O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Quest 3 anunciado [$500]

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Aqui em casa eu uso um huawei ax3 e deixo as bandas de Internet separadas. Na de 5ghz fica somente o quest 3, steam deck e playstation portal. Não tebho problema nenhum com streaming pro quest porem ele precisa estar no mesmo comodo que o roteador.

O computador fica ligado no roteador por cabo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Aqui em casa eu uso um huawei ax3 e deixo as bandas de Internet separadas. Na de 5ghz fica somente o quest 3, steam deck e playstation portal. Não tebho problema nenhum com streaming pro quest porem ele precisa estar no mesmo comodo que o roteador.

O computador fica ligado no roteador por cabo.
mesmo roteador que o meu, mas eu mesclo as redes aqui. vou tentar separar elas depois e ver se funciona qnd o quest chegar
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
chegou aqui o quest 3, testei ele um pouco.
minhas impressões:
o controle melhorou MUITO. não ter aquela aureola que só ferrava meus dedos jogando é uma benção, e o botão pro compartimento de pilha tbm foi uma boa sacada.
eu testei ele só em AR e enquanto tava fazendo updates/instalando apps - isso pode ter interferido, naquele demo dos aliens... e confesso que esperava mais. a câmera é granulada demais, esperava algo assim mas não tanto. e as janelas flutuantes são MTO dificeis de ler em AR, dava umas lagadas na movimentação da janela e o texto ficava borradissimo. preciso testar sem estar instalando nada pra ver se isso melhora. Agora, a parte de VR desse joguinho é mto bem feita, resolução bacana, bem melhor que a do quest 2, e efeitos de luz legais. Mas jesus, o bicho esquenta hein? negócio parecia um notebook ligado há horas qnd eu tirei pra carregar.
Agora, o que eu definitivamente não gostei é que de novo, meia hora usando e me deu dor de cabeça. Mas ainda suspeito que possa ser o strap dele, pq é apertado demais. Vou comprar um strap "elite" na ali e testar com ele pra ver se melhora. tbm vou ver se é mais confortável usar só em VR pq a minha impressão é que ele é mto melhor VR que AR, no AR dá uns engasgos que faz o estomago embrulhar legal, no VR n parece fazer isso.
Mas se continuar desconfortável vai ser uma tristeza, mais um VR que vai ficar de canto e ser usado mto de vez em quando.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
chegou aqui o quest 3, testei ele um pouco.
minhas impressões:
o controle melhorou MUITO. não ter aquela aureola que só ferrava meus dedos jogando é uma benção, e o botão pro compartimento de pilha tbm foi uma boa sacada.
eu testei ele só em AR e enquanto tava fazendo updates/instalando apps - isso pode ter interferido, naquele demo dos aliens... e confesso que esperava mais. a câmera é granulada demais, esperava algo assim mas não tanto. e as janelas flutuantes são MTO dificeis de ler em AR, dava umas lagadas na movimentação da janela e o texto ficava borradissimo. preciso testar sem estar instalando nada pra ver se isso melhora. Agora, a parte de VR desse joguinho é mto bem feita, resolução bacana, bem melhor que a do quest 2, e efeitos de luz legais. Mas jesus, o bicho esquenta hein? negócio parecia um notebook ligado há horas qnd eu tirei pra carregar.
Agora, o que eu definitivamente não gostei é que de novo, meia hora usando e me deu dor de cabeça. Mas ainda suspeito que possa ser o strap dele, pq é apertado demais. Vou comprar um strap "elite" na ali e testar com ele pra ver se melhora. tbm vou ver se é mais confortável usar só em VR pq a minha impressão é que ele é mto melhor VR que AR, no AR dá uns engasgos que faz o estomago embrulhar legal, no VR n parece fazer isso.
Mas se continuar desconfortável vai ser uma tristeza, mais um VR que vai ficar de canto e ser usado mto de vez em quando.
Sobre a qualidade da camera, jogar com iluminação solar é mil vezes melhor. Sinceramente, acho que esse é o cenario ideal pois mesmo no ambiente mais iluminado de noite, ainda fica granulado. De dia fica muito, muito bom.

Sobre legibilidade, eu uso oculos com o quest e acho ele totalmente nitido.

O lag ocorre quando está fazendo update do sistema e controles. E é bem forte. Nem uso quando está fazendo algo assim.

