O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Quest 3 anunciado [$500]

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Foi super tranquilo. Demorou cerca de duas semanas, fui buscar em um hotel na Avenida Paulista com uma menina chinesa super simpática. Ele acabou saindo os 600 dólares do valor dele + 100 que a menina cobrou pra trazer.
E é o padrão sempre vir sem a caixa mesmo?
 


Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Acho bem difícil. Pelo menos a menina me trouxe enrolado em vários panos, então ficou muito bem protegido.
Não tenho ideia do histórico de merdas no Grabr, mas acho que deu muita sorte.

Quando eu pegar, não acho que arrisco Grabr.
Tenho receio de dar alguma m**** e precisar trocar. Sem caixa, já era.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Não tenho ideia do histórico de merdas no Grabr, mas acho que deu muita sorte.

Quando eu pegar, não acho que arrisco Grabr.
Tenho receio de dar alguma m**** e precisar trocar. Sem caixa, já era.
Pois é isso que eu tava pensando, se não tiver a caixa fudeu pra trocar mesmo?
Você pegaria por onde?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.007
Pontos
2.059
O foda é saber que a Oculus não dá suporte ao brasil. Se der problema, muito provável que eles não farão nada.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
O foda é saber que a Oculus não dá suporte ao brasil. Se der problema, muito provável que eles não farão nada.
Sim. Mas com a caixa e tudo, dá, no mínimo, pra fazer o RMA com a Amazon US.
Eu ainda tentaria desenrolar com a Amazon daqui antes.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Pelo que vi aqui, a Amazon dá 1 mês pra devolver o produto (a partir da entrega).
É tempo de sobra pra ver se funciona e providenciar a devolução.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.007
Pontos
2.059
Se não desenrolar com a Amazon, o jeito seria enviar pra Oculus.

Aí que mora o problema. Não sei como está hoje, mas em 2018 lembro de ter lido uma postagem no fórum da Oculus de um brasileiro que precisava acionar a garantia e a Oculus se recusou dizendo que não estava na lista de países suportados.

Não sei se a política deles mudou.


É foda pq eu vejo muita gente cujo hardware apresentou problemas depois de alguns meses. É o tipo de produto que pode estar aparentemente perfeito quando vc tira da caixa, mas não quer dizer muita coisa a curto e médio prazo.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Aí que mora o problema. Não sei como está hoje, mas em 2018 lembro de ter lido uma postagem no fórum da Oculus de um brasileiro que precisava acionar a garantia e a Oculus se recusou dizendo que não estava na lista de países suportados.

Não sei se a política deles mudou.


É foda pq eu vejo muita gente cujo hardware apresentou problemas depois de alguns meses. É o tipo de produto que pode estar aparentemente perfeito quando vc tira da caixa, mas não quer dizer muita coisa a curto e médio prazo.
Daí tem as alternativas...
  1. Algum companheiro revolucionário ultrajovem nos EUA disposto a ser o intermediário.
  2. Processinho no Facebook Brasil.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Aí que mora o problema. Não sei como está hoje, mas em 2018 lembro de ter lido uma postagem no fórum da Oculus de um brasileiro que precisava acionar a garantia e a Oculus se recusou dizendo que não estava na lista de países suportados.

Não sei se a política deles mudou.


É foda pq eu vejo muita gente cujo hardware apresentou problemas depois de alguns meses. É o tipo de produto que pode estar aparentemente perfeito quando vc tira da caixa, mas não quer dizer muita coisa a curto e médio prazo.
Mas não tem nenhuma assistência aqui que manje de arrumar essas coisas?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.007
Pontos
2.059
Mas não tem nenhuma assistência aqui que manje de arrumar essas coisas?

Cara, pior que eu desconheço sobre isso. Acho que nunca levei nada em assistência que não fosse da própria fabricante.

Talvez alguém mais inteirado sobre o assunto possa dar uma luz aí.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.007
Pontos
2.059
Rapaz, pra quem gosta de ver sobre a criação de games, esse vídeo abaixo (bem técnico em vários momentos) é imperdível (mostra muito como os caras se viram para fazerem os jogos para hardwares muito limitados, como o Quest (ou o Switch) ... realmente muito interessante a criatividade).

 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.007
Pontos
2.059
Joguei no Quest por algumas horas. Ainda estou exausto lol

Joguei beat saber, superhot e eleven table tennis.

Joguei num espaço de uns 12m quadrados.

