O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Odômetro adúltero.....

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Olá pessoas.
Estou tendo alguns problemas com meu carro, Palio fire 2015.
Meu carro sempre tem alguns problemas mecânico e estou desconfiado que o odômetro está adulterado. No manual de manutenção só foi feito uma vez.
Liguei pra concessionária pra ver se eles fazem o serviço de identificação do odômetro, eles disseram que não fazem, liguei pra vários mecânicos e eles disseram que isso não é possível.
Acredito que não querem se envolver, porque tem vários vídeos que mecânicos mostram que é possível sim indentificar adulteração.
Analisar gastos de pedal, banco, volante não prova nada, sem contar que isso da pra substituir.
Eu pergunto, como agir diante dessas situação?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Acho que tem scanner que pega. Uma vez vi um cara mostrando, em um Palio mesmo, que em um scanner mostrava uma quilometragem adulterada como no painel e com outro mostrava uma muito maior. O ideal mesmo seria tentar passar em todos os scanners possíveis.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Acho que tem scanner que pega. Uma vez vi um cara mostrando, em um Palio mesmo, que em um scanner mostrava uma quilometragem adulterada como no painel e com outro mostrava uma muito maior. O ideal mesmo seria tentar passar em todos os scanners possíveis.
Pois é, mas não acho ninguém que faça esse serviço e as empresas que trabalham com vistoria cautelar aqui em Curitiba não prestam esse tipo de serviço.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Pois é, mas não acho ninguém que faça esse serviço e as empresas que trabalham com vistoria cautelar aqui em Curitiba não prestam esse tipo de serviço.
Oficinas têm scanners. Se você for levando e scanneando a informação aparecerá.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Olá pessoas.
Estou tendo alguns problemas com meu carro, Palio fire 2015.
Meu carro sempre tem alguns problemas mecânico e estou desconfiado que o odômetro está adulterado. No manual de manutenção só foi feito uma vez.
Liguei pra concessionária pra ver se eles fazem o serviço de identificação do odômetro, eles disseram que não fazem, liguei pra vários mecânicos e eles disseram que isso não é possível.
Acredito que não querem se envolver, porque tem vários vídeos que mecânicos mostram que é possível sim indentificar adulteração.
Analisar gastos de pedal, banco, volante não prova nada, sem contar que isso da pra substituir.
Eu pergunto, como agir diante dessas situação?

Pelo que conversei a cerca disso uma vez com meu mecânico, caso a pessoa tenha adulterado somente o odômetro do painel, lendo o módulo você pega a adulteração, agora caso a pessoa tenha adulterado painel e módulo, já era! não tem como pegar.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Olá pessoas.
Estou tendo alguns problemas com meu carro, Palio fire 2015.
Meu carro sempre tem alguns problemas mecânico e estou desconfiado que o odômetro está adulterado. No manual de manutenção só foi feito uma vez.
Liguei pra concessionária pra ver se eles fazem o serviço de identificação do odômetro, eles disseram que não fazem, liguei pra vários mecânicos e eles disseram que isso não é possível.
Acredito que não querem se envolver, porque tem vários vídeos que mecânicos mostram que é possível sim indentificar adulteração.
Analisar gastos de pedal, banco, volante não prova nada, sem contar que isso da pra substituir.
Eu pergunto, como agir diante dessas situação?

ok... considerando que foi alterado... isso não vai resolver os problemas do seu carro.

o que esta acontecendo com ele que faz você pensar que é coisa da KM?

KM por si só não causa problemas no carro.. mas a falta de cuidado sim.
 


Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
ok... considerando que foi alterado... isso não vai resolver os problemas do seu carro.

o que esta acontecendo com ele que faz você pensar que é coisa da KM?

KM por si só não causa problemas no carro.. mas a falta de cuidado sim.
Sempre aparece um problema nele, foi de uma locadora.
Se eu tiver provas de que houve adulteração, não vai mudar os problemas do carro, mas vai resolver o meus problemas, se for adulterado ele vai ter que devolver o dinheiro
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
ok... considerando que foi alterado... isso não vai resolver os problemas do seu carro.

o que esta acontecendo com ele que faz você pensar que é coisa da KM?

