O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Meta vai abrir sua plataforma para 3rd parties [Meta Horizon OS + ASUS + LENOVO]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
A Oculus disponibilizou um novo update pro Link que permite que o usuário selecione o bitrate (o que antes era travado pela Oculus, e o Carmack disse que seria algo em torno de 150mbps). Agora dá pra colocar 500mbps (USB 3).


E vi esses settings no Reddit para melhorar ainda mais o negócio:

Encode Resolution Width: 3664
Encode bitrate: 500
Pixel per display pixel override: 1.5
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
A Oculus disponibilizou um novo update pro Link que permite que o usuário selecione o bitrate (o que antes era travado pela Oculus, e o Carmack disse que seria algo em torno de 150mbps). Agora dá pra colocar 500mbps (USB 3).


E vi esses settings no Reddit para melhorar ainda mais o negócio:

O Quest 2 é melhor que o primeiro em relação ao display?

To pensando em pegar um, sabe se a melhor opção hoje é a Amazon mesmo (pagando os impostos, sai quase 4k, a versão de 64gb)?
 
Ultima Edição:

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
O Quest 2 é melhor que o primeiro em relação ao display?

To pensando em pegar um, sabe se a melhor opção hoje é a Amazon mesmo (pagando os impostos, sai quase 4k, a versão de 64gb).
Muito melhor, até superior que o Rift S eu acabei de comprar um. A única coisa não presta é a fita /cinta de encaixar na cabeça. Recomendo fortemente a elite strap ou a elite strap com bateria adicional.
 


AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Pensei em importar um. Fui na Amazon.
146636
Dólar no preço que está e essa taxa é impossível. Maior que o preço do produto. Que ódio.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
5200 o mais barato que achei. O que pra mim também é um absurdo. É claro que vale mais a pena você mesmo importar. Mas isso não muda que essa taxa é triste pra caramba hahaha
Brasil né... Mas mesmo sim sai mais barato. Tô curtindo o meu Quest 2 vale a pena. Vc já tem algum headset vr?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Brasil né... Mas mesmo sim sai mais barato. Tô curtindo o meu Quest 2 vale a pena. Vc já tem algum headset vr?
Atualmente estou só com o Quest 1. Eu não curti o ipd do Quest 2, mas o visor de 90hz me atrai. Só isso que sinto falta do meu Rift. Mas não vou fazer esse updates tão cedo pelo visto. Irei esperar alguém ir no exterior.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Atualmente estou só com o Quest 1. Eu não curti o ipd do Quest 2, mas o visor de 90hz me atrai. Só isso que sinto falta do meu Rift. Mas não vou fazer esse updates tão cedo pelo visto. Irei esperar alguém ir no exterior.
Então realmente a questão do ipd é um "problema". Eu medi o meu é exatos 63mm. Tem essa configuração exata no Quest 2 mas mesmo assim a imagem não está da maneira que eu quero.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
Pensei em importar um. Fui na Amazon.
Visualizar anexo 146636
Dólar no preço que está e essa taxa é impossível. Maior que o preço do produto. Que ódio.

Caramba, tava pensando em pegar um, mas aí até desanima.

Será que se comprar por aqueles redirecionadores de encomenda não sairia mais barato?

Vamos supor que seja taxado em 60%, mais taxa de homologação da Anatel de R$ 200, sairia bem mais barato.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
vejo esse tópico no momento atual, e dou graças a deus que comprei meu rift S em 2018. pensar que eu consegui pagar uns 1600 nele comprando no Canadá, agora msm meu modelo ultrapassado n tem por menos de 3k por ai.
até eu viajar de nv, já vai ter quest 5 do jeito que o dólar tá, ai eu faço meu update do VR hehehe
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
vejo esse tópico no momento atual, e dou graças a deus que comprei meu rift S em 2018. pensar que eu consegui pagar uns 1600 nele comprando no Canadá, agora msm meu modelo ultrapassado n tem por menos de 3k por ai.
até eu viajar de nv, já vai ter quest 5 do jeito que o dólar tá, ai eu faço meu update do VR hehehe
esse quest é aquele que tem hardware próprio? tem como ligar ele no PC??eu tenho um Rift cv1 acho que chama, quase nem uso, to meio por fora das atualizações, os novos são muito superiores?
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.773
Reações
23.000
Pontos
803
vejo esse tópico no momento atual, e dou graças a deus que comprei meu rift S em 2018. pensar que eu consegui pagar uns 1600 nele comprando no Canadá, agora msm meu modelo ultrapassado n tem por menos de 3k por ai.
até eu viajar de nv, já vai ter quest 5 do jeito que o dólar tá, ai eu faço meu update do VR hehehe
pagou muito bem.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.773
Reações
23.000
Pontos
803
esse quest é aquele que tem hardware próprio? tem como ligar ele no PC??eu tenho um Rift cv1 acho que chama, quase nem uso, to meio por fora das atualizações, os novos são muito superiores?
roda direto do oculus, sacrificando a qualidade do jogo.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
esse quest é aquele que tem hardware próprio? tem como ligar ele no PC??eu tenho um Rift cv1 acho que chama, quase nem uso, to meio por fora das atualizações, os novos são muito superiores?
Tem como ligar ele no PC ou rodar direto pelo óculos com qualidade menor.

