPU necessariamente.
Faz sentido

Mas eu lembro de ter lido que o problema grafico no PSVR era a limitação do PS4 e que ja melhorava um pouco no PS4 Pro

Por isso imaginei que uma GTX 1080 seria bem melhor o resultado

E qual a melhor tela do mercado hoje? Tem avanço vindo nessa area?
 
Topo Fundo