KM por si só não causa problemas no carro.. mas a falta de cuidado sim.
O carro sempre da problema com alguma coisa e por ter sido de locadora há possibilidades de eu não estar errado.
Quanto a não resolver o problema do carro, realmente não vai, mas vai resolver meu problema, porque vai ter que resolver o dinheiro pago no carro e mais dinheiro gasto com manutenção além de danos morais.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Pelo que conversei a cerca disso uma vez com meu mecânico, caso a pessoa tenha adulterado somente o odômetro do painel, lendo o módulo você pega a adulteração, agora caso a pessoa tenha adulterado painel e módulo, já era! não tem como pegar.
Eu vi alguns vídeos de que sempre deixa vestígios, o problema é que não dá pra saber qual seria a quilometragem real, mas dá pra perceber que foi adulterado.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Se a central guarda a km original do veículo vai depender de carro pra carro.

Mas pelo que eu vi ta super fácil alterar a km hj em dia:

 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
O problema é que parece que os mecânicos tem medo de fazer isso e acabar se envolvendo.
Pelo menos foi oque eu percebi.
não leva em mecânico.. leva nessas empresas que fazem vistoria cautelar.. acho que eles conseguem ver e emitir um laudo válido.

na verdade.. devia ter feito isso antes de comprar o carro.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Se a central guarda a km original do veículo vai depender de carro pra carro.

Mas pelo que eu vi ta super fácil alterar a km hj em dia:


Fácil até demais
não leva em mecânico.. leva nessas empresas que fazem vistoria cautelar.. acho que eles conseguem ver e emitir um laudo válido.

na verdade.. devia ter feito isso antes de comprar o carro.
Meu carro tem laudo de vistoria cautelar, porém aqui em Curitiba todas que eu liguei não faz vistoria em odômetro, caso contrário já teria levado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Fácil até demais

Meu carro tem laudo de vistoria cautelar, porém aqui em Curitiba todas que eu liguei não faz vistoria em odômetro, caso contrário já teria levado.
Cara, chega em uma oficina que tenha um scanner e simplesmente pede para darem um scan para ver se há algo de errado no carro. Pode até inventar de luz de injeção ter acendido ou o que for. Assim, aproveite a oportunidade para verificar o que aparece quanto à quilometragem, afinal, você estará pagando mesmo.

Isso é muito para alívio de consciência. Se tiver adulterado, a bomba já estará em suas mãos. O colega falou acima o certo, que mais importante até do que isso é a manutenção estar impecável.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Cara, chega em uma oficina que tenha um scanner e simplesmente pede para darem um scan para ver se há algo de errado no carro. Pode até inventar de luz de injeção ter acendido ou o que for. Assim, aproveite a oportunidade para verificar o que aparece quanto à quilometragem, afinal, você estará pagando mesmo.

Isso é muito para alívio de consciência. Se tiver adulterado, a bomba já estará em suas mãos. O colega falou acima o certo, que mais importante até do que isso é a manutenção estar impecável.
Só se for assim mesmo, mas se estiver adulterado vou ver como faço pra reverter essa situação.
aqui talvez?

Eu liguei lá porque no site diz que faz, porém o atendente diz que não fazem mais.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Mano, existe uma coisa que é pouco comentada, é o seguinte: Vamos aqui supor que vc pegou este palio com 29 mil km (filé de kmtragem baixa).

Mas imagine vc que estes 29 mil foram rodados enfrentando o transito caótico de sp, anda e para, anda e para, aquece, tome ventoinha.
Vc tem 29km no hodometro, mas enquatnto preso no transito tecnicamente o motor tem bem mais rodados do que registrado, manjou?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Mano, existe uma coisa que é pouco comentada, é o seguinte: Vamos aqui supor que vc pegou este palio com 29 mil km (filé de kmtragem baixa).