Vendi meu Quest porque precisava de dinheiro, agora estou bem de novo e quero comprar outro mas os preços estão absurdos. Nem o CV1 eu acho por menos de 2k
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tem como ligar ele no PC ou rodar direto pelo óculos com qualidade menor.

Vendi meu Quest porque precisava de dinheiro, agora estou bem de novo e quero comprar outro mas os preços estão absurdos. Nem o CV1 eu acho por menos de 2k
Então o quest é uma ótima pedida hein, se tem como ligar no PC.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Então o quest é uma ótima pedida hein, se tem como ligar no PC.
Inclusive, tem como "ligar" no PC sem fio. Aqui usando uma rede de 5ghz e o Virtual Desktop eu conseguia jogar tudo sem degradação aparente na qualidade da imagem. Sinceramente, é um aparelho muito bom. Acho que por isso estão matando o Rift.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
Inclusive, tem como "ligar" no PC sem fio. Aqui usando uma rede de 5ghz e o Virtual Desktop eu conseguia jogar tudo sem degradação aparente na qualidade da imagem. Sinceramente, é um aparelho muito bom. Acho que por isso estão matando o Rift.
nossa isso ai seria sonho. preciso investir num wifi melhor aqui. o meu é aquele padrão da vivo, que já n é bom. mas como eu tenho mto item wifi de smart home, o wifi fica uma verdadeira b*sta na casa toda. tomara que um wifi 6 barateado saia logo e um oculus compatível com a tecnologia tbm. pq isso sim seria gamechanger pra mim. a pior coisa no meu rift é o cuidado com o fio enquanto to jogando, as vezes dá umas prensadas fodas. pela forma como o espaço aqui é, eu jogo de frente pro fio, ai fode a minha vida.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
nossa isso ai seria sonho. preciso investir num wifi melhor aqui. o meu é aquele padrão da vivo, que já n é bom. mas como eu tenho mto item wifi de smart home, o wifi fica uma verdadeira b*sta na casa toda. tomara que um wifi 6 barateado saia logo e um oculus compatível com a tecnologia tbm. pq isso sim seria gamechanger pra mim. a pior coisa no meu rift é o cuidado com o fio enquanto to jogando, as vezes dá umas prensadas fodas. pela forma como o espaço aqui é, eu jogo de frente pro fio, ai fode a minha vida.

O quest 2 já é compatível com wifi6! Estou muito tentado em vender meu Rift S e investir num quest2 e um router wifi6 por causa desse lance do virtual desktop. Fio é um negócio que atrapalha demais.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Queria DEMAIS um Quest 2. Se alguém souber do melhor jeito de trazer pra cá atualmente me fala.

No começo do ano tava pensando em trazer um VR pelo Grabr mas não me passou tanta segurança.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
O quest 2 já é compatível com wifi6! Estou muito tentado em vender meu Rift S e investir num quest2 e um router wifi6 por causa desse lance do virtual desktop. Fio é um negócio que atrapalha demais.
eitaaaa, ai sim hein =O quanto tempo de jogatina dura a bateria sem precisar recarregar? precisaria comprar um router wifi 6. tava vendo no ML tá na casa de 600. no ali tá na casa dos 400...
já to vendo que a próxima vez que viajar vou trazer outro VR pra casa haha
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.454
Pontos
1.454
Estou totalmente por fora então pergunto - o Quest 2 roda os jogos nele? Por que ele tem processador, memória e armazenamento

Tem a opção de rodar jogos no PC e ver por ele?
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Estou totalmente por fora então pergunto - o Quest 2 roda os jogos nele? Por que ele tem processador, memória e armazenamento

Tem a opção de rodar jogos no PC e ver por ele?
Sim! Tenho o Quest 2 é um headset excelente. Ele tem um processador próprio. A maioria, como o Valve index, Rift, HP, vive, só funcionam conectados no PC, utilizando o processamento do computador. Os jogos podem ter uma qualidade gráfica muito superior nesses casos pois não dá pra comparar um PC de mesa com processadores mobile.

O Quest 2 pode se beneficiar dos dois mundos, roda jogos direto nele sem precisar estar conectado no PC (alguns jogos possuem ambas versões, pra rodar no PC e direto no Quest) lembrando que a versão do Quest é bem inferior graficamente, principalmente se o jogo for mais elaborado. Alguns jogos são exclusivos só para PC vr (Half-Life Alyx) ou somente Quest (o novo jogo de Star Wars e Jurassic Park).

Para jogar os jogos rodando no PC no Quest 2 tem duas opções, através do cabo oculus link conectado em ambos, ou wireless através do programa Virtual Desktop. Tem vários tutoriais bons no YouTube. É necessário ter um roteador Wi-Fi de 5ghz e conexão muito rápida, além de ter um computador bom o suficiente pra rodar os jogos adequadamente.
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Galera, estamos em março e vcs pararam de falar sobre o QUest 2!