O strap que vem com ele é lixo. Eu peguei um bobovr m2 e imprimi uns adaptadores, ficou uma delicia de usar. Nem sinto ele e deixo sem a interface facial pra ventilar mais.

Sobre engasgos no ar, aqui realmente não acontece nunca, e o jogo que mais tenho jogado é o lego. Realmente funciona perfeito. Talvez depois de atualizar tudo melhore ai.
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Único jogo ar que realmente joguei foi Thriller of The light e vai liso.
E como já foi falado, qto mais iluminado menor a granulação.
Quase quebrei o controle pq a tampa da pilha mudou

Conteúdo do Quest 3 tá começando a chegar agora depois de 4 meses de vida
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
testei aqui agora de novo no virtual desktop.
realmente dessa vez n senti travadas nem nada no modo AR. testei assistir algo no plex streamando pelo PC e rodou liso, sem travadas nem nada e a experiência é mto boa num telão enorme. com ctz usarei mais vezes pra isso. preciso testar jogar tbm. só fiquei puto que n tem como mostrar dois monitores ao msm tempo no virtual desktop, só dá pra alternar entre eles mostrando um de cada vez. então pra produtividade é inutil pra mim, só vai servir msm pra jogar e ver filmes.
amanhã vou instalar o sidequest pra colocar uns joguinhos 0800.
Com relação a dor de cabeça, agora fiquei usando ele coisa de 1h e deu um pouco de dor de cabeça, mas menos que da outra vez e como meu rosto tava formigando qnd tirei, quase ctz que ela foi culpa do strap.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
eu achei que o sidequest tinha sparrow, mas parece que não né? tive que achar um outro ai.

quais são os melhores apps/jogos que vcs experimentaram em MR/AR? eu to procurando aqui pra experimentar todos... até aqui a lista é essa:
PianoVision
Synth Riders
Puzzling Places
Drop Dead: The Cabin – Home Invasion
Cubism
Demeo

eu vi um no youtube da galera colocando trilhos pra um trenzinho andar em MR, queria experimentar aquilo lá mas n sei o nome. alguém conhece?
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Pois, eu dei uma vista de olhos no Quest 3 e decidi que vou esperar o 4. Creio que o 4 será o primeiro que entregará todas as features do 3, mas de forma mais do que satisfatória. Na verdade, acho que a próxima geração VR será incrível.
Até lá, vou com meu PSVR2.
By the way, alguém jogou o LEGENDARY TALES? Parece bem interessante, um RPG joinha mesmo. Vi o review do PSVR2 Without Parole e gostei dos comentários.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
eu achei que o sidequest tinha sparrow, mas parece que não né? tive que achar um outro ai.

quais são os melhores apps/jogos que vcs experimentaram em MR/AR? eu to procurando aqui pra experimentar todos... até aqui a lista é essa:
PianoVision
Synth Riders
Puzzling Places
Drop Dead: The Cabin – Home Invasion
Cubism
Demeo

eu vi um no youtube da galera colocando trilhos pra um trenzinho andar em MR, queria experimentar aquilo lá mas n sei o nome. alguém conhece?
Eu jogo mais antes de dormir. Tenho curtido pra c***lho o lego que saiu. Achei bem divertido.

Sobre sparrow, tem um app proprio pra isso e um grupo no telegram. Se não tiver achado e quiser, é só mandar mp.

Pois, eu dei uma vista de olhos no Quest 3 e decidi que vou esperar o 4. Creio que o 4 será o primeiro que entregará todas as features do 3, mas de forma mais do que satisfatória. Na verdade, acho que a próxima geração VR será incrível.
Até lá, vou com meu PSVR2.
By the way, alguém jogou o LEGENDARY TALES? Parece bem interessante, um RPG joinha mesmo. Vi o review do PSVR2 Without Parole e gostei dos comentários.
PSVR2 está valendo a pena? Tem meses que eu estou para pegar um mas, do que tenho acompanhado, o negocio parece abandonado do ponto de vista de quem tem PCVR. Fiquei animado novamente com o Metro, mas sei lá, achei que teria mais jogo AAA nivel Alyx no aparelho.