A surreal a sensação de poder se mover livremente sem se preocupar com um cabo enrolando em você. No começo foi até estranho, pois eu me sentia travado sendo incapaz de me mover livremente. Acho que o meu subconsciente continuava acreditando que havia um cabo me ligando a algo lol

Mas quando eu me soltei mais, foi uma experiência sem igual. Superhot é um game completamente diferente quando vc pode se mover livremente. É incrível como um jogo que vc já jogou consegue ganhar uma nova vida ao ser wireless. Seria um problema se eu fosse jogar novamente num espaço pequeno lol

Beat saber é um game onde ser wireless não muda nada IMO. Digo, é sempre bom não ter um cabo roçando nos seus ombros e costas :kgay
Mas é um game bem estático.
O ponto alto da experiência foi poder comprovar que o tracking dos controles é realmente muito bom. Eu realmente não esperava que eles fossem atingir esse nível logo no primeiro modelo standalone.

Mas o grande destaque pra mim foi o eleven table tennis. Parece que foi lançado poucos dias atrás pro Quest. Dei sorte.

Era um game que eu sempre quis muito testar no rift/vive mas nunca tive a chance.

Esse game joguei multi-player, pois tínhamos dois quests disponíveis. Então nem posso comentar sobre a AI.

Cara, o jogo é praticamente o que eu via nos vídeos do Rift/vive. Impressionante o port. A física certamente é a mesma também, pois o game é cross-play com o PC.

Foram quase 3 horas jogando só esse game. Eu não posso comparar com o esporte IRL pq a última vez que eu joguei foi há mais de 10 anos lol
Mas a física me pareceu bem coerente.

Esse é um jogo que também me senti muito confortável por não ter nenhum cabo. Me movimentei indo de um canto ao outro da mesa, me afastando bem dela. É surreal como o tracking não se perdeu, mesmo num espaço tão grande.

Enfim, foi de longe o melhor game (e superhot é muito bom), me diverti horrores.

Agora, vamos aos pontos negativos. O HMD é realmente bem front heavy. Eu mexi bastante no ajuste na minha cabeça pra ver se conseguia algo melhor, mas não deu. Dá pra ver o pq de muitos mods na Internet usando um contra-peso atrás (muitas vezes uma bateria). Mas acho que o quanto isso poderá incomodar vai variar de pessoa pra pessoa, inclusive pelo formato do rosto de cada um.

Não sei se teria sido uma ideia melhor colocar o hardware atrás ou mesmo separado do HMD.

Outro ponto são os 72Hz. Tanto no beat saber quanto no eleven ficou bem nítido pra mim o framerate mais baixo. Mas é compreensível a limitação.

Resolução e fov continuam na mesma: tem que aumentar. Sem dúvida alguma achei a imagem mais bem definida em comparação com o Rift CV1, mas ainda não chegou lá. Quanto ao fov, é difícil comparar assim (até pq faz um bom tempo já que joguei num rift), mas a sensação foi de estarem no mesmo nível. Ou seja, me incomoda bastante.

Depois de um tempo jogando eu paro de pensar nessas coisas (resolução, framerate e fov), mas o incômodo continua lá, em algum lugar rs

O peso é que foi mais difícil de abstrair, pois começa a doer o rosto, principalmente pq eu estava me movimentando pra valer no tennis (e já tinha jogado superhot e beat saber antes), e pra evitar que o HMD se movesse muito nesses movimentos mais bruscos, eu tive que deixá-lo bem firme no rosto.

Enfim, por um lado eu quero comprar agora mesmo o Quest só pra jogar eleven table tennis. Não preciso de mais nada lol
É tão bom poder jogar tênis de mesa e não ter que ficar indo atrás da bolinha kkk
A física realmente pareceu muito boa, assim como os efeitos sonoros são excelentes. O haptic feedback quando vc bate na bola é bem prazeroso, em conjunto com o som da batida. É tão real (ou próximo disso).

Mas quando eu penso no preço e nos aspectos negativos, fica mais claro pra mim que o melhor é provavelmente esperar pela segunda geração (com eye tracking, assim espero rs).

Mas isso eu tô dizendo por mim. Cada um deve testar (caso seja possível) e decidir por si se vale ou não investir já nessa primeira gen.

