O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Bravely Second: End Layer | Quem está jogando?

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
Nossa!! Outra mudança em relação ao Default.
Pois é, eu tinha medo que esse jogo pudesse ser parecido demais com o Default, como acontece com algumas sequencias, mas to impressionado. Tá tudo diferente e pra melhor.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
Tô precisando de uma ajuda pessoal.
Cheguei no capítulo 4, pelo que vi nesse capítulo tem uns esquemas pra fazer, minha dúvida é: o que eu tenho que fazer para aproveitar o máximo da história?
Como:
New Game+ após o boss do 4 liberava o cap. 5, mas também apertar select parece que ia direto, e um esquema com bravely second eu vi que tinha também. então to na dúvida porque eu quero ver TODA a história
Tem Fake End?
E depois do capítulo 4, tem mais um momento pra cuidar dessa forma?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
To spammando aqui :klol
Tô precisando de uma ajuda pessoal.
Cheguei no capítulo 4, pelo que vi nesse capítulo tem uns esquemas pra fazer, minha dúvida é: o que eu tenho que fazer para aproveitar o máximo da história?
Como:
New Game+ após o boss do 4 liberava o cap. 5, mas também apertar select parece que ia direto, e um esquema com bravely second eu vi que tinha também. então to na dúvida porque eu quero ver TODA a história
Tem Fake End?
E depois do capítulo 4, tem mais um momento pra cuidar dessa forma?
Conseguiu achar a resposta acredito eu, basicamente tem que seguir isso:
Derrota o final boss, daí vai ter que salvar fora do lugar lá onde ta o boss, depois vai em new game+ e quando tomar controle do yew usa o bravely second, aí continua a história.

Queria dar uma dica, quem gosta de testar todos os jobs, não deixa o catmencer pra depois do cap. 4, cheguei no 5 e tem muito monstro que parece que não se acha mais segundo alguns guias e por isso se perde algumas magias, apesar de que eu conseguir por exemplo a habilidade chomp de um valtora, que em todos os guias diz que só se vê ele até o cap. 4.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
To spammando aqui :klol

Conseguiu achar a resposta acredito eu, basicamente tem que seguir isso:
Derrota o final boss, daí vai ter que salvar fora do lugar lá onde ta o boss, depois vai em new game+ e quando tomar controle do yew usa o bravely second, aí continua a história.

Queria dar uma dica, quem gosta de testar todos os jobs, não deixa o catmencer pra depois do cap. 4, cheguei no 5 e tem muito monstro que parece que não se acha mais segundo alguns guias e por isso se perde algumas magias, apesar de que eu conseguir por exemplo a habilidade chomp de um valtora, que em todos os guias diz que só se vê ele até o cap. 4.

eu não entendi joga com essa classe lol
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
eu não entendi joga com essa classe lol
Também to achando meio confuso, não parece ter uma lógica própria. Acho que a ideia é aprender as magias inimigas e daí usar como uma espécie de mago, mas que tem um ataque alto. Mas pelo que li é um dos jobs que dá pra fazer muito dano com o combo certo.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.658
Pontos
944
precisa jogar o um p entender, ou ja posso iniciar nesse ???
 


NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Melhor iniciar o Default primeiro, começar pelo Second vai te deixar meio perdido na história.

O Bravely Second ficou melhor que o Default? Joguei o primeiro e achei até interessante, só achei o game repetitivo de mais(historia/gameplay)...poderia muito bem ter acabado no quarto capitulo.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
O Bravely Second ficou melhor que o Default? Joguei o primeiro e achei até interessante, só achei o game repetitivo de mais(historia/gameplay)...poderia muito bem ter acabado no quarto capitulo.
Não terminei o jogo ainda, mas até o momento não me pareceu repetitivo e parece que não é. Existe sim a repetição da história, que nem no default, mas há algumas mudanças na história que desse jeito não fica repetitivo, no Second eles corrigiram os erros do Default.
Além disso, eles melhoraram o sistema de batalhas pra ficar mais automático se tu quiser, escolher a taxa de encontro ficou muito mais fácil, só apertar R, o level design das dungeons novas tá muito melhor que no Default, nesse as dungeons era visões de cima, estilo RPGs mais antigos, no Second eles fizeram algo mais 3d, que ficou muito legal, a história também to gostando muito, vi comentários negativos sobre isso, mas aí é questão de opinião mesmo.