Tinha ficado super empolgado com o Project Wingman que eu jogo no PC sempre e animaria pegar a platina, mas ai parece ser só uma versão bem capada do que temos no PC, em termos de conteúdo VR.
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
PSVR2 está valendo a pena? Tem meses que eu estou para pegar um mas, do que tenho acompanhado, o negocio parece abandonado do ponto de vista de quem tem PCVR. Fiquei animado novamente com o Metro, mas sei lá, achei que teria mais jogo AAA nivel Alyx no aparelho.

Tinha ficado super empolgado com o Project Wingman que eu jogo no PC sempre e animaria pegar a platina, mas ai parece ser só uma versão bem capada do que temos no PC, em termos de conteúdo VR.
Se já tens outros VR, não creio que valha a pena, a não ser pelos (poucos) exclusivos.
GT7 é supremo, Horizon é tri... Mas quase tudo tem para outras plataformas (RE8 e RE4 Remake saíram para PCVR, não? - se a resposta for negariva, então o PSVR2 já vale a pena por estes jogos), então...
Eu não me arrependo de ter comprado quase logo após o lançamento, mas a Sony está a dever. Nem um AstroBot pra animar, é fogo...
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.284
Reações
3.778
Pontos
1.039
Se já tens outros VR, não creio que valha a pena, a não ser pelos (poucos) exclusivos.
GT7 é supremo, Horizon é tri... Mas quase tudo tem para outras plataformas (RE8 e RE4 Remake saíram para PCVR, não? - se a resposta for negariva, então o PSVR2 já vale a pena por estes jogos), então...
Eu não me arrependo de ter comprado quase logo após o lançamento, mas a Sony está a dever. Nem um AstroBot pra animar, é fogo...
Se fosse por causa do GT7 aí é que não valeria apena mesmo pois os melhores jogos de corrida estão justamente no PC e suportam VR.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
alguém tem um tutorial pra idiotas pra musica custom no beatsaber do quest 3? eu pesquisei aqui, tentei fazer como vi e n funciona...
o jogo tá funcionando, tá com o BMBF instalado tbm. eu baixei todas as musicas do quest 2 pro PC, joguei na pasta ModData do quest 3, fiz o esquema de patchear pro quest 3 do github lá... o bmbf detecta as musicas e fiz o sync nelas lá. mas se tento abrir o beat saber pelo BMBF, dá pau, n abre nada. E se abro o beat saber direto, aparecem alguns mods pq tem as opções de faster song e tal se olho pra esquerda. Mas nada das musicas aparecerem...

EDIT: Consegui. pra quem tiver problema, baixe a versão 1.28 pura do beat saber, sem BMBF e use o patcher mais atual, eu tava usando uma versão mais antiga. n sei qual dos dois foi o problema, mas mudando os dois, resolveu. consegui copiar todas musicas do quest 2 pra ele de boas. mto prático.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
testei o citra VR aqui, mixed feelings. Joguei zelda oot nele, em passthrough n tem condição, o jogo trava bem mais e embrulha o estomago as travadas que dá, pq congela o feed da camera tbm. Mas no "void" fica bem legal, eu n achei ainda opção de modificar o tamanho das telas, mas o tamanho que vai default é bom, e os controles direto no controle do quest 3 ficaram bem intuitivos. no void ele roda ok, dá uns engasgos nas musicas só. mas tem opção de "usar mais" o processador que eu n habilitei pq n queria minha bateria morrendo em 10 minutos. Considerando que é beta ainda, tem potencial demais pq o zeldinha tá totalmente jogável e divertido do jeito que tá já.
Vou tentar baixar o pack de texturas e colocar nele, ver se afeta mto o desempenho. mas vou usar os 1080p pq o pack 4 acho que vai forçar demais haha. depois posto aqui o que der.
Testei o joguinho do lego um pouco tbm, achei divertido, dioramas flutuantes, ideia boa. jogarei mais. mas o que me pareceu mais legal até agora é o puzzling places em MR. mto divertido ficar montando os quebra cabeças de locais históricos. o MR ficou meio esquisito, mas ainda assim curti.

