O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Copa América 2019 [BRASIL CAMPEÃO!!!] [CHUPEM ESSA ANTIS!!! O CHORO É LIVRE!!!]

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
O time é ruim demais, ao contrário do time de Portugal...não pera...
Chega a dar dó, não sei como o povo ainda compara o Messi com robozao. Chora Messi. Chora Argentina, estou aqui torcendo pra Colômbia ou Uruguai ganhar saporra e tite vazar, nossa única chance de ganhar a próxima copa do mundo é sem o tite.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Espero que quem tenha ficado Pistola com a Seleção ontem tenha se divertido hoje com este show.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Interessante como na França, medalhões foram afastados depois de 2010 e a seleção ressurgiu como protagonista (finalista da Euro 2016 e ganhou a Copa ano passado com sobras).

Não só a Argentina, mas também o Brasil, deveriam aprender com isso.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
A gente corneta demais... a Seleção Brasileira não está abaixo do nível de nenhuma seleção do futebol mundial. Mesmo jogando mal.
A França de Griezmann e Mbappé mesmo, que o @Baralho citou aí e todo mundo rasgou o cu pra elogiar na Copa estreou ganhando da Austrália por 2x1 com um gol de pênalti e um gol contra, ou teria empatado. Com a m**** da Austrália. Depois ganhou de 1 do Peru e empatou de zero com a Dinamarca. Se fosse a Seleção Brasileira, o Mauro estaria de pé nu na mesa do Linha de Passe de pau duro torando uma bronha nervosa.
A Alemanha que todo mundo exaltou depois do 7x1, naquela mesma Copa empatou em 2x2 com Gana, ganhou de 1 dos EUA e tomou sufoco da Argélia, foi pra prorrogação. E em 2018, nem preciso falar o que aconteceu, todo mundo aqui lembra muito bem. Não vou nem comentar que foi rebaixada na Liga das Nações, porque, neste caso, o grupo era difícil pra c***lho.
Portugal que acabou de ganhar a Liga das Nações, e o último Euro, dispensa comentários. E em nível europeu, é a seleção que costumo torcer.

A antipatia que muita gente tem pela Seleção provavelmente vem mais da CBF e desse perfil escroto de jogador tipo Neymar que dos resultados do time mesmo. Antigamente nas derrotas a gente ficava puto mas depois superava.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
A gente corneta demais... a Seleção Brasileira não está abaixo do nível de nenhuma seleção do futebol mundial. Mesmo jogando mal.
A França de Griezmann e Mbappé mesmo, que o @Baralho citou aí e todo mundo rasgou o cu pra elogiar na Copa estreou ganhando da Austrália por 2x1 com um gol de pênalti e um gol contra, ou teria empatado. Com a m**** da Austrália. Depois ganhou de 1 do Peru e empatou de zero com a Dinamarca. Se fosse a Seleção Brasileira, o Mauro estaria de pé nu na mesa do Linha de Passe de pau duro torando uma bronha nervosa.
A Alemanha que todo mundo exaltou depois do 7x1, naquela mesma Copa empatou em 2x2 com Gana, ganhou de 1 dos EUA e tomou sufoco da Argélia, foi pra prorrogação. E em 2018, nem preciso falar o que aconteceu, todo mundo aqui lembra muito bem. Não vou nem comentar que foi rebaixada na Liga das Nações, porque, neste caso, o grupo era difícil pra c***lho.
Portugal que acabou de ganhar a Liga das Nações, e o último Euro, dispensa comentários. E em nível europeu, é a seleção que costumo torcer.

A antipatia que muita gente tem pela Seleção provavelmente vem mais da CBF e desse perfil escroto de jogador tipo Neymar que dos resultados do time mesmo. Antigamente nas derrotas a gente ficava puto mas depois superava.
Eu também acredito que no nome por nome a seleção brasileira não deve em nada pras seleções europeias. Tanto que esse ano o Brasil liderou de novo com ampla vantagem a artilharia da Champions por países. O que a gente perde pra eles é no tático.

E digo mais, a seleção do ano passado tinha sim chances razoáveis de ganhar a Copa. Era dada como favorita por muita gente, inclusive. Erros individuais somados à uma falta de sorte custaram a eliminação contra a Bélgica. Em Copas, esses dois fatores pesam muito.

