O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Quest 3 anunciado [$500]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Será que veremos o Quest usando o Neural Supersampling do Facebook Reality Labs (já que o XR2 tem bastante performance (pra um mobile) em AI)


A solução "DLSS" do Facebook para VR

figure3-dancestudio-composition.png



figure4-village-composition.png




Mais no vídeo abaixo (com a compressão do youtube)



Ou dá pra baixar o vídeo em mp4 com boa qualidade

 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
139538


a imagem mais vibrante e via wireless



isso simplesmente abre um precendente fabuloso para VR eliminando fios, e algo muito mais imersivo


ou seja,

vr sem fio NO pc JA E REALIDADE
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Cheguei atrasado =(

Confirmaram o Quest 2 de 64GB por $300 ($400 pelo de 256GB)

 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Eles tiveram que salvar no strap pelo visto

Esse é o strap simples que vem no modelo básico


118386091_1211205462605858_784244005743233161_n.jpg





E esse é um strap opcional que vc pode comprar por $50


118626819_612300622791668_1403938846904065936_n.jpg




E esse abaixo é o strap de cima mas com bateria extra (note na entrada USB na parte de trás). Sai por $130


118622668_328047991580588_6752826720984369569_n.jpg
 


Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
476
Reações
1.464
Pontos
1.058
Rift morreu mesmo. Quest 2 + Link é o caminho, então.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Rift morreu, literalmente.

O facebook anunciou que irá descontinuar o Rift no início de 2021, e que não irá mais lançar HMD VR apenas para PC. O foco será em standalones (Quest) que podem ser ligados ao PC.


Pra mim era um movimento óbvio já, até falei isso tempos atrás. O Quest deve ter vendido muito bem, e o facebook inclusive disse que viu um aumento da base PC VR por conta do Quest + Link.

Eles afirmaram que, embora estejam dropando o hardware (Rift), a plataforma em si não irá a lugar algum e continuará recebendo jogos (espero que não mudem de ideia quanto a isso rs)


E aproveitando, não poderia faltar o review dos caras do Tested

 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Sera que lança oficialmente no brasil?

Infelizmente não. Já é possível fazer a pre-order e o envio começa dia 13 de outubro. Mas o Brasil continua de fora.

A pior parte pra mim não é a questão da compra, mas a questão da garantia, né. Isso que fode.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Rift morreu, literalmente.

O facebook anunciou que irá descontinuar o Rift no início de 2021, e que não irá mais lançar HMD VR apenas para PC. O foco será em standalones (Quest) que podem ser ligados ao PC.


Pra mim era um movimento óbvio já, até falei isso tempos atrás. O Quest deve ter vendido muito bem, e o facebook inclusive disse que viu um aumento da base PC VR por conta do Quest + Link.

Eles afirmaram que, embora estejam dropando o hardware (Rift), a plataforma em si não irá a lugar algum e continuará recebendo jogos (espero que não mudem de ideia quanto a isso rs)


E aproveitando, não poderia faltar o review dos caras do Tested



Eu até entendo o apelo do Quest 2, mas eu tenho um daqueles Oculos Gear VR onde se coloca um celular da Samsung como tela para rodar os jogos. A experiência é até boa, se você só quer mini jogos e demonstrações, mas o poder de um PC permite uma experiência muito melhor. Meu interesse é mais pelos jogos de corrida como Assetto Corza Compettizione e Automobilista 2 e esse tipo de simulação realista só é possível no PC. Então nunca considerei só o Quest como uma opção válida pra mim.

Logo depois que comprei meu Rifit S anunciaram o Oculus Link para conectar o Quest no PC, mas os reviews que eu vi na época diziam que havia como um delay maior na detecção dos movimentos. Agora com esse Quest 2 e com a melhoria constante dos drivers e softwares talvez isso já esteja resolvido, vou esperar alguns reviews do Quest 2 + Link pra ver. De toda forma, espero que meu Rifit S ainda continue recebendo suporte por alguns longos anos.
 
Ultima Edição:

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
476
Reações
1.464
Pontos
1.058
O Oculus Link vai sair do beta, mas vai lançar uma versão nova dele? Não consegui ver tudo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
O Oculus Link vai sair do beta, mas vai lançar uma versão nova dele? Não consegui ver tudo.

Eu não consegui ver a apresentação, mas pelo o que eu li por aí, me pareceu que o cabo será o mesmo. Vai ser uma questão de software para entregarem os 90Hz com essa resolução maior (devem forçar mais na compressão)
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
O Oculus Link vai sair do beta, mas vai lançar uma versão nova dele? Não consegui ver tudo.
Eu não consegui ver a apresentação, mas pelo o que eu li por aí, me pareceu que o cabo será o mesmo. Vai ser uma questão de software para entregarem os 90Hz com essa resolução maior (devem forçar mais na compressão)

Uma coisa que eu reparei com o Rifit S foi que melhora muito a fluidez da experiência VR quando se utiliza uma boa porta USB 3.1 ou 3.2. Na minha antiga placa-mãe eu só tinha uma porta USB 3.0 e com frequência eu tinha problemas, nessa nova eu tenho várias portas USB 3.1 e uma USB 3.2 e tudo funciona bem melhor e mais fácil.

Achei válido comentar para quem tem interesse no Quest 2 + Link.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Uma coisa que eu reparei com o Rifit S foi que melhora muito a fluidez da experiência VR quando se utiliza uma boa porta USB 3.1 ou 3.2. Na minha antiga placa-mãe eu só tinha uma porta USB 3.0 e com frequência eu tinha problemas, nessa nova eu tenho várias portas USB 3.1 e uma USB 3.2 e tudo funciona bem melhor e mais fácil.

Achei válido comentar para quem tem interesse no Quest 2 + Link.