EDIT: consegui aplicar a textura e ficou legal, to achando que vou zerar o zeldinha no VR hahaha
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Pela primeira vez, comprei prescription lenses pra VR. no quest 2 nem sei se tinha essa opção. no 3 eu sabia que tinha, mas nem considerava pq achava que era coisa pros EUA só. Mas acabei encontrando no aliexpress e faziam sob medida... ai já viu né, a curiosidade bateu pra ver se fazia diferença. meu grau n é alto. coisa de 1.25/1.75 miopia e 0.25/0.75 astigmatismo. no dia a dia eu consigo ficar sem oculos pra maior parte das coisas. não usava o quest com oculos por medo de arranhas as lentes.

Pois bem, chegou a lente aqui, e pra variar, como td no quest, fazer dá um medo de quebrar o bicho que é foda. ele vem com um treco que fica em volta da lente do quest que encaixa e prende lá. mas olhando n parece ter onde fazer isso. eu tive que procurar no google como prendia aquilo e falava que era pra forçar msm. E fiz isso com o cu na mão haha. mas até que n foi tão dificil n, só dava medo do treco escorregar e arranhar a lente. ai esse negócio tem imãs que seguram a lente com grau em cima da lente do quest.
coloquei a lente e fiquei usando por uns minutos pra testar. No geral, não notei mta diferença exceto uma que acho que pode ser fundamental. sabe quando vc coloca o quest e acha a posição ideal em que enxerga td muito nitido? então, sem oculos eu fazia isso mas no quest 2 nunca ficava na posição certa, sempre acabava indo mais pra baixo que deveria pelo peso e ficava td meio embaçado. no quest 3, ele ficava nessa posição comigo usando numa boa em menus e tal, mas se começasse a jogar algo mais movimentado, tipo beat saber, ele embaçava um pouco - embora eu tenha notado que isso acontecia menos e com menos intensidade que no quest 2.

Colocando a lente, a principal diferença que notei foi essa: agora, ele pode sambar na cabeça que demora MUITO mais pra deixar de ficar nitido e começar a embaçar. só testei em menus e afastando com as mãos pra ver. mas me pareceu que fica nitido de tantos angulos que finalmente isso n deverá mais ser um problema.
Enfim, preciso fazer mais testes. mas a principio, diria que vale a pena. peguei a versão com anti-glare e anti-blue light (sei lá se tem mta diferença, mas quis pegar a melhor haha). paguei coisa de 200 reais já com frete e imposto. a versão só com anti-glare, pelo que vi, deve ficar uns 130 reais. Pra quem tem esse problema de sentir que perde o foco na lente mto fácil se mexendo e usa óculos, pode ser uma boa pelo preço - afinal tá ai no preço de um strap bom.

EDIT: Depois de jogar umas horinhas de BEAT SABER com a lente, posso dizer que estava certo. n perdi o foco em nenhum momento da jogatina. mto bom.
 
Ultima Edição:

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Ganhei um Oculus Quest 2 da minha esposa, mas nunca pesquisei nada do tipo, então não manjo nada.
O que vocês recomendam para quem está iniciando nesse mundo?
Até fui procurar uns conteúdos no youtube, mas achei tudo bem genérico.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Ganhei um Oculus Quest 2 da minha esposa, mas nunca pesquisei nada do tipo, então não manjo nada.
O que vocês recomendam para quem está iniciando nesse mundo?
Até fui procurar uns conteúdos no youtube, mas achei tudo bem genérico.
Eu não tenho,.... mas dizem que pela loja oficial da Meta (Facebook), os preços dos jogos são altíssimos, mas é a única maneira de jogar sem cabos.
A maioria aqui tem um PC com boa placa de vídeo, como uma RTX 2060, e baixa jogos via Torrent e liga o Oculus Quest no PC via cabo.
.
Jogos VR aconselhados:
- Beat Saber / Pistol Whip / Thumper (musical)
- Dreadhalls / Cosmodread / Arizona Sunshine / Resident Evil 4 VR / Walking Dead Saint & Sinners (terror)
- Moss 1 / Moss 2 / Lucky Tale VR / Demeo / Ghost Giant (aventura)
- Scape Room / Tetris Effect / Red Matter (quebra cabeça)
- Star Wars Tales from Galaxy / Boneworks / BoneLabs / Hubris (ação)
- After the Fall / Dungeons of Eternity (online cooperativo)
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Ganhei um Oculus Quest 2 da minha esposa, mas nunca pesquisei nada do tipo, então não manjo nada.
O que vocês recomendam para quem está iniciando nesse mundo?
Até fui procurar uns conteúdos no youtube, mas achei tudo bem genérico.
Eu não tenho,.... mas dizem que pela loja oficial da Meta (Facebook), os preços dos jogos são altíssimos, mas é a única maneira de jogar sem cabos.
A maioria aqui tem um PC com boa placa de vídeo, como uma RTX 2060, e baixa jogos via Torrent e liga o Oculus Quest no PC via cabo.
.
Jogos VR aconselhados:
- Beat Saber / Pistol Whip / Thumper (musical)
- Dreadhalls / Cosmodread / Arizona Sunchine / Resident Evil 4 VR / Walking Dead Saint & Sinners (terror)
- Moss 1 / Moss 2 / Lucky Tale VR / Demeo / Ghost Giant (aventura)
- Scape Room / Tetris Effect / Red Matter (quebra cabeça)
- Star Wars Tales from Galaxy / Boneworks / BoneLabs / Hubris (ação)
- After the Fall / Dungeons of Eternity (online cooperativo)
google -> quest sideloader -> felicidade.

