O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Oficial] - Dwarf Fortress

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Como imigração pode ser um problema? Não é bom ter vários trabalhadores? Tipo assim...
E como vocês solucionam essa questão?
Digamos que você tem uma casa. Você precisa limpar sua casa, então vem alguém e te ajuda a limpar em troca de comida.
De repente, mais cinco pessoas vem, roubam toda sua comida e tentam ajudar a limpar sua casa, mas ela já está quase limpa, não precisa de tanta gente.
Então todos eles ficam furiosos com você por não ter mais comida e começam a quebrar sua casa. Mas mesmo assim mais 10 pessoas vem pedir comida para limpar sua casa, então você puxa a alavanca, retrai a ponte e faz todos os 10 caírem num poço profundo e cheio de espinhos.

Pow, seus anões debandaram? Hahaha. Que m****, deve ser um put* de um bicho. E alguma solução para a doença?
Os do esquadrão continuaram seguindo até o kobold sair do mapa, os outros 30 que estavam lá fora carregando pedras se espalharam pelo mapa.
Acho que pra solucionar a doença eu precisava de uma workshop lá, mas não faço ideia de onde conseguir os materiais necessários.
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Estou fazendo as escavações para construir o hospital.
Já estou fazendo um pequeno exército com os anões que me são inúteis.

Uma bruxa sequestrou e conseguiu fugir com uma criança. Pra quem não conhece essa mecânica, é perfeitamente possível um goblin fugir com um anãozinho, e depois de ser treinado por muitos anos pra guerra o "anãozinho" voltar e atacar sua fortaleza, dessa vez como comandante dos goblins.
 

TheHusk

Habitué da casa
Mensagens
379
Reações
530
Pontos
98
Eu realmente não entendi esse jogo, depois que criei tudo, eles ficaram fazendo tudo e eu só fiquei olhando lol
Vou ver algum tutorial
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Eu realmente não entendi esse jogo, depois que criei tudo, eles ficaram fazendo tudo e eu só fiquei olhando lol
Vou ver algum tutorial
Como assim?
Você realmente não tem poder sobre nada, precisa por exemplo designar alguns anões pra cortar madeira, ter machados disponíveis e designar as árvores a serem cortadas.
Se eles não querem ir lá por que tem um texugo olhando feio pra eles, não há nada em que você possa interferir diretamente.
 

Panoramix360

Bam-bam-bam
Mensagens
4.960
Reações
37
Pontos
209
Como assim?
Você realmente não tem poder sobre nada, precisa por exemplo designar alguns anões pra cortar madeira, ter machados disponíveis e designar as árvores a serem cortadas.
Se eles não querem ir lá por que tem um texugo olhando feio pra eles, não há nada em que você possa interferir diretamente.

Mas essa é a graça hehehe

Eu andei jogando o Gnomoria, também é bem interessante!

Pro pessoal que não curtir o dwarf fortress por conta dos gráficos é uma boa testar esse.

Tem várias mecânicas do DF...
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Eu andei jogando o Gnomoria, também é bem interessante!

Pro pessoal que não curtir o dwarf fortress por conta dos gráficos é uma boa testar esse.

Tem várias mecânicas do DF...
O pior é que tive preguiça de aprender Gnomoria, e dei a desculpa a mim mesmo que era muito complicado. :klol
 


Epinephelus

Supra-sumo
Mensagens
1.685
Reações
1.787
Pontos
198
WOOOOOOHOOOOOOO! Enlouqueci só de ler o tópico... Chegando no hotel vou baixar isso aí. Hahauhauhau
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Galera, que build inicial vocês recomendam para um bom início de partida?

Ainda estou apanhando nisso... Minha última partida esqueci de colar picaretas [que por sinal, não sei nem o nome delas - o que peca um pouco no jogo, falta muita descrição dos itens e o propósito] e meus anões tiveram que viver no triste frio longe das grandes minas que pretendo construir para viverem plenamente no seu ambiente natural. Estou perdidão nesses itens e habilidades, mas por exemplo, para os anões fiz o seguinte:

Dos 7 anões:

1 - Pro Miner
2 - Pro Miner
3 - Woodcutter + Erbalist/Bush Collector (O cara que cole plantas e corta árvores, unindo o útil ao agradável naquela boa hora de limpeza do terreno)
4 - Farmer/Grower + Brewer
5 - Mason
6 - Carpenter
7 - Médico (várias skills) + Liderança (Adequada) + Appraiser (Competent)


- Acho eu que é uma build inicial interessante, já que me da toda a industria de base necessária para o começo do jogo.

Novamente, o que peço ajuda são para escolher os itens, que é muita coisa e eu mal sei a função de cada uma, a Wiki não me ajudou muito nisso. Por exemplo, onde seleciono martelos, picaretas e machados para a destruição adaptação do terreno ao nosso modo de vida dwarfiano?

Abraços!
 

Panoramix360

Bam-bam-bam
Mensagens
4.960
Reações
37
Pontos
209
Galera, que build inicial vocês recomendam para um bom início de partida?

Ainda estou apanhando nisso... Minha última partida esqueci de colar picaretas [que por sinal, não sei nem o nome delas - o que peca um pouco no jogo, falta muita descrição dos itens e o propósito] e meus anões tiveram que viver no triste frio longe das grandes minas que pretendo construir para viverem plenamente no seu ambiente natural. Estou perdidão nesses itens e habilidades, mas por exemplo, para os anões fiz o seguinte:

Dos 7 anões:

1 - Pro Miner
2 - Pro Miner
3 - Woodcutter + Erbalist/Bush Collector (O cara que cole plantas e corta árvores, unindo o útil ao agradável naquela boa hora de limpeza do terreno)
4 - Farmer/Grower + Brewer
5 - Mason
6 - Carpenter
7 - Médico (várias skills) + Liderança (Adequada) + Appraiser (Competent)

- Acho eu que é uma build inicial interessante, já que me da toda a industria de base necessária para o começo do jogo.

Novamente, o que peço ajuda são para escolher os itens, que é muita coisa e eu mal sei a função de cada uma, a Wiki não me ajudou muito nisso. Por exemplo, onde seleciono martelos, picaretas e machados para a destruição adaptação do terreno ao nosso modo de vida dwarfiano?

Abraços!

Aprendi algumas coisas nesse tutorial aqui:



E outra, que eu saiba os itens já vem padronizados sem precisar mexer, pelo menos a primeira vez que joguei nem precisei fazer nada e todo mundo minerou direitinho..
 

Epinephelus

Supra-sumo
Mensagens
1.685
Reações
1.787
Pontos
198
Comecei bem. Li e reli alguns tutoriais, assisti vídeos e tudo mais.

Comecei com 2 mineiros e quando fui cavar, só um cavava... Achei estranho. Aí fui ver, só comprei uma picareta!

HUEEEEEEEEEEE
 

FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
Já tentei jogar issae, foi demais pro Tico & Teco.
Me animei lendo os comentário, vou dar mais uma chance.

Aproveito pra deixar um quote de um comentário que eu vi no YouTube
I'll never forget playing back in high school during shop and I make a fort all ready to have it running in the background while I do actual work then my friend looks and goes "Whats that weird thing flying in off screen?" Me:"I'm not sure lets take a look...it's a dragon, shit" Suddenly fire races across the screen killing most of my dwarves while one is mining faster than he has ever mined before trying to escape the fire. He failed sadly but their memory will live on.

R.I.P little fella.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Já tentei jogar issae, foi demais pro Tico & Teco.
Me animei lendo os comentário, vou dar mais uma chance.

Aproveito pra deixar um quote de um comentário que eu vi no YouTube

R.I.P little fella.