Eu tô amando o meu! Pena que os preços na loja da Oculus são absurdos para nossa realidade!

O futuro dos games está aí e parece que ninguem tá dando mta bola rssrsr
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
Galera, estamos em março e vcs pararam de falar sobre o QUest 2!

Eu tô amando o meu! Pena que os preços na loja da Oculus são absurdos para nossa realidade!

O futuro dos games está aí e parece que ninguem tá dando mta bola rssrsr
eu tinha pensado em trocar meu rift por um desses, mas mudei de ideia. o uso via wireless no PC ainda tá meio incipiente. e em entrevistas recentes o zuckerberg já falou que o quest 3 e até msm o 4 já estão em desenvolvimento e que o que ele mais quer ver é eye tracking e face tracking nas próximas versões. Ou seja, deve lançar logo e fazer os atuais parecerem pré-históricos qnd essas coisas sairem haha
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.606
Reações
5.562
Pontos
1.229
Eu só queria um junto com um bom volante pra jogar jogos de corrida desse jeito. Mas a pandemia impediu de viajar para o exterior e trazer um na bagagem.
Agora com a disparada do dólar e essa pandemia que não passa não sei se terei um tão cedo.

 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
nem sei qdo vou sair do meu rift.
eu tava pensando em fazer isso. pq o cabo dele realmente me irrita. mas ainda tá meio na gambiarra o suporte wireless do quest 2. usa um app de terceiros pra funcionar. eu queria algo com suporte oficial a conexão assim. e as entrevistas do mark me deixaram com a impressão que o facebook tá bem empolgado com a área e que pode avançar mto em um curto espaço de tempo, pq eles parecem estar conseguindo o que queriam: popularizar pra ganhar escala pro desenvolvimento de software.
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Caras, sabe aquele momento que você fala: "putz, a partir de agora tudo vai ser diferente"

- Foi assim quando vi o SNES rodando F-ZERO

- Foi assim quando senti a qualidade sonora de um jogo num cd

- Foi assim quando pude ter meu primeiro computador e ver tantas possibilidades nele

- Foi assim quando vi o que era a internet e o potencial daquela coisa revolucionaria

- Foi assim quando vi o """""""""""mundo aberto"""""""""""""""" em Driver

- Foi assim quando vi os gráficos de Dreamcast pela primeira vez

- Foi assim quando vi (e depois desanimei legal rssrsr) da proposta do controle do Wii

Depois disso, o Kinect veio com aquelas propagandas fakes q me impressionei, mas que assim que joguei vi que tinha sido ludibriado ahahah

Desde então, só tenho visto evolução gráfica, melhora nos controles etc... Mas nada que me transportasse para outra dimensão como foram esses eventos anteriores.

Aí semanas atrás peguei meu Quest 2 e to EMBASBACADO com a possibilidade, enfim não restrita para entusiastas de tecnologia e a um preço um pouco (eu disse UM POUCO) mais acessível que no passado. Caras. Entrar dentro do jogo, desenhar, navegar, ver filmes, projetar, interagir... tudo fica infinitamente mais legal em VR.

E olha que só to por enquanto nos Apps e jogos da loja da Oculus e Sidequest. Em breve vou colocar pra jogar via Steam, aí sim acho que ficarei assombrado 100%
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
Caras, sabe aquele momento que você fala: "putz, a partir de agora tudo vai ser diferente"

- Foi assim quando vi o SNES rodando F-ZERO

- Foi assim quando senti a qualidade sonora de um jogo num cd

- Foi assim quando pude ter meu primeiro computador e ver tantas possibilidades nele

- Foi assim quando vi o que era a internet e o potencial daquela coisa revolucionaria

- Foi assim quando vi o """""""""""mundo aberto"""""""""""""""" em Driver

- Foi assim quando vi os gráficos de Dreamcast pela primeira vez

- Foi assim quando vi (e depois desanimei legal rssrsr) da proposta do controle do Wii

Depois disso, o Kinect veio com aquelas propagandas fakes q me impressionei, mas que assim que joguei vi que tinha sido ludibriado ahahah

Desde então, só tenho visto evolução gráfica, melhora nos controles etc... Mas nada que me transportasse para outra dimensão como foram esses eventos anteriores.

Aí semanas atrás peguei meu Quest 2 e to EMBASBACADO com a possibilidade, enfim não restrita para entusiastas de tecnologia e a um preço um pouco (eu disse UM POUCO) mais acessível que no passado. Caras. Entrar dentro do jogo, desenhar, navegar, ver filmes, projetar, interagir... tudo fica infinitamente mais legal em VR.

E olha que só to por enquanto nos Apps e jogos da loja da Oculus e Sidequest. Em breve vou colocar pra jogar via Steam, aí sim acho que ficarei assombrado 100%
jogue beat saber é o melhor jogo pra VR que existe, na minha opinião.
 
Topo Fundo