E do elenco do ano passado pra esse, em termos de nomes, a seleção deu até uma melhorada. Arthur no lugar de Paulinho, Neres no lugar de William.

Com um técnico decente, os 11 do Brasil batem de frente com qualquer seleção do mundo.

Alisson, Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Filipe Luis; Casemiro, Arthur, Coutinho; Neymar, Firmino e Neres.

Não consigo ver uma seleção ruim aí não. Esse pessoal tá precisando dar uma olhadinha nos nossos 11 da Copa de 2014.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Pintou o campeão. Resta ver quem será o vice. Estou entre Japão e Uruguai.

O time da CBF que se lasque gloriosamente.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Aqui eu discordo.

Pra mim Brasil está abaixo de França e Alemanha facilmente. E igual/acima das demais.
Sim, pensando bem, me excedi. E acho até que outras seleções, como Bélgica, se a gente fizer uma análise mais fria, são superiores ao Brasil no papel. Beleza.
Mas isso também prova o meu ponto: a França começou capenga na Copa. E ganhou. A Alemanha fez uma Copa de m****. Até os timaços se enrolam e fazem jogo m**** contra as seleções nanicas, e isso em Copa do Mundo.
Nos últimos 20 anos, a França caiu na primeira fase da Copa duas vezes, em ambas com grupos fracos. A Alemanha caiu na última. A Itália caiu duas vezes, uma delas em um grupo com Nova Zelândia, Eslováquia e Paraguai! Aliás, desde 2002, Copa sim, Copa não o atual campeão cai na primeira fase. A Seleção Brasileira não cai desde 66. Mas imagina se isso acontece hoje em dia... (se bem que caiu na primeira fase naquela Copa América café com leite lá nos EUA :kkk)

Eu também acredito que no nome por nome a seleção brasileira não deve em nada pras seleções europeias. Tanto que esse ano o Brasil liderou de novo com ampla vantagem a artilharia da Champions por países. O que a gente perde pra eles é no tático.

E digo mais, a seleção do ano passado tinha sim chances razoáveis de ganhar a Copa. Era dada como favorita por muita gente, inclusive. Erros individuais somados à uma falta de sorte custaram a eliminação contra a Bélgica. Em Copas, esses dois fatores pesam muito.

E do elenco do ano passado pra esse, em termos de nomes, a seleção deu até uma melhorada. Arthur no lugar de Paulinho, Neres no lugar de William.

Com um técnico decente, os 11 do Brasil batem de frente com qualquer seleção do mundo.

Alisson, Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Filipe Luis; Casemiro, Arthur, Coutinho; Neymar, Firmino e Neres.

Não consigo ver uma seleção ruim aí não. Esse pessoal tá precisando dar uma olhadinha nos nossos 11 da Copa de 2014.

Pois é, é o que disse acima. O pessoal exalta outras seleções que fazem jogos tão ruins quanto a brasileira.
O Brasil meteu 3 na Bolívia e teve gente achando ruim. Há uns 15 dias teve França e Bolívia e a França ganhou de 2x0.
Semana passada a França tomou de 2 da Turquia nas eliminatórias do Euro.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
O problema da seleção brasileira não é o nível técnico, e sim a sensibilidade à críticas e pressões. Não são cascudos no ponto que precisa. Mas pode ser que isso mude com a geração Vinícius Jr., que aparentemente não liga tanto para isso como o Neymar, por exemplo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
O problema da seleção brasileira não é o nível técnico, e sim a sensibilidade à críticas e pressões. Não são cascudos no ponto que precisa. Mas pode ser que isso mude com a geração Vinícius Jr., que aparentemente não liga tanto para isso como o Neymar, por exemplo.
Penso parecido. É uma geração frouxa.
Só que falo também do nosso problema. E aí acho que é a CBF e o perfil dessa geração que é uma b*sta, é a geração das dancinhas, do topete, das selfies, do choro etc.
O clubismo também atingiu níveis bem tensos na atual geração de torcedores (eu incluso)
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Você não gosta de técnico nenhum cara :klol

Tecnico da seleção brasileira, vou ficar feliz com um cara de currículo zero como técnico? Ficar contente por que o cara classificou para a copa do mundo?

Seria tipo o real ficar contente com o luxa só porque ganhou a copa do rei.


Felipão tomou 7, mas fez mais coisa que os dois e tem currículo foda.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Ou seja, pra você só existe um título com seleção, Copa do Mundo.