Eu n uso o quest pra PCVR pq qnd tentei achei que ficou uma m**** no wifi, mas felizmente o piratão via sideloader supre bem.
Aos jogos que o amigo mencionou, adicionaria: Vader Immortal, I expect you to die e Fishermans tale.
Se for jogar PC VR e tiver volante, é uma experiência incrivel (até o primeiro capote e vc tirar o negócio da cabeça no reflexo de tanta vontade de gorfar.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.593
Reações
5.484
Pontos
1.229
Ganhei um Oculus Quest 2 da minha esposa, mas nunca pesquisei nada do tipo, então não manjo nada.
O que vocês recomendam para quem está iniciando nesse mundo?
Até fui procurar uns conteúdos no youtube, mas achei tudo bem genérico.
Procura pelo rookie sideloader indicado acima o Face your Fears (o primeiro, não o 2). É sucesso aqui em casa quando mostro pras visitas.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Eu não tenho,.... mas dizem que pela loja oficial da Meta (Facebook), os preços dos jogos são altíssimos, mas é a única maneira de jogar sem cabos.
A maioria aqui tem um PC com boa placa de vídeo, como uma RTX 2060, e baixa jogos via Torrent e liga o Oculus Quest no PC via cabo.
.
Jogos VR aconselhados:
- Beat Saber / Pistol Whip / Thumper (musical)
- Dreadhalls / Cosmodread / Arizona Sunchine / Resident Evil 4 VR / Walking Dead Saint & Sinners (terror)
- Moss 1 / Moss 2 / Lucky Tale VR / Demeo / Ghost Giant (aventura)
- Scape Room / Tetris Effect / Red Matter (quebra cabeça)
- Star Wars Tales from Galaxy / Boneworks / BoneLabs / Hubris (ação)
- After the Fall / Dungeons of Eternity (online cooperativo)

Qual cabo o pessoal utiliza para usar no PC?

google -> quest sideloader -> felicidade.

Eu n uso o quest pra PCVR pq qnd tentei achei que ficou uma m**** no wifi, mas felizmente o piratão via sideloader supre bem.
Aos jogos que o amigo mencionou, adicionaria: Vader Immortal, I expect you to die e Fishermans tale.
Se for jogar PC VR e tiver volante, é uma experiência incrivel (até o primeiro capote e vc tirar o negócio da cabeça no reflexo de tanta vontade de gorfar.

Opa, nem sabia disso, fui olhar e já deu certo aqui, valeu :kjoinha
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
google -> quest sideloader -> felicidade.

Eu n uso o quest pra PCVR pq qnd tentei achei que ficou uma m**** no wifi, mas felizmente o piratão via sideloader supre bem.
Aos jogos que o amigo mencionou, adicionaria: Vader Immortal, I expect you to die e Fishermans tale.
Se for jogar PC VR e tiver volante, é uma experiência incrivel (até o primeiro capote e vc tirar o negócio da cabeça no reflexo de tanta vontade de gorfar.

Cara, não conhecia o sideloader... Bicho, um mundo se abriu pra mim aqui, na moral mesmo!

Tem também o ARMGDDN que é bem bom também, caso alguém queira dar uma olhada...

Valeu demais, essa parada é um must have!
 
Topo Fundo