O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Quest 3 anunciado [$500]

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Alguns jogos até fazem. Mas é complicado vc tentar replicar os movimentos de todo o braço quando o único tracking que vc tem é o das mãos. Vc consegue fazer diferentes movimentos com os braços mesmo com as mãos estando exatamente na mesma posição em todos eles. Então na prática o que vai acontecer é vc ter em alguns momentos uma animação dos braços incompatível com a posição real dos mesmos. Isso pode quebrar a imersão do jogador.

Então muitos devs preferem não se arriscar. Seria necessário ao menos mais um ponto sendo rastreado (antebraço ou cotovelo) para vc realmente saber qual movimento o braço está fazendo.

Nas próximas gerações de HMDs é provável que eles passem a usar as câmeras no HMD (que fazem o tracking) para auxiliarem nisso aí (hoje o Quest já faz o tracking das mãos usando apenas a câmera, sem o uso de controles).
Entendo, mas a minha impressão é que uma mão flutuando também tira a imersão.
Mas não tenho a experiência com VR pra confirmar a impressão.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Entendo, mas a minha impressão é que uma mão flutuando também tira a imersão.
Mas não tenho a experiência com VR pra confirmar a impressão.

Eu vou falar por mim apenas (embora muitos devs pensem da mesma maneira). Tendo somente as mãos, o meu cérebro se acostuma e abstrai a ausência do braço.
Já quando há mais informações que o meu cérebro sabe que estão erradas (como retratar o braço numa posição incorreta), ele fica o tempo inteiro meio que inconformado dizendo 'isso não está certo'.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
9xbd7clbgpn41.jpg





ovrControllerCaps_ModelOculusTouch = 0x00004000, //< Oculus Touch Controller For Oculus Quest

ovrControllerCaps_ModelOculusJedi = 0x0000C000, //< Oculus Jedi Controller For Oculus Del Mar
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.594
Reações
5.486
Pontos
1.229
9xbd7clbgpn41.jpg





ovrControllerCaps_ModelOculusTouch = 0x00004000, //< Oculus Touch Controller For Oculus Quest

ovrControllerCaps_ModelOculusJedi = 0x0000C000, //< Oculus Jedi Controller For Oculus Del Mar

Já vamos ter o Quest 2 ou Quest S? Não está meio cedo para isso?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Facebook’s Oculus Is Developing a New Quest VR Headset
By Mark Gurman, 05/05/2020 07:00:00


Facebook Inc.’s Oculus division is building a new version of its Quest standalone virtual reality headset, but the device is facing potential delays due to the impact of Covid-19 on product development and the global supply chain.

The social-networking giant is working on multiple potential successors to the Quest. Some models in advanced testing are smaller, lighter, and have a faster image refresh rate for more realistic content, according to people familiar with the matter. These headsets also have redesigned controllers, said the people, who asked not to be identified discussing unannounced products.

The company hasn’t finalized which new version of the Quest it will release, and the final product may have different features. Facebook originally planned to launch the new model at the end of 2020, around its annual Oculus Connect conference, but the coronavirus pandemic could delay the headset from shipping until 2021, the people said.

Some versions in testing are 10% to 15% smaller than the current Quest. That, in addition to being lighter, makes them more comfortable to wear, one of the people said. The existing model weighs about 1.25 pounds, which is too heavy for some users wearing the device for extended periods. The models in testing are closer to a pound, the person said.

The company could sell the new model alongside the current Quest, or choose to fully replace it. A Facebook spokeswoman declined to comment on future products.

For the new Quest device, Facebook is testing the removal of the fabric from the sides and replacing it with more plastic like the current Oculus Rift S. It’s also considering changing the materials used in the straps to be more elastic than the rubber and velcro currently used, according to the people familiar with the matter.

The updated refresh rate of the new Quest VR headset is at least 90Hz, up from the current model’s 60Hz for movies or 72Hz for most VR tasks, making video and games appear smoother. The company is testing some Quests with screens capable of displaying up to 120Hz, but the company could cap this at 90Hz to preserve battery life, the people familiar with the matter said.