Flamer brow, não esquenta. Não é tão difícil assim, o negócio é só acostumar com a complexidade do jogo. Considerar pontos na jogabilidade que nunca foram considerados, como por exemplo, um machado é necessário para cortar arvores e que um gato pode fazer gatinhos com outra gata. Sem contar o clima, o relevo, os aquíferos e todo o resto do bioma. Curti muito cara, muito bom mesmo, acho que vale a pena perder umas horinhas por dia.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Up. :klingua

Aproveitando que estou de férias (tanto do trabalho, quanto da faculdade - coisa rara, tipo um alinhamento interplanetário), vou tentar começar esse negócio.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Já desisti. :klol

Vou procurar algo mais leite com pêra. :klolz

Algo que seja ao menos um arremedo de Dwarf Fortress.

Já tentei o Townz, mas não curti.

Qual outro no estilo? :kpensa
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Grande Mero!
Grandes amigos Dwarfianos...

Eu ando sem tempo para jogar também.
Acredito que o maior problema do jogo não é o "aprender a jogar" que é tudo meio na base da tentativa e erro, e sim os eventos aleatórios e naturais que nos fazem cair na maldita "fun".
É chato também passar HORAS construindo uma parada e do nada você perder tudo por motivos alheios. Mas nossa... Essa complexidade que Dwarf oferece, nunca vi nada parecido.

Mero, recomendo SIM você continuar no Townz, ele é bem completo, mesmo sendo um indie, bem profundo. Dá pra brincar bastante nele. Posso até dizer que ele é uma evolução do Dwarf Fortress, sem dúvidas.

E recomendo ainda mais, o Gnomoria, o sucessor espiritual do Dwarf. O game é literalmente uma cópia do original, mas com gráficos fáceis e amigáveis. Claro que ainda não tem o mesmo tempo de dev do Dwarf, mas é promissor e a comunidade está bem ativa com ele.

Abraços'
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Eu comprei o Gnomoria e o Townz, e não aprendi a jogar nenhum dos dois. Sou muito preguiçoso.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Grande Mero!
Grandes amigos Dwarfianos...

Eu ando sem tempo para jogar também.
Acredito que o maior problema do jogo não é o "aprender a jogar" que é tudo meio na base da tentativa e erro, e sim os eventos aleatórios e naturais que nos fazem cair na maldita "fun".
É chato também passar HORAS construindo uma parada e do nada você perder tudo por motivos alheios. Mas nossa... Essa complexidade que Dwarf oferece, nunca vi nada parecido.

Mero, recomendo SIM você continuar no Townz, ele é bem completo, mesmo sendo um indie, bem profundo. Dá pra brincar bastante nele. Posso até dizer que ele é uma evolução do Dwarf Fortress, sem dúvidas.

E recomendo ainda mais, o Gnomoria, o sucessor espiritual do Dwarf. O game é literalmente uma cópia do original, mas com gráficos fáceis e amigáveis. Claro que ainda não tem o mesmo tempo de dev do Dwarf, mas é promissor e a comunidade está bem ativa com ele.

Abraços'

Já estou baixando o Gnomoria. :rox
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Interessei só por ler os comentários. Vou tentar quando chega em casa. Tem na Steam, ou é via browser como o candy box?
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Interessei só por ler os comentários. Vou tentar quando chega em casa. Tem na Steam, ou é via browser como o candy box?

Baixa desse link, tem cerca de 11 mb:
http://dffd.wimbli.com/file.php?id=2431

O jogo é originalmente em ASCII, mas esse link é para uma versão com "gráficos", que deixa muito mais fácil de entender. Siga esses tutorias quando começar a jogar porque é realmente impossível começar sem eles:
http://afteractionreporter.com/2009...newby-tutorial-for-dwarf-fortress-part-1-wtf/
http://dwarffortresswiki.org/index.php/DF2012:Quickstart_guide
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Baixa desse link, tem cerca de 11 mb:
http://dffd.wimbli.com/file.php?id=2431

O jogo é originalmente em ASCII, mas esse link é para uma versão com "gráficos", que deixa muito mais fácil de entender. Siga esses tutorias quando começar a jogar porque é realmente impossível começar sem eles:
http://afteractionreporter.com/2009...newby-tutorial-for-dwarf-fortress-part-1-wtf/
http://dwarffortresswiki.org/index.php/DF2012:Quickstart_guide

Vou baixar em casa, se aguentar mais de uma hora jogando já é lucro :klol
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Sempre tive vontade de jogar isso mas o fato de ser em ASCII me afastou.
Acho que vou testar o Gnomoria.
 

Kyoshiro_Kun

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
E aii pessoal??? sou novo por aqui, e começei SÓ pq tem um fórum sobre DF!!!

Estou começando a jogar, e tenho um link (tutorial) muitooo bom pra galera!!!

Mas pelo q vejo o tópico morreu... triste, triste... mas se ainda tiver alguma alma viva, se comunica aii!!! :'D
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Nada cara. Poste aí!
Compartilhe suas experiências...

O problema que acho que o Dwarf Fortress parou no tempo, e diga-se de passagem, o mercado não tá muito fácil não.
O Gnomoria vem com a mesma proposta, mas de forma "atualizada" para essa geração indie e parece que tem grandes promessas. Não vejo a hora de sair uma versão final. Acho frustrante jogar versões em dev ainda.

Abraços
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Eu desisti do Gnomoria porque meus anões não fazia camas. fdps.

pesquisei, pesquisei, e não vi nada. Parece que é um bug, porque eu estava fazendo tudo certo e os anões construíam coisas bem mais complexas que camas.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Mero, o Gnomoria talvez é o meu jogo indie que mais tem atualizações constantes, junto com o Prison Architect. Provavelmente é um bug que logo será corrigido.

Enviado por um Android.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Mero, o Gnomoria talvez é o meu jogo indie que mais tem atualizações constantes, junto com o Prison Architect. Provavelmente é um bug que logo será corrigido.

Enviado por um Android.

Prison eu tenho mas nem joguei ainda uhaauhauhu
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Você vai perder uma vida jogando esse jogo, isso que ainda tá em Alpha e provavelmente vai demorar muito para um beta já que cada atualização [normalmente mensal] trazem diversos novos recursos. Cada update que eles dão, é uma caralhada de coisa nova.

O último, dei sorte porque previ um fato: Os presos poderiam escapar. Logo tratei de criar blocos de celas, dentro de paredes externas. Fiz o layout, sem construir, quando saiu o patch, foi só construir o muro em volta de cada bloco de cela. Problema resolvido.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Você vai perder uma vida jogando esse jogo, isso que ainda tá em Alpha e provavelmente vai demorar muito para um beta já que cada atualização [normalmente mensal] trazem diversos novos recursos. Cada update que eles dão, é uma caralhada de coisa nova.

O último, dei sorte porque previ um fato: Os presos poderiam escapar. Logo tratei de criar blocos de celas, dentro de paredes externas. Fiz o layout, sem construir, quando saiu o patch, foi só construir o muro em volta de cada bloco de cela. Problema resolvido.

Cara preciso jogar ele, na verdade eu vi que tinha bastante coisa quando comprei, mas acabei não jogando...

É bom saber que sempre andam atualizando.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Mero, o Gnomoria talvez é o meu jogo indie que mais tem atualizações constantes, junto com o Prison Architect. Provavelmente é um bug que logo será corrigido.

Enviado por um Android.

Tentarei o Gnomoria novamente qualquer dia desses.

De todos esses filhotes de Dwarf Fortress, Gnomoria foi o que mais me agradou. Só o bug das camas que fudeu com minha experiência.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Só de olhar video tutorial sobre esse jogo eu já desisti
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mano... tem um modera com um tópico de DWARF FORTRESS.

Só isso já recupera toda moral que algum outro modera fez o favor de perder por ai.
 

Kyoshiro_Kun

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Mano... tem um modera com um tópico de DWARF FORTRESS.

Só isso já recupera toda moral que algum outro modera fez o favor de perder por ai.

Olá Sevla, vc tem bastante experiência com o jogo??? tava querendo pedir dicas e tals... pra alguém q ja jogou bastante... >.<'
 
Topo Fundo