Mas imagine vc que estes 29 mil foram rodados enfrentando o transito caótico de sp, anda e para, anda e para, aquece, tome ventoinha.
Vc tem 29km no hodometro, mas enquatnto preso no transito tecnicamente o motor tem bem mais rodados do que registrado, manjou?

dai tem outro Palio do lado.. com 50 mil km que o cara usava apenas para ir pra faculdade que fica em uma cidade vizinha... (apenas um ex)
esta com todos as revisões feitas na concessionaria e no mesmo preço.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Mano, existe uma coisa que é pouco comentada, é o seguinte: Vamos aqui supor que vc pegou este palio com 29 mil km (filé de kmtragem baixa).

Mas imagine vc que estes 29 mil foram rodados enfrentando o transito caótico de sp, anda e para, anda e para, aquece, tome ventoinha.
Vc tem 29km no hodometro, mas enquatnto preso no transito tecnicamente o motor tem bem mais rodados do que registrado, manjou?
Agora imagina um carro que andou desse jeito mais de cem mil quilômetros e tem o odômetro adulterado?
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.360
Reações
1.732
Pontos
603
Entendo a sua angústia, o sentimento de ter sido enganado é horrível, e infelizmente isso é mais comum do que se imagina.. É um dos grandes riscos de comprar carro usado. Sempre vejo o pessoal criticando quem paga alto num 0km, mas se pra quem entende de carro identificar km adulterada já não é simples, imagina pra um leigo?
Eu já vi carro que vendi com 130 mil km sendo revendido, tempos depois, com 60 mil km.

Agora, você falou que comprou de locadora, não foi? Se foi locadora grande, ai já tenho dúvidas se eles fariam isso. Tem uma frota bem grande e seguem protocolos padronizados (compra carro 0km, usa por x km ou anos e revende). A frota das locadoras grandes é numerosa, o impacto da km de um carro especificamente ali não seria relevante.. Mas se o carro passou por uma revenda que seja depois da locadora, aí a dúvida aumenta.

Enfim, é o que já falaram. Tem alteração no painel e no módulo. E varia de carro a carro. Tem casos que alteram só no painel e seria mais fácil pegar.

E, de fato, km não é o melhor dos indicativos de estado do carro. Gosto de ter um segundo carro mais divertido, e pra isso tive um carro 2003 com 80 mil km reais, mas rodados só em trajeto curto de cidade pequena com paralelepípedo (conheci o antigo dono) que vivia dando problemas. Mas também, andava pouco mas sequer chegava a esquentar o motor.
Acabei vendendo e comprei outro, até mais velho e com 200 mil km rodados, que é só alegria. Mas foi bem cuidado, só andava em estrada.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.612
Pontos
1.164
E se a pessoa trocar o painel do carro, por o original apresentar defeito, oq deve ser feito? Eu troquei o meu e a KM é bem mais baixa, achei uma pessoa pra aumentar pra mim, mas foi algo debaixo dos panos. Como faz essa regularização de forma legal?
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Agora imagina um carro que andou desse jeito mais de cem mil quilômetros e tem o odômetro adulterado?

Não duvide, aqui é BR.

Falando em carro, hoje amarguei uma quebra de embreagem (plato), e já faziam aí uns 6 anos que eu não sabia o que é um guincho.
Borra morrer umas moedas.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Entendo a sua angústia, o sentimento de ter sido enganado é horrível, e infelizmente isso é mais comum do que se imagina.. É um dos grandes riscos de comprar carro usado. Sempre vejo o pessoal criticando quem paga alto num 0km, mas se pra quem entende de carro identificar km adulterada já não é simples, imagina pra um leigo?
Eu já vi carro que vendi com 130 mil km sendo revendido, tempos depois, com 60 mil km.

Agora, você falou que comprou de locadora, não foi? Se foi locadora grande, ai já tenho dúvidas se eles fariam isso. Tem uma frota bem grande e seguem protocolos padronizados (compra carro 0km, usa por x km ou anos e revende). A frota das locadoras grandes é numerosa, o impacto da km de um carro especificamente ali não seria relevante.. Mas se o carro passou por uma revenda que seja depois da locadora, aí a dúvida aumenta.