Some models of the new headset in testing also continue to have a physical switch for adjusting interpupillary distance, or IPD, which is the distance between the headset’s internal displays. That mechanism is important because it helps users adjust the displays to fit their eyes to avoid headaches.

Facebook is also working on a redesigned controller that is more comfortable and fixes a problem with the existing controller, which has a battery cover that sometimes slides off. The new controller will be compatible with the current Quest, the people said.

The headsets in testing have four external cameras, versus five on the Rift S, and six degrees of freedom, which lets users look around in any direction and walk through virtual space as they would in reality. The new model will also still support the Oculus Link, a cable that lets a user connect the headset to a PC for improved performance.

 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Po, jogando ALyx no modo teleport, não consigo jogar mais de 20 minutos no modo movimento, foda que é muito mais legal.... isso não vai ter solução nunca? :'(
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Po, jogando ALyx no modo teleport, não consigo jogar mais de 20 minutos no modo movimento, foda que é muito mais legal.... isso não vai ter solução nunca? :'(

Eu acostumei jogando Blade And Sorcery, aos poucos. No começo com 5 minutos eu já tinha que deitar, depois que acostumei já consegui jogar Boneworks por 3 horas sem parar de boa.

Acho que é só jogando aos poucos e parar quando passar mal, não fique insistindo.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.594
Reações
5.486
Pontos
1.229
Eu acostumei jogando Blade And Sorcery, aos poucos. No começo com 5 minutos eu já tinha que deitar, depois que acostumei já consegui jogar Boneworks por 3 horas sem parar de boa.

Acho que é só jogando aos poucos e parar quando passar mal, não fique insistindo.

Esse é o processo natural até que se consiga ganhar suas pernas virtuais.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.125
Reações
2.310
Pontos
453
Pelo visto agora tem vários Headsets sendo lançados, mas eu acho que deveria haver uma menor quantidade de aparelhos lançados e esperar até que se tenha novas melhorias notaveis para ai sim, lança-los. Como anda o progresso com Eye-tracking?
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853

Parece ser ótimo esse headset da HP. Se custasse $400 então. Mas pelo menos não é tão caro qto o Index. Estou no aguardo pelo sucessor do Rift S, se bem que com o sucesso do Quest não sei o que a oculus vai aprontar na próxima geração de headsets. O que mais quero é wireless, apesar do Rift S só ter um fio e não ser a gambiarra do psvr, não ter fios faz uma diferença enorme.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Po, jogando ALyx no modo teleport, não consigo jogar mais de 20 minutos no modo movimento, foda que é muito mais legal.... isso não vai ter solução nunca? :'(
Sério? Faz pouco tempo que vc joga em vr? Eu não sinto nada, com exceção de cenas muito rápidas. Jogar com teleporte quebra completamente a imersão...
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Vc está tentando comprar um?
Faz tempo!
Troquei o PC em novembro passado planejando comprar um Rift S lá pra março. Daí começou o apocalipse e nunca mais voltou ao estoque. Agora só tem naqueles precinhos bizarros que o pessoal compra pra revender. :klolz
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Faz tempo!
Troquei o PC em novembro passado planejando comprar um Rift S lá pra março. Daí começou o apocalipse e nunca mais voltou ao estoque. Agora só tem naqueles precinhos bizarros que o pessoal compra pra revender. :klolz
O Rift S é ótimo na minha opinião o melhor mid range headset vr no mercado. Agora o Quest tb virou uma ótima opção depois da atualização pra ser conectar no PC. A tela é oled, algo que em vr faz diferença devido ao preto ser preto de verdade. Agora eu aguardaria anunciarem o novo Rift, talvez vc pegaria um desses mais barato ou já pegaria o novo com specs melhores
 
Ultima Edição:

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
O Rift S é ótimo na minha opinião o melhor mod range headset vr no mercado. Agora o Quest tb virou uma ótima opção depois da atualização pra ser conectar no PC. A tela é oled, algo que em vr faz diferença devido ao preto ser preto de verdade. Agora eu aguardaria anunciarem o novo Rift, talvez vc pegaria um desses mais barato ou já pegaria o novo com specs melhores
É que já adiei demais, sempre pelas mesmas razões.
Sempre vai ter uma opção melhor ou mais barata no horizonte, e a vida vai passando!
Quando lançarem um melhor, é só vender por um preço justo e pagar uma pequena diferença no novo.