Seleção brasileira é isso. Primeiro que o nível da América é fraco, segundo que o Brasil é o melhor time disparado e penta campeão.

Adianta ganhar copa América e cair nas quartas da copa?

Futebol tem todo um contexto. Você ganhar copa América com o Chile, você é foda. Com o Brasil não. Você ganhar a copa do rei com o Sevilla, você é foda. Com o real não.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Branco, Mauro Silva, Neto, Márcio Santos... o meninu não ia passar nem dos coletivos.

Joey, vamos brincar de "... E SE" ?
Como vc acha q teria sido a seleção se o Falcão tivesse continuado até 94? Luiz Henrique, Neto e João Paulo teriam tido mais chances ? Bebeto e Romário teriam se sobressaído ?

Desculpe, Vei, vi há dois dias a postagem.

Eu era fã do João Paulo.

Vei, eu acredito que a situação dos três jogadores não teve a ver com técnico.

A grande Copa do João Paulo deveria ter sido a de 90, quando no período em que ele jogou no Bari era tido como um dos maiores jogadores do Calcio, ao lado de Careca, Maradona, Caniggia, Gullit, Vialli, Matthaus, Brehme, Klinsmann, Baggio, Van Basten, Rijkaard, Baresi etc. Na temporada que antecedeu a Copa, por exemplo, o João Paulo foi eleito o melhor jogador estrangeiro do Calcio, superando nomes como os acima citados. Foi um erro o Lazaroni deixá-lo de fora para preferir os seus queridinhos do Vasco, como o veteraníssimo Tita (apesar de cracaço, mas longe do auge) e a promessa Bismarck.

O próprio Falcão, citado por você, há algum tempo comentando sobre a malfadada campanha de 90, disse que Lazaroni falhou ao escalar o Brasil no 352, sistema modal à época, de modo que deveria ter explorado mais o talento brasileiro. Para ele, o Brasil deveria ter usado o 433, cujos atacantes deveriam ser João Paulo na esquerda, Bebeto na direita e Careca no centro de ataque, uma vez que Romário estava contundido.

Em 94, o João Paulo já estava em vertiginoso declínio, decorrente da quebra da perna esquerda no início da temporada de 91-92 do italiano, após a Copa América que jogou. Depois do infortúnio, não lembro mais se ele foi convocado pelo Parreira. Foi só declínio.


A situação do Luiz Henrique foi parecida com a do João Paulo. Além de ele quebrar a perna no início de 94, houve também a situação de sua saída do time titular para dar lugar ao Dunga, após a famigerada derrota para a Bolívia por 2 a 0, a qual fez com que a seleção melhorasse o jogo, goleando no jogo seguinte a Venezuela por 5 a 1, com um show de Dunga.

Um parêntese.

Por incrível que pareça, o Parreira escalava, no papel, uma seleção até bem ofensiva, no 4312 (losango), com o Mauro Silva de médio-centro, Luiz Henrique na meia-direita e Zinho na meia-esquerda. O Raí fazia o meia-atacante atrás de Bebeto e Muller, ou Bebeto e Careca, ou Valdeir e Bebeto. Digo ofensivo porque o Zinho desta época - você sabe melhor do que eu - estava em transição do ponteiro habilidoso e arisco do Flamengo para o meia-armador do Palmeiras, assim como Luiz Henrique era um meia do Bahia/Mônaco, ambos recuados para jogar de médios.

Esse esquema o Parreira usou pelos dois primeiros anos na seleção e só veio alterá-lo após a derrota para a Bolívia do Etcheverry. No papel era ofensivo, porém, se assistirmos os jogos da época, o time era muito pragmático, burocrático e engessado - jogadores presos em seus trilhos predeterminados de jogo. Hoje, esse tipo de jogo é chamado de disciplina e organização tática. O curioso é que, se assistirmos o Brasil de Zagallo, após 94, é notável a diferença de jogo, do pragmático para o intuitivo, com quatro últimos jogadores se movimentando e caindo por todos os lados.

Voltando ao Dunga. Ele, por um tempo, era preterido pelo Parreira, pelo estigma da "Era Dunga". Depois ele foi convocado e passou a ser reserva imediato do Mauro Silva. Com a derrota para a Bolívia, o Parreira armou o time no 442 em linha, com dois volantes, Mauro e ele, e com dois meias abertos, Zinho e Raí. Embora tenha deixado o time mais seguro e com mais saída de bola com o Dunga, o time perdeu poder ofensivo e acabou prejudicando o Raí, que passou a jogar de meia-direita, posição que não era a dele. Não é à toa que a média de gols do Raí caiu exponencialmente depois da alteração e culminou no seu péssimo desempenho em 94.

E quanto ao Neto, todos nós sabemos que ele era um grande jogador, mas o cume da sua carreira durou muito pouco, de 90 a meados de 92. E só. Em 93, ele foi para a Colombia; em 94, estava no Matsubara.

Penso que até mesmo em 90 ele não tinha chance de ser convocado. Há uma lenda que ele merecia. Não merecia. A Copa foi em junho. O Neto foi eleito o melhor jogador do Brasil em dezembro de 90, devido ao grande Brasileirão que fizera - campeonato esse que até o fim dos anos 90 ocorria nos cinco últimos meses do ano, de agosto a dezembro.

E acerca da Copa de 94, hoje, eu entendo a convocação do Paulo Sérgio, embora dela discorde frontalmente. O Parreira, assim como o Tite, é o tipo do técnico que escala o time a partir do esquema tático preferido, e não a partir dos melhores jogadores à sua disposição. Não gosto de técnico assim. Acho uma limitação. Prefiro caras como o Guardiola, o Luxemburgo e o próprio Ancellotti, este que admitira que um dia já fora assim, o que lhe fez recusar até o Baggio:
https://www.otempo.com.br/superfc/a...-de-pensar-depois-de-treinar-zidane-1.2124117

O mediano Paulo Sérgio foi convocado para a reserva imediata do Zinho, para fazer o corredor esquerdo, como um falso ponta. Com essa ideia, ele deixou Rivaldo, Palhinha, Marcelinho e Edílson, os melhores meia-atacantes do Brasil à época, para a reserva imediata do Raí. O Raí não tinha reserva ou talvez tivesse, o Leonardo, que estava na lateral. Ou, para isso, poderia ter trazido os estrangeiros Silas e Valdo, que sempre foram oks na seleção.

No ataque, ele deixou o Evair de fora para dar lugar ao Viola. Acho que ele preferiu aquele Viola, que, diferentemente do jogador que fora depois no Palmeiras, Vasco e Santos, era um nove típico do futebol brasileiro daquele tempo, rápido, móvel, agudo, que ia para o drible. Ainda sim, eu preferia o Evair, fácil. Ele não era forte como o Viola, mas era muito técnico e tinha muita qualidade no passe.

A geração do final da década de 80 para meados de 90 foi a melhor que tivemos no que tange a zagueiros centrais. Julio César, Mozer, os Ricardos, Aldair, Mauro Galvão, Márcio Santos. Qualquer um estava de bom tamanho. Mas acho que o primeiro deveria ter vaga no lugar do Ronaldão. Ninguém vira ídolo eterno na Juventus de Baggio e no Dortmund de Moller à toa.

O Edmundo disputava vaga com o Muller e o Ronaldo. O Muller foi muito bem nas eliminatórias e o Edmundo era um maluco desvairado. O são-paulino era mais confiável. E o Ronaldo era Ronaldo, apesar de novo - 47 jogos e 44 gols no Cruzeiro com apenas 17 anos. Sem comentários. Se, hoje, alguns ficam surpresos com Vinícius Jr. e Mbappé com 18 anos, com 17 anos, o Ronaldo era um jogador amadurecidíssmo, com fundamentos muito bem dominados, sem erros, sem correria desnecessária e sem afobação com a bola nos pés, defeitos tão típicos em jogadores novos, sem amadurecimento.

Reparem na intensa participação no jogo que ele tinha com apenas 17 anos, no amistoso antes da Copa de 94. Apesar de ser um jogo contra a Islândia, a sua personalidade e fundamentos são notáveis:


Dito isso, eu não sei se o Falcão iria mudar muita coisa se continuasse técnico. Acho que o time dele, certamente, não teria o espírito pragmático e defensivo. À vista do 433 que ele montou o Brasil nos amistosos e Copa América de 91 e somado às situações do auge do Raí, Bebeto e Romário, com o apreço que ele tinha ao Mauro Silva (não sem razão), é provável que ele iria fazer algo como 4213, com Mauro e Dunga/Sampaio/Mazinho; Raí; Bebeto, Muller/Ronaldo e Romário.

O Roberto Carlos poderia ter ido no lugar do Branco, pois foi Falcão que o convocou pela primeira vez quando ele jogava na União de Araras. Mas não sei se ele superava o Branco ainda, quando era tão novo. O Branco era um lateral muito completo, tecnicamente falando, apesar de não ter 20% da velocidade e força do Roberto.

O próprio Parreira poderia ter testado o 433 conservador, que hoje se usa atualmente: Ronaldo, Romário e Bebeto no ataque, livres, leves e soltos; com os três volantes de ótima qualidade e saída de bola: Mauro, Dunga e Mazinho. Na convocação, ele poderia ter preferido Evair a Viola, assim como Valdo, Edílson, Rivaldo ou Marcelinho a Paulo Sérgio.


OBS: Se Dener não tivesse morrido, talvez disputasse vaga com Muller e Ronaldo, ou talvez com algum meia-atacante, apesar de Parreira ter levado apenas o Raí. O Falcão, se fosse técnico em 94, não sei se o levaria, pois foi o primeiro a convocá-lo. Entretanto, não se pode perder de vista que o Dener, apesar do talento, era MUITO inconstante e vivia mudando de clube. Ele morreu um mês antes da convocação, em abril de 94, e já não vinha sendo convocado por Parreira. E, para as Copas de 98 e 2002, é muito questionável se Dener estaria no nível de craque incontestável ou de uma promessa que não engatou, como o Alexandre Pato.
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Seleção brasileira é isso. Primeiro que o nível da América é fraco, segundo que o Brasil é o melhor time disparado e penta campeão.

Adianta ganhar copa América e cair nas quartas da copa?

Futebol tem todo um contexto. Você ganhar copa América com o Chile, você é foda. Com o Brasil não. Você ganhar a copa do rei com o Sevilla, você é foda. Com o real não.
Claro que adianta. É um título. E é tão fácil ganhar que a Seleção só tem 8, contra 14 da Argentina e 15 de Uruguai. Pelé, Zico e Maradona, entre outros, nunca ganharam essa m****.
No mínimo pela rivalidade com a Argentina vale alguma coisa, já que é um adversário de nível mundial. Assim como para o Madrid, a Copa del Rey importa por causa do Barcelona e vice-versa.

Ou joga pra ganhar ou não joga a competição.
Ou faz como a Argentina faz no sul-americano de rugby, manda o time reserva.
Ou pior, como as ligas americanas: coloca só um título em disputa mesmo.

Agora, Copa do Mundo é um torneio dificílimo. O time sempre entra contra mais três ou quatro no páreo, no mínimo. Tanto que o número máximo de títulos consecutivos de uma Seleção é de dois e isso não acontece desde 1962. E não ganhar não significa que não foi bem ou não fez boa campanha, tanto que tem meio mundo aí que fica com o c*z1nh0 piscando quando fala de 82.
Entre não ganhar a Copa América e não ganhar a Copa do Mundo ou ganhar a Copa América e não ganhar a Copa do Mundo, com certeza a segunda opção é melhor.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Claro que adianta. É um título. E é tão fácil ganhar que a Seleção só tem 8, contra 14 da Argentina e 15 de Uruguai. Pelé, Zico e Maradona, entre outros, nunca ganharam essa m****.
No mínimo pela rivalidade com a Argentina vale alguma coisa, já que é um adversário de nível mundial. Assim como para o Madrid, a Copa del Rey importa por causa do Barcelona e vice-versa.

Ou joga pra ganhar ou não joga a competição.
Ou faz como a Argentina faz no sul-americano de rugby, manda o time reserva.
Ou pior, como as ligas americanas: coloca só um título em disputa mesmo.

Agora, Copa do Mundo é um torneio dificílimo. O time sempre entra contra mais três ou quatro no páreo, no mínimo. Tanto que o número máximo de títulos consecutivos de uma Seleção é de dois e isso não acontece desde 1962. E não ganhar não significa que não foi bem ou não fez boa campanha, tanto que tem meio mundo aí que fica com o c*z1nh0 piscando quando fala de 82.
Entre não ganhar a Copa América e não ganhar a Copa do Mundo ou ganhar a Copa América e não ganhar a Copa do Mundo, com certeza a segunda opção é melhor.