Enfim, é o que já falaram. Tem alteração no painel e no módulo. E varia de carro a carro. Tem casos que alteram só no painel e seria mais fácil pegar.

E, de fato, km não é o melhor dos indicativos de estado do carro. Gosto de ter um segundo carro mais divertido, e pra isso tive um carro 2003 com 80 mil km reais, mas rodados só em trajeto curto de cidade pequena com paralelepípedo (conheci o antigo dono) que vivia dando problemas. Mas também, andava pouco mas sequer chegava a esquentar o motor.
Acabei vendendo e comprei outro, até mais velho e com 200 mil km rodados, que é só alegria. Mas foi bem cuidado, só andava em estrada.
Na verdade eu comprei da revenda, a locadora havia comprado zero eu pesquisei no Detran-PR e descobri que sou o quarto dono.
Concordo que o Km não é fator determinante pra qualificar o carro, mas muitos mecânicos afirmam que quanto mais rodado mais as peças se desgaste e com isso, mais manutenção pra fazer.
Quando se compra um carro com 150.000 km não estando adulterado é uma coisa, mas quando compra um carro com 150.000 km, mas está marcando 70.000 km é outra coisa, isso é considerado estelionato e vai ter que fazer manutenções que não esperava.
E se a pessoa trocar o painel do carro, por o original apresentar defeito, oq deve ser feito? Eu troquei o meu e a KM é bem mais baixa, achei uma pessoa pra aumentar pra mim, mas foi algo debaixo dos panos. Como faz essa regularização de forma legal?
Se você tem a nota do serviço não tem nada a ver.
Não duvide, aqui é BR.

Falando em carro, hoje amarguei uma quebra de embreagem (plato), e já faziam aí uns 6 anos que eu não sabia o que é um guincho.
Borra morrer umas moedas.
Lamentável isso.
Está com quantos km?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.612
Pontos
1.164
Se você tem a nota do serviço não tem nada a ver.

Nota dq serviço? O painel eu mesmo troquei, a adulteração do km jamais que o cara daria nota, tem que tirar o chip fora do painel, depois soldar novamente. [emoji2371]

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Lamentável isso.
Está com quantos km?

Meu (um dos) é um dinossauro: Kadett 1990, o qual comprei ano passado como substituto a Marajó 82 (comigo há mais de 100 mil k) para trabalhos na minha marcenaria.Até que me deu 1 ano e meio de paz, sem defeito algum.A marajó estou reformando ela, é carro sentimental.

Como o antigo dono me mostrou e provou que fez o motor deste kadett ano passado, valeu a pena pega-lo por 5 k.
Só que provavelmente ele foi porco o bastante para fazer o motor e manter a embreagem antiga (ou meter uma recon).

É tipo tomar banho e vestir a mesma cueca...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Entendo a sua angústia, o sentimento de ter sido enganado é horrível, e infelizmente isso é mais comum do que se imagina.. É um dos grandes riscos de comprar carro usado. Sempre vejo o pessoal criticando quem paga alto num 0km, mas se pra quem entende de carro identificar km adulterada já não é simples, imagina pra um leigo?
Eu já vi carro que vendi com 130 mil km sendo revendido, tempos depois, com 60 mil km.

Agora, você falou que comprou de locadora, não foi? Se foi locadora grande, ai já tenho dúvidas se eles fariam isso. Tem uma frota bem grande e seguem protocolos padronizados (compra carro 0km, usa por x km ou anos e revende). A frota das locadoras grandes é numerosa, o impacto da km de um carro especificamente ali não seria relevante.. Mas se o carro passou por uma revenda que seja depois da locadora, aí a dúvida aumenta.

Enfim, é o que já falaram. Tem alteração no painel e no módulo. E varia de carro a carro. Tem casos que alteram só no painel e seria mais fácil pegar.