Recomendo jogar a demo, só com ela dá pra ter uma boa noção das mudanças.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Não terminei o jogo ainda, mas até o momento não me pareceu repetitivo e parece que não é. Existe sim a repetição da história, que nem no default, mas há algumas mudanças na história que desse jeito não fica repetitivo, no Second eles corrigiram os erros do Default.
Além disso, eles melhoraram o sistema de batalhas pra ficar mais automático se tu quiser, escolher a taxa de encontro ficou muito mais fácil, só apertar R, o level design das dungeons novas tá muito melhor que no Default, nesse as dungeons era visões de cima, estilo RPGs mais antigos, no Second eles fizeram algo mais 3d, que ficou muito legal, a história também to gostando muito, vi comentários negativos sobre isso, mas aí é questão de opinião mesmo.

Recomendo jogar a demo, só com ela dá pra ter uma boa noção das mudanças.

Eu joguei a demo dele e fiz tudo até "masterizei" todas as classes com todos os personagens de lá e gostei bastante do que foi mostrado naquela demo. Só não comprei o Second por medo do jogo ficar "detestável" igual ao Default(sério cara, penei para jogar do 5 ao 8 capitulo dele). Vou dar mais uma pesquisada na net sobre o game mas já começar com um comentário positivo igual ao seu é interessante. :D
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.658
Pontos
944
Não terminei o jogo ainda, mas até o momento não me pareceu repetitivo e parece que não é. Existe sim a repetição da história, que nem no default, mas há algumas mudanças na história que desse jeito não fica repetitivo, no Second eles corrigiram os erros do Default.
Além disso, eles melhoraram o sistema de batalhas pra ficar mais automático se tu quiser, escolher a taxa de encontro ficou muito mais fácil, só apertar R, o level design das dungeons novas tá muito melhor que no Default, nesse as dungeons era visões de cima, estilo RPGs mais antigos, no Second eles fizeram algo mais 3d, que ficou muito legal, a história também to gostando muito, vi comentários negativos sobre isso, mas aí é questão de opinião mesmo.

Recomendo jogar a demo, só com ela dá pra ter uma boa noção das mudanças.
sabe indicar onde acho um guia do jogo??do Default.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu joguei a demo dele e fiz tudo até "masterizei" todas as classes com todos os personagens de lá e gostei bastante do que foi mostrado naquela demo. Só não comprei o Second por medo do jogo ficar "detestável" igual ao Default(sério cara, penei para jogar do 5 ao 8 capitulo dele). Vou dar mais uma pesquisada na net sobre o game mas já começar com um comentário positivo igual ao seu é interessante. :D
Bem fechei o jogo e a única parte repetitiva foram as sides quests dos asterisks do Default, mas nem é tão ruim, como tu já sabe o caminho da dungeon é só ir direto.
Tirando isso ótimo jogo, pra mim só faltou fazer as dungeons que abrem depois do boss, mas fiquei com preguiça depois que descobri que tem o adventurer numa delas (e no default eu apanhei pra ele :klol).
Primeiro ponto que coloco: 60 e poucas horas de jogo, não sei se o mini game que tem conta nesse tempo, se contar, é menos ainda. Em comparação demorei quase 100 horas no Default, também foi mais rápido porque não fiquei grindando, queria acabar ainda nas férias, que acabam hoje, faltou eu masterizar todos os jobs e isso foi uma pequena falha ao meu ver, já que pra isso é preciso de uma side quest que só abre bem no final.
OST tão boa quanto a do Default.
História muito boa, com final perfeito.
Acho que isso resume bem minha experiência, espero que tenha Bravely Third.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Dúvida:
Existe alguma skill que aumente as chances de receber BP no início da batalha?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Cheguei bem perto de terminar o jogo (ultimo capítulo, estava upando a classe yokai), mas meu 3ds morreu no meio do caminho, e o 2ds subistituto deu defeito... até resolver tudo, já tinham se passado quase 2 meses e já tinha perdido o ritmo de jogo.
Só acho que a história ficou mais bobinha em comparação ao jogo anterior, onde maioria dos "vilões" eram bem perturbados.

Enfim, recomendo. Ótimo JRPG clássico.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Tem lugares que é muito bom pra grindar jp, dá uma olhada na internet. E ainda pode deixar ligado no auto.

Sim, eu to fazendo o método do phoenix down.

O problema é que nem sempre eu consigo chegar no 3.0x, fica faltando bp
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
18.265
Pontos
1.084
Estou jogando o primeiro no emulador capitulo 5, esta muito maçante qualquer inimigo b*sta é custoso matar.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
Estou jogando o primeiro no emulador capitulo 5, esta muito maçante qualquer inimigo b*sta é custoso matar.
Bem eu gosto disso, me lembra dos JRPGs mais antigos. Sempre que eu me complicava em alguma parte, eu tentava pensar em uma estratégia diferente com os jobs, pode ajudar a facilitar.
 
Topo Fundo