Você está falando de uma época que provavelmente era muito mais difícil e davam importância maior ou o Brasil não dava tanto ( não vivi aquela época).

E na copa América o Brasil sempre foi com o time reserva, ou não lembra que ele foi campeão com Vagner love?


O Dunga é um técnico sem currículo, não foi longe em lugar nenhum. Como vocês podem elogiar o cara?

Eu acho que só elogiam porque o cara é um xerife bobo, que dava patada nos outros. Elogiar o cara só por isso é muita besteira. O Brasil e o mundo está na moda de gostar de gente escrota com pulso firme.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Se tivesse convocado Cuesta e Kannemann, não teriam perdido.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
E na copa América o Brasil sempre foi com o time reserva, ou não lembra que ele foi campeão com Vagner love?

Nem sempre. Em 1995 foi com time titular. Em 1997, time titular. Em 1999, time titular. Em 2011, time titular. Em 2015, time titular.
Em 2001, muita gente estava machucada e outros boicotaram. Mas foi com o melhor time que podia.
Em 2004 não foi com o time titular porque a CBF quis assim. Foi porque os medalhões (Ronaldo, Ronaldinho) não quiseram mesmo. Então Parreira aproveitou pra dar descanso a alguns e montar um time alternativo, fazer testes etc. A CONMEBOL e a Federação do Peru até reclamaram, porque todo o material de divulgação do torneio era com foto do Ronaldo.
Em 2007, não foi com o time titular por birra do Dunga, que resolveu barrar medalhões como Kaká e Ronaldinho nos primeiros amistosos e, pra dar o troco, Kaká e Ronaldinho pediram dispensa da Copa América.

O Dunga é um técnico sem currículo, não foi longe em lugar nenhum. Como vocês podem elogiar o cara?

Eu acho que só elogiam porque o cara é um xerife bobo, que dava patada nos outros. Elogiar o cara só por isso é muita besteira. O Brasil e o mundo está na moda de gostar de gente escrota com pulso firme.

Não é nem elogiar o Dunga. Ele realmente tem pouco currículo e depois de 2010 foi um completo cagão em tudo que fez.
Mas o primeiro período dele na Seleção teve um ótimo aproveitamento. Mas era cheio de birra, convocou mal (como todos têm feito) e perdeu um jogo por 2x1, quando não podia perder.
A questão é que se, pra você, pro técnico prestar, tem que ganhar a Copa do Mundo, o último que prestou foi o Aymoré Moreira, campeão de 62.
Porque até os três últimos que ganharam Copas (Zagallo em 70, Parreira em 94 e Scolari em 02) depois perderam. E todos de forma bem ruim, por sinal.
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
O Dunga é um técnico sem currículo, não foi longe em lugar nenhum. Como vocês podem elogiar o cara?

Eu acho que só elogiam porque o cara é um xerife bobo, que dava patada nos outros. Elogiar o cara só por isso é muita besteira. O Brasil e o mundo está na moda de gostar de gente escrota com pulso firme.
Elogiam até ele voltar e fazer mais cagadas, ai Felipão vira Deus porque tá ganhando campeonato brasileiro com o pé nas costas, até fazer mais um vexame, ai volta Tite...E o ciclo continua...

Mudança da aquela sensação de que "agora vai", é normal isso...
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Elogiam até ele voltar e fazer mais cagadas, ai Felipão vira Deus porque tá ganhando campeonato brasileiro com o pé nas costas, até fazer mais um vexame, ai volta Tite...E o ciclo continua...

Mudança da aquela sensação de que "agora vai", é normal isso...
Pois é. Depois do 7x1, Scolari era um maldito. Até pra muitos palmeirenses, magoados por 2012.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
mauro_cezar_pereira_morrendo_de_odio_no_twitter_l.jpg


Mauro César ontem na ESPN tava quase chorando.

Antero Greco e o Andrade tavam passando u pano fudido pro Messi "as esse time não encaixa com ele..." NUNCA é culpa do Messi impressionante. Perdeu UM GOL NUM CABECEIO COM GOL VAZIO e tavam lá metendo o pau só na Argentina e na federação.

"Ah mas o Messi é excepcional fora de série melhor a história, a culpa é da cartolagem.." NOJENTA essa ESPN.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Elogiam até ele voltar e fazer mais cagadas, ai Felipão vira Deus porque tá ganhando campeonato brasileiro com o pé nas costas, até fazer mais um vexame, ai volta Tite...E o ciclo continua...