E, de fato, km não é o melhor dos indicativos de estado do carro. Gosto de ter um segundo carro mais divertido, e pra isso tive um carro 2003 com 80 mil km reais, mas rodados só em trajeto curto de cidade pequena com paralelepípedo (conheci o antigo dono) que vivia dando problemas. Mas também, andava pouco mas sequer chegava a esquentar o motor.
Acabei vendendo e comprei outro, até mais velho e com 200 mil km rodados, que é só alegria. Mas foi bem cuidado, só andava em estrada.

compra um carro com todas as revisões feitas na concessionaria.
o manual vem carimbado com todas as datas e kms da revisões... o carro fica a prova de fraude.
só pesquisar que acha.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
compra um carro com todas as revisões feitas na concessionaria.
o manual vem carimbado com todas as datas e kms da revisões... o carro fica a prova de fraude.
só pesquisar que acha.
Eu vi um vídeo de um cara que compra e revende carro, ele disse que tem pessoas que andam mais de trinta mil quilômetros, volta para os dez mil pra fazer a primeira revisão e faz isso sucessivamente, indo além da quilometragem e depois voltando pra ter carimbo da concessionária.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Aqui no RS é praticamente impossível comprar carro usado nesses picaretas, digo, revendedores que não esteja com km adulterada...

Ou vc tem conhecidos no meio ou vai comprar gato por lebre. SEMPRE.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Eu vi um vídeo de um cara que compra e revende carro, ele disse que tem pessoas que andam mais de trinta mil quilômetros, volta para os dez mil pra fazer a primeira revisão e faz isso sucessivamente, indo além da quilometragem e depois voltando pra ter carimbo da concessionária.
pode ser...
mas sei o cara fizer isso, o carro vai ter marcas.
não tem como o cara ter andado 60 mil km e o carro ter aspecto de 10.

e outra, o número de pessoas que fazer isso deve ser bem limitado.

parece mais papo de vendedor querendo dizer que o carimbo não vale nada para poder vender os carros dele sem isso
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Eu vi um vídeo de um cara que compra e revende carro, ele disse que tem pessoas que andam mais de trinta mil quilômetros, volta para os dez mil pra fazer a primeira revisão e faz isso sucessivamente, indo além da quilometragem e depois voltando pra ter carimbo da concessionária.
pode ser...
mas sei o cara fizer isso, o carro vai ter marcas.
não tem como o cara ter andado 60 mil km e o carro ter aspecto de 10.

e outra, o número de pessoas que fazer isso deve ser bem limitado.

parece mais papo de vendedor querendo dizer que o carimbo não vale nada para poder vender os carros dele sem isso


Também achei bem fantasioso típico de conversa de vendedor, pode até ser que alguém faça isso, mas deve ser algo muito pontual.

Têm gente que vive de comprar carro pcd e vender depois dos dois anos, até faria sentido o cara fazer isso, mas deve realmente ser bem pontual.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Na verdade o vendedor fala no vídeo que o manual é importante, porém não é fator decisivo, ele fala da experiência dele referente a compra de um carro. Havia quebrado muito a cara pra aprender como avaliar um carro.
No vídeo ele fala pouco sobre mecânica, mas oque ele fala é também sobre a experiência dele, como avaliar um câmbio de marcha, direção etc, porém no mesmo vídeo ele comenta que tem profissional de mecânica pra ajudar melhor nesse sentido.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
pode ser...
mas sei o cara fizer isso, o carro vai ter marcas.
não tem como o cara ter andado 60 mil km e o carro ter aspecto de 10.

e outra, o número de pessoas que fazer isso deve ser bem limitado.

parece mais papo de vendedor querendo dizer que o carimbo não vale nada para poder vender os carros dele sem isso

Um amigo meu foi vitima de laudo falsificado, ao adquirir um ford ka2011, ao fazer uma nova vistoria de transferencia, na oficina de um amigo dele, apareceram altos indicios de carro de enchente.

Br não duvido de nada, só querem empurrar o saco.
 
Topo Fundo