Por fim, não tem como vr não ter o seu espaço (e um espaço MUITO maior do que tem hoje). Precisamos de mais alguns passos em relação ao hardware, mas mesmo o quest como é hoje já é um pedaço de hardware incrível. Com certeza não dá pra deixar de imaginar os jogos que a nintendo poderia criar com um standalone assim.

Eu só espero que o Zuckerberg continue injetando dinheiro nisso.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Meu maior medo é as empresas resolverem parar de investir, principalmente essas maiores como facebook, valve e sony.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
eu tenho o Rift e ultimamente ando pensando em formas de melhorar a instalação dele. os cabos são curtos demais pra eu conseguir configurar ele na minha sala de forma que fique de costas pro cabo. Alguém sabe se existe algum extensor ou coisa assim? dependendo do preço pode valer a pena, foda é se for preço de ouro por um simples cabo.
Outra coisa que anda me deixando meio triste com VR é que não ando encontrando jogos que me chamem a atenção. no começo tava empolgado e comprei alguns. mas de todos que comprei, só o robo recall e o beat saber eu consigo ficar jogando. e o robo recall nem sou tão fã assim. tenho jogado MUITO beat saber, mas só. tava querendo alguns outros jogos legais mas meio sem ideias...
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
eu tenho o Rift e ultimamente ando pensando em formas de melhorar a instalação dele. os cabos são curtos demais pra eu conseguir configurar ele na minha sala de forma que fique de costas pro cabo. Alguém sabe se existe algum extensor ou coisa assim? dependendo do preço pode valer a pena, foda é se for preço de ouro por um simples cabo.
Outra coisa que anda me deixando meio triste com VR é que não ando encontrando jogos que me chamem a atenção. no começo tava empolgado e comprei alguns. mas de todos que comprei, só o robo recall e o beat saber eu consigo ficar jogando. e o robo recall nem sou tão fã assim. tenho jogado MUITO beat saber, mas só. tava querendo alguns outros jogos legais mas meio sem ideias...

Listinha: Moss, Lone Echo, Asgard Wrath, Chronos, Skyrim, Pavlov,
The Walking Dead: Saints & Sinners e Superhot todos jogos excelentes.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Listinha: Moss, Lone Echo, Asgard Wrath, Chronos, Skyrim, Pavlov,
The Walking Dead: Saints & Sinners e Superhot todos jogos excelentes.
dessa lista ai eu já descarto skyrim de cara. tentei jogar senua sacrifice, e o jogo é lindo em VR e tal... mas dá 20 minutos e eu já to zoado e mto enjoado jogando. isso é broxante - limita muito a experiência. basicamente só dá pra jogar joguinho "passatempo". pq jogo com história, ao se locomover vc fica enjoado.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
dessa lista ai eu já descarto skyrim de cara. tentei jogar senua sacrifice, e o jogo é lindo em VR e tal... mas dá 20 minutos e eu já to zoado e mto enjoado jogando. isso é broxante - limita muito a experiência. basicamente só dá pra jogar joguinho "passatempo". pq jogo com história, ao se locomover vc fica enjoado.

Mas é questão de tempo logo vc cria as pernas virtuais, Moss e Chronos é em 3 pessoa recomendo muito, Lone Echo é gravidade zero e não da enjoo.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.167
Reações
3.360
Pontos
353
Provavelmente já foi explicado no tópico, mas não rola ler 80 paginas, por qual motivo não fazem os braços e corpo completo nos jogos em VR? igual no RE7?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.007
Pontos
2.059
Provavelmente já foi explicado no tópico, mas não rola ler 80 paginas, por qual motivo não fazem os braços e corpo completo nos jogos em VR? igual no RE7?

Alguns jogos até fazem. Mas é complicado vc tentar replicar os movimentos de todo o braço quando o único tracking que vc tem é o das mãos. Vc consegue fazer diferentes movimentos com os braços mesmo com as mãos estando exatamente na mesma posição em todos eles. Então na prática o que vai acontecer é vc ter em alguns momentos uma animação dos braços incompatível com a posição real dos mesmos. Isso pode quebrar a imersão do jogador.

Então muitos devs preferem não se arriscar. Seria necessário ao menos mais um ponto sendo rastreado (antebraço ou cotovelo) para vc realmente saber qual movimento o braço está fazendo.

Nas próximas gerações de HMDs é provável que eles passem a usar as câmeras no HMD (que fazem o tracking) para auxiliarem nisso aí (hoje o Quest já faz o tracking das mãos usando apenas a câmera, sem o uso de controles).
 
Topo Fundo