Mudança da aquela sensação de que "agora vai", é normal isso...


Os próprios jogadores precisam de mudança, totalmente normal.

Se for para contratar técnico, que contrate um com currículo né.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Nem sempre. Em 1995 foi com time titular. Em 1997, time titular. Em 1999, time titular. Em 2011, time titular. Em 2015, time titular.
Em 2001, muita gente estava machucada e outros boicotaram. Mas foi com o melhor time que podia.
Em 2004 não foi com o time titular porque a CBF quis assim. Foi porque os medalhões (Ronaldo, Ronaldinho) não quiseram mesmo. Então Parreira aproveitou pra dar descanso a alguns e montar um time alternativo, fazer testes etc. A CONMEBOL e a Federação do Peru até reclamaram, porque todo o material de divulgação do torneio era com foto do Ronaldo.
Em 2007, não foi com o time titular por birra do Dunga, que resolveu barrar medalhões como Kaká e Ronaldinho nos primeiros amistosos e, pra dar o troco, Kaká e Ronaldinho pediram dispensa da Copa América.



Não é nem elogiar o Dunga. Ele realmente tem pouco currículo e depois de 2010 foi um completo cagão em tudo que fez.
Mas o primeiro período dele na Seleção teve um ótimo aproveitamento. Mas era cheio de birra, convocou mal (como todos têm feito) e perdeu um jogo por 2x1, quando não podia perder.
A questão é que se, pra você, pro técnico prestar, tem que ganhar a Copa do Mundo, o último que prestou foi o Aymoré Moreira, campeão de 62.
Porque até os três últimos que ganharam Copas (Zagallo em 70, Parreira em 94 e Scolari em 02) depois perderam. E todos de forma bem ruim, por sinal.

Se os medalhões não quiseram, é porque eles sabem que vale m**** nenhuma mesmo. Queria ver o Neymar não jogar a copa do mundo mesmo lesionado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Nem sempre. Em 1995 foi com time titular. Em 1997, time titular. Em 1999, time titular. Em 2011, time titular. Em 2015, time titular.
Em 2001, muita gente estava machucada e outros boicotaram. Mas foi com o melhor time que podia.
Em 2004 não foi com o time titular porque a CBF quis assim. Foi porque os medalhões (Ronaldo, Ronaldinho) não quiseram mesmo. Então Parreira aproveitou pra dar descanso a alguns e montar um time alternativo, fazer testes etc. A CONMEBOL e a Federação do Peru até reclamaram, porque todo o material de divulgação do torneio era com foto do Ronaldo.
Em 2007, não foi com o time titular por birra do Dunga, que resolveu barrar medalhões como Kaká e Ronaldinho nos primeiros amistosos e, pra dar o troco, Kaká e Ronaldinho pediram dispensa da Copa América.



Não é nem elogiar o Dunga. Ele realmente tem pouco currículo e depois de 2010 foi um completo cagão em tudo que fez.
Mas o primeiro período dele na Seleção teve um ótimo aproveitamento. Mas era cheio de birra, convocou mal (como todos têm feito) e perdeu um jogo por 2x1, quando não podia perder.
A questão é que se, pra você, pro técnico prestar, tem que ganhar a Copa do Mundo, o último que prestou foi o Aymoré Moreira, campeão de 62.
Porque até os três últimos que ganharam Copas (Zagallo em 70, Parreira em 94 e Scolari em 02) depois perderam. E todos de forma bem ruim, por sinal.

O Felipão ganhou. E outra, não precisa ganhar copa, mas chegar em quartas de final com o Brasil é foda. No mínimo que se espera é uma semi final.

"Ah, mas perdeu por que o Felipe Melo foi expulso.".

Quem colocava o Felipe Melo? Quem pilhava o jogador?

Todo jogo você perde por algum motivo. O time do Dunga foi eliminado pela Bélgica, mas jogou muito melhor que ela.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
Esses Qataris maravilhosos


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Eu não dava nada por esse jogo Paraguai vs Catar, mas queimei a língua. Dois golaços, um de cada equipe, e o Catar buscando o empate após estar perdendo por 2 x 0.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Nem vi o jogo achei que ia ser uma b*sta.

Uruguai joga daqui a pouco.
 
Topo Fundo