É por causa da controladora. Geralmente as placas-mãe tem uma controladora boa (pra duas portas) e as outras ficam com uma controladora mais vagaba. E dificilmente eles entregam a bandwidth teórica.

E como o Rift S precisa enviar a imagem das câmeras pro PC, para calcular o tracking, isso faz diferença.

No caso do Quest, o tracking já é calculado no próprio HMD. Então isso diminui bastante a bandwidth necessária.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Eu até queria fazer o upgrade do quest 1 para o 2, porém meu IPD é de 74mm. O 1 fica bom para mim no 72mm, já esse Quest 2 com 68mm no máximo não ficará muito confortável no meu caso.
Fica aí a comparação da tela entre os dois Quests:

 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.694
Reações
22.786
Pontos
803
Meus amigos, meus amores.
Tipo , quem aqui conseguiu msm zerar half life alxy, gente eu dou ataque com headcrabzinho.
Como alguém em sã conciencia passou da droga do nivel da droga do jeff?
Raveholm elevado a décima potência.
 
Ultima Edição:

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Meus amigos, meus amores.
Tipo , quem aqui conseguiu msm zerar half life alxy, gente eu dou ataque com headcrabzinho.
Como alguém em sã conciencia passou da droga do nivel da droga do jeff?
Raveholm elevado a décima potência.

Esse jogo realmente puxou bem mais pro terror do que os anteriores, pqp.

Numa cena que voce ainda nao tem a lanterna e tudo se apaga eu quase tirei o headset e abandonei o jogo :kvergonha
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Ele não vai deixar de ser bacana! Só não vai receber um sucessor, mesmo.
Eu tô há mais de ano namorando um. A vida não deixou, e agora a meta é o Quest 2.
Fiz a pre order do Quest 2! A principio nao fiquei tao interessado, mas agora me empolguei pelo salto de resolucao e possibilidade de jogar wireless pelo Virtual Desktop! :kcool
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
caraca, quer dizer que qnd eu decidir aposentar meu rift, vou ter que pegar um quest? como funciona esse oculus link ai? pra usar no PC fica a mesma coisa que um Rift?
achei curioso...
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
caraca, quer dizer que qnd eu decidir aposentar meu rift, vou ter que pegar um quest? como funciona esse oculus link ai? pra usar no PC fica a mesma coisa que um Rift?
achei curioso...
Parece que existe um pouco de perda de qualidade ao usar o oculus link, talvez com o Quest 2 seja melhor não sei se alguém já viu algum teste pra comprovar isso. No entanto, assisti vários vídeos do aplicativo Virtual desktop, onde vc consegue comunicar seu Quest wireless e jogar os jogos em vr utilizando o hardware do PC ao invés do Quest, e com isso obviamente ter gráficos melhores. Para o virtual desktop funcionar bem é preciso uma boa conexão de Internet e pelo menos wifi 5.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
O video decoder do Quest 1 está limitado, pelo SoC, a 150mbps. O SoC presente no Quest 2 obviamente é mais capaz do que isso, mas a Oculus ainda está trabalhando na parte do software, e deverá levar alguns meses até que ela lance um Link 2.0 (por exemplo) tirando proveito do novo SoC. Então, de início, deverá ser a mesma experiência do Quest 1 (que é inferior ao Rift S).
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
O video decoder do Quest 1 está limitado, pelo SoC, a 150mbps. O SoC presente no Quest 2 obviamente é mais capaz do que isso, mas a Oculus ainda está trabalhando na parte do software, e deverá levar alguns meses até que ela lance um Link 2.0 (por exemplo) tirando proveito do novo SoC. Então, de início, deverá ser a mesma experiência do Quest 1 (que é inferior ao Rift S).
O refresh rate de 90 hz tb vai ser liberado através de uma atualização.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
vi varios videos de ogos anunciados, e me impressionei pelos graficos

eles estavm no pc ou no quest 2?

aquele total hammer tava lindo

e quala diferenca de poder do processador n quest 2?
os jogos antigos vao ficar melhor automaticamente ou so com patch em cada jogo se tiver?
fora os 90 hz, vai subir automaticamente nos jogos antigos ?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Uma outra comparação através das lentes, agora usando no PC. A Oculus enviou pro Tyriel Wood um update (preview) do Link pro Quest 2 (que deverá estar disponível no final do ano). Ainda está sendo trabalhado, mas já mostra uma evolução enorme em comparação ao Link no Quest 1, e já bate (ao menos em termos de resolução) o Rift S.

 
Ultima Edição:

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Uma outra comparação através das lentes, agora usando no PC. A Oculus enviou pro Tyriel Wood um update (preview) do Link pro Quest 2 (que deverá estar disponível no final do ano). Ainda está sendo trabalhado, mas já mostra uma evolução enorme em comparação ao Link no Quest 1, e já bate (ao menos em termos de resolução) o Rift S.



Muito bom vídeo, da pra perceber o quanto a resolução quase duas vezes superior do Quest 2 faz diferença com relação ao Rifit S. Achei interessante também que o cara foi bem honesto com relação à latência maior do Quest 2 e que isso ainda tem que ser trabalhado pela Oculus.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Muito bom vídeo, da pra perceber o quanto a resolução quase duas vezes superior do Quest 2 faz diferença com relação ao Rifit S. Achei interessante também que o cara foi bem honesto com relação à latência maior do Quest 2 e que isso ainda tem que ser trabalhado pela Oculus.

Acho que essa latência aí vai ser difícil. Tipo, tirar é impossível. Nunca será como o Rift que usa HDMI/Displayport. Tem o tempo de encode/decode que não tem como fugir (pela natureza de como foi implementado). É ver o quanto eles conseguem diminuir, mas sempre estará lá.
 
Topo Fundo