Dito isso, não é como se eu tivesse muita opção agora, considerando a falta de estoque.
Mesmo estando disposto a pagar câmbio e impostos, não tem como me dispor a fazer isso quando a galera tá colocando 50% no preço base.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.594
Reações
5.486
Pontos
1.229
Estou de olho também. Minha compra será um Quest. Depois da atualização implementando o Oculus Link, não vejo razão para ter um Rift. Tinha viagem para os EUA marcada este mês, comprada em janeiro desse ano, que foi cancelada diante da pandemia. Não sei quando vou viajar novamente.

E também há rumores de um Quest S para o ano que vem. Como o Weblah disse, é difícil escolher, pois sempre haverá um modelo melhor no horizonte que nos faz pensar se vale a pena comprar ou esperar um pouco.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Sério? Faz pouco tempo que vc joga em vr? Eu não sinto nada, com exceção de cenas muito rápidas. Jogar com teleporte quebra completamente a imersão...
Cara, tenho há quase dois anos, mas não costumo usar muito, na real tô pensando em vender até.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
É que já adiei demais, sempre pelas mesmas razões.
Sempre vai ter uma opção melhor ou mais barata no horizonte, e a vida vai passando!
Quando lançarem um melhor, é só vender por um preço justo e pagar uma pequena diferença no novo.
Dito isso, não é como se eu tivesse muita opção agora, considerando a falta de estoque.
Mesmo estando disposto a pagar câmbio e impostos, não tem como me dispor a fazer isso quando a galera tá colocando 50% no preço base.
To ligado vr é muito legal os jogos da próxima geração vão ser mind-blowing. Cara Asgard's Wrath é sensacional estar dentro do jogo é indescritível. Vc estava pesando em comprar daqui e enviar aí?
Cara, tenho há quase dois anos, mas não costumo usar muito, na real tô pensando em vender até.
Acho que varia muito de pessoa a pessoa. Cara vr vai melhorar muito a partir de 2021. A oculus é Sony estão investindo muito. Qual headsest vc tem?
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
To ligado vr é muito legal os jogos da próxima geração vão ser mind-blowing. Cara Asgard's Wrath é sensacional estar dentro do jogo é indescritível. Vc estava pesando em comprar daqui e enviar aí?
Sim! Aqui só tem usado e/ou por preços absurdos.
Na Amazon US dá (dava, né) pra comprar e receber rápido (já cobram impostos antecipadamente), então meu plano é pegar lá.

Sobre Rift S vs Quest Link, eu vi bastante coisa a respeito, e optaria pelo Rift S porque, honestamente, a portabilidade não faz tanta diferença pra mim. A título de exemplo, eu muito raramente jogo meu Switch fora do dock.

Acredito que o futuro está em um feito do zero pensado como híbrido.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
To ligado vr é muito legal os jogos da próxima geração vão ser mind-blowing. Cara Asgard's Wrath é sensacional estar dentro do jogo é indescritível. Vc estava pesando em comprar daqui e enviar aí?

Acho que varia muito de pessoa a pessoa. Cara vr vai melhorar muito a partir de 2021. A oculus é Sony estão investindo muito. Qual headsest vc tem?
Tenho o Rift, aquele que vem com os touch e dois sensores.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Esse Reverb G2 está com uma imagem muito boa. Vamos ver se o Oculus consegue vir com algo melhor ainda.
É interessante ver como esses headsets evoluem de um ano para o outro.

 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
Gente , em questão de suor?
Fiz um teste com boneworks e os cantos do headset estavam molhado e só fiquei uma horinha, 1 horinha em pé e suando
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tenho um Samsung odyssey e tô jogando half Life alyx e achando sensacional o jogo.

Mas estou pensando em vender o headset, pq os preços estão astronômicos. E depois que as coisas melhorarem comprar um mais novo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo