O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OFF - Posso alterar a minha "raça" na certidão de nascimento?

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Boa tarde.

Como faço ou se é possível alterar, minha certidão de nascimento?
Minha cor não é moreno porque não existe,na mesma me registraram como moreno, sendo que nem eu sei qual é minha cor haha
No exército me declararam como BRANCO, meu professor do ensino médio disse q eu era PARDO.
Meu pai é negro e minha mãe branca, mas ninguém consegue dizer ao certo a minha cor kkkkk

Minha foto:
36628363_2117454418522635_9046396805616500736_n.jpg

Alguém me ajude?
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Que diferença isso faz? ta tentando alguma cota?
para o padrão do brasil tu é branco
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Só é "branco" no Brasil, que todo mundo é misturado mesmo, acho só no Brasil existe essa invenção chamada "pardo", que eu não considero nem raça nem cor, será que é isso que chamam nos EUA de "mixed"?
A julgar pela foto é "Latino", outra não-raça, ou "moreno" mesmo, que é a simples mistura de brancos e negros?

220px-William_Blake-Europe_Supported_By_Africa_and_America_1796.png
 


Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.682
Reações
19.740
Pontos
1.279
Pela foto é possível concluir que tua raça é do tipo feia.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.056
Pontos
1.503
Encardido.
Nem branco branco e nem pardo pardo.
Boa sorte.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Quero usar cotas hahaha
Só que na hora de escolher n tem a opção "MORENO"
JKKKKKKKKKKKKK
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Quero usar cotas hahaha
Só que na hora de escolher n tem a opção "MORENO"
JKKKKKKKKKKKKK

Cotas para quê ?

Pesquisei por cima, eu sei que para concursos eles usam a definição de "fenótipo", ou seja você tem que ter as características "visuais" (?) da etnia.
Não consideram o genótipo (você pode ter 99% da família de negros, mas se você não tem os traços característicos da etnia, não é considerado).
E não é você que diz: é uma comissão. E nunca encontrei uma que defina critérios objetivos para classificar o fenótipo. Resumindo: é bem nebuloso e não depende de você.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553

Eu te classificaria como pardo ou "mixed" como eles chamam nos EUA.

Mas aqui no Bananal você será classificado como BRANCO quando for requerer cotas.

Game Over :klol


será que é isso que chamam nos EUA de "mixed"?

Exatamente.

Foi o que eu disse no meu post ele é "Mixed" (Pardo) nos EUA e no resto do mundo, mas no Brasil ele é considerado da raça "morena" ou branco mesmo ou sei lá qual termo de Federal que eles inventam.

O que eu acho absurdo é Cotas por si só; Mas pior que isso é ter uma porra de um TRIBUNAL RACIAL lá na Universidade pra decidir quem tem direito a vaga ou não :facepalm
 
Ultima Edição:

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Vamos esperar o nazista oficial do fórum te classificar.
Segundo ele nem hitler era branco, somente ele é.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tu é pardo - claro (não sei se existe essa expressão). Vc quer registrar no cartão como branco? Eu continuaria como "pardo".
Se você pensar em fazer alguma coisa no futuro, como entrar na universidade pública, pode tentar cotas ou algo assim (CASO TENHA ESTUDADO EM ESCOLA PÚBLICA).
Meu irmão mais novo é registrado como branco, mas ele ficou mais "pardo" ao passar dos anos.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Se houver verificação por um comitê, a probabilidade é muito alta de ter sérios problemas. Segundo essa foto, tu és branco.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Tu é pardo - claro (não sei se existe essa expressão). Vc quer registrar no cartão como branco? Eu continuaria como "pardo".
Se você pensar em fazer alguma coisa no futuro, como entrar na universidade pública, pode tentar cotas ou algo assim (CASO TENHA ESTUDADO EM ESCOLA PÚBLICA).
Meu irmão mais novo é registrado como branco, mas ele ficou mais "pardo" ao passar dos anos.

Pq eu levei uma mijada de um oficial que brigou cmg achando que minha certidão n tinha "Moreno" hahaha
Ele disse q eu era mais branco q a neve, mas como tu ver aí... Até alguns users falam q eu sou branco kkk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Pq eu levei uma mijada de um oficial que brigou cmg achando que minha certidão n tinha "Moreno" hahaha
Ele disse q eu era mais branco q a neve, mas como tu ver aí... Até alguns users falam q eu sou branco kkk
Pessoalmente vc pode ser mais claro - uma foto escurece a pele . HUhuashuhashuas. Questão de cor no Brasil buga muito. Até hoje não engoli o meu irmão ser registrado como branco, kkk.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Pessoalmente vc pode ser mais claro - uma foto escurece a pele . HUhuashuhashuas. Questão de cor no Brasil buga muito. Até hoje não engoli o meu irmão ser registrado como branco, kkk.

Minha irmã foi registrada como "Morena" e ela é uma cor esquisita haha
Ela é uma partda só q escura e amarelada kkkkk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Minha irmã foi registrada como "Morena" e ela é uma cor esquisita haha
Ela é uma partda só q escura e amarelada kkkkk
O meu irmão também, lol! Mas pq a minha familia é misturada mesmo. Meu avô é branco com olhos azuis, minha avó negra, aí com outras miisturas, acabo me considerando bugado. Minha cor além de ser bugada, se altera facilmente.
 
Topo Fundo